SuperLiga Europeia

bmuc79

Citação de: Sequel em 20 de Abril de 2021, 02:15
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 02:10
Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 02:06
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:59
Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 01:56
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:47
Citação de: Sequel em 20 de Abril de 2021, 01:41
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:39
Citação de: gugabenfica em 20 de Abril de 2021, 01:35
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:30
Citação de: Petrucci em 20 de Abril de 2021, 01:23
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:20
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 01:19
Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 01:16
Esperem até a poeira assentar e as lebres desfazerem o caminho para verem clubes da Bundesliga e Liga Francesa a entrar na SuperLiga.

Ou acham que vão ver os outros gigantes a mamar 350M+ por ano e a virem às compras aos campeonatos deles e a fazerem o que querem?

Esperem para ver.

PSG acho que é uma questão de tempo, os alemães duvido

Os tais 3 fundadores que faltam eram PSG, Bayern e BVB, devem ter mudado a sua posição

Bayern está claramente em compasso de espera.

Indo a SLE para a frente e havendo acordo com a UEFA, que parece inevitável, o Bayern terá de entrar como é evidente.

Não acho que o Bayern tenha tanta necessidade de ir para essa porcaria, como dizes.

Repara, se a SLE fôr para a frente, e não me parece de todo que não vá dado o que está em jogo, toda a gente que é gente na Europa tem necessidade de ir para lá. Estamos a falar de um comboio que não passa duas vezes.

Alguma vez o Bayern fica de fora? É evidente que não. Aliás, basta relembrar o que o Rummenigge falou sobre o assunto no passado.

Deves pensar que os adeptos alemães e principalmente os do Bayern, são como os novos ricos do Chelsea e afins... esquece isso.

Os adeptos do Bayern se for preciso até deitam fogo ao estádio para não jogarem nesta liga de merda.

Se ha clubes que tenho admiração é o Bayern e o Dortmund..

O Bayern emprestou dinheiro ao Dortmund para não falir
... Isto diz muito...

Isso são histórias da carochinha.

Acredito até que haja uma franja maior de adeptos alemães que se oponha à ideia mas, no final de contas, impera sempre o realismo e a inércia das massas.

Agora quem está a ser romântico, és tu.

Os alemães não papam grupos deste tipo. Há coisas que não abdicam, e uma delas é dos seus ideais.

Não acredito mesmo nada que o Bayern vá neste circo. Até porque o Bayern é uma espécie de porta-voz dos valores da liga alemã, que são diametralmente opostos à Super Liga. A começar na competitividade, por exemplo.

Estás-me a dizer que o Bayern vai recusar estar na elite do futebol mundial para defender "valores da liga alemã"? A SLE vai para a frente e a UEFA vai ceder. Uma vez cedendo, a competição é oficial e é a mais prestigiante da história. O Bayern nessa altura vai ficar a ver a banda passar, é isso?

Não estou a ser romântico, estou a ser realista.
Mas tu estás doido? A UEFA nunca vai ceder.
A diferença da sle para a CL é que eles estão a excluir a UEFA da competição.
A UEFA nunca vai aceitar isso porque perde a sua maior fonte de rendimento.
Daqui a bocado Portugal, Grécia, Holanda e Bélgica criam uma competição europeia à parte da UEFA e eles também tinham de aceitar.
E depois perdiam o poder todo.

Já perderam.

A quota de mercado dos 12, possíveis 15, não pode ser ignorada. Os próprios direitos televisivos da LC não são os mesmos sem os tubarões.

A malta que preparou isto não brinca em serviço. Estamos a falar da alta finança mundial. A UEFA depois da fase de falar grosso e ameaçar, tem de se sentar à mesa porque a realidade assim o impõe.
Opa tu estás a dizer que a UEFA tem de se sentar e discutir, mas se fizerem isso acabam.
A UEFA tem é de ameaçar e obrigar estes clubes a acabar com a ESL. Ponto. Para eles não podem haver negociações.

a uefa, como organizadora de competições de clubes, pelo menos estes, já morreu e ainda não sabe.
há acordos assinados com a JP Morgan...acham que estes clubes se iam meter nesta alhada se fosse para recuar?

Para a merda da JP Morgan estar envolvida nisto, só me ocorre um cenário ainda mais dantesco: esses clubes fundadores tentarem, de alguma forma, comprar a UEFA ou sobreporem-se à mesma.

os gajos estão a financiar com 5 mil milhões estes clubes...onde é que a uefa pode fazer isto?
não vão emprestar este dinheiro de mão beijada.

