SuperLiga Europeia

cristiano_1904

Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:59
Citação de: cristiano_1904 em 20 de Abril de 2021, 14:57
Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:55
Citação de: cristiano_1904 em 20 de Abril de 2021, 14:53
Citação de: Aka em 20 de Abril de 2021, 14:50

A minha solução para isto é um multiverso.

Num universo a European Soccer League segue em frente, noutro o futebol é salvo pelos jogadores e treinadores.

Pelo menos até o Bob Chapek demitir a Kathleen Kennedy, e aí podemos descanonizar o primeiro universo.
Há algum universo onde o Vieira não é presidente?


Uma possibilidade em 14 milhões?

A não ser que queiras o RGS.
Menos mau, acredito que num multiverso tem que existir pelo menos um que venda hambúrguers.

E melhor, do Burger king que é superior.

SLUG

Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 14:49
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 14:17
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:45
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 13:19
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: ccm em 20 de Abril de 2021, 13:03
Citação de: benficaslb1 em 20 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:50
Citação de: SLUG em 20 de Abril de 2021, 12:49
Citação de: AleKx em 20 de Abril de 2021, 12:38
Citação de: Schweisen Tiger em 20 de Abril de 2021, 12:36
Eu daria até 6a feira, para os clubes se retratarem, sem suspensao, sendo que Real Madrid, Juventus, Liverpool e Manchester United, estariam fora dessa benesse. Estes 4, independentemente de se retratarem, ou nao, deviam levar uma suspensao minima de 2 anos e proibicao de comprarem jogadores, durante 4 janelas de transferencia. Os restantes 8, teriam os seus premios distribuidos pelos restantes participantes da LC, durante a epoca seguinte e 50% na 2a temporada. Se nao se apurassem para a LC, pagavam uma compensacao à UEFA de X milhoes, a distribuir pelos participantes da Liga Europa, ou ficavam impedidos de inscrever jogadores por 4 janelas de transferencia.

Desculpa,

Mas essa punição é feita em que bases juridicas?

É que suspeito não existirem quaisquer bases para isso!!!!
Punições pecuniárias não sei, a suspensão das competições europeias há toda a base legal para isso, já para não falar em precedente. Era mais que suficiente.

A suspensão das competições é um multa pecuniária.

Nada impede que um conjunto de clubes forme uma liga privada fora da égide da UEFA.
Nas ultimas 24h varios juristas desta área o sublinharam.
Não, uma suspensão não é uma sanção pecuniária. Tem efeitos financeiros, mas não são legalmente a mesma coisa.  Nem remotamente.

A última frase tem zero a ver com o que estava a falar. Claro que podem criar uma liga privada fora da UEFA, nunca foi isso que esteve em causa. O que está em causa é a manutenção em competições organizadas pela UEFA (UCL, LE, etc.) ou nas federações que a constituem (campeonatos e taças nacionais) e a ideia que uma federação não pode excluir um clube por este motivo é absolutamente hilariante. Mostra-me um "jurista da área" (quem não conhece a mesma não consegue perceber o quão hilariante isso é) que diga o contrário e eu mostro-te um aldrabão ou alguém com outros interesses na questão.


EDIT - por favor não cites o Seara... o meu grau de vergonha alheia tem limites.

Qualquer entidade organizadora pode expulsar qualquer clube que não cumpra as suas regras. Os clubes quando aceitam participar numa competição obviamente consentem seguir as regras estipuladas.

Uma Federação não pode suspender ou excluir qualquer clube que não queira participar nas competições europeias.

Nem sequer faz qualquer sentido.
Mas pode suspender um clube que vá jogar para uma competição concorrente da sua...

Não pode! Isso é anticoncorrencial!

Eu tenho cláusulas anti-concorrência no meu contrato de trabalho, porque é que a indústria do futebol não pode ter também?

Não sei como é na Inglaterra, mas em Portugal, quem organiza as competições são as Federações.

As Federações são instituições de utilidade pública e não podem excluir clubes a só porque lhes apetece.
Pois não, mas se souberes alguma coisa dos regulamentos vês que os podem expulsar por não cumprirem um sem número de regras e estar fora da UEFA é uma delas.

