SuperLiga Europeia

nfgl

Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:49
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 10:38
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:35
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 10:23
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:21
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 10:13
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:07
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 10:02
O Kroos mostrou-se contra isto e bem. E também falou bem do ridiculo de andar a jogar supertaças e outros troféus nas Arábias e coisas do género.

Mas isso não é apenas culpa da UEFA/FIFA, é também culpa dos clubes que querem angariar cada milhão, como o Real que até faz pré-epocas na China só para ganhar dinheiro mesmo quando treinadores e jogadores dizem que não é benéfico.

E esta loucura por querer cada vez mais dinheiro é também culpa dos jogadores!! Jogadores que querem receber cada vez mais, que permitem que os seus empresários recebam comissões de largos milhões de euros, que andam em jogos e chantagens para receber mais.

Ninguém está livre de culpas neste futebol do dinheiro que temos!!!

E o Kroos aceita receber 1000€ por mês mais 100€ por cada vitória?

Está a falar exatamente do que?
Se isto avançar o futebol vai ser para 500jogadores... O resto vai morrer...

Mais vale dar para trás uns anos que isto....

Mas acreditas que só há futebol com esses 12?

Alguma vez? As receitas caiam? Sim agora mas iam aumentando com o equilíbrio as competições...

99% dos jogadores do futebol passam dificuldades financeiras em determinadas alturas da sua carreira
Provavelmente 80% deixaram de receber durante este período.
Se calhar 85% chegam ao final da carreira sem qualquer prespetiva de vida.

Estás a falar do que mesmo? De um sistema atual que permite que sejam traficados miudos africanos para a Europa, que quando não dão nada são abandonados, sem apoio?

E o grande problema são os 12 que aparecem agora?

Imagino que sejas daqueles que se insurge contra quem é contra touradas mas come carne.

Eu não me insurjo contra nada.

Só me parece que esta ideia dos super12 foi o pináculo daquilo que foi o desenvolvimento do futebol desde meados dos anos 90.

E porque várias coisas erradas foram acontecendo sem grandes ondas agora ninguém pode ser contra o pináculo?

Onde é que eu escrevi isso?

Parece-me que se estava a dizer que com isto o futebol pago ia ser só para uma minoria, e eu argumentei a dizer que já é assim atualmente.

Ou seja a solução desses 12, é tornar AINDA MAIS para a minoria, é isso?

Sim, parece-me que é o caminho que a coisa vai tomar se a ideia for em frente.

Shoky

Neste momento, o Porto estará a tentar capitalizar as deserções para quem sabe ter uma nova chance de ganhar a Liga dos Campeões nos próximos anos.

Neste momento, o Benfica está a pedinchar um convite para o projeto falhado dos mais ricos.


Somos uma anedota com este bronco a presidente. Tenho imensa vergonha.

cipri_slb

Citação de: tacuara99 em 20 de Abril de 2021, 11:01
Da minha parte, até fico contente que esses 12 clubes façam a sua liguilha de merda. Talvez assim se recupere um pouco daquela mística antiga da Champions.

Se calhar estou a especular e a ser um pouco otimista, mas acho que, aos poucos, clubes como Benfica, Porto, Ajax e demais iriam começar a granjear simpatia e apoio, mais eventualmente certo poderio financeiro por via de se tornarem (de repente) clubes com reais hipóteses de serem campeões europeus.

Ninguém ligava ao Braga há uns anos, mas hoje em dia tem moderado interesse acompanhá-los aqui em Portugal. Porquê? Porque aos poucos começaram a tornar-se um clube importante e com aspirações.

Pá, o mesmo ia-se passar com os melhores clubes das ligas periféricas numa eventual Champions renovada, pois iam assumir as posições anteriormente ocupadas por Barcelonas e afins. Iam mudar os nomes, mas "a merda seria a mesma".

Sobre a liguilha, imagine-se um Benfica vs Porto 10 vezes seguidas? Tem alguma piada isto? Todas as semanas haver jogos grandes, estes acabam por se tornarem banais, certo?

Penso em como certos casais se queixam que dormir sempre com o mesmo parceiro a dada altura começa a ganhar uma rotina chata e que carece de paixão  ;D. Digo que será o mesmo neste caso, tenho poucas dúvidas disso.

