SuperLiga Europeia

Rei

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:19
Citação de: Smultronstället em 20 de Abril de 2021, 17:18
No fórum do Tottenham está tudo a pedir a demissão do Daniel Levy

Também ajuda ser um incompetente do caralho.

Tenho um colega adepto deles que volta e meia desabafa comigo. Detestam o gajo, nem o podem ver.

Benficaa

Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 17:20
Não há maneira de ganhar a guerra contra os adeptos. A sorte é o não haver público nas bancadas senão a brincadeira acabava ainda mais depressa.

Também disseram o mesmo com a profissionalização do futebol, depois com a criação das SAD, depois com a entrada de fundos financeiros nos clubes, isto é a evolução natural.

Agora há muito barulho mas daqui a uns tempos tudo volta ao normal. É o processo natural das grandes mudanças.

Almeida92

Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 17:16
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:13
As reacções um pouco por toda a Europa só provam que o futebol em Espanha e Itália chegou a um ponto de quase não retorno.

Não vi ainda manifestações a sério de adeptos ou gente ligada a esses 6 clubes.

Shoky, eles levam na peida época após época, não há dinheiro, os Ingleses estão cheios dele.

A jogada do Florentino foi brutal ao arrastar os Ingleses patos atrás dele...
Gajos ricos que não precisam de dinheiro para nada, mas que sabem que uma superliga europeia sem Ingleses é o fim do dominio da EPL.

Jogada de mestre!
Uma superliga europeia sem clubes ingleses nem sequer existiria e tu achas que seria o fim do domínio da Premier ;D

bmuc79

Citação de: lPhoenix em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: dronex em 20 de Abril de 2021, 17:12
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:02
Citação de: dronex em 20 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: Red Zeppelin em 20 de Abril de 2021, 16:58
Graças aos owners passaram de ricos a estupidamente ricos, quando era para gastar nota da grande e comprar jogadores seja lá de onde for esses mesmo adeptos não choravam.

Óbvio. Adeptos ingleses a queixarem-se do "modern football" é para rir.

OK, os adeptos ainda vá, até é possível que muitos desses não se revejam no futebol atual. Agora, treinadores e jogadores, etc, que não ganhariam nem um quinto, se não fosse o "modern football"...  ;D

Só os ingleses claro, essa cruzada multi-tópicos vejo que está para durar.

Não são só os ingleses, claro, mas se há país que beneficiou muitíssimo do "modern football" foram eles. Querer pintar os ingleses como os grandes defensores do "futebol do povo" é para rir. Daqui a bocado ainda vão dizer mal dos chineses e indianos, estou à espera. ^-^

Mas pronto, está visto que os clubes ingleses ainda vão sair disto como os pobrezinhos corrompidos pelo malvado Florentino.  ;D

A PL está inundada de dinheiro dos investidores, é a Liga onde o dinheiro mais circula mas ao mesmo tempo é a Liga mais competitiva, com futebol mais atraente e onde até um Leicester consegue ser campeão.

O futebol é um desporto de raiz popular que reúne e agrega todas as classes sociais, ao contrário de outros desportos com tradição no país como o Rugby o Tennis ou o Cricket.

Não perceber como os ingleses vivem o futebol (e todo o Reino Unido) é não ter o mínimo conhecimento do que é a cultura do futebol naquele país, é não ter o mínimo conhecimento da História do futebol.

Isso não é bem assim e dava uma grande discussão sobre o suposto equilibrio, bastava ver desde que existe EPL.

Saveloy

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: Livrinhos em 20 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:15
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 17:12
E os adeptos do Liverpool não vão perdoar isto.
Mas sim, iam acabar por aceitar porque é o futebol de hoje em dia, o novo mundo do futebol
Lol que pategos

Eu que não vivo em Inglaterra tenho perfeita noção da tradição, da paixão ao futebol que lá existe. Mas os donos daqueles clubes acharam que isto ia ser aceite pelos adeptos na boa.

Que falta de noção.

Se lhes tirassem a FA Cup havia guerra cívil...quanto mais tirarem-lhes tudo. Premier League e Champions incluídas.

Era óbvio que não iam aceitar nada disto.

Tão óbvio que faz pensar que eles estavam à espera e preparados para aguentar a pressão. Acredito em desistências quando as vir.

Eu quando mete gente ligada ao Arsenal, não me parece que seja assim tão óbvio.  :2funny: :2funny:

Não me acredito por um momento que eles esperassem esta reacção generalizada.
Achavam, provavelmente, que pelo menos nos clubes deles iria tudo bater pívias a isto.

Foram amadores a organizar a coisa. A soberba e a ganância levaram a melhor sobre a noção e o planeamento.

Estamos a falar de bilionários e negócios de centenas de milhões, podem ser cobras mas não são parvos.

