SuperLiga Europeia

Pokrl

Acho bem que os adeptos do chelsea se juntem  e se manifestem contra o futebol moderno.

Baron_Davis

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 19:06
Ironicamente na altura que a UEFA faz nova grande cedencia aos poderosos com a futura Champions, leva um pontapé no cú desses mesmos clubes.

nesta reforma ainda nao, mas os clubes mais potentes acabariam por ser classificados directamente, mesmo não sendo via campeonatos domésticos

o que se passa é que o Floren, russos e yankees quiseram o bolo todo

Transformer

Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 19:17
Acho bem que os adeptos do chelsea se juntem  e se manifestem contra o futebol moderno.
Os próximos são os do City.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk


capelada

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 19:16
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 19:16
Klopp oficialmente contra.
Falou?

Não, simplesmente estão a passar declarações antigas na Sky em que ele diz estar contra...


|OnE|

Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 19:15
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 19:13
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 19:06
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 19:04
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 18:59
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 18:57
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 18:56
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 18:51
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 18:49
Citação de: _Huji_Slb em 19 de Abril de 2021, 18:47
UEFA pondera expulsar Chelsea, Real Madrid e Manchester City na UCL.

Uefa poderá voltar atras se os clubes "Pedirem" desculpas até sexta.

Não vejo os clubes a cederem. Estão em jogo biliões, literalmente.
Isso já é problema deles.
Ficam fora das provas oficiais.

Os adeptos têm a palavra.

Não creio que tenham, camarada. Os adeptos, hoje em dia, pouco ou nada mandam no clube. É olhares para o nosso...
Não?
Se ninguém for à bola e comprar merchandising e vir os jogos vão fazer dinheiro onde?

Os que vão deixar de ir à bola são aos que eles se referem como "legacy fans". Esses constituem que percentagem dos adeptos? Vão continuar a fazer dinheiro com os fans da nova era: os das hashtags, os asiáticos, os americanos, etc.

Há que ter noção que o futebol tem biliões de fãs e o Twitter/fórums representam uma parte muito pequena dessas fãs.
Não são esses que gastam rios de dinheiro com o clube.
Nem que seguem o clube 2x por semana.

Compram pacotes de televisão à mesma, que é o que o futebol vale realmente, direitos transmissivos e nada mais.
Acho que não tens a noção do dinheiro gerado nas bilheteiras.
Aliás... os cluibes andam a queixar-se por estarem a jogar sem adeptos por alguma razão.

Os valores falados cobrem à vontade a bilheteira, sendo que ninguém vai passar a fazer jogos à porta fechada no pós-covid de qualquer forma. Se tanto, ainda farão mais dinheiro, com o desinteresse dos compradores dos bilhetes de época que tiram lugar aos turistas endinheirados.
Os valores falados têm em conta os adeptos.
Sem adeptos não há dinheiro.
Porque turistas endinheirados não vão andar a fazer turismo durante 9 meses enquanto dura a prova.

King Ghost

Citação de: KunAguero16 em 19 de Abril de 2021, 19:13
| UEFA's decision to expel #ManCity, Chelsea, Real Madrid, Man Utd and Arsenal from the #UEL and #UCL will depend on the meeting with the legal team tomorrow. Aleks Ceferin wants to "ban them as soon as possible".

[via @FabrizioRomano]

Este gajo não brinca
Isso é para fazer pressão sobre os adeptos.

Aka


Lebohang Mokoena

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 19:16
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 19:16
Klopp oficialmente contra.
Falou?

Disse que só sabia disso através dos jornais e quando lhe perguntaram se mantinha aquilo que disse em 2019 disse que não mudava nada do que tinha dito.

BENFIKA

Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 19:16
Klopp oficialmente contra.

Um treinador com aquela paixão, que se liga de forma fantástica com os seus adeptos, nunca alinharia numa coisa destas.

Estou mesmo a imaginar o Klopp a ganhar aquela merda e a ir festejar junto das bancadas e ver toda a malta a tirar fotos e a comer  :buck2: :estrelas:

ItsY2Inferno

"O meu objetivo sempre foi fazer parte da Liga dos Campeões. As partes mais importantes do clube são os adeptos e a equipa. E devemos ter certeza de que nada atrapalha isso." Jürgen Klopp acerca da criação da Superliga Europeia, em declarações à 'BBC'.

Espártaco

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 19:14
O futebol precisa urgentemente de expulsar estes donos americanos, árabes e chineses, pode ser que isto falhe e isso aconteça.

