SuperLiga Europeia

nfgl

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:47
Sem a competitividade de ter que lutar por titulos acham que Messi e Ronaldo eram o que são hoje?  ::)

São dos melhores que o futebol já viu porque queriam ser os melhores, ganhar mais, melhorar mais, mostrarem aos adeptos do mundo que estavam sempre acima um do outro.

Numa competição fechada, sem adeptos fieis, sem competição verdadeira, acham que os jogadores vão ter a mesma motivação e vontade de melhorar??

Sem adeptos para apoiar, provocar, com quem criam uma relação especial, o interesse por parte de muitos jogadores também vai por água abaixo.

Sem o foco obsessivo sobre o Messi e o Ronaldo será que eram o que são hoje? Maiores que clubes?

Faz sentido o Barcelona jogar a sua existência para assegurar a continuidade do Messi?
Faz sentido o Ronaldo ganhar mais sozinho que ganham a maior parte dos planteis das equipas italianas?

pica_foices

Sky Sports News
@SkySportsNews

🗣️
"It is not sport if the relationship between the effort and reward doesn't exist."

🗣️
"It is not sport if it doesn't matter if you lose"



https://twitter.com/SkySportsNews/status/1384488137867595776

gugabenfica

Citação de: capelada em 20 de Abril de 2021, 14:37
75 % dos jogos não interessam, a quem não anda nas apostas. Neste momento até a 3ª liga do cuzistão é acompanhada por alguém.

e quem pensa que ganha dinheiro nas apostas com estes jogos grandes?? não acredito

eu ganho algum guito mas é a custa das divisões inferiores da Austrália, holanda e finlandia...

raramente aposto num jogo dos grandes campeonatos

cristiano_1904

Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:50

A minha solução para isto é um multiverso.

Num universo a European Soccer League segue em frente, noutro o futebol é salvo pelos jogadores e treinadores.

Pelo menos até o Bob Chapek demitir a Kathleen Kennedy, e aí podemos descanonizar o primeiro universo.
Há algum universo onde o Vieira não é presidente?

helderrocha

Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.
Pois não, mas se souberes alguma coisa dos regulamentos vês que os podem expulsar por não cumprirem um sem número de regras e estar fora da UEFA é uma delas.

Não podes dizer que é uma ditadura e depois dizes que não podem fazer nada. Ou uma, ou outra...

Desde quando é que os regulamentos nacionais te obrigam a participar na uefa? Se assim fosse, as inscrições nas competições da uefa eram obrigatórias e não facultativas.

Por isso mesmo é que o Desportiva das Aves, que não fez a sua candidatura, foi excluído das competições da Uefa e continuou a competir normalmente nas provas da FPF.

Ainda este ano o Benfica não quis participar nas competições e europeias em Basket e o que não falta são clubes que recusam as inscrições europeias nos mais variados desportos.

No Basket tens 2 organizadores de competições europeias e ninguém é suspenso internamente.

Por muito que os ditadores da Uefa não gostem, o grupo dos 12 gananciosos, tem toda a legitimidade e direito de exercer a sua ganância.
e quando os jogadores virem que sem esses doze os salários vão baixar,vão cagar para o que dizem agora sobre essa competição

Aka

Citação de: miniMilk em 20 de Abril de 2021, 14:52
Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:51
Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: Pokrl em 20 de Abril de 2021, 14:41
E o mundial no Qatar que vai ser realizado em estádios feitos com mão de obra escrava? Boicotá-lo devia ser a principal preocupação dos amantes de futebol, e não se o futebol europeu vai ficar ainda mais elitista.
Eu vou fazer a minha parte
Não vou ver essa merda, desde que li as 1as notícias de trabalho escravo

No entanto, vês jogos de um clube patrocinado por uma empresa de um país onde ainda apedrejam pessoas como punição.
porra. podias ir mais longe. és de um clube de um país onde nasceu o Jose Socrates

Com gajos como o Sérgio Conceição é mesmo esse que te preocupa?

Smultronstället

Os árbitros top estão todos ligados à UEFA

Como é que se vão estar sem árbitros top ?

bmuc79

Citação de: RodrigoFilipe37 em 20 de Abril de 2021, 14:51
Treinadores, jogadores, jornalistas e adeptos tudo contra esta merda, só os lunáticos é que acham bem isto da Superliga  ;D Qual é a dúvida mesmo?

Talvez o facto de estarem todos ricos e os clubes todos falidos ajude a ser assim...

