SuperLiga Europeia

ABenficaC

Citação de: nfgl em 21 de Abril de 2021, 12:56
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 12:54
Citação de: SLB Stars em 21 de Abril de 2021, 12:49
Um profissional do direito de desporto está a dizer agora na SportTV+ que a UEFA tem condições para aplicar sanções e/ou punições aos envolvidos.

Já esperava isto, vamos ver é se têm tomates para tal.
Não me parece. Dizem que era uma competição não oficial.

Agora podem dizer o que quiserem.

Há declarações, contratos e afins.

A UEFA que faça o que disse que fazia.
a UEFA disse que não fazia nada se se arrependem-se até sexta feira

B0SS

Citação de: N1c0 em 21 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: B0SS em 21 de Abril de 2021, 13:04
Como vai ser o calendário da Superliga com 3 equipas? A cada semana folga um ou fazem jornada dupla?

Campo triangular. 3 balizas. Os americanos iam adorar.

Regista essa ideia que o Florentino ainda é gajo para pegar nisso.

Chairman

Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: Chairman em 21 de Abril de 2021, 13:04
Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 12:59
O Barça é tão mas tão ridículo.
A treta toda do "Mes que un Club", Cruyffismo, Estilo Barça e não sei quê e estão a ser tratados como um boneco do Tio Florentino.
Que orgulho.  :rir: :rir: :rir: :rir:
Falar-se do Cryuffismo em 2021 no Barcelona é com certeza uma piada para rir

Pois. Mas vês o pessoal culé a bater no peito com o Cruyffismo e ADN Barça.
Aliás, bastou ver as últimas eleições do Barça.
Laporta vs Font foi um confronto para ver quem era mais cruyffista, a certa altura.
Até o podem recuperar, mas onde em dia falar de Cruyffismo no Barcelona é quase tão absurdo como ligar o SLV e o SLB.

N1c0

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: costapequeno em 21 de Abril de 2021, 13:01
Milan, inter e at Madrid a saltarem fora.


Sobra real, juve e Barcelona.  :rir:

Juve já foi. Clássico eterno todas as semanas.

"É isso que as pessoas querem ver"

ABenficaC

Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 12:59
O Barça é tão mas tão ridículo.
A treta toda do "Mes que un Club", Cruyffismo, Estilo Barça e não sei quê e estão a ser tratados como um boneco do Tio Florentino.
Que orgulho.  :rir: :rir: :rir: :rir:
estao a passar entre os pingos da chuva

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 13:05
Citação de: Chairman em 21 de Abril de 2021, 13:04
Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 12:59
O Barça é tão mas tão ridículo.
A treta toda do "Mes que un Club", Cruyffismo, Estilo Barça e não sei quê e estão a ser tratados como um boneco do Tio Florentino.
Que orgulho.  :rir: :rir: :rir: :rir:
Falar-se do Cryuffismo em 2021 no Barcelona é com certeza uma piada para rir

Pois. Mas vês o pessoal culé a bater no peito com o Cruyffismo e ADN Barça.
Aliás, bastou ver as últimas eleições do Barça.
Laporta vs Font foi um confronto para ver quem era mais cruyffista, a certa altura.

O mago holandês nunca seria favorável a uma Superliga. Tal como Di Stefano não seria. Uma palavra de lamento pelos maiores craques do futebol mundial que não disseram uma palavra num tema em que são os principais intervenientes. No fundo, mostram que o futebol é um meio de promoção e riqueza...aqueles que se manifestaram como jogadores são aqueles que efetivamente amam o jogo, mais que o clube, mais que serem parte dele como profissionais, amam como adeptos.

brsr


Agnelli: 'Other clubs contacted me asking to join ESL'


LFV ?


iKE16

Se calhar, a champions nos próximos anos seria muito mais interessante sem os dirty 12. Ou pelos menos sem os espanhóis e italianos.

Que praga....

Barcelense1994

É que ninguém do Barça abre a boca.
Foda-se, que situação ridícula!

alex_

Citação de: brsr em 21 de Abril de 2021, 13:09

Agnelli: 'Other clubs contacted me asking to join ESL'


LFV ?

Era muito bom saber quem foram esses clubes.

_19:04_

Citação de: alex_ em 21 de Abril de 2021, 13:10
Citação de: brsr em 21 de Abril de 2021, 13:09

Agnelli: 'Other clubs contacted me asking to join ESL'


LFV ?

Era muito bom saber quem foram esses clubes.
É melhor não...

costapequeno

O comunicado da juve é um Nim.


costapequeno

Citação de: Barcelense1994 em 21 de Abril de 2021, 13:10
É que ninguém do Barça abre a boca.
Foda-se, que situação ridícula!

Sócios decidem.

matavelhos

Citação de: diplomat em 21 de Abril de 2021, 13:06
Citação de: Shoky em 21 de Abril de 2021, 12:15
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:29
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:19
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:16
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 11:04
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: ABenficaC em 21 de Abril de 2021, 10:55
Citação de: tnlemos em 21 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: Toto18Salvio em 21 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 21 de Abril de 2021, 10:26
Citação de: Ginkgo em 21 de Abril de 2021, 10:23
O Agnelli veio dizer que o futebol tem de conseguir competir com o Fortnite e o Call of Duty, que os putos são os consumidores de amanhã.


Que falta de tudo.

