SuperLiga Europeia

Reaseru_SLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 17:27


Olha, dois tipos que parecem ser da faixa etária que já não vê futebol.

Goldenangel

2 coisas importantes.

A primeira esqueci-me, a 2ª é que se a UEFA baixa a calça aos 12 pode abrir um precedente grave, onde os todos os outros clubes podem arranjar outro problema....imaginem só o que é todos os outros clubes pura e simplesmente negarem se a jogar os provas europeias. Contra quem vao jogar os 12?? quem vai comprar jogos que não vão existir??

Têm que ser tomadas medidas duras contra os 12.

P.S. Continuou sem me lembrar da 1ª fdx.....

Benficaa

Citação de: lPhoenix em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: dronex em 20 de Abril de 2021, 17:12
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:02
Citação de: dronex em 20 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: Red Zeppelin em 20 de Abril de 2021, 16:58
Graças aos owners passaram de ricos a estupidamente ricos, quando era para gastar nota da grande e comprar jogadores seja lá de onde for esses mesmo adeptos não choravam.

Óbvio. Adeptos ingleses a queixarem-se do "modern football" é para rir.

OK, os adeptos ainda vá, até é possível que muitos desses não se revejam no futebol atual. Agora, treinadores e jogadores, etc, que não ganhariam nem um quinto, se não fosse o "modern football"...  ;D

Só os ingleses claro, essa cruzada multi-tópicos vejo que está para durar.

Não são só os ingleses, claro, mas se há país que beneficiou muitíssimo do "modern football" foram eles. Querer pintar os ingleses como os grandes defensores do "futebol do povo" é para rir. Daqui a bocado ainda vão dizer mal dos chineses e indianos, estou à espera. ^-^

Mas pronto, está visto que os clubes ingleses ainda vão sair disto como os pobrezinhos corrompidos pelo malvado Florentino.  ;D

A PL está inundada de dinheiro dos investidores, é a Liga onde o dinheiro mais circula mas ao mesmo tempo é a Liga mais competitiva, com futebol mais atraente e onde até um Leicester consegue ser campeão.

O futebol é um desporto de raiz popular que reúne e agrega todas as classes sociais, ao contrário de outros desportos com tradição no país como o Rugby o Tennis ou o Cricket.

Não perceber como os ingleses vivem o futebol (e todo o Reino Unido) é não ter o mínimo conhecimento do que é a cultura do futebol naquele país, é não ter o mínimo conhecimento da História do futebol.

"Até um Leicester"

Até parece que o Leicester é um clube pobre. ;D

Se me viesses falar de um Dínamo Zagreb vencer a Champions aí sim, isso é impossível.

tnlemos

Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: tnlemos em 20 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: tnlemos em 20 de Abril de 2021, 16:52
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 16:41
ÚLTIMA HORA | Un juzgado de Madrid prohíbe a la UEFA, la FIFA y LaLiga que adopten medidas contra la Superliga https://bit.ly/3tA0FLd

https://mobile.twitter.com/el_pais/status/1384526776978788357

Deve ser da mesma casta do juiz do caso Palhinha .
Porra, os tribunais lá trabalham rápido... Será porque há dinheiro a pagar estes juizos?

A Superliga foi criada faz pouco mais de 24 horas, acho que ainda a UEFA não colocou ninguem em tribunal, e já há juizes a emitir proibições.

UAU!

A Superliga é o futuro, não tem nada de mal, é a evolução natural depois da criação das SADs.
Achas? Eu não acho ou deixo de achar o que é o futuro... Mas se for esse o futuro é indicativo que não compro esse produto. Sempre há o wrestling que é mais emocionante...

Depende dos moldes uma Superliga com subidas e descidas e que os acessos sejam via ligas domésticas e que os rankings sirvam para algo, faz sentido.

Agora uma liga fechada com marretas como o arsenal, spurs ou marselhas (se vier entrar) é para ser levado a sério? for god sake
Ah uma Superliga Europeia por mérito é diferente, até aceito...

Até podiam ser os 20 clubes conforme este modelo, qualificados via resultados da ultima Champions por exemplo.

Os 12 primeiros mantinham-se na Superliga, desciam os ultimos 8.
Subiam depois 8 qualificados numa "Champions" de acesso à Superliga (os que chegassem aos quartos de final) e ficava feito.

O pior é se um dos tubarões calhasse a descer, lá vinha o choradinho outra vez a dizer que não tinham receitas...

