SuperLiga Europeia

d1keke

Citação de: Sá das Violas30 em 20 de Abril de 2021, 17:32
Bayern cada vez mais no lado bom disto tudo!



la esta falo nisso a muito em questao no barcelona e real..

mas eles nao querem.. eles querem e mbappes e hallands e gastar gastar..
eles estao borrados porque estao a perder poder de compra comparado aos clubes ingleses..

+1benfiquista

Citação de: Sá das Violas30 em 20 de Abril de 2021, 17:32
Bayern cada vez mais no lado bom disto tudo!



Alemães a dizerem aos do sul para apertarem o cinto... Same old, same old...

Tino, menos de 100M por um avançado é pa meninos!

SLUG



Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Abril de 2021, 17:27
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 17:07

A Superliga europeia de futebol prevê impor tetos salariais aos jogadores, limites de gastos aos clubes e distribuição de lucros que beneficiam os membros mais ricos, num modelo semelhante ao das grandes ligas profissionais norte-americanas, segundo o Financial Times.

Os 15 clubes fundadores da nova competição, que pretende substituir a Liga dos Campeões da UEFA, repartiriam entre si 32,5% dos proveitos comerciais, provenientes, na sua maioria, dos direitos televisivos e dos patrocínios, de acordo com os documentos a que o jornal britânico teve acesso e que divulgou esta terça-feira.

O Financial Times (FT) indicou que o montante em causa ronda os 4 mil milhões de euros, que dobram o encaixe que atualmente obtém a UEFA, a entidade reguladora do futebol europeu e que organiza a Liga dos Campeões, entre outras competições.

Outra 'fatia' de 32,5% seria distribuída entre todos os clubes (20) que participem na nova liga, entre os quais se incluem as cinco equipas convidadas para cada edição da prova, ficando 20% destinados aos "méritos" alcançados durante a competição.

Os restantes 15% do 'bolo total' estariam dependentes dos níveis de audiência televisiva alcançada, especificou o FT, que apontou para as semelhanças deste modelo com as ligas desportivas dos Estados Unidos (EUA), como é o caso da Liga de basquetebol (NBA).

O FT realçou ainda que alguns dos donos de clubes membros fundadores da Superliga, como o Manchester United, o Liverpool e o AC Milan, são norte-americanos, e que o custo de lançamento do projeto, avaliado em 3,25 mil milhões de euros, é financiado pelo banco norte-americano JP Morgan Chase.

No passado domingo, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.

Superliga impõe tetos salariais e divisão de lucros ao estilo NBA: saiba como funcionará
De acordo com o que é revelado pelo Financial Times

A competição vai ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores - apesar de só terem sido revelados 12 - e outros cinco, qualificados anualmente.

A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.

Entretanto, o organismo que rege o futebol europeu anunciou o alargamento da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, a partir de 2024/25, numa liga única, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.
Isto é o que eu tenho andado a referir, tinha ficado com essa ideia pelo que vinha no comunicado.

Por isso é que digo que era bom ouvir o que eles têm para propor e que depois todos se sentassem à mesa para negociar. Podiam fazer a competição com moldes ligeiramente diferentes dos que foram apresentados mas aproveitar algumas das ideias positivas.

Todas as medidas relacionadas com a paridade só fazem sentido se eles controlarem a entrada. É isso que está em causa.

Depois do que o Comissário Pérez disse ontem, alguém acha que estava interessado em tectos salariais para a UCL actual? Rubentus, Arselel, Kikespurs e afins já levam na boca de clubes com 1/5 do orçamento quanto mais se houvesse paridade.

Quando dão a entender que andam a sustentar clubes como o Benfica, Porco, Ajax, Sevilla, Leicester, Atalanta, etc. alguma vez queriam partilhar, à cabeça, uma percentagem tão grande se não tivessem direito a vetar a entrada por motivos financeiros?

A única forma de alguma dessas ideias ser implementada é precisamente sem a influência desses clubes e mesmo outros que estando fora da SL, estariam sempre contra isso.

Falar da NBA é porreiro, mas não esquecer que o que define a NBA é a paridade somente entre um clube exclusivo.

bmuc79

Citação de: +1benfiquista em 20 de Abril de 2021, 17:21
Citação de: bmuc79 em 20 de Abril de 2021, 17:16
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:13
As reacções um pouco por toda a Europa só provam que o futebol em Espanha e Itália chegou a um ponto de quase não retorno.

