SuperLiga Europeia

GiiB_10

Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
É preciso é perceber o porquê de toda a gente perder interesse no futebol.

É por não vermos um Real-Barça todas as semanas?

Eu perdi o interesse, porque o Benfica não representa nada daquilo que eu defendo, e em termos internacionais é pelo jogo se estar a tornar aborrecido e tentar tudo jogar da mesma forma. Já para não falar que há outras ofertas para ocupação do tempo.

Seguramente, que a solução para eu me voltar a prender ao futebol como antes, não será a realização de um Barça-Real, todas as semanas...

Sexta-Feira

Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:44
o que é que os paladinos uefeiros fizeram qd o quatarSG escarrapachou 222M + Iva pelo Neymar e o Barça 160M no Coutinho?

pois é... até se lamberam

Nesta altura do campeonato já devias saber que um problema não se resolve com outro problema (que ainda é maior).

O que se está a fazer não tem qualificação. Sendo a UEFA e aFIFA corruptos ou não... Neste momento específico é irrelevante.

ABenficaC

Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 13:40
Citação de: duarte_1976 em 20 de Abril de 2021, 13:37
Acho sinceramente que isto acaba por não ir em frente. Se a punição da UEFA/FIFA aos clubes por entrarem na tal Superliga não demover os 12 , vai certamente fazer com que nenhum outro aceite o convite para ser um dos outros, porque num ano pode estar na Superliga e no ano seguinte ser corrido, e depois vai jogar onde?!!

Fazem uma liga com os 12 a 4 voltas isso é um não problema.
claro que é um problema, era uma saturação muito rápida desses jogos e clubes.

Façam isso...

Baron_Davis

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:47
Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:44
o que é que os paladinos uefeiros fizeram qd o quatarSG escarrapachou 222M + Iva pelo Neymar e o Barça 160M no Coutinho?

pois é... até se lamberam

Nesta altura do campeonato já devias saber que um problema não se resolve com outro problema (que ainda é maior).

O que se está a fazer não tem qualificação. Sendo a UEFA e aFIFA corruptos ou não... Neste momento específico é irrelevante.

;D

ok Ivo Rosa

Coiso123

Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Abril de 2021, 13:24
O que mais me espanta é como clubes supostamente sem dono entram nesta merda sem consultar os sócios.
O futebol é uma selva completa. Há muita liberdade para usar e abusar dos clubes, mesmo não os comprando. Pouca coisa é devidamente regulada. O que se passa no Benfica então é dos melhores exemplos que há por aí.

benficaslb1

Citação de: duarte_1976 em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 13:40
Citação de: duarte_1976 em 20 de Abril de 2021, 13:37
Acho sinceramente que isto acaba por não ir em frente. Se a punição da UEFA/FIFA aos clubes por entrarem na tal Superliga não demover os 12 , vai certamente fazer com que nenhum outro aceite o convite para ser um dos outros, porque num ano pode estar na Superliga e no ano seguinte ser corrido, e depois vai jogar onde?!!

Fazem uma liga com os 12 a 4 voltas isso é um não problema.

Não estou a falar nos 12...esses ficarão sempre na Superliga, estou a falar dos outros convidados, não estou a ver a aceitarem estar um ano lá e depois logo se vê. A não ser que avancem, como dizes, apenas esses 12. Mas se forem impedidos de jogar as competições internas, não estou a ver como os adeptos aceitarão isso, se bem que estão se bem a cagar para os adeptos/sócios.
Mas mantenho, que acabará por não ir para a frente esta Superliga, é mais um teste à UEFA e até um teste à reação dos adeptos.

Não percebeste. Esta fórmula que eles apresentaram é apenas a ideia e eles obviamente vão adaptar consoante as coisas vão acontecendo, esses restantes 8 clubes convidados se tiverem sérias consequências ou passarão a ser fixos ou não entram, se esta última hipótese acontecer os 12 fixos em vez de uma competição com 10 jogos mais eliminatórias podem perfeitamente criar uma liga entre os 12 e até criar uma Champions com clubes de continentes onde está o público alvo deles.

B0SS

Imaginando que a Superliga vai em frente e que os clubes integrantes podem na mesma participar nos campeonatos.
Qual vai ser o interesse para um adepto de um Milan ou de um Tottenham em acompanhar a equipa? Na Superliga vão andar pelo meio da tabela. No campeonato, desde que evitem os lugares de despromoção, é indiferente a posição, pois não se qualificam para as provas da UEFA.
Quem entrou nisto nem deve ter parado 5 segundos para pensar, só viram cifrões à frente.

Sexta-Feira

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:46
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:44
Já sabia que que este tópico se ia transformar numa bandalheira.

Estava na cara que se ia tornar num Vieira shit show.

Acho uma piada do crl dizerem que não são vieiristas quando se revêem nesta podridão.

Quem é Benfiquista é impossível aceitar isto!

Isto vai contar tudo o que me faz amar o Benfica.

Ser Benfiquista não é uma preferência, é um sentimento.

Para se ser do Benfica tem que ser do jeito que eu quero ou então não são lol.

Liberdade de expressão e opinião dizem olá.

Sim! Se queres ser Benfiquista não é por modinha amigo.

É ninguém te cortou a liberdade de expressão. Se estás incomodado vai azedar queixa.

2doMats

Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
Ele disse que a juventude estava a perder interesse no futebol.

