SuperLiga Europeia

Sickness:SLB

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Abril de 2021, 23:06
vieira está louco ao telefone...

please florentino, please, please, esquece lá aquilo do garay, please

É paródia.

Mas sabem o que é mais engraçado?

É que muito provavelmente estou a dizer a absoluta verdade.

Também tenho a firme convicção que o Vieira e o DSO estiveram o dia todo a fazer f5 a ver se o email caía. Devem estar a enlouquecer. Até podem eventualmente dizer que não aceitam, mas na cabeça deles o convite é quase que um prémio de carreira para justificarem tudo o que fizeram pelo clube. E o convite não chegar está a deixa-los loucos. Então com o Florentino...não me admira mesmo nada que o porto fosse convidado antes do Benfica.

lmoutad

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 23:02
https://www.youtube.com/watch?v=dUmFP2fMhX4

começou

Foda-se, e essa musiquinha de Quem Quer Ser Milionário ao longo do programa? Deus me livre, o azeite brota imensamente por Espanha ao dia de hoje.

Trezeguet

Citação de: BENFIKA em 19 de Abril de 2021, 23:09
A justificação do COVID é ridicula...perderam muito dinheiro, então e os outros clubes não??  :estrelas:

E se o COVID afetou tanto muitos clubes é porque foram extremamente mal geridos, num modelo suicida com gastos absurdos em jogadores e salários.
o que lhes assusta não foi o perder dinheiro? o que lhes assusta é com as perdas perderem o estatuto como tem sido geridos

MuadDib

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 23:07
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 23:04
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 23:02
https://www.youtube.com/watch?v=dUmFP2fMhX4

começou

vejam os comentários do chat, esmagadora maioria a favor...

Os espanhóis e os italianos são a favor...
E se o Benfica fosse um dos clubes anunciados a maior parte dos benfiquistas também era a favor.

Eu admito já... sou a favor do Benfica entrar nesta SuperLiga e deixar o dragartos a jogar ao pau com os ursos no Tugão.
Muito me ria e tenho esperança que tal vá acontecer.

Livrinhos

O pior é o oldfart do Florentino e dos que o acompanham achar que vai vender bilhetes mais caros e encher casas.

Bahahaha.

CarlosD

Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 23:08
Citação de: ineedmarshmallows em 19 de Abril de 2021, 23:05
Real madrid a perder dinheiro...

#salvemoreal

mas há algum clube que com a pandemia tenha ganho dinheiro ?

Não tivemos o maior budget de sempre?  :2funny:

Manpaz1904

Citação de: J_PN em 19 de Abril de 2021, 22:59
Citação de: Manpaz1904 em 19 de Abril de 2021, 22:53
Citação de: J_PN em 19 de Abril de 2021, 22:50
Cheira-me que isto vai sair o tiro pela culatra e os clubes que se meterem nisto ficarão tipo os clubes da MLS ou China que mesmo oferecendo mundos e fundos ninguém vai para lá no auge da carreira.

És louco. Quem dera à maior parte dos jogadores de nível médio do futebol europeu rumarem à MLS. Nada a ver com o caso chinês.

A ideia que tenho é que só vão para lá gajos em final de carreira, para fazer umas coroas. Há excepções tipo o Horta e o João Pedro do Tondela, mas são isso mesmo, excepções. Não rumam porquê então?

Porque os clubes têm limites salariais, têm X euros para distribuir em salários para todo o plantel e não podem gastar o que querem quando vão em busca de contratações - já que não se podem endividar.

Por isso a opção muitas das vezes é contratarem jogadores mais jovens.

As 10 contratações mais caras desta época foram entre os 11 e os 3 milhões, 6 ou 7 deles são jogadores sub-23.

Na China não, não havia limites para nada.

GloriosoSLB1904

Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:07
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:59
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 22:58
Sem esses 12 clubes continuaria a existir muita matéria prima para fazer uma Champions de grande nível.

E certamente com mais audiências dado os anti corpos criados pelos clubes e organização.
Mais dinheiro para esses clubes trabalharem, vais ver clubes de ligas periféricas a aparecerem a disputarem o título, o impacto que isso tem nas próprias ligas, ser campeão e ser apurado para a Champions de repente já não é só ir lá passear na fase de grupos, numa época boa da para ganhar.

Eu acho que está pode ser uma oportunidade de ouro de reformar o futebol europeu, deixar esses clubes saírem, que são quem anda a puxar por esta concentração de poder há anos e construir algo em cima disto.

Aumentar janelas competitivas, equilibrar provas reformulando o quadro comoetitivo, distribuir de forma equitativa as receitas, envolver as ligas nacionais, ...., imagina o que é um jogador não sentirnque tem de ir para um de meia dúzia de clubes para ter hipóteses de ganhar a Champions, se ficar no Ajax, no Benfica, no Porto, no Lyon, ..., pode eventualmente lá chegar.

A Champions tem prestigio porque jogam os melhores jogadores do mundo. Se os melhores estiverem nos clubes da SuperLiga, a Champions cai a pique em prestigio e passa ser uma competição secundária.

_19:04_

Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2021, 23:07
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 23:02
https://www.youtube.com/watch?v=dUmFP2fMhX4

começou
Quem ficar para trás perde o comboio.
É inevitável, o Benfica que apanhe este comboio e deixe para trás esta Liga da treta de Portugal que está completamente corrompida.
Metemos o Benfica B a jogar o Tugão.
Muito me ria...
O Benfica tem de estar entre os grandes da Europa. É o seu lugar por direito.
Mas qual lugar por direito? Esta liga é uma coisa abjecta. Um projeto de meia duzia de bilionários para ganharem mais e mais dinheiro e prostituirem os clubes que detêm. Ficarei extremamente envergonhado de ver o nome do Benfica associado a esta farsa. Aposto que os adeptos do Liverpool devem estar orgulhosos neste momento...



alex_

Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 23:07
Citação de: alex_ em 19 de Abril de 2021, 23:06
"Temos que fazer o preço dos bilhetes subir com jogos mais competitivos" - Florentino


E se fosses para um certo lugar ó Florentino


O pobre e a classe média não tem direito a ver jogos grandes ??