Não vi ainda manifestações a sério de adeptos ou gente ligada a esses 6 clubes.

Shoky, eles levam na peida época após época, não há dinheiro, os Ingleses estão cheios dele.

A jogada do Florentino foi brutal ao arrastar os Ingleses patos atrás dele...
Gajos ricos que não precisam de dinheiro para nada, mas que sabem que uma superliga europeia sem Ingleses é o fim do dominio da EPL.

Jogada de mestre!

Tens assim tanta certeza? Uma SLE sem clubes ingleses é uma La Liga onde o Villarreal e o Valência passam a falar italiano...

Já tivemos exemplo do que era o futebol europeu sem ingleses e posteriormente quando eles se fecharam sobre eles mesmos, porto ganhou, estrela vermelha ganhou, marselha ganhou, milan ganhou 2 ou 3, barça ganhou a 1a, Benfica foi duas vezes à final, dortmund, real ganhou passado 50 anos...
Querem mais equilibrado e melhor que isto?

Sabes o que acontecia antes quando eles lá andavam?
Até o Forest e o Aston Villa ganhavam aquela merda, Liverpool limpou umas quantas, era impossível ganharem uma não sendo de Inglaterra.
É exactamente o que vai acontecer dentro em breve com o dinheiro que jorra lá e o livre mercado de compra de jogadores da UE com um pé dentro e outro fora.

Saveloy

Citação de: Livrinhos em 20 de Abril de 2021, 17:32
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 17:29
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:24
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: Livrinhos em 20 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:15
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 17:12
E os adeptos do Liverpool não vão perdoar isto.
Mas sim, iam acabar por aceitar porque é o futebol de hoje em dia, o novo mundo do futebol
Lol que pategos

Eu que não vivo em Inglaterra tenho perfeita noção da tradição, da paixão ao futebol que lá existe. Mas os donos daqueles clubes acharam que isto ia ser aceite pelos adeptos na boa.

Que falta de noção.

Se lhes tirassem a FA Cup havia guerra cívil...quanto mais tirarem-lhes tudo. Premier League e Champions incluídas.

Era óbvio que não iam aceitar nada disto.

Tão óbvio que faz pensar que eles estavam à espera e preparados para aguentar a pressão. Acredito em desistências quando as vir.

Eu quando mete gente ligada ao Arsenal, não me parece que seja assim tão óbvio.  :2funny: :2funny:

Não me acredito por um momento que eles esperassem esta reacção generalizada.
Achavam, provavelmente, que pelo menos nos clubes deles iria tudo bater pívias a isto.

Foram amadores a organizar a coisa. A soberba e a ganância levaram a melhor sobre a noção e o planeamento.

Estamos a falar de bilionários e negócios de centenas de milhões, podem ser cobras mas não são parvos.

Concordo, e por isso mesmo é que acho que esta competição não revela uma intenção séria, apenas uma forma de pressão.

Se quisessem efetivamente criar uma nova competição e romper com a UEFA não tinham lançado isto à pressa da forma amadora como o fizeram.
Teriam feito uma apresentação para toda a gente ver, com regras, equipas, prémios, arbitros, preços, locais dos jogos, etc etc.

Em vez disso fazem querer acreditar que querem lançar uma competição destas em meia dúzia de meses e nem sequer os 20 clubes têm...vão em pouco mais de metade  :estrelas:

A única coisa que importou aqui foi anunciarem antes da UEFA e dizerem o valor dos prémios, para darem um valor à UEFA para apresentar os novos prémios da champions.

Foi o oldfart do Tino a liderar o processo.

Querias o quê? Profissionalismo e visão?

Um velho que diz que quer um futebol global mas a liga é com 12 clubes fixos (que é para serem 15) com 5 convidados escolhidos por eles? Isto tudo num espaço de minutos?

Não há dinheiro, eles tentam por todos os lados arranjar maneira de o ir buscar. Isto foi o grande plano pós pandemia que este gang pensou. 6 ingleses onde a maioria nem sabe o nome dos jogadores do seu plantel, o velho, o desaparecido na catalunha, o cenas de madrid e a kenga italiana com 2 apêndices.

Vamos ver se esta merda é assim tão mal amanhada ou ainda vai dar pano para mangas.