Slb04Sempre

Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 02:17
Citação de: Slb04Sempre em 20 de Abril de 2021, 02:14
Temos então a La Liga, a Premier, a UEFA, e provavelmente a esmagadora maioria dos adeptos contra esta ESL...



Se a sondagem que anda ai tem algum fundamento são mais os adeptos a favor do que o contrário para grande surpresa minha.

Deve ser pouco martelada essa sondagem

Benficaa

Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 02:17
Citação de: Slb04Sempre em 20 de Abril de 2021, 02:14
Temos então a La Liga, a Premier, a UEFA, e provavelmente a esmagadora maioria dos adeptos contra esta ESL...



Se a sondagem que anda ai tem algum fundamento são mais os adeptos a favor do que o contrário para grande surpresa minha.

Os espanhóis e italianos estão a favor. Porque isto vai ser a salvação para os seus clubes.

Godescalco

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 02:17
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 02:11
Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 02:10
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 02:04
Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 02:00
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:54
Citação de: divica em 20 de Abril de 2021, 01:51
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:43
Citação de: diplomat em 20 de Abril de 2021, 01:36
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:30
Citação de: Petrucci em 20 de Abril de 2021, 01:23
Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 01:20
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 01:19
Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 01:16
Esperem até a poeira assentar e as lebres desfazerem o caminho para verem clubes da Bundesliga e Liga Francesa a entrar na SuperLiga.

Ou acham que vão ver os outros gigantes a mamar 350M+ por ano e a virem às compras aos campeonatos deles e a fazerem o que querem?

Esperem para ver.

PSG acho que é uma questão de tempo, os alemães duvido

Os tais 3 fundadores que faltam eram PSG, Bayern e BVB, devem ter mudado a sua posição

Bayern está claramente em compasso de espera.

Indo a SLE para a frente e havendo acordo com a UEFA, que parece inevitável, o Bayern terá de entrar como é evidente.

Não acho que o Bayern tenha tanta necessidade de ir para essa porcaria, como dizes.

Repara, se a SLE fôr para a frente, e não me parece de todo que não vá dado o que está em jogo, toda a gente que é gente na Europa tem necessidade de ir para lá. Estamos a falar de um comboio que não passa duas vezes.

Alguma vez o Bayern fica de fora? É evidente que não. Aliás, basta relembrar o que o Rummenigge falou sobre o assunto no passado.
Não entendo é a assunção que isto será um super sucesso...
Obviamente não será, o que trás paixão ao jogo são os adeptos, saímos adeptos reais que fazem com que isto faturar milhões atrás de milhões...

Será um sucesso porque os adeptos acabarão por ir atrás. Mal ou bem. A SLE passará automaticamente a ser a melhor e mais prestigiada competição de futebol do mundo.

Quando reformularam a TCE em 1992 foi um semi-atentado mas acabou por resultar porquê? Porque houve mais dinheiro para distribuir. Aqui é parecido com a diferença de que o monopólio dos mais ricos é declarado. Mas as massas acabam por se conformar. O grosso do consumidor médio de futebol na Europa e nas Américas está lá pelo entretenimento. Infelizmente, a tendência tem sido essa de há muitos anos a esta parte.

Esta brincadeira surge precisamente porque é o resultado infeliz da "indústria do futebol." Neste modelo económico, o futebol que amámos enquanto miúdos acabaria sempre por desaparecer.
Estas errado.
Esta superliga está demasiado mal estruturada e pensada. Foi feita à pressa porque alguns clubes estão aflitos.
Repara nestes problemas.
O que fazem os 5 clubes convidados quando não forem convidados?
Qual é o interesse de ficar entre 2 e 16 se não há apuramentos para as competições europeias?
O que fazem esses clubes nos jogos da Se quando a meio da competição já não tiverem objectivos?

A alta finança e a alta roda do futebol europeu demoraram 3 anos, pelo menos, a planear esta brincadeira. Estamos a falar de gente que não anda num fórum de internet como nós a mandar postas de pescada. Achas sinceramente que deixaram pontas soltas?

Nos próximos dias/semanas vão promover e explicar a competição. Tem fase de grupos e eliminatórias, não é um campeonato apenas pelo que percebi.

E a UEFA vai-se sentar à mesa com eles. Isso também é óbvio.
Acho.
Acho que a ganância é tal que neste momento só estão a ver dinheiro.
Ter grupos de 10 são mini campeonatos. A fim de 10 jogos já há clubes sem hipóteses. Vão fazer uma data de jogos para nenhum objectivo. Ao fim de uns anos assim são os bombos da ESL.