Shoky

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:24
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: Livrinhos em 20 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:15
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 17:12
E os adeptos do Liverpool não vão perdoar isto.
Mas sim, iam acabar por aceitar porque é o futebol de hoje em dia, o novo mundo do futebol
Lol que pategos

Eu que não vivo em Inglaterra tenho perfeita noção da tradição, da paixão ao futebol que lá existe. Mas os donos daqueles clubes acharam que isto ia ser aceite pelos adeptos na boa.

Que falta de noção.

Se lhes tirassem a FA Cup havia guerra cívil...quanto mais tirarem-lhes tudo. Premier League e Champions incluídas.

Era óbvio que não iam aceitar nada disto.

Tão óbvio que faz pensar que eles estavam à espera e preparados para aguentar a pressão. Acredito em desistências quando as vir.

Eu quando mete gente ligada ao Arsenal, não me parece que seja assim tão óbvio.  :2funny: :2funny:

Não me acredito por um momento que eles esperassem esta reacção generalizada.
Achavam, provavelmente, que pelo menos nos clubes deles iria tudo bater pívias a isto.

Foram amadores a organizar a coisa. A soberba e a ganância levaram a melhor sobre a noção e o planeamento.

Estamos a falar de bilionários e negócios de centenas de milhões, podem ser cobras mas não são parvos.

Olha que estão a enganar bem então.

miniMilk

ahahaha estes gajos no SB em contra mão são deveras engraçados  ;D

Livrinhos

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: Livrinhos em 20 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:15
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 17:12
E os adeptos do Liverpool não vão perdoar isto.
Mas sim, iam acabar por aceitar porque é o futebol de hoje em dia, o novo mundo do futebol
Lol que pategos

Eu que não vivo em Inglaterra tenho perfeita noção da tradição, da paixão ao futebol que lá existe. Mas os donos daqueles clubes acharam que isto ia ser aceite pelos adeptos na boa.

Que falta de noção.

Se lhes tirassem a FA Cup havia guerra cívil...quanto mais tirarem-lhes tudo. Premier League e Champions incluídas.

Era óbvio que não iam aceitar nada disto.

Tão óbvio que faz pensar que eles estavam à espera e preparados para aguentar a pressão. Acredito em desistências quando as vir.

Eu quando mete gente ligada ao Arsenal, não me parece que seja assim tão óbvio.  :2funny: :2funny:

Não me acredito por um momento que eles esperassem esta reacção generalizada.
Achavam, provavelmente, que pelo menos nos clubes deles iria tudo bater pívias a isto.

Foram amadores a organizar a coisa. A soberba e a ganância levaram a melhor sobre a noção e o planeamento.

Se há clube onde ao longo dos tempos, aquilo que os adeptos acham sempre foi secundário é o Arsenal.

Há todo um AFTV a prová-lo.

Estão sempre se cagando. Perder ou ganhar é desporto. O importante é dinheiro.

Tinham (não sei se ainda o é) os bilhetes mais caros da Europa. Um clube que vive de uma legacy que desapareceu. Um clube de meio da tabela que até para Leicester já perdeu terreno.

bmuc79

Citação de: Almeida92 em 20 de Abril de 2021, 17:23
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 17:16
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:13
As reacções um pouco por toda a Europa só provam que o futebol em Espanha e Itália chegou a um ponto de quase não retorno.

Não vi ainda manifestações a sério de adeptos ou gente ligada a esses 6 clubes.

Shoky, eles levam na peida época após época, não há dinheiro, os Ingleses estão cheios dele.

A jogada do Florentino foi brutal ao arrastar os Ingleses patos atrás dele...
Gajos ricos que não precisam de dinheiro para nada, mas que sabem que uma superliga europeia sem Ingleses é o fim do dominio da EPL.

Jogada de mestre!
Uma superliga europeia sem clubes ingleses nem sequer existiria e tu achas que seria o fim do domínio da Premier ;D

Sabes, se calhar tu ainda não eras nascido, mas já houve futebol europeu sem Ingleses e adivinha, só melhoraram quando foram buscar jogadores e treinadores estrangeiros...

alex_

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:25
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:24
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: Livrinhos em 20 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:15
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 17:12
E os adeptos do Liverpool não vão perdoar isto.
Mas sim, iam acabar por aceitar porque é o futebol de hoje em dia, o novo mundo do futebol
Lol que pategos

Eu que não vivo em Inglaterra tenho perfeita noção da tradição, da paixão ao futebol que lá existe. Mas os donos daqueles clubes acharam que isto ia ser aceite pelos adeptos na boa.

Que falta de noção.

Se lhes tirassem a FA Cup havia guerra cívil...quanto mais tirarem-lhes tudo. Premier League e Champions incluídas.

Era óbvio que não iam aceitar nada disto.

Tão óbvio que faz pensar que eles estavam à espera e preparados para aguentar a pressão. Acredito em desistências quando as vir.

Eu quando mete gente ligada ao Arsenal, não me parece que seja assim tão óbvio.  :2funny: :2funny:

Não me acredito por um momento que eles esperassem esta reacção generalizada.
Achavam, provavelmente, que pelo menos nos clubes deles iria tudo bater pívias a isto.

