SuperLiga Europeia

kid bengala

Citação de: Saveloy em 21 de Abril de 2021, 00:23
A UEFA conseguiu cobrir os 350M /ano por clube?


Eu diria que o mais provável é terem usado o chamado soft power e ter sido à base de promessas de facilitar com FFP e outros tratamento ainda mais preferencial do que já têm. E pode nem ter sido preciso, quando o governo se mete ao barulho.

Depois dos primeiros saírem os outros ficam sem opção.
Eu digo que não prometeu nada, nem foi preciso chegar ai.

Bastou a UEFA ter o Boris Johnson metido desde o primeiro momento, prometendo mudanças de fundo, se fossem precisas. Depois foi só deixar o povo fazer o que tinha a fazer para derrubar a superliga.

PorscheLM1

Citação de: Gottschalk em 21 de Abril de 2021, 00:17
É manifestamente surpreendente esta empreitada com JP Morgans ao barulho aparentemente ruir em 48 horas.

Para já são boas notícias, mas há-que ter cautela. A lógica do dinheiro vai continuar a reinar. Deve haver gato aqui, sinceramente, não estou a ver estes carteis bilionários a deixarem as coisas assim depois de terem dado a cara.

Falta-nos ver como é que isto vai ser solucionado pela UEFA, que era sempre o objectivo final.

Seria surpreendente não tivesse surgido a ameaça Boris. Arrasou com os gajos.
Mudar a legislação para tirar poder aos magnatas? Assustaram se.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Livrinhos em 21 de Abril de 2021, 00:21
Excelentes palavras do Souness, concordo inteiramente.

Castigar os clubes é castigas os jogadores e os adeptos. Os responsáveis desta merda, já estão punidos, e serão pelos adeptos. o Souness a dizer, que esta gente jamais mete os pés num estádio, e se meter, boa sorte que bem vão precisar.

Concordo inteiramente.

Ia dizer isso a grande noticia é que o clubismo continua vivo e que o futebol é muito mais do que um jogo. Respeito imenso pelos adeptos destes clubes que fizeram o seu trabalho..

GloriosoSLB1904

Citação de: GuilhermeMFC em 21 de Abril de 2021, 00:30
Bullingham also told the meeting that the FA would refuse to grant Governing Body Endorsements – essentially work permits – for overseas players at clubs that participated in the Super League.

O governo inglês foi quem matou isto tudo. Sem work permits os clubes ficariam sem jogadores. O governo deu todo o apoio à FA que por sua vez meteu logo os 6 cromos entre a espada e a parede.

É mais romantico dizer que foram os adeptos, mas quem realmente matou isto foi o governo inglês.

Pensei que de inicio estavam a ser apenas demagógicos, mas foram fortes ao manterem a sua posição.

St_John Chrysostom

A Big Picture é que os clubes dos 12 vão conseguir mais dinheiro e terem um formato mais perto do que iriam ter com a ESL porque fizeram este movimento.

avc10

Citação de: GuilhermeMFC em 21 de Abril de 2021, 00:30
Bullingham also told the meeting that the FA would refuse to grant Governing Body Endorsements – essentially work permits – for overseas players at clubs that participated in the Super League.

O governo inglês foi quem matou isto tudo. Sem work permits os clubes ficariam sem jogadores. O governo deu todo o apoio à FA que por sua vez meteu logo os 6 cromos entre a espada e a parede.

Quem diria, o brexit a salvar o futebol europeu. A vida tem cada ironia  ;D

FP3

Citação de: _Huji_Slb em 21 de Abril de 2021, 00:24
Citação de: ppfinder em 21 de Abril de 2021, 00:19
Esta ideia da Superliga Europeia foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos tempos.

Desde as noites históricas do BC nos lagartos que não fazia tantas vezes F5.

Que grandes tempos, foi onde o SB mais bombou , eu lembro quando o coiso demitiu o plantel por terem feito aquele post contra ele , o SB estava sempre a ir a baixo.
Ou qdo deu a 1a comunicação pós Alcochete
Porra avançava 5 páginas por segundo


slbenfica_croft

Citação de: GloriosoSLB1904 em 21 de Abril de 2021, 00:31
Citação de: GuilhermeMFC em 21 de Abril de 2021, 00:30
Bullingham also told the meeting that the FA would refuse to grant Governing Body Endorsements – essentially work permits – for overseas players at clubs that participated in the Super League.

O governo inglês foi quem matou isto tudo. Sem work permits os clubes ficariam sem jogadores. O governo deu todo o apoio à FA que por sua vez meteu logo os 6 cromos entre a espada e a parede.

