SuperLiga Europeia

St_John Chrysostom

Citação de: MrCobb em 22 de Abril de 2021, 10:56
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:50
Citação de: MrCobb em 22 de Abril de 2021, 10:48
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:46
Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Abril de 2021, 10:43
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:40
Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:33
Citação de: MxPxFx em 22 de Abril de 2021, 10:19
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Abril de 2021, 10:17
A lógica do Florentino é: eu ganho mil, mas, tenho direito a ganhar mais porque quero gastar 3000. Não é sustentável eu continuar a ganhar mil. Não se questiona se não deveria começar por adequar os seus gastos à realidade económica que tem. O mundo tem que servir o que eu quero. É todo um egocentrismo inacreditável.

essa malta esquece-se que chegou lá graças à sorte, azar de outros e muitas outras coisas que tornam isto bonito... assim como hoje o Real tem 13 Champions, daqui a uns 20/30 anos, se calhar o Benfica tem 20 e é essa a beleza do futebol... ou melhor era...

porque já está muito desajustado, essa Super Liga era uma ode ao desiquilíbrio.

Num mundo cada vez mais podre, em que tudo se está a tornar insustentável, estes FDPs conseguem tentar criar formas que aumentar ainda mais essa insustentabilidade.

Eu bania não os clubes mas esses supostos presidentes... ou melhor boicotava-os!

Real madrid ter ganho mais de não sei quantas Champions desde que o Don Florentino assumiu ter sido sorte é uma piada de mal gosto.

Não fosse a UEFA ser do Farsa nos anos do Mourinho e tinham ganho mais Champions.
Vamos ser honestos, o Real tem várias Champions manchadas por favorecimentos escandalosos de arbitragem. Além de sorteios constantemente favoráveis, o que pode ser casualidade, claro, arbitragens tendenciosas a favor deles não faltaram em várias edições.

Aliás, o Real de Zidane campeão europeu é uma equipa que não será lembrada por ninguém porque jogavam 0. O ano em que devem ter jogado melhorzinho talvez tenha sido 16/17, mas mesmo assim não enchia o olho a ninguém. O Real joga constantemente muito pouco, a par do Barcelona nos últimos 3 ou 4 anos.

Arbitragens escandalosas como as que o Farsa teve é impossível.

Se joga muito pouco como é que ganhou tantas Champions?
Eu estou a falar de futebol jogado e tu de troféus.

Já se percebeu que encaixas perfeitamente no protótipo de adepto do Real: o futebol é irrelevante, desde que ganhemos tudo bem, se no caminho até der para esmagar todos os restantes clubes, melhor.
Que adianta jogar muito bem e depois não passar?

O Real Madrid ganhou de forma convincente a todos os adversários e isso basta.

Ainda agora limpou  o Liverpool como se estivesse a limpar o rabinho a meninos.
Nesses títulos houve aí umas arbitragens manhosas, não foi só o Barça.
Lembro me sobretudo das eliminatórias com Juve,o jogo no Bernabéu, e com o Bayern.

No tempo do Mourinho foram gamados até mais não.
A Juventus foi bem eliminada pelo Real.
Como?! E alguém falou no Mourinho? Estava se a falar dos títulos com o ZZ. Porra agora temos um bot do Florentino e do Real, já não bastava o da Juve...

Estávamos a falar do Real na Champions e não apenas ao período restrito de Zidane.


N1c0

Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:58
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:54
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:50
O Real é tão forte que nos últimos 20 anos tem 7 campeonatos. Na última década tem 3.
4 Champions em 10 anos.

Equipas vêem-se em provas de regularidade. O Liverpool de 1990 para cá tem mais Champions que campeonatos.

O Real preferiu apostar na Champions.

Se fosse ao contrário em termos de titulos a opinião seria outra.

O que importa é desde a chegada do Don Florentino existe una manita de Champions e é o clube com mais Champions League.

"preferiu"... claro que sim.

kramxel²

Não vou deixar isto cair enquanto não se souber quanto é que cada um dos 12 investiu nisto.

St_John Chrysostom

Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Abril de 2021, 10:59
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:58
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:54
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:50
O Real é tão forte que nos últimos 20 anos tem 7 campeonatos. Na última década tem 3.
4 Champions em 10 anos.

Equipas vêem-se em provas de regularidade. O Liverpool de 1990 para cá tem mais Champions que campeonatos.

O Real preferiu apostar na Champions.

Se fosse ao contrário em termos de titulos a opinião seria outra.

O que importa é desde a chegada do Don Florentino existe una manita de Champions e é o clube com mais Champions League.
Isso é que é paixão pelo desporto, sim senhor.

Eu apaixonei-me pelo futebol por jogadores, por equipas fantásticas, pela magia no campo. Tu apaixonaste-te por um pedaço de metal com duas orelhas. Se o Vieira meter um bypass, deves ficar louco de paixão, estou mesmo a ver.

Eu gosto do que dá para ganhar e isso o Real fez de uma forma magistral.



