SuperLiga Europeia

rdr10

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 22:55
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:51
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 22:48
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:42
Citação de: Gottschalk em 19 de Abril de 2021, 22:39
Citação de: Dulanto em 19 de Abril de 2021, 22:38
A piada é que para além dos 12 fundadores mais ninguém parece interessado, quem serão os convidados, equipas do Qatar, Estados Unidos, kazaquistao ou Azerbaijão?

É só um compasso de espera.

Mal a ideia se cimente na opinião pública e se verifique a sua inevitabilidade, vai tudo a correr como é evidente.

Inevitalidade?

Não percebo onde é que andaste nas ultimas 24h, ninguém quer a superliga, nem jogadores, nem treinadores, nem adeptos.. ninguém.

Eu até acho que isto é tudo uma cortina de fumo para a tal liga de 36 equipa na champions ir para a frente sem ng fazer muito alarido.

Dado o investimento megalómano que está por detrás deste projecto, os contratos já firmados por todos envolvidos que devem estipular indemnizações estratosféricas em caso de incumprimento e que os maiores pesos pesados do futebol europeu que representam a maior parcela de mercado para a UEFA terem dado a cara, não vejo como, infelizmente, não seja ineviitável.

Isto não foi feito de um dia para o outro, foi pensado durante anos nas mais altas esferas da finança e do futebol. O mais provável nesta altura é estarmos a assistir ao fim da UEFA tal como a conhecíamos. Resumir-se-á no futuro a organizar os campeonatos de selecções e pouco mais.

Impossível.

Mesmo que esses 12\15\20 clubes fizessem essa tal liga, a Champions teria que continuar, nem que a Liga Europa desaparecesse como é óbvio.

Não podes ter 15 clubes com presença garantida mesmo que façam zero pontos na liga e na superliga e depois esperar que 5 clubes andem a rodar para sempre.

Além de que segundo o presidente da Bundesliga os clubes que entrarem na super liga não podem legalmente participar na Bundesliga, logo..

para já não vais ver, como não vais ver muitas mais posições contra a não ser de clubes e pessoas que nunca lá terão lugar.
ninguém com juízo vai assumir o que quer que seja a favor de uma posição arriscada como estes clubes estão a assumir, para isso estão os seus preisdentes.

mas deixa a poeira assentar e a racionalidade tomar conta da maioria dos adepto e vamos ver se será assim.

Não tem nada a ver com a poeira assentar ;D

Repara:

Ajax, PSV, Benfica, Porto, Celtic, PSG, Lille, Monaco, Lyon, Sporting, Roma, Napoles, Atalanta, Dortmund, Bayern, Leipzig, Frankfurt, Leicester, etc etc etc etc

Teriam 5 vagas para ocupar durante a eternidade já que os outros ficariam com os lugares SEMPRE garantidos.

Isto não tem a ver com opiniões, isto vai contra tudo o que é a base do futebol.. ponto final parágrafo.

slbenfica_croft

Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 22:57
Citação de: af10 em 19 de Abril de 2021, 22:45
Quase de certeza que o Benfica foi convidado.
Um dos canetas de serviço passou aí o dia...

Preparem-se...
Claro que o Benfica foi convidado, eu até diria que vendo as reacções dragartas em Portugal o Benfica já deve ter uma perna dentro da Superliga Europeia, isto para não dizer as duas pernas...
Para lá disto, a posição do Benfica ao remeter para as declarações do DSO em Novembro em que disse que era contra mas que seria difícil recusar o convite, a meu ver o Benfica é um dos clubes fundadores que faltam anunciar.

Sinceramente era uma bomba atómica no futebol português, era o adeus do Benfica a um dos campeonatos mais corruptos do mundo onde o fc porto domina na podridão e os lagartos na inveja.
Sinceramente percebo todas as pessoas que estão contra esta Superliga, mas também acho que é inevitável parar algo que cada vez faz mais sentido que uma Liga entre os melhores clubes europeus... o que cada vez me faz menos sentido é ter de ver o Benfica ir jogar ao Tondela num estádio sem bancadas e sem condições para receber adeptos.