E os novos moldes da LC que a UEFA aprovou são a mesma coisa. O que é que vão fazer?

Repara, eu não quero SLE nenhuma. Aliás, eu nem com a LC concordo: é um sistema feito para perpetuar o poder das ligas principais. Mas a realidade do modelo económico actual impõe-se sempre. Não há realisticamente nada que possa impedir a formação destes monopólios e cartéis.
Mas com uma CL os campeonatos nacionais ainda são importantes.
Com a ESL as classificações nacionais não interessam a ninguém. Vai ser uma desvirtualizacao brutal das competições.

Pois vai.

Mas não há muito que se possa fazer. O futebol já caminhava para este cenário há muitos anos, a gente é que quis fingir que não.

Se estão no campeonato a fazer corpo presente, então que não estejam

E achas que a EPL e a Liga Espanhola vão simplesmente expulsar as suas cash cows? Tipo, achas realisticamente que isso vai acontecer?

Porque o dinheiro dos contratos televisivos para a EPL e para a Liga Espanhola sem os clubes de topo fica reduzido a metade ou menos. Isto é tudo um jogo de cintura.

Red Zeppelin

Citação de: HoMiCiDaL em 20 de Abril de 2021, 02:15
já agora só um pequeno à parte, que escarro é o novo simbolo do Inter, quase tão mau como o da Roubentus



para quem cresceu a adorar os simbolos dos grandes clubes europeus e considerá-los quase como sagrados, isto é um escarro na cara

imagino como se devem sentir os seus adeptos mais antigos...

tudo no futebol moderno mete nojo... tudo!

I AM INTER



:rir:  :rir:

Benficaa

Citação de: Slb04Sempre em 20 de Abril de 2021, 02:19
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 02:17
Citação de: Slb04Sempre em 20 de Abril de 2021, 02:14
Temos então a La Liga, a Premier, a UEFA, e provavelmente a esmagadora maioria dos adeptos contra esta ESL...



Se a sondagem que anda ai tem algum fundamento são mais os adeptos a favor do que o contrário para grande surpresa minha.

Deve ser pouco martelada essa sondagem

Os espanhóis e italianos são a favor.

Endless

Citação de: Slb04Sempre em 20 de Abril de 2021, 02:14
Temos então a La Liga, a Premier, a UEFA, e provavelmente a esmagadora maioria dos adeptos contra esta ESL...

Arrisco a dizer que os únicos à favor são os preponentes dessa SLE e uma falange de adeptos que liga tanto a isso como aos campeonatos de croché.
Se nem a UEFA nem FIFA promulgam a oficialidade dessa competição, não passará de um conjunto de amigáveis para rentabilizar o investimento...acredito que daqui umas semanas estes 12 vão diminuir...

benficaslb1

Citação de: apedro.stb em 20 de Abril de 2021, 02:16
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 01:16
Citação de: TFFS em 20 de Abril de 2021, 01:15
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 01:03
Se isto for para a frente, em que condição desportiva europeia fica o Benfica?

Assumindo que não faz parte da super liga?
Clube de top europeu. Benfica, Porto, PSG, Bayern, Dortmund, Sevilla, Roma, Napoli, Everton, Marseille, Ajax, PSV, Celtic, Rangers...
Eu gostava de ver esse LC... Sou sincero... Os ricos a jogarem entre eles e os outros a jogarem e a se divertirem...

Não acreditando ainda que esta maluquice tenha pernas para andar, mas imaginando que tal vai mesmo acontecer, por mim o caminho era este. Prémios naturalmente menores numa primeira fase, claro, com imposição de barreiras e mecanismos específicos de combate aos 12 estarolas, seja através de cláusulas de rescisão absurdas para transferências de jogadores para estes clubes, incentivando os clubes europeus de campeonatos periféricos, facilitando a entrada na nova Champions, remodelando novamente a Liga Europa, abrindo a Champions às ligas fora do top 5, com os governos dos big five a dar uma ajuda e a impedirem as elites de competir internamente. No fundo, impossibilitar ao máximo o funcionamento da Superliga e fazer crescer o futebol europeu para além dos big five de forma a que a curto-médio prazo a Superliga perca força, esgote os recursos e influência, que o projeto em si fracasse e os 12 idiotas e adicional companhia regressem depois com as penalizações devidas.