Eu não subestimava esta gente, sem escrúpulos e com mundos e fundos, uma coisa é ter esperança que as coisas lhes corram mal, outra é achar que chegaram onde chegaram a ser patos.

Um pouco como o Vieira, o homem é incompetente enquanto presidente do Benfica, mas muito bom a levar água ao seu moinho.

BENFIKA

Ai não temos dinheiro...bora estourar 500M de euros a remodelar o estádio e no verão tentar mais uma contratação acima de 100M... :estrelas:

O Florentino é das coisas mais ridículas que existe no futebol.

Pontus

Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 17:36
Ai não temos dinheiro...bora estourar 500M de euros a remodelar o estádio e no verão tentar mais uma contratação acima de 100M... :estrelas:

O Florentino é das coisas mais ridículas que existe no futebol.

foram esses fdgp  que começaram a foder isto tudo, quando começaram com a merda dos galácticos

sbremoved_28408

Citação de: gugabenfica em 20 de Abril de 2021, 17:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Abril de 2021, 17:27
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 17:07

A Superliga europeia de futebol prevê impor tetos salariais aos jogadores, limites de gastos aos clubes e distribuição de lucros que beneficiam os membros mais ricos, num modelo semelhante ao das grandes ligas profissionais norte-americanas, segundo o Financial Times.

Os 15 clubes fundadores da nova competição, que pretende substituir a Liga dos Campeões da UEFA, repartiriam entre si 32,5% dos proveitos comerciais, provenientes, na sua maioria, dos direitos televisivos e dos patrocínios, de acordo com os documentos a que o jornal britânico teve acesso e que divulgou esta terça-feira.

O Financial Times (FT) indicou que o montante em causa ronda os 4 mil milhões de euros, que dobram o encaixe que atualmente obtém a UEFA, a entidade reguladora do futebol europeu e que organiza a Liga dos Campeões, entre outras competições.

Outra 'fatia' de 32,5% seria distribuída entre todos os clubes (20) que participem na nova liga, entre os quais se incluem as cinco equipas convidadas para cada edição da prova, ficando 20% destinados aos "méritos" alcançados durante a competição.

Os restantes 15% do 'bolo total' estariam dependentes dos níveis de audiência televisiva alcançada, especificou o FT, que apontou para as semelhanças deste modelo com as ligas desportivas dos Estados Unidos (EUA), como é o caso da Liga de basquetebol (NBA).

O FT realçou ainda que alguns dos donos de clubes membros fundadores da Superliga, como o Manchester United, o Liverpool e o AC Milan, são norte-americanos, e que o custo de lançamento do projeto, avaliado em 3,25 mil milhões de euros, é financiado pelo banco norte-americano JP Morgan Chase.

No passado domingo, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.

Superliga impõe tetos salariais e divisão de lucros ao estilo NBA: saiba como funcionará
De acordo com o que é revelado pelo Financial Times

A competição vai ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores - apesar de só terem sido revelados 12 - e outros cinco, qualificados anualmente.

A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.

Entretanto, o organismo que rege o futebol europeu anunciou o alargamento da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, a partir de 2024/25, numa liga única, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.
Isto é o que eu tenho andado a referir, tinha ficado com essa ideia pelo que vinha no comunicado.

Por isso é que digo que era bom ouvir o que eles têm para propor e que depois todos se sentassem à mesa para negociar. Podiam fazer a competição em moldes ligeiramente diferentes dos que foram apresentados mas aproveitar algumas das ideias positivas.

E EU SOU O PAI NATAL.

tretas...
Acredito sinceramente que eles tenham mesmo a intenção de fazer isso.

Muitos dos clubes que ali estão (Liverpool, Real Madrid, United, Arsenal, Tottenham) foram dos maiores defensores do Financial Fair-play.

A FSG só avançou para a compra do Liverpool porque estava previsto que a Uefa criasse um sistema (o FFP) que forçasse os clubes a gastar apenas o que geram. O problema é que o FFP da Uefa ruiu, porque foi mal implementado.

O próprio Florentino ontem deu o exemplo de os salários dos jogadores da NBA serem públicos e de na Europa ninguém saber o que ganham os jogadores, os dirigentes da Uefa, etc. Parece-me que foi também nesse sentido.

Há coisas boas que podem e devem ser aproveitadas.

Sexta-Feira

Citação de: Sá das Violas30 em 20 de Abril de 2021, 17:32
Bayern cada vez mais no lado bom disto tudo!