A UEFA pode tentar parar esta Superliga, até pode conseguir parar isto mas a própria UEFA vai caminhar mais cedo ou mais tarde na mesma direção de organizar uma Superliga Europeia, os campeonatos nacionais dos países têm os dias contados, em 10 anos acabam de vez e vão dar lugar a uma Liga Europeia e provavelmente a FIFA irá também tentar organizar uma Liga Mundial.

O futebol como o conhecemos tem os dias contados. É inevitável.

É assim que vejo este assunto. Quem ficar ara trás perde o comboio e morre na praia.
O fc porto e o sporting estão desesperados porque sabem que sem o Benfica a Liga Portuguesa vale pouco mais de ZERO.
o BENFICA anda-se é a oferecer. É mais isso.

Diablo

Citação de: dronex em 19 de Abril de 2021, 17:45
Citação de: Diablo em 19 de Abril de 2021, 17:29
Por mim, a UEFA podia colocar aqueles 12 clubes onde o Sol não brilha, voltar ao esquema de apenas os campeões entrarem na Liga dos Campeões (no limite, também ao segundo classificado dos campeonatos), eliminatórias a partir de 16avos de final e fazer regressar a Taça das Taças (só por eliminatórias). Daqui a uma década teríamos novos "grandes clubes" por força da notoriedade de ganharem ou fazerem excelentes provas na melhor competição de clubes do mundo.

Eh pá, de uma vez por todas, parem com essas coisas de "só os campeões é que podem ir à Champions". Isso não vai voltar a acontecer, não faz sentido nenhum no mundo em que vivemos em que, goste-se ou não, o futebol movimenta milhões (de olhos e de notas) e as pessoas já estão perfeitamente habituadas a ver 3/4 equipas dos principais campeonatos a jogar umas contra os outras.

Basta ver o choradinho que é (até aqui no fórum) quando há um Zenit-Wolfsburgo nos oitavos da LC, ou qualquer coisa assim. Se até aqui, num país com alguma cultura futebolística, as pessoas querem ver equipas dos principais campeonatos a jogarem umas contra as outras, imaginem num país com menos cultura de bola.

Aliás, basta ver a maneira como a LE é tratada "bah, que porcaria, Slavias e Dinamos Zagreb a chegar longe? Que coisa fraquinha, competição da treta!".

Uma coisa é criticarmos estas Superligas, e muitas das críticas são justíssimas. Outra coisa é isto de "tem que voltar tudo às raízes" Isso não vai acontecer, o mundo de hoje é muito diferente do que era há 30/40 anos. Acabem com a Internet então! Só assim é que as coisas podem "voltar ao que era antes".

Tem calma, dronex. Não leves isto tão a sério. Deixa a malta dar uns bitaites para animar isto.

Golden_Mean

Sem esses 12 clubes continuaria a existir muita matéria prima para fazer uma Champions de grande nível.


sbremoved_28408

#9620
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 22:54
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 22:53
Ninguém é a favor, em parte, porque desde o início se quis vilificar tudo o que estava relacionado com a Superliga Europeia. Desde o início, quando ainda nem se sabia do que se tratava, que a Superliga Europeia foi pintada como o fim do futebol.

O objetivo de quem fez esse barulho todo foi conseguido.

Entretanto a UEFA, à socapa, presenteou-nos com uma Liga dos Campeões que só serve para gozar com os clubes das ligas periféricas, geriu o FFP tão mal que aquilo rebentou, deixando espaço a que novos clubes-estado se formem e continuem a desregular todo o mercado, e continua a encher os bolsos à custa dos clubes.

Mas hey, a Liga dos Campeões é inclusiva. O Benfica, o Ajax, o Apoel e o Bate Borisov vão lá fazer meia dúzia de jogos, levar no cu todas as semanas, e depois vêm para casa assistir à "verdadeira" Liga dos Campeões, aquela que vai ser disputada a partir dos oitavos de final pelos clubes das 5 principais ligas.

Mas pronto, pelo menos fazemos parte.
não é justo, apesar de tudo, colocar o Ajax nesse lote.
Com o formato que foi aprovado hoje, o Ajax vai entrar nesse lote.