BENFIKA

Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:24
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: Livrinhos em 20 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2021, 17:15
Citação de: euandre em 20 de Abril de 2021, 17:13
Citação de: FP3 em 20 de Abril de 2021, 17:12
E os adeptos do Liverpool não vão perdoar isto.
Mas sim, iam acabar por aceitar porque é o futebol de hoje em dia, o novo mundo do futebol
Lol que pategos

Eu que não vivo em Inglaterra tenho perfeita noção da tradição, da paixão ao futebol que lá existe. Mas os donos daqueles clubes acharam que isto ia ser aceite pelos adeptos na boa.

Que falta de noção.

Se lhes tirassem a FA Cup havia guerra cívil...quanto mais tirarem-lhes tudo. Premier League e Champions incluídas.

Era óbvio que não iam aceitar nada disto.

Tão óbvio que faz pensar que eles estavam à espera e preparados para aguentar a pressão. Acredito em desistências quando as vir.

Eu quando mete gente ligada ao Arsenal, não me parece que seja assim tão óbvio.  :2funny: :2funny:

Não me acredito por um momento que eles esperassem esta reacção generalizada.
Achavam, provavelmente, que pelo menos nos clubes deles iria tudo bater pívias a isto.

Foram amadores a organizar a coisa. A soberba e a ganância levaram a melhor sobre a noção e o planeamento.

Estamos a falar de bilionários e negócios de centenas de milhões, podem ser cobras mas não são parvos.

Concordo, e por isso mesmo é que acho que esta competição não revela uma intenção séria, apenas uma forma de pressão.

Se quisessem efetivamente criar uma nova competição e romper com a UEFA não tinham lançado isto à pressa da forma amadora como o fizeram.
Teriam feito uma apresentação para toda a gente ver, com regras, equipas, prémios, arbitros, preços, locais dos jogos, etc etc.

Em vez disso fazem querer acreditar que querem lançar uma competição destas em meia dúzia de meses e nem sequer os 20 clubes têm...vão em pouco mais de metade  :estrelas:

A única coisa que importou aqui foi anunciarem antes da UEFA e dizerem o valor dos prémios, para darem um valor à UEFA para apresentar os novos prémios da champions.

costapequeno

Estou a espera sentados dos outros 3 clubes.

Neste momento o melhor que conseguem será um Valência, Napoli por aí.

E depois ainda faltam os cinco wild cards e duvido que alguém aceite, ser palhaço durante um ano e depois?

Saveloy

Prato do dia é o pseudo-perito no futebol inglês que pensava que o Real Madrid era um dos big 6.

gugabenfica

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 20 de Abril de 2021, 17:27
Citação de: N1c0 em 20 de Abril de 2021, 17:07

A Superliga europeia de futebol prevê impor tetos salariais aos jogadores, limites de gastos aos clubes e distribuição de lucros que beneficiam os membros mais ricos, num modelo semelhante ao das grandes ligas profissionais norte-americanas, segundo o Financial Times.

Os 15 clubes fundadores da nova competição, que pretende substituir a Liga dos Campeões da UEFA, repartiriam entre si 32,5% dos proveitos comerciais, provenientes, na sua maioria, dos direitos televisivos e dos patrocínios, de acordo com os documentos a que o jornal britânico teve acesso e que divulgou esta terça-feira.

O Financial Times (FT) indicou que o montante em causa ronda os 4 mil milhões de euros, que dobram o encaixe que atualmente obtém a UEFA, a entidade reguladora do futebol europeu e que organiza a Liga dos Campeões, entre outras competições.

Outra 'fatia' de 32,5% seria distribuída entre todos os clubes (20) que participem na nova liga, entre os quais se incluem as cinco equipas convidadas para cada edição da prova, ficando 20% destinados aos "méritos" alcançados durante a competição.

Os restantes 15% do 'bolo total' estariam dependentes dos níveis de audiência televisiva alcançada, especificou o FT, que apontou para as semelhanças deste modelo com as ligas desportivas dos Estados Unidos (EUA), como é o caso da Liga de basquetebol (NBA).

O FT realçou ainda que alguns dos donos de clubes membros fundadores da Superliga, como o Manchester United, o Liverpool e o AC Milan, são norte-americanos, e que o custo de lançamento do projeto, avaliado em 3,25 mil milhões de euros, é financiado pelo banco norte-americano JP Morgan Chase.

No passado domingo, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.