É mais romantico dizer que foram os adeptos, mas quem realmente matou isto foi o governo inglês.

Pensei que de inicio estavam a ser apenas demagógicos, mas foram fortes ao manterem a sua posição.
não é romântico.

o rastilho foi a reacção dos adeptos.

o poder político fez o seu papel.

groingsid

Citação de: imightbewrong em 21 de Abril de 2021, 00:29
Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 00:25
Florentino e Agnelli que fiquem bem juntinhos até ao fim. Gosto muito.  :smitten: :smitten: :smitten:
Ainda vão acabar a fazer conchinha.

A partir do momento em que um se assume como Presidente da futura Superliga, e o outro se demite da Presidência - ou da vice-presidência - da AEC para ocupar o lugar de vice da Superliga, portanto como os dois grandes impulsionadores da proposta, não há volta a dar: estão até à morte.

Como todos os grandes traidores estão.

E, para mim, as respectivas carreiras no dirigismo faleceram hoje.


dsousa

Citação de: groingsid em 21 de Abril de 2021, 00:28
Citação de: dsousa em 21 de Abril de 2021, 00:25
Citação de: euandre em 21 de Abril de 2021, 00:13
Citação de: dsousa em 21 de Abril de 2021, 00:12

Verdade, mas quem sabe se não ganha agora mais por fora?
Acham que alguém avança para algo assim e não prevê as dificuldades? Não são senis.
Isto não foi decidido numa tertúlia na tasca a beber cerveja e comer tremoços.


Tenho muitas dúvidas por esta altura  ;D

Pode de facto.

Mas acho curioso ouvir falar o Guardiola de Mérito e Competição e afins e depois em meia dúzia de anos gastar em contratações e em orçamentos provavelmente 10/20x do que os restante clubes juntos dos grupos da champions onde participa lol

É a própria definição de politicamente correcto.

Se o clamor europeu fosse no sentido contrário, o Pepe ia ser fazer o elogio ao "mundo novo" que a Super Liga traria.

Claramente. ele sabia bem para onde isto ia pender.
Mas para além disso é achar que realmente há uma verdadeira competição.

O Liverpool (o clube que sempre acompanhei, muito por ser o clube que jogava nos fifas quando era puto) não ganhava nada há anos. Quando é que passou a ganhar? Quando um gajo injectou lá dinheiro e de repente comprou tudo e todos.

Que mérito é este?
Mérito teve o Ajax por exemplo.

Espero que isto não vá cair em ajudas de custo a todos estes clubes de elite, mais benefícios a estas ligas e aquilo que deviam acontecer, não vai ser.


Slbsuporter

Não concordo com o que fizeram, mas farto-me de rir com o pessoal a defender os coitadinhos da UEFA e da FIFA  :rir:

dsdsds44

Citação de: Coiso123 em 21 de Abril de 2021, 00:13
Citação de: dsdsds44 em 20 de Abril de 2021, 23:38
Porreiro o debate na RTP1.
O único que tocou no ponto foi o Poiares Maduro. Enquanto não houver uma regulação independente no futebol isto nunca mais vai para a frente. Há demasiado dinheiro envolvido nisto e muito pouco supervisionamento.
Mas deu para rir com o Tadeia e a sua liga europeia.
3,7 do PIB europeu   :estrelas:

Mais ou menos o dobro da agricultura...

Que loucura.

LindoVermelhoeBranco

Citação de: dsousa em 21 de Abril de 2021, 00:25
Citação de: euandre em 21 de Abril de 2021, 00:13
Citação de: dsousa em 21 de Abril de 2021, 00:12

Verdade, mas quem sabe se não ganha agora mais por fora?
Acham que alguém avança para algo assim e não prevê as dificuldades? Não são senis.
Isto não foi decidido numa tertúlia na tasca a beber cerveja e comer tremoços.


Tenho muitas dúvidas por esta altura  ;D

Pode de facto.

Mas acho curioso ouvir falar o Guardiola de Mérito e Competição e afins e depois em meia dúzia de anos gastar em contratações e em orçamentos provavelmente 10/20x do que os restante clubes juntos dos grupos da champions onde participa lol

Isso é normal. É treinador. Se tem uma quantia à disposição para escolher jogadores, é normal que a use. Não ia dizer "deixem lá, eu fico com os jogadores que tenho aqui". Por essa ordem de ideias o Podence e o Bruno Fernandes e os outros jogadores que se pronunciaram fariam melhor em estar calados. Se o futebol é sonho e os sonhos não podem ser comprados, blá blá, então que digam aos clubes para lhes pagarem só 2 mil€ por mês e usarem o resto dos seus salários para apoiar os putos que estão a começar a jogar futebol.