SuperLiga Europeia

ricardofslp

Citação de: cipri_slb em 20 de Abril de 2021, 11:08
Citação de: tacuara99 em 20 de Abril de 2021, 11:01
Da minha parte, até fico contente que esses 12 clubes façam a sua liguilha de merda. Talvez assim se recupere um pouco daquela mística antiga da Champions.

Se calhar estou a especular e a ser um pouco otimista, mas acho que, aos poucos, clubes como Benfica, Porto, Ajax e demais iriam começar a granjear simpatia e apoio, mais eventualmente certo poderio financeiro por via de se tornarem (de repente) clubes com reais hipóteses de serem campeões europeus.

Ninguém ligava ao Braga há uns anos, mas hoje em dia tem moderado interesse acompanhá-los aqui em Portugal. Porquê? Porque aos poucos começaram a tornar-se um clube importante e com aspirações.

Pá, o mesmo ia-se passar com os melhores clubes das ligas periféricas numa eventual Champions renovada, pois iam assumir as posições anteriormente ocupadas por Barcelonas e afins. Iam mudar os nomes, mas "a merda seria a mesma".

Sobre a liguilha, imagine-se um Benfica vs Porto 10 vezes seguidas? Tem alguma piada isto? Todas as semanas haver jogos grandes, estes acabam por se tornarem banais, certo?

Penso em como certos casais se queixam que dormir sempre com o mesmo parceiro a dada altura começa a ganhar uma rotina chata e que carece de paixão  ;D. Digo que será o mesmo neste caso, tenho poucas dúvidas disso.

Isso é a visão romântica.

O problema é que os 12 estarolas saindo da Liga dos Campeões e criando uma competição só para eles, vão absorver grande parte do capital televisivo. As receitas da Liga dos Campeões inevitavelmente cairão porque os operadores preferem pagar mais pela Superliga.

Mesmo descendo o valor devemos continuar a ganhar mais ou menos o mesmo porque muitos desses 12 é que ficavam com muito dinheiro por causa do market share

força Benfica


ItsY2Inferno

Um dos 'big six' da Premier League está a considerar abandonar a Superliga Europeia devido à quantidade de clubes e adeptos que se opuseram à criação da mesma, de acordo com o jornalista @Lawton_Times.

Baron_Davis

desde o momento que um dos papagaios do parça criticou o floren e a SLE se sabia que o clube não estava dentro disto

o leao das furnas não dá um passo sem autorização dele

já agora, teria sido bastante interessante ver esta repulsa e pedidos exaltados de demissão do bairrista no lamentável episodio das eleiçoes, ou das inumeras negociatas e respectivas comissoes


Shoky

Citação de: raymanzarek em 20 de Abril de 2021, 12:27
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 12:22
Se na próxima época estes 12 clubes continuarem a sua vidinha nas suas Ligas e na UEFA como se nada fosse...a UEFA fica ferida de morte.

Têm de pagar.

A sua vidinha já não continuam. Passaram a ser os riquinhos caviar que todos têm prazer em foder.

Mesmo arriscando forte nas equipas e na sua valorização, cada jogo passou a ser decisivo para qualquer adversário.

Ridícula a posição em que se colocaram. O ódio vai alimentar a competividade, serão trucidados no campo e fora dele.

Já não se livram de serem os meninos da mamã riquinhos que não querem jogar com os pretos sujos ou com a ralé pobre.

Sim. Mas essa é a percepção do adepto.
Eles têm de pagar é onde dói. Banidos das competições europeias pelo menos durante uma época. Todos eles. É o mínimo.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 12:27
A cobardia dos gajos do big 6 que têm falado, é tudo anónimo, ninguém dá a cara.

Não querendo ser esse tipo, mas sou só eu a ver uma total similitude de modus operandi entre os magnatas, donos dos Big Six, e o Vieira, "dono" do Benfica, no que respeita à transparência da gestão?

Just sayin'.