GloriosoSLB1904

#18169
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Abril de 2021, 09:42
Citação de: rdr10 em 22 de Abril de 2021, 09:30
Citação de: Tomahawk em 22 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
Sim , não tendo sido conseguida uma vitória no imediato, isto representou uma vitória a prazo para os grandes clubes, os quais vão conseguir gradualmente impor uma NBA do futebol europeu.

Mal foi o Benfica não se ter posicionado como clube relevante na Europa (em termos de resultados) para ser inquestionável a sua presença nesta futura Super Liga.

Podem chorar o que quiserem mas o Mundo andou para a frente e não para trás... há demasiados jogos, 80% deles sem o mínimo de interesse, o jogo é demasiado longo e sem interesse, salvam-se 3 a 4 lances espectaculares (incluíndo golos) por jogo, e as novas gerações estão a ligar cada vez menos ao futebol,  e os que ligam é numa lógica de apostas desportivas e não de espectadores puros.

Cada vez mais vamos ter preferências, não apenas pelo nosso clube local (à medida que as gerações mais velhas morrerem), mas sobretudo vamos torcer por um mega clube global de futebol, tal como acontece a nível do Basquete (onde até o maluco do ditador da Coreia do Norte tem uma equipa favorita: os Chicago Bulls, por sinal também a minha).

Em suma, não concordando com os lugares permanentes na Super Liga, deveria haver entradas e saídas anuais em função dos seus resultados, concordo em absoluto com um Campeonato Europeu com os melhores clubes (onde desejo que o Benfica entre), e poder todas as semanas ver um Benfica-Real Madrid, um Benfica - Barcelona, um Benfica- Bayern, do que um Benfica - Gil Vicente ou um Portimonense-Benfica, como logo à noite.

E as comparações com a NBA continuam quando o futebol factualmente todos os anos ganha adeptos e a NBA os perde, faz sentido.

A evolução nem sempre é algo positivo, e felizmente o futebol terá sempre a componente cultural, terá sempre a paixão regional e principalmente terá sempre algo que os outros desportos nunca terão, que é a doença intrínseca a milhões de adeptos.

"o jogo é demasiado longo e sem interesse"? O jogo sempre foi assim. O que existe hoje é um consumo desmedido de futebol. Antigamente, víamos só os jogos do nosso Clube (em boa verdade, eu praticamente só vejo jogos do Benfica, salvo uma ou outra exceção), hoje em dia há acesso a jogos que vão desde a Liga dos Campeões à Liga Australiana ou Chinesa (naturalmente, só uma faixa pequena é que vê tudo o que mexe, esta questão há quarenta anos colocar-se-ia também se na televisão fosse possível ver tudo). Naturalmente, o mercado do futebol nacional existirá (e é aí que tem existir) em cada país e a nível internacional o que mexe é a Liga dos Campeões. Há quase dez canais que falam mais de 50% do tempo em futebol. Quem gostava de futebol há 40 anos continua a gostar agora. Isso do jogo ser parado e afins é um disparate. Aliás, antigamente o jogo até era mais lento. Ademais, as comparações com o desporto americano ainda são mais absurdas quando o futebol ganha espaço como ele é nos Estados Unidos em detrimento de outros desportos. Aliás, os americanos têm dos desportos mais estúpidos do planeta (beisebol) e, sobretudo, os desportos mais parados e enfadonhos que me lembra (futebol americano ou o próprio beisebol)...ainda falam do futebol.

O que ganha mais espaço nos EUA são os eSports, só estão atrás neste momento da NFL. Mas a comparação com o EUA é sempre complicada, eles vêm desporto sobretudo como espectáculo, cá na europa, sobretudo o futebol, tem uma origem associativa.

O problema não é o jogo per si, é a forma como se consume futebol hoje. Há estudos que mostram que quando os mais novos consumem futebol optam por soluções mais imediatas, como por exemplo, ver só highlitghts.

As tendências de consumo estão a mudar e provavelmente os donos olharam demasiado para isso.

Pedro Nunes 28

Citação de: van33 em 22 de Abril de 2021, 10:54
A Superliga europeia está em suspenso, depois da saída de dez dos doze clubes fundadores, mas continuam a ser conhecidos detalhes sobre a prova, nomeadamente no que a valores diz respeito.

Os dois clubes ainda no barco da Superliga, Real Madrid e Barcelona, seriam os clubes que mais dinheiro poderiam ganhar com a prova, de acordo com o jornal 'Mundo Deportivo'.

A publicação revela que os dois rivais espanhóis iriam ganhar 350 milhões de euros só pela participação na competição, um valor que poderia alcançar os 600 milhões em caso de conquista da mesma.

Os restantes clubes não conseguiriam alcançar um valor tão elevado, uma vez que os prémios da prova dependeriam do valor da marca de cada clube, do seu palmarés, os resultados desportivos e do marketing. Uma ponderação que colocava os dois emblemas espanhóis no topo dos ganhos.