Benficaa

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Abril de 2021, 14:50
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 14:47
Sem a competitividade de ter que lutar por titulos acham que Messi e Ronaldo eram o que são hoje?  ::)

São dos melhores que o futebol já viu porque queriam ser os melhores, ganhar mais, melhorar mais, mostrarem aos adeptos do mundo que estavam sempre acima um do outro.

Numa competição fechada, sem adeptos fieis, sem competição verdadeira, acham que os jogadores vão ter a mesma motivação e vontade de melhorar??

Sem adeptos para apoiar, provocar, com quem criam uma relação especial, o interesse por parte de muitos jogadores também vai por água abaixo.

Essa argumentação parece-me errada. Michael Jordan, dos maiores deuses do desporto, brilhou numa liga fechada.

O que aumenta a competitividade e exigência é a qualidade.

O problema desta proposta é que fecha a elite aos milionários do futebol ignorando o peso histórico de uma modalidade centenária.

A competição não é fechada. Entram é sempre os mesmos 15 para se garantir que as equipas mais ricas e mediáticas nunca ficam de fora. É um modelo que faz sentido.

Kinkolas

Imaginem movimentos contra a prostituição.

"Vaginas can't be buy"

N1c0

O bebé morreu antes de nascer. Um amadorismo total dos famigerados "Maiores" clubes da Europa que se apressaram a revelar uma superliga, que de super nada tem, para que o anúncio fosse feito antes da nova Champions. Esqueceram-se é que antes de tal anúncio convinha reunir apoios de muita gente...não de gente com dinheiro mas da gente do futebol. Saiu o tiro pela culatra e agora vão ter de enfiar o rabo entre as pernas.

miniMilk

Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:54
Citação de: miniMilk em 20 de Abril de 2021, 14:52
Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:51
Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: Pokrl em 20 de Abril de 2021, 14:41
E o mundial no Qatar que vai ser realizado em estádios feitos com mão de obra escrava? Boicotá-lo devia ser a principal preocupação dos amantes de futebol, e não se o futebol europeu vai ficar ainda mais elitista.
Eu vou fazer a minha parte
Não vou ver essa merda, desde que li as 1as notícias de trabalho escravo

No entanto, vês jogos de um clube patrocinado por uma empresa de um país onde ainda apedrejam pessoas como punição.
porra. podias ir mais longe. és de um clube de um país onde nasceu o Jose Socrates

Com gajos como o Sérgio Conceição é mesmo esse que te preocupa?
Preocupa-me mais o Luis Filipe. Mas não quis ir tão longe

elRey Jonas

Claudio Ranieri: "It's very sad for me... #SuperLeague is so bad, I hope UEFA will stop them. Leicester story was something special and we'd lose these stories. It's not just about football, I remember the feeling between Indian and English people celebrating #LCFC together". 🔵

Meio_metro

Citação de: Panduru11 em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Abril de 2021, 14:43
Eu por mim cagava nos 12 estarolas e deixava-os completamente isolados.

Querem comprar jogadores? Só o podem fazer entre eles. Aí é que eu me ia rir. Não precisam dos pequenos para nada mas depois vinham cá pescar jogadores  :rir:

Se isto for para a frente, o que vai acontecer será exactamente o contrário. Vais ter 20 equipas cada uma delas com 350M nas mãos todos os anos.

Vão secar completamente tudo o que é bom jogador das equipas não SuperLiga.

E as equipas não SuperLiga que se preparem porque a Champions vai deixar de ser tão milionária como é agora.
Força.... Ficam a jogar a grande superliga... O outros jogam as outras competições.... Como até agora....

Quem vê isto como um show vai ver a sl..  Quem quer paixão vê os pobres...

Agora jogarem nos dois tabuleiros é que não... E gostava de ver essa liga dar 7mil milhões no mínimo de rentabilidade por ano para se pagar esses prémios nais o empréstimo da jp morgan..

RedHeart_95

Citação de: RodrigoFilipe37 em 20 de Abril de 2021, 14:51
Treinadores, jogadores, jornalistas e adeptos tudo contra esta merda, só os lunáticos é que acham bem isto da Superliga  ;D Qual é a dúvida mesmo?

Isto não tem ponta por onde se pegue.
Esses que apoiam esta prova usam o facto da Fifa/Uefa terem sido ''contra'' a TCE no inicio e agora são os donos da prova.
Contudo, esta ESL não é uma prova de merito e mais ainda, é uma prova de circuito fechado, onde aqueles 12 podem perder á vontade que não descem e o dinheiro entra na mesma.

Existem milhares de clubes na europa, e estes 12 podem fazer o que quiserem para encher ainda mais o cu de dinheiro?