MANOCAS37

Por acaso este devia ser o momento que os clubes mais pequenos se deviam unir e realmente haver uma mudança no futebol.

Mas tiveram activamente empenhados na remodelação de uma competição que serve apenas para os clubes de elite, continiarem a mamar do belo.

Flaco

Era ótimo que o City roesse a corda.

Bela "super liga" que ia ser sem as três melhores equipas do mundo.

sirmota

Citação de: djhifi em 20 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: sirmota em 20 de Abril de 2021, 10:21
Depois da capa do Record, deviamos fazer aqui um apanhado dos que dobrarem a espinha!

Sim isso é deveras o mais importante. Combater esta ideia no terreno real, lá fora, onde as consequências são verdadeiras? Isso interessa pouco, é isso?

Pá...

Estou a falar do ponto de vista do Benfica, não me quero referir ao que isto trás ao futebol mundial na minha mensagem, até porque isso já tem sido discutido, fico só triste e enojado que o meu clube tenha hoje em dia esses valores, e isto é que tem que ser claro para todos. Agora que pegues na minha mensagem e a desvirtues respondo como tu:

Pá...

SLUG

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Abril de 2021, 12:20
Citação de: GiiB_10 em 20 de Abril de 2021, 12:07
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 11:58
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 11:56



https://twitter.com/alexwickham/status/1384454232867233792

Acredito em Liverpool. Aquela gente não brinca. São fãs a sério.
Como? Se é a eles e Manchester que acusam de liderar isto tudo e lhes mentir?

Manchester City parece-me o clube mais perto da saída.

Eu apostaria no Chelsea.
Também acho que será entre Shitty e Chelski por muito contra natura que seja. São os donos que nunca quiserem saber (tanto) do rendimento financeiro que poderiam tirar do clube.

AleKx

OS adeptos ingleses vao acabar com isto.

O clubes de EPL vao retirar


MasteRed

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 12:29
Citação de: raymanzarek em 20 de Abril de 2021, 12:27
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 12:22
Se na próxima época estes 12 clubes continuarem a sua vidinha nas suas Ligas e na UEFA como se nada fosse...a UEFA fica ferida de morte.

Têm de pagar.

A sua vidinha já não continuam. Passaram a ser os riquinhos caviar que todos têm prazer em foder.

Mesmo arriscando forte nas equipas e na sua valorização, cada jogo passou a ser decisivo para qualquer adversário.

Ridícula a posição em que se colocaram. O ódio vai alimentar a competividade, serão trucidados no campo e fora dele.

Já não se livram de serem os meninos da mamã riquinhos que não querem jogar com os pretos sujos ou com a ralé pobre.

Sim. Mas essa é a percepção do adepto.
Eles têm de pagar é onde dói. Banidos das competições europeias pelo menos durante uma época. Todos eles. É o mínimo.

Vá adiante ou não.

Todos os 12 anunciados, têm de ser severamente punidos e feitos de exemplo.

raymanzarek

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 12:29
Citação de: raymanzarek em 20 de Abril de 2021, 12:27
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 12:22
Se na próxima época estes 12 clubes continuarem a sua vidinha nas suas Ligas e na UEFA como se nada fosse...a UEFA fica ferida de morte.

Têm de pagar.

A sua vidinha já não continuam. Passaram a ser os riquinhos caviar que todos têm prazer em foder.

Mesmo arriscando forte nas equipas e na sua valorização, cada jogo passou a ser decisivo para qualquer adversário.

Ridícula a posição em que se colocaram. O ódio vai alimentar a competividade, serão trucidados no campo e fora dele.

Já não se livram de serem os meninos da mamã riquinhos que não querem jogar com os pretos sujos ou com a ralé pobre.

Sim. Mas essa é a percepção do adepto.
Eles têm de pagar é onde dói. Banidos das competições europeias pelo menos durante uma época. Todos eles. É o mínimo.

É o mínimo que também antecipo.

Porque senão está-se a abrir a caixa de Pandora. Vão ter que sofrer e a sério.