Muito puto prefere isso a ver um jogo de futebol.
Se calhar porque estão a tornar o jogo aborrecido. E esta SuperTreta não ia resolver nada, quanto muito piorava.
Genese:
O Fortnite (vejo o meu filho jogar) a cada jogo mete-o a competir acho que é com 100 gajos ao mesmo tempo e no fim ganha um, normalmente aquele que domina melhor as pericias do jogo.

Se fossem sempre os mesmos 7/10/15 a jogar e a ganhar as partidas de Fortnite, o jogo não tinha sucesso.

Conteudo: Se o futebol atualmente não é competitivo ou não entretem como os Fortnite, tente evoluir nesse sentido... Por exemplo:
- Experimentem tempo util de jogo para tentar acabar com o anti-jogo
- Experimentem retirar os fora de jogo que poderia potenciar o numero de golos numa partida (e mais espectaculo) e reduzir o numero de paragens de jogo por offside de 1 cm
- Experimentem haver comunicação com o publico no VAR para dar mais transparencia ao jogo, envolvendo e explicando ao publico
- Experimentem equilibrar as forças nas competições de clubes, com regras especificas (de nº estrangeiros ou nº de transferencias), pois foi isso que elevou o desporto a uma escala mundial e não o contrário, concentrar tudo num conjunto de "iluminados".
dessas a que se aproxima mais do problema é esta. Tudo o resto não é da minha perspectiva o real problema.
Essa que assinalaste resolveria boa parte do problema da competitividade que se andou a falar nestes ultimos dias. E que para mim é claramente um dos motivos porque o futebol prende e se tornou um fenomeno a uma escala mundial.

Mas como o caramelo da Juve comparou o futebol ao Fortnite, tentei abordar melhorias no jogo que vários reclamam à bastante tempo e de facto podem melhorar a forma como os "jovens" se apegam ao jogo...

Anti-jogo é um treta em termos de espectaculo, seja no estádio, seja na TV. Os outros tem muito a ver com a transparência, o que é muito importante num produto que se quer vender bem e a um preço elevado...

Foi apenas nesse sentido ;)
Sim, mas antijogo houve sempre e não era por isso que afastava. O que acontecia é que o pessoal refilava, protestava e assobiava. Repara que eu não estou a criticar essas medidas (a do fora de jogo sim critico), estou apenas a dizer que não são elas que combatiam o problema real, acho que seriam apenas placebos.
Não sei que idade tens, mas não sei se vivias os tempos em que se podia atrasar a bola ao guarda-redes e este agarrar com a mão...

Estava a matar o espetaculo sim, porque se estava a abusar demasiado dessa "tactica" ;)

A medida implementada na altura foi muito bem introduzida e muitos diziam na altura que ia tornar o jogo mais desnivelado porque iam ser só goleadas entre equipas fortes e fracas.

A do tempo util para mim é para ontem... Sobretudo com as paragens para VAR's, o aumento das substituições, o anti-jogo.

Queres agarrar o publico aos ultimos 15 minutos, onde só se jogam 2? Eu concordo com isso ;)

Quando se vê muitas imagens na NBA não são os lançamentos a queimar o tempo util de jogo? Agora imagina se a 30 segundos do fim fosse permitido à equipa contrária demorar 15 segundos  a repor a bola em campo, como é no futebol...

É só o meu ponto de vista ;)
Eu não sou contra medidas para aumentar o tempo de jogo, dessas medidas a que eu estou frontalmente contra é acabar com o fora de jogo.
Ah ok, percebi mal ;)... Quanto ao fora de jogo, é só porque acho que já era tempo de "experimentarem" ou tornarem a lei mais transparente ou mais simples...

Foras de jogo em que umas vezes a linha está na mão, outras no pé, outras no tronco, em que é calculado o momento em que a bola sai do pé (o que é sempre discutivel se o frame é o correto). Para além de que reduzia o numero de paragens no jogo...

Sei que é uma lei que caracteriza o jogo, eu joguei e percebo muito bem, mas podiam experimentar algo semelhante ao hoquei (de patins ou no de gelo, que têm 2 conceitos diferentes), ou seja, haver fora de jogo a partir de uma linha fixa no campo, o que tornaria muito mais simples a regra e a sua medição. É só uma ideia.

Sem dúvida. A partir da linha de grande área apenas. Era uma mudança que fazia todo o sentido.

Outra era o tempo de jogo passar a ser cronometrado. As perdas de tempo desapareciam. Puff...ia parecer magia.

E as decisões dos árbitros deviam poder ser justificadas e ouvidas por todos. Como no Rugby.
Não digo todas, mas pênaltis golos anulados e expulsões deviam sim ter justificação meter o microfonezito e mesmo que não passasse no estádio, que desse na TV a justificação de determinada decisão.

Mudar o sítio a partir de onde conta o fora de jogo não ia alterar nada no que se trata a verificar se é ou não fora de jogo. Ia ficar apenas circunscrito a uma área inferior.

A única forma que eu vejo para tentar melhorar um bocado a questão do fora de jogo e dizer que só conta o pé. Como o futebol é jogado maioritariamente com o pé, não me parece de todo descabido.

Mas mesmo assim ainda se mantém o problema de quando é medido. Em que 'frame' é medido... Para esta situação não vejo grandes alternativas.

Benfiquista p/sempre

Citação de: alex_ em 21 de Abril de 2021, 13:10
Citação de: brsr em 21 de Abril de 2021, 13:09

Agnelli: 'Other clubs contacted me asking to join ESL'


LFV ?

Era muito bom saber quem foram esses clubes.
Daqui a uns anos quando voltarem a tentar, esses clubes vão tar dentro. Não convém queimá-los agora.