Chapada na tromba de quem se acha maior do que é.

Estão a construir um estádio de luxo extremo para eles. Solução? Rebentar com a Europa para pagar os luxos.

diableimage

Florentino claramente tem complexos com o seu micropenis e precisa de gastar milhões para se sentir o macho alpha

Livrinhos

Isto agora até era o momento ideal para colocar em curso a Champions devida.

Reduzir representantes das melhores ligas. Dar acesso a mais campeões nacionais.
Acabar com a patetice do 3º classificado do grupo ser repescado para outra competição.

Para começar já não era nada mau. Isto é que ia tornar o futebol europeu mais global, isto é que ia dividir dividendos e riqueza.

Sei lá, tornar o acesso aos jogos mais fácil e barato, especialmente através de novas plataformas. Isso também era capaz de cativar uns putos a ver os jogos.

Sou um tolo, eu sei. Daydreaming é fodido.

elRey Jonas


lPhoenix

Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 17:28
Citação de: lPhoenix em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: dronex em 20 de Abril de 2021, 17:12
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:02
Citação de: dronex em 20 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: Red Zeppelin em 20 de Abril de 2021, 16:58
Graças aos owners passaram de ricos a estupidamente ricos, quando era para gastar nota da grande e comprar jogadores seja lá de onde for esses mesmo adeptos não choravam.

Óbvio. Adeptos ingleses a queixarem-se do "modern football" é para rir.

OK, os adeptos ainda vá, até é possível que muitos desses não se revejam no futebol atual. Agora, treinadores e jogadores, etc, que não ganhariam nem um quinto, se não fosse o "modern football"...  ;D

Só os ingleses claro, essa cruzada multi-tópicos vejo que está para durar.

Não são só os ingleses, claro, mas se há país que beneficiou muitíssimo do "modern football" foram eles. Querer pintar os ingleses como os grandes defensores do "futebol do povo" é para rir. Daqui a bocado ainda vão dizer mal dos chineses e indianos, estou à espera. ^-^

Mas pronto, está visto que os clubes ingleses ainda vão sair disto como os pobrezinhos corrompidos pelo malvado Florentino.  ;D

A PL está inundada de dinheiro dos investidores, é a Liga onde o dinheiro mais circula mas ao mesmo tempo é a Liga mais competitiva, com futebol mais atraente e onde até um Leicester consegue ser campeão.

O futebol é um desporto de raiz popular que reúne e agrega todas as classes sociais, ao contrário de outros desportos com tradição no país como o Rugby o Tennis ou o Cricket.

Não perceber como os ingleses vivem o futebol (e todo o Reino Unido) é não ter o mínimo conhecimento do que é a cultura do futebol naquele país, é não ter o mínimo conhecimento da História do futebol.

"Até um Leicester"

Até parece que o Leicester é um clube pobre. ;D

Se me viesses falar de um Dínamo Zagreb vencer a Champions aí sim, isso é impossível.


Parece-te, mas não foi isso que eu disse.

Eu dou-te mais material para ficar mais explícito: "(...) até um Leicester sem qualquer tradição na Premier League consegue ser campeão."

A Premier League é o pote de ouro que os clubes espanhóis e italianos querem meter a unha. Como não conseguem mudar-se para a PL tentam mudar a PL para uma Liga à parte.

A Premier League é onde jorra dinheiro, onde há fundos e investimentos, compras milionárias e aplica esse dinheiro na competitividade das equipas, de tal maneira, que até um Leicester consegue ser campeão, mas espera, eu torno a coisa mais explicita: que até um Leicester bem gerido e com investimento com conta peso e medida, consegue ser campeão, no meio de Cities, Uniteds, Liverpools ou Chelseas.

Kampz

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 11:30
O Benfica a participar numa merda destas seria sempre como convidado.
Receberíamos 200 ou 300 milhões, que iriamos logo foder em comissões e jogadores de merda. Passaríamos uma época a comer no cú de todos os clubes dessa liga. E no final, éramos cuspidos. Tudo isto, enquanto seriamos banidos pela UEFA.

Sim, parece-me um plano excelente.
Como disse ontem, o Benfica entra nisto e temos duas soluções, correr com a direcção na hora e rasgar o contrato (parece-me inviável) ou refundarmos o nosso clube e começarmos das bases.

O Benfica entra nisto e eu estou fora. Lavo as minhas mãos deste lodo.