As equipas das ligas periféricas podiam surpreender na Champions porque a fase de grupos era relativamente curta e depois era fase a eliminar, o que é mais propício a surpresas. Uma fase de grupos alargada, como a que vai existir, reduz drasticamente as possibilidades de os clubes mais pequenos (financeiramente falando) chegarem à fase a eliminar.

Aliás, o objetivo é mesmo esse, fazer com que seja mais provável que os clubes mais ricos estejam todos na fase a eliminar e que não caiam na fase de grupos. É a mesma lógica que levou a que se criasse a fase de grupos na Taça da Liga em Portugal, que é outra competição que está claramente feita para ter os 4 "grandes" nas meias-finais.

Competições de regularidade só beneficiam os clubes teoricamente mais fortes.

Manpaz1904

Citação de: benficaslb1 em 19 de Abril de 2021, 22:56
O pessoal continua a falar que 99% do povo não quer ver isto, mas esquecem-se que o publico alvo não é o europeu...

Existe, há muitos anos, a tentativa de atrair americanos, chineses, indianos, árabes e o caraças. Tarda é em perceberam que é chover no molhado, que eles só querem saber da bola numa fase inicial e depois cagam de alto para isso.

rdr10

Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 22:58
Sem esses 12 clubes continuaria a existir muita matéria prima para fazer uma Champions de grande nível.

E certamente com mais audiências dado os anti corpos criados pelos clubes e organização.

Slb04Sempre

Citação de: Sirgon em 19 de Abril de 2021, 22:57
Silêncio do Benfica para o colo assustador do fcp esta época e a resposta imediata do Pintinho hoje de manhã só me leva a acreditar que é bem possível que o Benfica seja um dos convidados...

Por acaso tb pensei isso..

Fenómeno

O argumento dos fundadores que os jogos se iriam tornar mais apelativos é a coisa mais antifutebol que ouvi nos últimos anos.

Os underdogs ganharem a Champions é só o Olimpo da modalidade e acontece com alguma frequência. Estes últimos anos é que têm sido muito afunilados.

Clubes como:
- Sport Lisboa e Benfica
- Ajax
- Nottingham Forest
- Anderlecht
- Estrela Vermelha
- Dortmund
- Lyon
- Celtic
- Feyernoord
- Hamburgo
- Steua
- PSV
- Aston Vila
- Marselha
- Porto

Ganharam a Champions e estavam longe de ser os favoritos...

São 66 edições de liga dos campeões e acima referi quase metade da competição (muitos deses clubes ganharam múltiplas vezes).

A proposta da Superliga seria colocar uma poia em cima desses clubes que alcançaram os feitos mais memoráveis da história da modalidade.

Além disso, foram esses os clubes que construiram a reputação que a Champions tem nos dias de hoje.


slbenfica_croft

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 22:53
Ninguém é a favor, em parte, porque desde o início se quis vilificar tudo o que estava relacionado com a Superliga Europeia. Desde o início, quando ainda nem se sabia do que se tratava, que a Superliga Europeia foi pintada como o fim do futebol.

O objetivo de quem fez esse barulho todo foi conseguido.

Entretanto a UEFA, à socapa, presenteou-nos com uma Liga dos Campeões que só serve para gozar com os clubes das ligas periféricas, geriu o FFP tão mal que aquilo rebentou, deixando espaço a que novos clubes-estado se formem e continuem a desregular todo o mercado, e continua a encher os bolsos à custa dos clubes.

Mas hey, a Liga dos Campeões é inclusiva. O Benfica, o Ajax, o Apoel e o Bate Borisov vão lá fazer meia dúzia de jogos, levar no cu todas as semanas, e depois vêm para casa assistir à "verdadeira" Liga dos Campeões, aquela que vai ser disputada a partir dos oitavos de final pelos clubes das 5 principais ligas.

Mas pronto, pelo menos fazemos parte.

Acho que este ponto é essencial, porque cada clube tem o seu objectivo, tal como o Moreirense não pensa em ganhar o campeonato português, o Bate Borisov tenciona apenas pontuar.