Utópico. No actual modelo de sociedade em que vivemos a tendência será, até, para uma proliferação de accionistas de todos os cantos do globo.

Saveloy

Citação de: serebotna em 19 de Abril de 2021, 19:16
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 19:16
Klopp oficialmente contra.
Falou?

Sim, não foi tão definitivo como as declarações que lhe foram atribuídas durante a tarde mas disse que não mudou de opinião desde que tinha sido contra.

Dalone

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Abril de 2021, 18:35


Malta, Vamos mudar um pouco o tópico ... a cmtv já lançou os dados  :2funny: :2funny:

Verdade seja dita, com  Mourinho, as coisas eram bem feitas pela direcção ou no dia seguinte estaria de malas aviadas.

Basta ver a situação agora com os Spurs, não concorda com a Superliga, meteu-se a mexer lá dentro. Tem espinha.

nfgl

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 18:02
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 18:00
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:59
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:57
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:40
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:33
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:31
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:30
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 15:28
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 15:26
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 15:25
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:20
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:12
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:11
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 15:07
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 15:05
Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2021, 15:01
Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: netkingcool em 19 de Abril de 2021, 14:56
Citação de: miguel_36 em 19 de Abril de 2021, 14:55
A nivel de convocatórias para futuras competições de Seleções ia ficar +/- isto:

https://ibb.co/vv6SMmp

Não está aí a nossa, mas também íamos levar um bom rombo.

Esquece isso era o fim das selecções. E da negociata da FIFA.
Ai sim? Realmente o futebol agora é coisa de gente rica...

Esses gajos que estão ai não são dignos de representar os seus países? Cometeram algum crime?

Não é uma questão de serem dignos ou não.... para participarem nas competições da UEFA têm de estar inscritos. Se não estão inscritos não podem participar. Parece-me claro. Eu não sou atleta federado, não posso ser convocado.


E pagares uns trocos a um clube profissional que te registe como atleta mas nunca te convoque para jogar?  :confused:

Facilmente criam uma regra que diz que os jogadores só podem estar inscritos se não competirem noutra competição desportiva profissionalmente, ou qualquer outro legalês semelhante.


Pois, o busílis todo está em arranjarem um legalês que seja legal

Não acho que seja complicado dizerem que um atleta só pode estar inscrito numa competição profissional.

I.e , não podem estar inscritos por outros corpos, seja a superliga ou a NBA, etc...


O ponto é que aquilo que a uefa diz ou deixa de dizer é irrelevante, interessa é depois em tribunal.

A malta parece achar que isto tudo sao decisoes fáceis; já eu acho que podemos vir a ter surpresas, particularmente numa indústria que tem gozado de uma muito interessante falta de lupa legal.


já aqui li que "um jogador que jogar aqui nunca mais poderá jogar numa competiçao da uefa" o que é, obviamente, uma ideia bastante cómica.
Mas qual a dificuldade de um tribunal aceitar o argumento:
- O Sr. Dr. Juiz Meritissimo, não aceitamos a utilização do jogador Zé Maluco porque o sujeito não está inscrito numa prova da nossa responsabilidade.

A UEFA usar esse argumento?
Isso abria um precedente tramado.
Não percebi... Não é assim actualmente?

Não.
Então desde quando é que a UEFA não permite uma seleção usar um jogador que esteja na Concacaf ou noutra qualquer?
Não tem que estar inscrito na FIFA?

O que é isso, de estar inscrito na FIFA?

Os jogadores são federados na federações locais, para poderem jogar em clubes.

E mais, os jogadores até podem nem ter contrato de trabalho. O JVP jogou um europeu sem clube.
Porque funcionam em piramide

FIFA-> Confederações -> Federações Nacionais

Todas estão em contacto. Essa questão do JVP é interessante, mas não é de contrato que se fala mas sim inscrição, mas entendo o ponto.

O que é que a questão de estar em contacto tem a ver com a questão.

A questão da participação dos jogadores pelas seleções, é toda uma confusão, porque não me parece que exista sequer um contrato de trabalho, apesar de haverem rendimentos.

Mas a pergunta aqui é simples, quais são os fundamentos jurídicos que podem existir para impedir o Fernando Santos de convocar e utilizar o Cristiano Ronaldo?
A UEFA/FIFA não aceitar porque não é atleta federado

Quem diz que não é federado?
Se tiver um registo da FPF, qual é o argumento juridico?
Estar na FPF é estar na uefa e FIFA...

Não necessáriamente.
Aliás, por algum motivo existe um registo de jogadores para competições europeias de clubes, que respeitam um conjunto de regras.