Eu sinceramente espero que este Venfica entre nisto.

E que mudem o nome para Lisbon Eagles, o símbolo para uma cena estilo NFL com o nome escrito em mandarim e perpetuem o equipamento com as cores do Shakthar.

E espero que depois dentro de um par de anos, vendam o clube ao Sheik Dusfrangus e façam uma relocation e rebranding para Bangkok Eagles.

E que entretanto deixem o glorioso Sport Lisboa e Benfica, a sua marca, símbolo, valores, princípios, história e massa adepta ao abandono.

Para os que restarmos pegarmos nela e retomarmos isto como se estivéssemos há meio século atrás, nem que seja nas distritais.

Que levem este lixo de Venfica corporate das comissões para o c@r@lho e nos deixem em paz de vez.

GloriosoSLB1904

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:36
Citação de: Livrinhos em 20 de Abril de 2021, 17:32
Citação de: BENFIKA em 20 de Abril de 2021, 17:29
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:24
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: Livrinhos em 20 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:15
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 17:12
E os adeptos do Liverpool não vão perdoar isto.
Mas sim, iam acabar por aceitar porque é o futebol de hoje em dia, o novo mundo do futebol
Lol que pategos

Eu que não vivo em Inglaterra tenho perfeita noção da tradição, da paixão ao futebol que lá existe. Mas os donos daqueles clubes acharam que isto ia ser aceite pelos adeptos na boa.

Que falta de noção.

Se lhes tirassem a FA Cup havia guerra cívil...quanto mais tirarem-lhes tudo. Premier League e Champions incluídas.

Era óbvio que não iam aceitar nada disto.

Tão óbvio que faz pensar que eles estavam à espera e preparados para aguentar a pressão. Acredito em desistências quando as vir.

Eu quando mete gente ligada ao Arsenal, não me parece que seja assim tão óbvio.  :2funny: :2funny:

Não me acredito por um momento que eles esperassem esta reacção generalizada.
Achavam, provavelmente, que pelo menos nos clubes deles iria tudo bater pívias a isto.

Foram amadores a organizar a coisa. A soberba e a ganância levaram a melhor sobre a noção e o planeamento.

Estamos a falar de bilionários e negócios de centenas de milhões, podem ser cobras mas não são parvos.

Concordo, e por isso mesmo é que acho que esta competição não revela uma intenção séria, apenas uma forma de pressão.

Se quisessem efetivamente criar uma nova competição e romper com a UEFA não tinham lançado isto à pressa da forma amadora como o fizeram.
Teriam feito uma apresentação para toda a gente ver, com regras, equipas, prémios, arbitros, preços, locais dos jogos, etc etc.

Em vez disso fazem querer acreditar que querem lançar uma competição destas em meia dúzia de meses e nem sequer os 20 clubes têm...vão em pouco mais de metade  :estrelas:

A única coisa que importou aqui foi anunciarem antes da UEFA e dizerem o valor dos prémios, para darem um valor à UEFA para apresentar os novos prémios da champions.

Foi o oldfart do Tino a liderar o processo.

Querias o quê? Profissionalismo e visão?

Um velho que diz que quer um futebol global mas a liga é com 12 clubes fixos (que é para serem 15) com 5 convidados escolhidos por eles? Isto tudo num espaço de minutos?

Não há dinheiro, eles tentam por todos os lados arranjar maneira de o ir buscar. Isto foi o grande plano pós pandemia que este gang pensou. 6 ingleses onde a maioria nem sabe o nome dos jogadores do seu plantel, o velho, o desaparecido na catalunha, o cenas de madrid e a kenga italiana com 2 apêndices.

Vamos ver se esta merda é assim tão mal amanhada ou ainda vai dar pano para mangas.

Eu não subestimava esta gente, sem escrúpulos e com mundos e fundos, uma coisa é ter esperança que as coisas lhes corram mal, outra é achar que chegaram onde chegaram a ser patos.

Um pouco como o Vieira, o homem é incompetente enquanto presidente do Benfica, mas muito bom a levar água ao seu moinho.

Não acho assim tão mal amanhada. A visão deles é puramente mercantilista, futebol é só um meio para ganharem ou lavarem dinheiro, por isso nem precisam de saber o nome dos jogadores. O problema original está em deixarem milionários fora do futebol entrarem e dominarem o desporto.