Na teoria os clubes da super liga não poderiam contratar fora da liga deles, se bem que legalmente não sei se tal é possível, muito provavelmente não.

bmuc79

Citação de: _19:04_ em 20 de Abril de 2021, 02:17
Citação de: mitro11 em 20 de Abril de 2021, 02:10
Citação de: _19:04_ em 20 de Abril de 2021, 02:05
Atalanta, Nápoles, Lazio, Roma, Sevilha, Villarreal, Real Sociedad, Betis, West Ham, Leicester, Everton, Leeds, Bayern, Leipzig, Wolfsburgo, Frankfurt, PSG, Lille, Mónaco, Benfica, Porto, Sporting, Ajax, PSV, Rangers, Celtic, Brugge, Dynamo Kiev, Zenit, Lokomotiv, Besiktas, Fenerbahçe, Salzburgo, Rapid Viena

Olhando para as classificações das várias ligas ao dia de hoje, estes seriam alguns dos participantes da UEFA Champions League 2021/22 se a Uefa tiver tomates para expulsar os 12 clubes envolvidos na outra aberração

Achas que os principais patrocinadores da LC vão querer investir os mesmos valores ?
A LC é uma marca fortissima por si só.
Essa meia duzia de clubes elitistas julgam-se mais importantes que a própria competição e não é tanto assim.
Claro que ia perder receitas, mas não tanto quanto se possa imaginar. Não iria certamente "passar fome" por isso e os românticos do futebol agradeciam.
E continuavas a ter clubes com enorme visibilidade (Bayern e PSG à cabeça).

é a maior competição do mundo, onde jogam os melhores jogadores do mundo, literalmente.
já ultrapassa um mundial.

MrCobb

Podiam ao menos retirar os troféus ganhos, se assim o fizessem e o Benfica ficasse com 6 Orelhudas eu até nem me chateava sobre a ideia dos 22 do gordo ex-gordo.
Óbvio que não vai acontecer,eheheh

RedStar1982

Totalmente a favor da SuperLiga, que seja a morte da FIFA e da UEFA

Slayer

Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 02:20
Citação de: Slb04Sempre em 20 de Abril de 2021, 02:19
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 02:17
Citação de: Slb04Sempre em 20 de Abril de 2021, 02:14
Temos então a La Liga, a Premier, a UEFA, e provavelmente a esmagadora maioria dos adeptos contra esta ESL...



Se a sondagem que anda ai tem algum fundamento são mais os adeptos a favor do que o contrário para grande surpresa minha.

Deve ser pouco martelada essa sondagem

Os espanhóis e italianos são a favor.

Fonte: Confia, é fiável. Vi no Whatsapp.

_19:04_

A recusa de Bayern e PSG à Superliga no meu entender pode ser a chave para o insucesso dessa pseudo-competição. São os pesos que equilibram a balança.

Godescalco

Citação de: _19:04_ em 20 de Abril de 2021, 02:17
A LC é uma marca fortissima por si só.

Pois é. Como é a EPL ou a Liga Espanhola.

E é porque tem os clubes mais mediáticos e os melhores jogadores. Mas depois retira da LC os maiores clubes e vê onde vai parar em termos de contratos televisivos e capacidade de atrair sponsors.

Esta golpada foi pensada.

PorscheLM1

Citação de: Gottschalk em 20 de Abril de 2021, 02:10
Citação de: PorscheLM1 em 20 de Abril de 2021, 02:08
Florentino muito confiante.

UEFA não tem hipótese de combater esta situação se não agir rapidamente.

Só lhes resta uma alternativa:

Expulsar os 12 clubes das competições nacionais e europeias ESTA SEMANA!!!

E mesmo assim pode ser tarde demais.

Isso nunca vai acontecer.

Seria desastroso para o prestígio da própria UEFA. Foram encostados à parede pela alta finança, uma vez mais. E sabem que o seu futuro enquanto confederação está dependente de jogarem este jogo.

Jogar este jogo é o fim da UEFA.

Qualquer negociação acaba com eles...ficavam com os restos.

Espadas afiadas para cortarem a cabeça da serpente antes que tenham tempo para se multiplicar. Mas como são cobardes não vão ter coragem para agir de forma drástica  e vão acabar por morrer.

Isto que está a acontecer num certo modo tem parecenças com o que aconteceu na União Soviética. Gorbachev um líder fraco e sabotado tb não conseguiu pôr um travão aos dissidentes e traidores e foi o fim do Império.