Superliga impõe tetos salariais e divisão de lucros ao estilo NBA: saiba como funcionará
De acordo com o que é revelado pelo Financial Times

A competição vai ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores - apesar de só terem sido revelados 12 - e outros cinco, qualificados anualmente.

A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.

Entretanto, o organismo que rege o futebol europeu anunciou o alargamento da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, a partir de 2024/25, numa liga única, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.
Isto é o que eu tenho andado a referir, tinha ficado com essa ideia pelo que vinha no comunicado.

Por isso é que digo que era bom ouvir o que eles têm para propor e que depois todos se sentassem à mesa para negociar. Podiam fazer a competição em moldes ligeiramente diferentes dos que foram apresentados mas aproveitar algumas das ideias positivas.

E EU SOU O PAI NATAL.

tretas...

O madrid quer o mbappe e vai por teto salarial :) :)

Borgas_SLB

Citação de: miniMilk em 20 de Abril de 2021, 17:26
ahahaha estes gajos no SB em contra mão são deveras engraçados  ;D

Engraçado que são sempre os mesmos, isto lembra outro(s) tópico(s) bem conhecido(s) no "outros assuntos"

tnlemos

Citação de: Goldenangel em 20 de Abril de 2021, 17:28
2 coisas importantes.

A primeira esqueci-me, a 2ª é que se a UEFA baixa a calça aos 12 pode abrir um precedente grave, onde os todos os outros clubes podem arranjar outro problema....imaginem só o que é todos os outros clubes pura e simplesmente negarem se a jogar os provas europeias. Contra quem vao jogar os 12?? quem vai comprar jogos que não vão existir??

Têm que ser tomadas medidas duras contra os 12.

P.S. Continuou sem me lembrar da 1ª fdx.....
É o que vai acontecer... Infelizmente! Não acredito que a Superliga avance nestes moldes, mas a UEFA vai baixar as calças mais uma vez...

Quando devia ser o momento de dar um murro na mesa e nivelar as forças a nivel europeu, que é o que se está a reclamar em todo o lado.

costapequeno

Citação de: tnlemos em 20 de Abril de 2021, 17:29
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Abril de 2021, 17:22
Citação de: tnlemos em 20 de Abril de 2021, 17:20
Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: tnlemos em 20 de Abril de 2021, 16:52
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 16:41
ÚLTIMA HORA | Un juzgado de Madrid prohíbe a la UEFA, la FIFA y LaLiga que adopten medidas contra la Superliga https://bit.ly/3tA0FLd

https://mobile.twitter.com/el_pais/status/1384526776978788357

Deve ser da mesma casta do juiz do caso Palhinha .
Porra, os tribunais lá trabalham rápido... Será porque há dinheiro a pagar estes juizos?

A Superliga foi criada faz pouco mais de 24 horas, acho que ainda a UEFA não colocou ninguem em tribunal, e já há juizes a emitir proibições.

UAU!

A Superliga é o futuro, não tem nada de mal, é a evolução natural depois da criação das SADs.
Achas? Eu não acho ou deixo de achar o que é o futuro... Mas se for esse o futuro é indicativo que não compro esse produto. Sempre há o wrestling que é mais emocionante...

Depende dos moldes uma Superliga com subidas e descidas e que os acessos sejam via ligas domésticas e que os rankings sirvam para algo, faz sentido.

Agora uma liga fechada com marretas como o arsenal, spurs ou marselhas (se vier entrar) é para ser levado a sério? for god sake
Ah uma Superliga Europeia por mérito é diferente, até aceito...

Até podiam ser os 20 clubes conforme este modelo, qualificados via resultados da ultima Champions por exemplo.

Os 12 primeiros mantinham-se na Superliga, desciam os ultimos 8.
Subiam depois 8 qualificados numa "Champions" de acesso à Superliga (os que chegassem aos quartos de final) e ficava feito.

O pior é se um dos tubarões calhasse a descer, lá vinha o choradinho outra vez a dizer que não tinham receitas...

Descer oito e muito.

3 ou 4.

Uma segunda divisão também podiam fazer dinheiro.

Saveloy

Estou à espera dos tectos salariais serem diferentes para os 15 fundadores. Se calhar também ganham mais pontos por vitória.

Sexta-Feira

Citação de: Reaseru_SLB em 20 de Abril de 2021, 17:28
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Abril de 2021, 17:27


Olha, dois tipos que parecem ser da faixa etária que já não vê futebol.

Ainda por cima ingleses.