Isso é a visão romântica.

O problema é que os 12 estarolas saindo da Liga dos Campeões e criando uma competição só para eles, vão absorver grande parte do capital televisivo. As receitas da Liga dos Campeões inevitavelmente cairão porque os operadores preferem pagar mais pela Superliga.

ItsY2Inferno

Citação de: Anti-Corruptos em 20 de Abril de 2021, 11:06
Outra coisa que se tem perdido ao longo dos últimos anos era vermos equipas de países diferentes a competirem nas fases decisivas das competições, e isso dava uma magia especial aos jogos.

Quem não gostava de ver um Ajax-Barcelona, um Milan-D Kiev ou um Liverpool - Anderlecht?

Hoje chegamos aos quartos de final de uma Liga dos Campeões e em 8 equipas temos apenas 3/4 paises representados.

Eu gostava, aliás vibrei muito com a campanha do Ajax em 18/19.

Quem não iria gostar seriam os chineses, indianos e árabes, para eles esses clubes são pequenos, normal para quem tem 0 cultura futebolística.

Penkoo

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 11:03
Citação de: Goldberg em 20 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 10:37
Com este terramoto, a nova Champions passa pelos pingos da chuva sem critica. Um modelo que é uma aberração e afastará equipas fora das Big 5 das fases decisivas da prova.
esse modelo vai avançar tanto como a superleague vai começar já em agosto. Os 2 vão ficar em molho maria.

A uefa deve ter que abdicar de muita coisa e não me admira que uma das coisas seja a nova liga das nações.

A Champions vai mudar e para mais perto da SuperLiga, que é o que a nova Champions é, essa será a óbvia cedência da UEFA, além das selecções. A cedência dos clubes é acabar com a ideia da SuperLiga, mas vão querer muito em troca. Infelizmente a UEFA tem uma posição fraca do ponto de vista financeiro.

E pelo que Florentino disse ontem, eles querem bem mais que criar uma competição nova. Estão de olho em mudanças no jogo para ser mais atrativo.

Eu devo estar a ficar velho mas estas gerações de quererem fogo de artificio a cada segundo da sua vida, irrita-me profundamente.


24-7SLB



Pronto, já cá faltava o mercenário!

x@ng@i

O Vieira está mortinho por entrar nesta merda

Goldberg

Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 11:05
Citação de: Goldberg em 20 de Abril de 2021, 11:02
Citação de: diogoalves em 20 de Abril de 2021, 10:34
Eu acho piada é à inocência de quem acredita que o Benfica vai faturar como nunca e que vai ser o clube a tirar os dividendos disso (os que defendem que devemos entrar nesta macacada).
se isto arrancasse em agosto (o que não acredito nada) quem iria seria o campeão da liga tuga, por isso também não vejo que sejamos nós.

Também não me parece que convidassem o Sporting
têm que fazer daquilo uma liga não totalmente privada, por isso os 5 lugares que vão para mérito desportivo seria para campeões de ucrania, russia, holanda, tugao e holanda. A meu ver, convidados nunca seriam nem o porto, isso é fantasia deles.

Meio_metro

Citação de: cipri_slb em 20 de Abril de 2021, 11:08
Citação de: tacuara99 em 20 de Abril de 2021, 11:01
Da minha parte, até fico contente que esses 12 clubes façam a sua liguilha de merda. Talvez assim se recupere um pouco daquela mística antiga da Champions.

Se calhar estou a especular e a ser um pouco otimista, mas acho que, aos poucos, clubes como Benfica, Porto, Ajax e demais iriam começar a granjear simpatia e apoio, mais eventualmente certo poderio financeiro por via de se tornarem (de repente) clubes com reais hipóteses de serem campeões europeus.

Ninguém ligava ao Braga há uns anos, mas hoje em dia tem moderado interesse acompanhá-los aqui em Portugal. Porquê? Porque aos poucos começaram a tornar-se um clube importante e com aspirações.

Pá, o mesmo ia-se passar com os melhores clubes das ligas periféricas numa eventual Champions renovada, pois iam assumir as posições anteriormente ocupadas por Barcelonas e afins. Iam mudar os nomes, mas "a merda seria a mesma".