Foram amadores a organizar a coisa. A soberba e a ganância levaram a melhor sobre a noção e o planeamento.

Estamos a falar de bilionários e negócios de centenas de milhões, podem ser cobras mas não são parvos.

Olha que estão a enganar bem então.

Um jornalista disse na sky que eles já estavam à espera de reações negativas.

Simplesmente, pensam que por serem bilionários mandam nisto tudo.

sbremoved_28408

#13375
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 17:07

A Superliga europeia de futebol prevê impor tetos salariais aos jogadores, limites de gastos aos clubes e distribuição de lucros que beneficiam os membros mais ricos, num modelo semelhante ao das grandes ligas profissionais norte-americanas, segundo o Financial Times.

Os 15 clubes fundadores da nova competição, que pretende substituir a Liga dos Campeões da UEFA, repartiriam entre si 32,5% dos proveitos comerciais, provenientes, na sua maioria, dos direitos televisivos e dos patrocínios, de acordo com os documentos a que o jornal britânico teve acesso e que divulgou esta terça-feira.

O Financial Times (FT) indicou que o montante em causa ronda os 4 mil milhões de euros, que dobram o encaixe que atualmente obtém a UEFA, a entidade reguladora do futebol europeu e que organiza a Liga dos Campeões, entre outras competições.

Outra 'fatia' de 32,5% seria distribuída entre todos os clubes (20) que participem na nova liga, entre os quais se incluem as cinco equipas convidadas para cada edição da prova, ficando 20% destinados aos "méritos" alcançados durante a competição.

Os restantes 15% do 'bolo total' estariam dependentes dos níveis de audiência televisiva alcançada, especificou o FT, que apontou para as semelhanças deste modelo com as ligas desportivas dos Estados Unidos (EUA), como é o caso da Liga de basquetebol (NBA).

O FT realçou ainda que alguns dos donos de clubes membros fundadores da Superliga, como o Manchester United, o Liverpool e o AC Milan, são norte-americanos, e que o custo de lançamento do projeto, avaliado em 3,25 mil milhões de euros, é financiado pelo banco norte-americano JP Morgan Chase.

No passado domingo, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.

Superliga impõe tetos salariais e divisão de lucros ao estilo NBA: saiba como funcionará
De acordo com o que é revelado pelo Financial Times

A competição vai ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores - apesar de só terem sido revelados 12 - e outros cinco, qualificados anualmente.

A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.

Entretanto, o organismo que rege o futebol europeu anunciou o alargamento da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, a partir de 2024/25, numa liga única, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.
Isto é o que eu tenho andado a referir, tinha ficado com essa ideia pelo que vinha no comunicado.

Por isso é que digo que era bom ouvir o que eles têm para propor e que depois todos se sentassem à mesa para negociar. Podiam fazer a competição em moldes ligeiramente diferentes dos que foram apresentados mas aproveitar algumas das ideias positivas.

RedWinner

Tem de ter um desfecho rápido.

Saveloy

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:25
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:24
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: Livrinhos em 20 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:15
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 17:12
E os adeptos do Liverpool não vão perdoar isto.
Mas sim, iam acabar por aceitar porque é o futebol de hoje em dia, o novo mundo do futebol
Lol que pategos

Eu que não vivo em Inglaterra tenho perfeita noção da tradição, da paixão ao futebol que lá existe. Mas os donos daqueles clubes acharam que isto ia ser aceite pelos adeptos na boa.

Que falta de noção.

Se lhes tirassem a FA Cup havia guerra cívil...quanto mais tirarem-lhes tudo. Premier League e Champions incluídas.

Era óbvio que não iam aceitar nada disto.

Tão óbvio que faz pensar que eles estavam à espera e preparados para aguentar a pressão. Acredito em desistências quando as vir.

Eu quando mete gente ligada ao Arsenal, não me parece que seja assim tão óbvio.  :2funny: :2funny:

Não me acredito por um momento que eles esperassem esta reacção generalizada.
Achavam, provavelmente, que pelo menos nos clubes deles iria tudo bater pívias a isto.

Foram amadores a organizar a coisa. A soberba e a ganância levaram a melhor sobre a noção e o planeamento.

Estamos a falar de bilionários e negócios de centenas de milhões, podem ser cobras mas não são parvos.

Olha que estão a enganar bem então.

Vamos ver, até agora muito barulho mas vamos ver quando a poeira assentar como ficam as coisas.

E eu até acho que mesmo indo para a frente a ESL só tem futuro se as ligas domésticas continuarem fortes e os clubes não sejam expulsos, mas se todos nós conseguíamos prever esta reacção não duvido que eles também.

Kurt Cobain 10


Harlem

Mesmo que isto venha a ser cancelado, estes clubes já têm a imagem toda queimada junto da comunidade do futebol