Não podes dizer que é uma ditadura e depois dizes que não podem fazer nada. Ou uma, ou outra...

Desde quando é que os regulamentos nacionais te obrigam a participar na uefa? Se assim fosse, as inscrições nas competições da uefa eram obrigatórias e não facultativas.

Por isso mesmo é que o Desportiva das Aves, que não fez a sua candidatura, foi excluído das competições da Uefa e continuou a competir normalmente nas provas da FPF.

Ainda este ano o Benfica não quis participar nas competições e europeias em Basket e o que não falta são clubes que recusam as inscrições europeias nos mais variados desportos.

No Basket tens 2 organizadores de competições europeias e ninguém é suspenso internamente.

Por muito que os ditadores da Uefa não gostem, o grupo dos 12 gananciosos, tem toda a legitimidade e direito de exercer a sua ganância.
De novo: ou é uma ditadura ou não mandam em nada. As duas são incompatíveis.


Os regulamentos nacionais não te obrigam a participar nas competições, mas obrigam-te a estar registado na UEFA. Estás a tentar, não sei se por ignorância ou desonestidade, a confundir estar registado junto da UEFA ou inscrito para as competições... Não são a mesma coisa.


O basket europeu no que ao Benfica diz respeito é regulado pela FIBA e não pela UEFA. Um clube pode perfeitamente não participar, mas se vai para uma liga concorrente, pode ter problemas. Estás a querer misturar as coisas, mas até estás com azar porque não conheces a história que mostra precisamente o caminho que isto pode tomar...


Sim, já houve federações de basket que suspenderam clubes que participavam na Eurocup e teve consequências. A FIBA perdeu a guerra porque são uma organização que nunca teve poder algum, mas até eles chegaram a suspender clubes. Vai-te informar do que se passou antes de dizeres coisas que facilmente se comprovam ser erradas.


Se a Superleague acha que a UEFA é a FIBA e que, mesmo com a lei do lado da instituição "oficial" a coisa avança, e se foi esse o cálculo, então é melhor prepararem a vaselina.

bmuc79

Citação de: El Decano em 20 de Abril de 2021, 15:00
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 14:58
Citação de: Smultronstället em 20 de Abril de 2021, 14:56
Mundial no inverno é outro escarro , mas parece que a maioria já aceitou esse facto

Com isto vai ser igual

também achei isso mas vistas bem as coisas, antes a meio da época em que os jogadores estão mais frescos que no final a morrerem no campo cheio de jogos nas pernas.

vai ser o melhor mundial em largos anos.

Noutro pais que não o Qatar e concordava.

esquecendo essa vergonhosa parte claro.

mas olhando apenas ao calendário vai ser bom.

Shoky

Citação de: Smultronstället em 20 de Abril de 2021, 15:01
Eu pergunto o que é que adeptos de Celtic , Bilbau ou Estrela Vermelha pensam disto  ;D

O mesmo que nós.
Estamos a falar de clubes históricos que têm vindo a ser asfixiados por este lixo de clubes de plástico.

ItsY2Inferno

Dono do PSG: "Acreditamos firmemente que o futebol é um jogo para todos. Tenho sido consistente nisso desde o início. Como um clube de futebol, somos uma família e uma comunidade, cujo tecido são os nossos adeptos. Eu acredito que não devemos esquecer isso."

Estranho a posição deste  :huh:

Jyzaks

Celtic ou Rangers com os recursos de um totenham ou Chelsea era giro de se ver

São a seguir ao Manchester United e Liverpool os maiores clubes do reino unido

RedHeart_95


nfgl

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Abril de 2021, 14:55
Essa é outra falácia, que os jovens dos 7 aos 25 não têm paciência ou não despertam interesse por jogos fora dos big 12.

É uma mentira repetida que nunca se tornará verdade para quem ama este desporto.

Obviamente que jogos grandes despertam mais atenção, mas daí a retirar o interesse completo de jogos mais pequenos?

Muito me contam...

É ver os jogos do CNS.
Cheios de malta.
É o amor pelo jogo.