Sobre a liguilha, imagine-se um Benfica vs Porto 10 vezes seguidas? Tem alguma piada isto? Todas as semanas haver jogos grandes, estes acabam por se tornarem banais, certo?

Penso em como certos casais se queixam que dormir sempre com o mesmo parceiro a dada altura começa a ganhar uma rotina chata e que carece de paixão  ;D. Digo que será o mesmo neste caso, tenho poucas dúvidas disso.

Isso é a visão romântica.

O problema é que os 12 estarolas saindo da Liga dos Campeões e criando uma competição só para eles, vão absorver grande parte do capital televisivo. As receitas da Liga dos Campeões inevitavelmente cairão porque os operadores preferem pagar mais pela Superliga.
E que assim seja...

Até porque com isto da liga dos 12 também tira rendimentos aos outros clubes... Por isso é igual...

_19:04_

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 11:08
Citação de: Anti-Corruptos em 20 de Abril de 2021, 11:06
Outra coisa que se tem perdido ao longo dos últimos anos era vermos equipas de países diferentes a competirem nas fases decisivas das competições, e isso dava uma magia especial aos jogos.

Quem não gostava de ver um Ajax-Barcelona, um Milan-D Kiev ou um Liverpool - Anderlecht?

Hoje chegamos aos quartos de final de uma Liga dos Campeões e em 8 equipas temos apenas 3/4 paises representados.

Eu gostava, aliás vibrei muito com a campanha do Ajax em 18/19.

Quem não iria gostar seriam os chineses, indianos e árabes, para eles esses clubes são pequenos, normal para quem tem 0 cultura futebolística.
Essa campanha do Ajax foi só o melhor momento Champions da última década

nfgl

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:49
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 10:38
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:35
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 10:23
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:21
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 10:13
Citação de: nfgl em 20 de Abril de 2021, 10:07
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 10:02
O Kroos mostrou-se contra isto e bem. E também falou bem do ridiculo de andar a jogar supertaças e outros troféus nas Arábias e coisas do género.

Mas isso não é apenas culpa da UEFA/FIFA, é também culpa dos clubes que querem angariar cada milhão, como o Real que até faz pré-epocas na China só para ganhar dinheiro mesmo quando treinadores e jogadores dizem que não é benéfico.

E esta loucura por querer cada vez mais dinheiro é também culpa dos jogadores!! Jogadores que querem receber cada vez mais, que permitem que os seus empresários recebam comissões de largos milhões de euros, que andam em jogos e chantagens para receber mais.

Ninguém está livre de culpas neste futebol do dinheiro que temos!!!

E o Kroos aceita receber 1000€ por mês mais 100€ por cada vitória?

Está a falar exatamente do que?
Se isto avançar o futebol vai ser para 500jogadores... O resto vai morrer...

Mais vale dar para trás uns anos que isto....

Mas acreditas que só há futebol com esses 12?

Alguma vez? As receitas caiam? Sim agora mas iam aumentando com o equilíbrio as competições...

99% dos jogadores do futebol passam dificuldades financeiras em determinadas alturas da sua carreira
Provavelmente 80% deixaram de receber durante este período.
Se calhar 85% chegam ao final da carreira sem qualquer prespetiva de vida.

Estás a falar do que mesmo? De um sistema atual que permite que sejam traficados miudos africanos para a Europa, que quando não dão nada são abandonados, sem apoio?

E o grande problema são os 12 que aparecem agora?

Imagino que sejas daqueles que se insurge contra quem é contra touradas mas come carne.

Eu não me insurjo contra nada.

Só me parece que esta ideia dos super12 foi o pináculo daquilo que foi o desenvolvimento do futebol desde meados dos anos 90.

E porque várias coisas erradas foram acontecendo sem grandes ondas agora ninguém pode ser contra o pináculo?

Onde é que eu escrevi isso?

Parece-me que se estava a dizer que com isto o futebol pago ia ser só para uma minoria, e eu argumentei a dizer que já é assim atualmente.



Quando dizes "E o grande problema são os 12 que aparecem agora?" parece que estás a sugerir que porque tanta merda foi tolerada temos de aceitar esta também.

Parece-te mal. Ninguém tem de aceitar nada.

Mas se é para limpar, que se limpe de alto a baixo.

