SuperLiga Europeia

Toto18Salvio

Citação de: KunAguero16 em 21 de Abril de 2021, 11:10

Já joguei torneios com menos equipas, esses ainda podem brincar na sua liga.

dsdsds44

Se Super a Miniliga  :2funny:

IloveSLB2014

Citação de: _JonasThern_ em 21 de Abril de 2021, 11:11
O Real Madrid vai ser o clube mais odiado do mundo a pala desta brincadeira.
Eu espero que haja uma avaria qualquer no VAR agora na CL e que sejam bem gamados...

trucatruca

Eu pessoalmente preferia que a Superliga tivesse seguido em frente porque dessa forma a Champions talvez fosse mais fácil de ganhar e também mais equilibrada. Agora a UEFA que viu os seus rendimentos se manterem com este abandono, voltará a proteger os 12 como sempre.

Vai ser uma Superliga dentro da Champions.

nfgl

Citação de: _JonasThern_ em 21 de Abril de 2021, 11:11
O Real Madrid vai ser o clube mais odiado do mundo a pala desta brincadeira.

Pois vai.

Depois criam os Galátivos V3 e não saem das capas dos jornais.

Toalhete

Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 11:00
Citação de: Toalhete em 21 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: Reaseru_SLB em 20 de Abril de 2021, 17:28
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 17:27


Olha, dois tipos que parecem ser da faixa etária que já não vê futebol.

Como se 2 moços sejam prova e amostra para alguma coisa.
Estes servem.

Pode haver muitos, milhares ou milhões, mas é um facto que a nova geração é mais desinteressada por futebol e por clubes do que as anteriores.

Meio_metro

Citação de: af10 em 21 de Abril de 2021, 11:09
Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 11:03
Citação de: af10 em 21 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2021, 10:44
Citação de: pica_foices em 21 de Abril de 2021, 10:34
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

isso é verdade.
já aqui tinha sido falado isso no fórum várias vezes.

basta tb relembrar o artigo do Pedro Ribeiro em que relembrava uma história contada por treinadores em que os atletas da formação de 1 dos 3 grandes não tinham visto nem sabiam que tinha ocorrido um barcelona vs real no dia anterior
https://maisfutebol.iol.pt/opiniao/falar-de-bola/o-futebol-ja-foi-mais-tecnico

no dia seguinte o treinador perguntou quem tinha visto... e apenas 1 ou 2 tinham visto

O futebol sem paixão é pouco interessante... Sempre foi... Agora há outras ofertas melhores...

Os clubes cagaram na paixão e querem clientes e vão pagar por isso...

Discordo totalmente.
Pelo menos, a geração do meu irmão 18/20 anos, são altamente fervorosos por futebol. Até acho que os Fifas/PES ajudaram nisso.
Quanto à criançada, não sei como isso está em Portugal mas é só vê-los com equipamentos da EPL
Eu gosto de futebol... Mas o futebol para quem não tenho paixão é interessante na maioria dos seus jogos? Não me parece...

Verdade.
Mas isso até para nós. Quantos jogos não são um sacrifício de ver?
Então ou alimentam a paixão aos clubes sejam grandes ou pequenos ou ardeu... Estes anormais acham que é criando clientes que isto vai algum lado...

sbremoved_28408

Citação de: KunAguero16 em 21 de Abril de 2021, 11:10

Porquê que continuam a fazer essa contagem? Isto só avançaria se se tivessem mantido todos firmes.

Maxell

Citação de: KunAguero16 em 21 de Abril de 2021, 11:10


esta superliga tem jogos e eliminatórias curtas....Real a caminho da 14º "orelhuda"...


N1c0

É muito mais fácil desistir de uma coisa que já não existe.

O Real nem vai dizer nada e para o ano aparece no sorteio como se nada fosse.

Meio_metro

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 11:12
Citação de: _JonasThern_ em 21 de Abril de 2021, 11:11
O Real Madrid vai ser o clube mais odiado do mundo a pala desta brincadeira.

Pois vai.

Depois criam os Galátivos V3 e não saem das capas dos jornais.
Vão ser gigantes fora da Europa mas odiados cá... Muitos clientes e cada vez menos adeptos... E apaixonados

lPhoenix

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 11:11
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 11:02
Citação de: Smultronstället em 21 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: lPhoenix em 21 de Abril de 2021, 09:22
Com todos os defeitos e falhas da UEFA e da FIFA, voltamos a ter em cima da mesa um modelo competitivo virado para o mérito desportivo.

Ficamos todos à espera de uma reflexão da UEFA/FIFA/UE/Estados-Membros e do anúncio de medidas que visem melhorar o modelo e o funcionamento das instituições que gerem o futebol.
Mérito desportivo  ;D

Em 2024 tens o 6 classificado inglês na Champions e o campeão holandês na liga Europa

Este ano não tiveste na fase de grupos os campeões de : Suíça , Escócia, Sérvia , Croácia , República Checa e Noruega

Onde andou o mérito desportivo para estes clubes ?

Sim, tem muito por onde pegar, mas ainda assim essa diferença é sustentada pelo grau de competitividade das Ligas internas, dos pontos conquistas por essas equipas nas competições europeias e não quanto dinheiro dão a ganhar ao sector.

Eu prefiro como fã o modelo da antiga TCE, uma Taça das Taças era qualquer coisa de absolutamente fantástico, e também consigo perceber vantagens em levar mais equipas à prova máxima com base na classificação dos seus campeonatos, mas devia de se chamar outra coisa e não Liga dos "Campeões". Por mim, era ter uma LC pura, só com os campeões e uma Liga Europa nestes moldes.

Grau de competitividade das ligas internas?
Onde?

Como é que uma EPL, no ano em que o City é campeão com mais de 90%, ou o Liverpool a mesma coisa, ou na Bundesliga, onde o Bayern igual, tem uma competitividade superior a outros campeonatos?

É que o indice de medição de competitividade é mesmo esse, a % de pontos do campeão face ao total de pontos possíveis.


O sistema é dinâmico, vai se adaptando.
No entanto, não há ninguém que não reconheça que o modelo deva ser melhorado.

Baron_Davis

Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 11:09
Inter e Patético a saltarem fora agora.  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
E o Barça, minha nossa. O desespero é tanto que aceitam, na boa, serem uma bela putinha do Tio Florentino.

O Barça ainda ia "consultar os sócios"  ::)

Eterno Benfica

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Abril de 2021, 11:13
Citação de: KunAguero16 em 21 de Abril de 2021, 11:10

Porquê que continuam a fazer essa contagem? Isto só avançaria se se tivessem mantido todos firmes.
Esta liga de inevitável e com muitos benefícios que o povo ainda não se tinha apercebido durou 2 dias.

Mas os ingleses é que não são progressistas  ;D