JPSilva

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:02
Dono do PSG: "Acreditamos firmemente que o futebol é um jogo para todos. Tenho sido consistente nisso desde o início. Como um clube de futebol, somos uma família e uma comunidade, cujo tecido são os nossos adeptos. Eu acredito que não devemos esquecer isso."

Estranho a posição deste  :huh:

Esse não está na posição do Florentino de precisar de dinheiro para mais caprichos no Verão.

RedFenix

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:02
Dono do PSG: "Acreditamos firmemente que o futebol é um jogo para todos. Tenho sido consistente nisso desde o início. Como um clube de futebol, somos uma família e uma comunidade, cujo tecido são os nossos adeptos. Eu acredito que não devemos esquecer isso."

Estranho a posição deste  :huh:
Nada de estranho.

Os donos do PSG são do Qatar, país onde se vai realizar a próxima FIFA World Cup.

Kaká

Isto já não tem retorno. Acabou o futebol actual e esta notícia requer um reinventar do futebol europeu. E para mim só há uma solução que é a concorrência directa à ESL. E deve ser feito de forma urgente.

A uefa terá que acelerar alterações à champions league e implementa-las ao mesmo tempo ou antes que esta pseudo liga.

A champions league deveria passar a ser jogada em duas fases e com duas conferências. Sul/norte ou este/Oeste para reduzir as viagens.
Com jogos todas as semanas a meio da semana.

Na primeira fase cada conferência joga num sistema de liga normal com pontuações para aumentar o número de jogos.

A metade superior progride para a segunda fase da champions league num sistema de mata-mata ou liguilha a dois grupos com as conferências misturadas antes do referido mata-mata.

Terá que haver uma segunda divisão europeia. Para a metade inferior poder descer ou não conforme a posição na sua liga interna e o coeficiente dos resultados do clube.

Os lugares na champions league terão que ser um misto de prestações da champions na época passada, promoção da segunda liga europeia, e campeões nacionais. (Sendo que obviamente não poderá haver lugares directos para todos mas existe a possibilidade de lá chegar).

A UEFA tem que fazer chover o dinheirinho e reestruturar porque senão por muito que me custe e esta liga me dê nojo, pelo menos no início da mesma o viewership vai lhes dar razão.

weliton

a culpada disto tudo é uefa, não quer dividir o dinheiro!

St_John Chrysostom

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:02
Dono do PSG: "Acreditamos firmemente que o futebol é um jogo para todos. Tenho sido consistente nisso desde o início. Como um clube de futebol, somos uma família e uma comunidade, cujo tecido são os nossos adeptos. Eu acredito que não devemos esquecer isso."

Estranho a posição deste  :huh:

Embora possa acreditar nisso também não podemos deixar de lado que o Qatar se quiser continuar a receber o Mundial não pode falar muito e como sabemos os donos do PSG são do Qatar.

Benficaa

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Abril de 2021, 15:02
Dono do PSG: "Acreditamos firmemente que o futebol é um jogo para todos. Tenho sido consistente nisso desde o início. Como um clube de futebol, somos uma família e uma comunidade, cujo tecido são os nossos adeptos. Eu acredito que não devemos esquecer isso."

Estranho a posição deste  :huh:

Essas palavras, só hipócritas contra a Superliga. ;D

A Superliga é o futuro.

Harlem

Citação de: Smultronstället em 20 de Abril de 2021, 14:58
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 14:44
Sobre a questão dos jovens não ligarem a futebol que o Florentino falou, não sei como é nos outros países, mas em Portugal não temos um único jogo do campeonato em sinal aberto. Isto é ridiculo.

Uma pessoa que queira ver futebol (de forma legal) ou tem que ir ao café, ou tem de pagar um balúrdio mensalmente. Se calhar se o futebol voltar a ser um produto mais acessível o interesse cresça.
Isso de os jovens não ligarem ao futebol é humor do velho

Futebol nunca foi tão popular como nos dias de hoje

90 minutos de futebol não. A geração fifa gosta de ver highlights e compilações de golos e grandes transferências.