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 11:07
Neste momento, o Porto estará a tentar capitalizar as deserções para quem sabe ter uma nova chance de ganhar a Liga dos Campeões nos próximos anos.

Neste momento, o Benfica está a pedinchar um convite para o projeto falhado dos mais ricos.


Somos uma anedota com este bronco a presidente. Tenho imensa vergonha.

E mesmo este ano. Há hipótese, mínima ou não, de estarem já apurados para uma final da Champions. Depois dizem que é sorte... A sorte acontece a quem luta sempre por vencer.

BENFIKA

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 11:07
Neste momento, o Porto estará a tentar capitalizar as deserções para quem sabe ter uma nova chance de ganhar a Liga dos Campeões nos próximos anos.

Neste momento, o Benfica está a pedinchar um convite para o projeto falhado dos mais ricos.


Somos uma anedota com este bronco a presidente. Tenho imensa vergonha.

O Benfica atual para ter hipótese de ganhar a "nova" champions, os clubes da superliga teriam que ser uns 50 para garantir que os que ficam na champions são bem inferiores a nós.

Era preciso PAOK's e Ranger's irem para a superliga também.  :buck2:

bmuc79

Citação de: Eagle Heart em 20 de Abril de 2021, 10:28
O careca da FIFA tem razão:
Citação"Já passei muito tempo na UEFA. Trabalhei muito para manter o modelo do futebol na Europa. Promoções, descidas... defendo esse modelo. Temos que protegê-lo", acrescentou.

"Eles [os 12 clubes] são responsáveis pelas suas escolhas. Não podes ficar no meio. Dizem 'estás connosco ou contra nós'. Há que respeitar as organizações, as ligas, a UEFA, a FIFA, a história... o futebol é esperança. Entendo que esta situação seja complicada com a pandemia, mas devemos mantermo-nos juntos para superá-la", concluiu."

Esses gajos falam de bolsos cheios.

Limitam-se a serem organizadores das festas, recebem as fortunas da mastercard, coca cola, mcdonalds, gazprom, heineken etc., negoceiam contaratos milionários de tv, ficam com receitas de assistências e distribuem umas migalhas, fora os milhões que ganham por fora para venderem competições a este e aquele país e os clubes é que compram e pagam a matéria prima, ficam à mercê de empresários e fundos...
Os clubes estão falidos...Muitos por culpa própria, mas também porque estes organismos nunca tiveram real interesse em acabar com a pouca vergonha da bolha especulativa que há à volta da negociação de jogadores.
Criaram o fair play financeiro que só pune alguns, os que não têm condições para pagar multas (mais dinheiro para lhes encher os bolsos).

O que eles querem é criar mais e mais competições para vender e encher mais os bolsos ainda, sem qualquer respeito pelos jogadores e pela qualidade do jogo em si.
É mundial de selecções, mundial de clubes, competições continentais, liga das nações, jogos de apuramento de selecções, duas competições de clubes continentais por cada continente, agora criararam mais uma, pré eliminatórias, campeonatos nacionais, taças dos respectivos países, taças da liga, supertaças...Agora até a supertaça querem criar com uma espécie de mini torneio...

Podem atirar pedras a estes clubes e a este formato, podem criticar a visão mercantilista dos mesmos, mas a visão do futebol é esta e foi isto que as uefas e fifas criaram.
Podem elogiar o campeonato alemão e a postura deles, mas não deixam de ser clubes-empresa em que uma delas tem um doping financeira acima de todas as outras que faz o campeonatos ser competitivo para todos menos para eles, é um campeonato sem história quanto ao vencedor.
Podem elogiar os ingleses pela defesa do seu futebol, mas foram eles que meteram donos nos clubes, atraíram magnatas, oligarcas, petrodolares e afins para investir nos seus clube e enquanto estes bancavam o seu jogo para eles beberem umas cervejas estava tudo bem.
Nada disto é o futebol de que falam ou são exemplos para o quer que seja que procurem mostrar como valores do futebol de raíz.
É mais futebol raíz o sul americano que este da europa, mas esse ninguém gosta de ver e todos criticam porque não tem qualidade nem padrões que estamos habituados.

Vivemos num mundo de hipocrisia e falsos valores.

IloveSLB2014