A juventude não é está é interessada em pagar 100 euros por mês quando pode ver de graça em piratarias.

cwally

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Abril de 2021, 11:45
Superliga Europeia: desmentido
Posição do Sport Lisboa e Benfica sobre informações falsas publicadas no jornal "Record".

20 abril 2021, 11h40


O Sport Lisboa e Benfica esclarece que são inteiramente falsas as informações publicadas hoje no jornal "Record", relativas a pretensas negociações tendentes a uma participação na Superliga Europeia, reiterando, mais uma vez, a sua total oposição ao projeto.
O Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro clube português a expressar publicamente a sua objeção a uma Superliga Europeia, em novembro do ano passado, na sequência de uma entrevista do seu CEO, Domingos Soares de Oliveira.

O Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da sua presença na ECA – Associação Europeia de Clubes, sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA, tendo, inclusive, contribuído ativamente para a reformulação do modelo competitivo da Liga dos Campeões pós-2024 (P24).

O Sport Lisboa e Benfica sempre esteve, e estará, solidário com a UEFA e com os valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta, uma vez mais, que o jornal "Record" insista em publicar informações falsas, dando crédito infundado a fontes meramente interessadas em condicionar e desmerecer a instituição.



https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/20/clube-benfica-comunicado-superliga-europeia-futebol-desmentido-informacoes-falsas
Ufa. Bom saber que essas notícias até para o Benfica 2003 eram demasiado ofensivas para deixar viver livremente.

O que se passa nos bastidores de certeza há-de ser um pouco diferente mas jamais poderiam deixar viver essa ideia cá fora.

benficaslb1

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:44
Citação de: ruibenfica80 em 20 de Abril de 2021, 13:35
Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 13:23
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Nenhuma liga vai arriscar ficar sem estes clubes a jogarem nos seus campeonatos nacionais.

Em momento algum foi falado que eles queriam abandonar as ligas nacionais e toda esta pressão da UEFA mais não é que medo que a concorrência seja bem melhor e que isso signifique perdas enormes de receita.

Então mas se estes 12 clubes se preparam para mandar uma paulada gigante nas receitas de algumas ligas.....estão mesmo a arriscar o quê????

Mas achas que as ligas são burras??? As ligas são compostas pelos clubes todos. E existem os outros clubes todos que podem votar para estes serem expulsos. Porquê??? Porque se lhes estão a fechar a porta a receitas, mais vale cortar relações completamente e fazer concorrência direta. Se é guerra....é guerra!!!! Têm de atacar isto e cortar a cabeça já se querem ter alguma esperança de se manter relevantes no futuro.

E isto é válido para todas as ligas que nem sequer foram contempladas ainda no "clube dos ricos".

Se querem criar um "clube dos ricos", então que o vão criar sozinhos e ponto final!!!

E depois logo se vê quem é que as pessoas querem ver. Se o "campeonato dos ricos" ou se o "campeonato dos pobres". As pessoas que decidam!!!


As ligas nacionais vão continuar a existir e esses clubes apenas deixam de jogar a Champions para jogar esta nova competição.

E tu a insistires nisso. A UEFA já disse que isso não vai acontecer.

miniMilk

Citação de: desinstala em 20 de Abril de 2021, 13:32
Numa coisa o Florentino tem razão. Toda a gente está a perder o interesse no futebol.
Quanto à UEFA, lol. Simplesmente está preocupada com o dinheiro que vai perder.
- com PSG, juve, barça/real, Bayern a dominarem os seus campeonatos sistemáticamente

- LC só quando os ricos entram em confronto

E natural o desinteresse.
Aumentem o fosso então

Sexta-Feira

#12507
Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:48
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 13:47
Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:44
o que é que os paladinos uefeiros fizeram qd o quatarSG escarrapachou 222M + Iva pelo Neymar e o Barça 160M no Coutinho?

Já devias ter idade par saber essas coisas.

Um problema não se resolve com outro problema ainda maior.

Não te rias que é verdade.

Já devias saber isso.

pois é... até se lamberam

Nesta altura do campeonato já devias saber que um problema não se resolve com outro problema (que ainda é maior).

O que se está a fazer não tem qualificação. Sendo a UEFA e aFIFA corruptos ou não... Neste momento específico é irrelevante.

;D

ok Ivo Rosa

BENFIKA

O burro do Florentino em vez de dizer "estamos com problemas financeiros porque fizemos uma gestão de merda e agora é preciso reduzir custos", não.
Assume a sua incompetência na gestão do clube e acha que a melhor forma não é gerir melhor, é ganhar mais de uma forma que meio mundo está contra.

Estão mal financeiramente mas estão a remodelar o estádio, mas continuam atrás de Mbappe e Haaland estando dispostos a gastar centenas de milhões neles.  :buck2:

Daqui a uns anos estão a criar a Super Superliga Europeia porque os 350M/ ano que ganham não chegam e o JP.Morgan está a ficar com muitos lucros.  :estrelas:

Meio_metro

Citação de: Baron_Davis em 20 de Abril de 2021, 13:44
o que é que os paladinos uefeiros fizeram qd o quatarSG escarrapachou 222M + Iva pelo Neymar e o Barça 160M no Coutinho?

pois é... até se lamberam
Mas isso faz disto melhor? Isto que querem os 12 é pior e sem qualquer mérito desportivo....


Acho muito bem que se juntem agora acho muito bem que a FIFA arrume com eles... Não vejo problema nenhum.... Até me parece equilibrado... Agora querem as duas coisas? Temos pena não dá...