Este elitismo

lol

pensas que isto é o teatro apoiado pelo estado?

Não penso isso.

Mas não pensas que os clubes fora dos 15 não merecem o direito ao crescimento e a melhorar?

Um adepto do nosso clube que seja classe média ou pobre deixa de ter condições de ver um jogo destes.

Recomendo que deixem de pagar tanto em transferências.

Saveloy

Citação de: André Sousa em 19 de Abril de 2021, 22:10
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 22:05
Claro que se perde, ninguém segue o Atlético de Madrid ou o Tottenham nos EUA ou na China por acaso, é porque são clubes competitivos. Se a única coisa que fizerem for ser os WBAs e os Eibars da superliga vão perder o interesse. O pessoal gosta de torcer por um outsider, mas um outsider que pode ganhar.

São as 12 melhores (não são, mas vamos dar de barato) hoje, não eram há uns anos, e não serão daqui a uns anos.

O estatuto de clube de elite é relativo, se eles se removem das outras competições perde o significado, são os Globetrotters do futebol. Se daqui a 5 anos esses clubes só tiverem jogado entre si vão começar a surgir dúvidas sobre "E se jogassem nas ligas domésticas? Também era assim contra aquelas equipas que é 11 atrás da bola? O XYZ na superliga era craque depois saiu e foi barrete em Itália, se calhar não são assim tão bons.".

Isso vai estar diretamente relacionado com o percurso dos jogadores.

Se isso for para a frente, a Superliga será aquilo que a EPL é hoje e as competições domésticas serão os Tugões e Tulipões. Ou seja, uns serão compradores/importadores, outros serão vendedores/exportadores. A origem e o destino é que podem mudar, mas se tens doze clubes a competirem entre si com orçamentos completamente absurdos face ao que se pratica no "exterior", então os Atléticos e os Tottenhams só perderão a competitividade por incompetência (como acontece com o Arsenal atualmente, por exemplo).

Não sei se existe alguma liga em que 12 clubes conseguiam ser todos competitivos, o normal é uns acabarem por ser os piorzinhos dos melhores, e entre ver esses ou ver equipas que disputam a EPL ou a La Liga, acho que mais vale os segundos.

Concordo que se os clubes da superliga andarem sempre a pescar os melhores jogadores dos outros vai ajudar a manter o prestigio que têm, mas não acho que dure para sempre. Para não falar que apesar de um rombo inicial certamente que as outras competições que ficaram enfraquecidas vão recuperar algum terreno e os novos super-poderes dessas ligas vão provavelmente ser competitivos com tudo o que não seja a nata da superliga.

slbenfica_croft

Vejam isto. É uma peça pequena, mas Reflecte muita coisa.

O rapaz de cor disse logo umas verdades acerca do local dos jogos.

https://www.youtube.com/watch?v=SBV2D5O3GJU

sbremoved_28408

Citação de: Benficaa em 19 de Abril de 2021, 23:07
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 23:04
Citação de: bmuc79 em 19 de Abril de 2021, 23:02
https://www.youtube.com/watch?v=dUmFP2fMhX4

começou

vejam os comentários do chat, esmagadora maioria a favor...

Os espanhóis e os italianos são a favor...
Normal, sempre foram mais progressistas. Os ingleses são mais conservadores e ligam muito às tradições, pelo que também não surpreende que estejam contra a mudança.

Godescalco

Imaginar o preço médio para ver um jogo na Luz dessa SLE.

€250 no piso 0?

Futebol premium.

rdr10

Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Abril de 2021, 23:11
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 23:07
Citação de: rdr10 em 19 de Abril de 2021, 22:59
Citação de: Golden_Mean em 19 de Abril de 2021, 22:58
Sem esses 12 clubes continuaria a existir muita matéria prima para fazer uma Champions de grande nível.

E certamente com mais audiências dado os anti corpos criados pelos clubes e organização.
Mais dinheiro para esses clubes trabalharem, vais ver clubes de ligas periféricas a aparecerem a disputarem o título, o impacto que isso tem nas próprias ligas, ser campeão e ser apurado para a Champions de repente já não é só ir lá passear na fase de grupos, numa época boa da para ganhar.

Eu acho que está pode ser uma oportunidade de ouro de reformar o futebol europeu, deixar esses clubes saírem, que são quem anda a puxar por esta concentração de poder há anos e construir algo em cima disto.

Aumentar janelas competitivas, equilibrar provas reformulando o quadro comoetitivo, distribuir de forma equitativa as receitas, envolver as ligas nacionais, ...., imagina o que é um jogador não sentirnque tem de ir para um de meia dúzia de clubes para ter hipóteses de ganhar a Champions, se ficar no Ajax, no Benfica, no Porto, no Lyon, ..., pode eventualmente lá chegar.

A Champions tem prestigio porque jogam os melhores jogadores do mundo. Se os melhores estiverem nos clubes da SuperLiga, a Champions cai a pique em prestigio e passa ser uma competição secundária.

Duvido disso mt sinceramente.

Só a música da champions vale mais que toda a superliga europeia junta.

Além de que clubes como Bayern, Dortmund, PSG, Roma, Benfica, Porto, etc iam continuar a disputar a champions