SuperLiga Europeia

nunofpais

Citação de: Sem_Medo em 21 de Abril de 2021, 01:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 21 de Abril de 2021, 00:49
Depois deste recuo brutal dos 12 clubes, a UEFA está mais reforçada do que nunca. Era a oportunidade ideal para reformarem a sério o futebol europeu para tornar mais competitivo.

Nunca na vida!

Apesar disto tudo, a UEFA continua a ser uma máfia, o principal interesse deles não é, nem nunca foi tornar o futebol mais competitivo, mas sim, rentabilizar mais o negócio em termos financeiros.

É por isso que vês, ano após ano, muitas escandaleiras nas arbitragens (sempre com os árbitros do costume) para beneficiar os mesmos, pois os clubes "grandes", são quem lhes garante mais lucros.
Exato!
Eles só ficaram com medo de perder esses lucros para os clubes.
Agora competitividade e olhar pelos clubes todos?  :2funny:

bmuc79

Citação de: SLUG em 21 de Abril de 2021, 01:11
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 00:44
Btw se eu fosse alguém no Mundo da alta finança ficaria preocupado com a reputação da JP Morgan depois disto. Fiasco a toda a linha, apoiaram um projecto sem qualquer base, totalmente irrealista, não era eu que confiava dinheiro a essa gente.
LOL, qual reputação?

está só entre as 3 maiores empresas do mundo...lol

joaonunes

Citação de: Coiso123 em 21 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Abril de 2021, 00:54
Isto nao pode acabar assim, como se nao se tivesse passado nada. Quer dizer, ameacam toda a sustentabilidade de um ecossistema futebolistico e tasse bem, vamos la jogar a Champions League enquanto damos um retoque na competicao?
Então os clubes ingleses até parece que saíram como heróis por aqui. Não percebo isto.

Os clubes não ... mas parabéns aos adeptos do Chelsea e do Liverpool.

Merkel

Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:12
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:10
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:05
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:04
Isto ainda vai terminar numa Champions em que determinados clubes só entram numa fase mais adiantada da competição, tipo Mundial de Clubes, deixando a classe média a degladiar-se entre si por uma ou duas vagas nessa fase

Não sei se te apercebeste, mas isso é o que já acontece hoje em dia.....


Até certo ponto sim, mas esses clubes continuam a ter que disputar a fase de grupos com jogos que eles consideram "menos apelativos". Ainda poderia ir para um nível mais acima em que clubes como o Real só entravam na competição a partir dos quartos, por ex

Eu sei, estava só a salientar que a actual Liga dos Campeões já tem 1001 cláusulas a favorecer os mais ricos.... não é a 100%, mas também já não tem a pureza de outros tempos.


Concordo. E a tendência vai ser de piorar. Ainda mais depois disto. Não tarda, teremos 6 equipas inglesas na Champions em prejuízo de equipas de campeonatos menos mediáticos

_19:04_

Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 00:44
Btw se eu fosse alguém no Mundo da alta finança ficaria preocupado com a reputação da JP Morgan depois disto. Fiasco a toda a linha, apoiaram um projecto sem qualquer base, totalmente irrealista, não era eu que confiava dinheiro a essa gente.
Pior reputação é a do tio Florentino perante a JP Morgan.

tnlemos

Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:10
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:05
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:04
Isto ainda vai terminar numa Champions em que determinados clubes só entram numa fase mais adiantada da competição, tipo Mundial de Clubes, deixando a classe média a degladiar-se entre si por uma ou duas vagas nessa fase

Não sei se te apercebeste, mas isso é o que já acontece hoje em dia.....


Até certo ponto sim, mas esses clubes continuam a ter que disputar a fase de grupos com jogos que eles consideram "menos apelativos". Ainda poderia ir para um nível mais acima em que clubes como o Real só entravam na competição a partir dos quartos, por ex
Se consideram menos apelativos, ponham a equipa B a jogar... Claro que é chato levar 3 do Shaktar em casa, quando se tem o rei na barriga e o clube falido.

Que nunca se considere isso. Aberração. Um Ajax teve que vir de pré-eliminatórias... Estes já nem os grupos jogavam... Náo queiram o panorama cada vez mais inclinado, cum catano.

bmuc79

Citação de: joaonunes em 21 de Abril de 2021, 01:14
Citação de: Coiso123 em 21 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Abril de 2021, 00:54
Isto nao pode acabar assim, como se nao se tivesse passado nada. Quer dizer, ameacam toda a sustentabilidade de um ecossistema futebolistico e tasse bem, vamos la jogar a Champions League enquanto damos um retoque na competicao?
Então os clubes ingleses até parece que saíram como heróis por aqui. Não percebo isto.

Os clubes não ... mas parabéns aos adeptos do Chelsea e do Liverpool.

fazem anos?

zizou

O que é certo é que é difícil conceber uma competição que agrade a todos.
O mais justo seria criar restrições financeiras nas transferências e salários de modo a equilibrar a balança.
Mas o futebol é uma lavandaria e a maioria não quer que deixe de ser.