O povo que mais apoia o clube da terra.

A qualquer lado que se vá no UK as crianças desde cedo aprendem a apoiar o clube local.

Shoky

Citação de: Benficaa em 20 de Abril de 2021, 17:28
Citação de: lPhoenix em 20 de Abril de 2021, 17:18
Citação de: dronex em 20 de Abril de 2021, 17:12
Citação de: Saveloy em 20 de Abril de 2021, 17:02
Citação de: dronex em 20 de Abril de 2021, 17:01
Citação de: Red Zeppelin em 20 de Abril de 2021, 16:58
Graças aos owners passaram de ricos a estupidamente ricos, quando era para gastar nota da grande e comprar jogadores seja lá de onde for esses mesmo adeptos não choravam.

Óbvio. Adeptos ingleses a queixarem-se do "modern football" é para rir.

OK, os adeptos ainda vá, até é possível que muitos desses não se revejam no futebol atual. Agora, treinadores e jogadores, etc, que não ganhariam nem um quinto, se não fosse o "modern football"...  ;D

Só os ingleses claro, essa cruzada multi-tópicos vejo que está para durar.

Não são só os ingleses, claro, mas se há país que beneficiou muitíssimo do "modern football" foram eles. Querer pintar os ingleses como os grandes defensores do "futebol do povo" é para rir. Daqui a bocado ainda vão dizer mal dos chineses e indianos, estou à espera. ^-^

Mas pronto, está visto que os clubes ingleses ainda vão sair disto como os pobrezinhos corrompidos pelo malvado Florentino.  ;D

A PL está inundada de dinheiro dos investidores, é a Liga onde o dinheiro mais circula mas ao mesmo tempo é a Liga mais competitiva, com futebol mais atraente e onde até um Leicester consegue ser campeão.

O futebol é um desporto de raiz popular que reúne e agrega todas as classes sociais, ao contrário de outros desportos com tradição no país como o Rugby o Tennis ou o Cricket.

Não perceber como os ingleses vivem o futebol (e todo o Reino Unido) é não ter o mínimo conhecimento do que é a cultura do futebol naquele país, é não ter o mínimo conhecimento da História do futebol.

"Até um Leicester"

Até parece que o Leicester é um clube pobre. ;D

Se me viesses falar de um Dínamo Zagreb vencer a Champions aí sim, isso é impossível.

Leicester era favorito para descer de divisão. Houve um apostador que com 100 libras ficou milionário.

Que raio estás a dizer?

Ghost.Of.Red

Vocês acreditam mesmo que há vida na UEFA sem esses clubes?

Belo sonho.

Isto é como o Benfica e o Porto em Portugal. Os clubes pequenos vivem da bilhética e da transmissão desses jogos contra os grandes.

Na Europa é a mesma coisa com esses clubes. Só lá falta o Bayern.

Aos que dizem que preferem ver um Tondela ou um Arouca do que um Real ao Barça, só digo uma coisa, bela treta só que não passa de utopia.

Colocam bilhetes a €10 num Benfica Arouca ou Tondela e o estádio estará a meia casa.

Colocam bilhetes a €60 para um Benfica Real, Barça ou Inter e está abarrotar.

Da mesma forma, as televisões pagam tostões para um Benfica Arouca e milhões para um Benfica vs G12. Fora o dinheiro da publicidade estática e da publicidade no intervalo dos jogos.

Nem as ligas sobrevivem sem eles, nem a UEFA. Ou acham que algum operador a nível internacional paga alguma coisa para jogos de Champions onde se defrontam o Leicester e o Lyon, ou o Benfica com o Olympiakos?

Mesma história para a Liga Espanhola, Italiana, Inglesa etc, ninguém dá nem metade do que dá com a presença desses clubes.

Simples a UEFA deu o cu e dois tostões para os satisfazer, desvirtuou por completo as competições e agora foi encavada. Porque não duvidem que saindo esses clubes o valor comercial da Uefa e dos produtos que comercializam é bola. E o mesmo para as ligas nacionais desses clubes sem esses clubes.

E mais, é muito bonito dizer que se banem jogadores da UEFA e da FIFA e vão fazer Mundiais e Europeus com quem, pedreiros e sapateiros que jogam em clubes medianos como os nossos? Se já com os melhores essas competições dão sono, imaginem com jogadores medianos.

Veremos como acaba, mas UEFA está muito longe de ter a faca e o queijo na mão. Muito mesmo