De qualquer das formas o que não falta são exemplos de clubes que chegam longe e até poderiam ter chegado mais longe com alguma sorte (até o Benfica em 2015 contra o Bayern).

Agora a Superliga Europeia o que faz imediatamente é meter 15 clubes para sempre mesmo que sejam uma merda (arsenal, tottenham, etc) e rodar 5 clubes para dar "oportunidades" de jogarem lá uma época.

Pah, lá está, quem concorda com isto quer mesmo ver o futebol morto.
O BENFICA não faz parte. Fica pelo caminho contra um paok numa pré e vai passear mediocridade para a liga dos pequeninos.

J_PN

Citação de: Manpaz1904 em 19 de Abril de 2021, 22:53
Citação de: J_PN em 19 de Abril de 2021, 22:50
Cheira-me que isto vai sair o tiro pela culatra e os clubes que se meterem nisto ficarão tipo os clubes da MLS ou China que mesmo oferecendo mundos e fundos ninguém vai para lá no auge da carreira.

És louco. Quem dera à maior parte dos jogadores de nível médio do futebol europeu rumarem à MLS. Nada a ver com o caso chinês.

A ideia que tenho é que só vão para lá gajos em final de carreira, para fazer umas coroas. Há excepções tipo o Horta e o João Pedro do Tondela, mas são isso mesmo, excepções. Não rumam porquê então?

rdr10

Citação de: benficaslb1 em 19 de Abril de 2021, 22:56
O pessoal continua a falar que 99% do povo não quer ver isto, mas esquecem-se que o publico alvo não é o europeu...

Já o referi aqui.. na final da liga dos campeões do ano passado 1M de Americanos viram a final, menos ainda no mercado Chinês. Isso é mito, uma polónia por exemplo teve mais de metade da população a ver o jogo.


bmuc79

Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 22:53
Ninguém é a favor, em parte, porque desde o início se quis vilificar tudo o que estava relacionado com a Superliga Europeia. Desde o início, quando ainda nem se sabia do que se tratava, que a Superliga Europeia foi pintada como o fim do futebol.

O objetivo de quem fez esse barulho todo foi conseguido.

Entretanto a UEFA, à socapa, presenteou-nos com uma Liga dos Campeões que só serve para gozar com os clubes das ligas periféricas, geriu o FFP tão mal que aquilo rebentou, deixando espaço a que novos clubes-estado se formem e continuem a desregular todo o mercado, e continua a encher os bolsos à custa dos clubes.

Mas hey, a Liga dos Campeões é inclusiva. O Benfica, o Ajax, o Apoel e o Bate Borisov vão lá fazer meia dúzia de jogos, levar no cu todas as semanas, e depois vêm para casa assistir à "verdadeira" Liga dos Campeões, aquela que vai ser disputada a partir dos oitavos de final pelos clubes das 5 principais ligas.

Mas pronto, pelo menos fazemos parte.

Acho que este ponto é essencial, porque cada clube tem o seu objectivo, tal como o Moreirense não pensa em ganhar o campeonato português, o Bate Borisov tenciona apenas pontuar.

De qualquer das formas o que não falta são exemplos de clubes que chegam longe e até poderiam ter chegado mais longe com alguma sorte (até o Benfica em 2015 contra o Bayern).

Agora a Superliga Europeia o que faz imediatamente é meter 15 clubes para sempre mesmo que sejam uma merda (arsenal, tottenham, etc) e rodar 5 clubes para dar "oportunidades" de jogarem lá uma época.

Pah, lá está, quem concorda com isto quer mesmo ver o futebol morto.

A questão é que ninguém acredita que seja só apenas isto, seria burrice estes clubes pensarem só nisso.
isto é um principio para uma nova ordem no futebol europeu de clubes, competições supranacionais com campeonatos regionais(nacionais), com subidas e descidas.
estes clubes estão apenas a assumir o inicio da coisa.

brankinho_gaspar

[Romano] UEFA's Alexander Ceferin confirms: "The players that will play in the Super League will be banned from playing in the World Cup and Euros. Ceferin. They will not be allowed play for their national teams". 🚫🇪🇺 #SuperLeague

RIP Superliga