_19:04_

Citação de: Coiso123 em 21 de Abril de 2021, 00:58
Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Abril de 2021, 00:54
Isto nao pode acabar assim, como se nao se tivesse passado nada. Quer dizer, ameacam toda a sustentabilidade de um ecossistema futebolistico e tasse bem, vamos la jogar a Champions League enquanto damos um retoque na competicao?
Então os clubes ingleses até parece que saíram como heróis por aqui. Não percebo isto.

Os clubes podem ir para o caralho que os foda. Quem saiu como heróis foram os adeptos, sobretudo do Chelsea, que deram o primeiro passo para fazer cair este castelo de cartas.

Umas dezenas de putos e os chulos a chuchar no dedo

Godescalco

Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:14
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:12
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:10
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:05
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:04
Isto ainda vai terminar numa Champions em que determinados clubes só entram numa fase mais adiantada da competição, tipo Mundial de Clubes, deixando a classe média a degladiar-se entre si por uma ou duas vagas nessa fase

Não sei se te apercebeste, mas isso é o que já acontece hoje em dia.....


Até certo ponto sim, mas esses clubes continuam a ter que disputar a fase de grupos com jogos que eles consideram "menos apelativos". Ainda poderia ir para um nível mais acima em que clubes como o Real só entravam na competição a partir dos quartos, por ex

Eu sei, estava só a salientar que a actual Liga dos Campeões já tem 1001 cláusulas a favorecer os mais ricos.... não é a 100%, mas também já não tem a pureza de outros tempos.

Concordo. E a tendência vai ser de piorar. Ainda mais depois disto. Não tarda, teremos 6 equipas inglesas na Champions em prejuízo de equipas de campeonatos menos mediáticos

O modelo da UEFA para 2024 é basicamente uma espécie de ESL, sem ser formalmente fechado.

Para haver uma reformulação a sério do futebol profissional a este nível, era preciso uma revolução de fundo no próprio modelo económico que nos rege. Mesmo a LC, tal como ela é hoje, apresenta uma série de atentados à justiça e ao equilíbrio competitivo. A tendência desta denominada indústria de milhões é cada vez mais "plastificar", para usar um verbo que tem estado em voga.

_JonasThern_

E o paneleiro do Ronaldo já veio condenar isto? Um gajo daqueles e nem uma palavra. Bronco do caralho.

bmuc79

Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:14
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:12
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:10
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:05
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:04
Isto ainda vai terminar numa Champions em que determinados clubes só entram numa fase mais adiantada da competição, tipo Mundial de Clubes, deixando a classe média a degladiar-se entre si por uma ou duas vagas nessa fase

Não sei se te apercebeste, mas isso é o que já acontece hoje em dia.....


Até certo ponto sim, mas esses clubes continuam a ter que disputar a fase de grupos com jogos que eles consideram "menos apelativos". Ainda poderia ir para um nível mais acima em que clubes como o Real só entravam na competição a partir dos quartos, por ex

Eu sei, estava só a salientar que a actual Liga dos Campeões já tem 1001 cláusulas a favorecer os mais ricos.... não é a 100%, mas também já não tem a pureza de outros tempos.


Concordo. E a tendência vai ser de piorar. Ainda mais depois disto. Não tarda, teremos 6 equipas inglesas na Champions em prejuízo de equipas de campeonatos menos mediáticos

mas vocês acham que eles estão a criar esta nova competição para quê?

em breve vamos assentar definitivamente todos na LE, nós os holandeses e por aí fora.

Merkel

Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 01:15
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:10
Citação de: kramxel² em 21 de Abril de 2021, 01:05
Citação de: Merkel em 21 de Abril de 2021, 01:04
Isto ainda vai terminar numa Champions em que determinados clubes só entram numa fase mais adiantada da competição, tipo Mundial de Clubes, deixando a classe média a degladiar-se entre si por uma ou duas vagas nessa fase

Não sei se te apercebeste, mas isso é o que já acontece hoje em dia.....


Até certo ponto sim, mas esses clubes continuam a ter que disputar a fase de grupos com jogos que eles consideram "menos apelativos". Ainda poderia ir para um nível mais acima em que clubes como o Real só entravam na competição a partir dos quartos, por ex
Se consideram menos apelativos, ponham a equipa B a jogar... Claro que é chato levar 3 do Shaktar em casa, quando se tem o rei na barriga e o clube falido.

Que nunca se considere isso. Aberração. Um Ajax teve que vir de pré-eliminatórias... Estes já nem os grupos jogavam... Náo queiram o panorama cada vez mais inclinado, cum catano.

Não, é de todo, o que defendo. Mas é para onde creio que possa estar a caminhar

_19:04_

Citação de: _JonasThern_ em 21 de Abril de 2021, 01:18
E o paneleiro do Ronaldo já veio condenar isto? Um gajo daqueles e nem uma palavra. Bronco do caralho.
:rir:

Ainda estão à espera?

diplomat

Citação de: groingsid em 21 de Abril de 2021, 01:10
Citação de: JMiguel23 em 21 de Abril de 2021, 01:09
Parece que o Atl. Madrid tambem quer sair da SuperLiga mas estão "presos" pelos compromissos que já assinaram.

...são diferentes dos compromissos que os ingleses assinaram?
Óbvio, estão em castelhano.