Quanto ao valor de entrada, os tais 350 milhões de euros, Barcelona e Real Madrid não seriam os únicos a receber tal cheque, uma vez que pelo menos mais quatro clubes participantes na prova - no qual se incluíam Liverpool e Manchester United - estavam no mesmo patamar dos emblemas espanhóis.

A publicação refere que o bolo dos 3.5 mil milhões de euros para os fundadores da Superliga seria dividido de forma assimêtica, dividindo os clubes em quatro níveis.

O primeiro, com seis clubes a receber 350 milhões; o segundo com outros quatro a receber 225 milhões; o terceiro nível, onde dois clubes recebiam 112,5 milhões e os quarto nível, dos três clubes com menos valor de marca, que receberiam 100 milhões de euros.

Os valores envolvidos só na entrada nesta Superliga encostam a Liga dos Campeões a um canto: a título de exemplo, refere o Mundo Deportivo, o máximo que um clube espanhol já conquistou na Champions foi 117,7 milhões de euros, quando o Barcelona chegou às meias em 2018/2019.

Mesmo o Real Madrid que ainda está na competição, jogando com o Chelsea na meias-finais, poderá ganhar no máximo 'só' 135,7 milhões de euros, menos de metade do que alegadamente receberia só por marcar presença na Superliga.
Portanto iriam criar uma Liga que iria cavar na mesma um fosso enorme entre as equipas! Os ricos ficariam mais ricos e os outros ficariam remediados e depois teriamos os muito pobres que nem sequer entrariam nesta Liga patética!
Estes idiotas acabaram por se esquecer de um ligeiro "pormaior" os adeptos que vivem os clubes de uma forma apaixonada e não como na NBA ou NHL em que os adeptos vão para lá mamar cerveja, cachorros quentes e batatas fritas enquanto vêm um jogo qualquer !

GloriosoSLB1904

Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Abril de 2021, 10:58
Estava era na hora de passar a EL e a futura UCL para eliminatórias a duas mãos somente.

A Taça Uefa tinha outra magia quando era assim.

Menos jogos, menos receitas. Isso não vai voltar a acontecer.

TFFS

Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:46
Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Abril de 2021, 10:43
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:40
Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Abril de 2021, 10:36
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:33
Citação de: MxPxFx em 22 de Abril de 2021, 10:19
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 21 de Abril de 2021, 10:17
A lógica do Florentino é: eu ganho mil, mas, tenho direito a ganhar mais porque quero gastar 3000. Não é sustentável eu continuar a ganhar mil. Não se questiona se não deveria começar por adequar os seus gastos à realidade económica que tem. O mundo tem que servir o que eu quero. É todo um egocentrismo inacreditável.

essa malta esquece-se que chegou lá graças à sorte, azar de outros e muitas outras coisas que tornam isto bonito... assim como hoje o Real tem 13 Champions, daqui a uns 20/30 anos, se calhar o Benfica tem 20 e é essa a beleza do futebol... ou melhor era...

porque já está muito desajustado, essa Super Liga era uma ode ao desiquilíbrio.

Num mundo cada vez mais podre, em que tudo se está a tornar insustentável, estes FDPs conseguem tentar criar formas que aumentar ainda mais essa insustentabilidade.

Eu bania não os clubes mas esses supostos presidentes... ou melhor boicotava-os!

Real madrid ter ganho mais de não sei quantas Champions desde que o Don Florentino assumiu ter sido sorte é uma piada de mal gosto.

Não fosse a UEFA ser do Farsa nos anos do Mourinho e tinham ganho mais Champions.
Vamos ser honestos, o Real tem várias Champions manchadas por favorecimentos escandalosos de arbitragem. Além de sorteios constantemente favoráveis, o que pode ser casualidade, claro, arbitragens tendenciosas a favor deles não faltaram em várias edições.

Aliás, o Real de Zidane campeão europeu é uma equipa que não será lembrada por ninguém porque jogavam 0. O ano em que devem ter jogado melhorzinho talvez tenha sido 16/17, mas mesmo assim não enchia o olho a ninguém. O Real joga constantemente muito pouco, a par do Barcelona nos últimos 3 ou 4 anos.

Arbitragens escandalosas como as que o Farsa teve é impossível.

Se joga muito pouco como é que ganhou tantas Champions?
Eu estou a falar de futebol jogado e tu de troféus.

Já se percebeu que encaixas perfeitamente no protótipo de adepto do Real: o futebol é irrelevante, desde que ganhemos tudo bem, se no caminho até der para esmagar todos os restantes clubes, melhor.
Que adianta jogar muito bem e depois não passar?

O Real Madrid ganhou de forma convincente a todos os adversários e isso basta.

Ainda agora limpou  o Liverpool como se estivesse a limpar o rabinho a meninos.
Tão convincente que ia indo parar com os costados à Liga Europa em Dezembro

+1benfiquista

Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:36


Presidente da UEFA refere que o organismo ainda vai discutir possíveis sanções relacionadas com a Superliga Europeia.

O projeto da Superliga Europeia, anunciado na noite de domingo, parece estar condenado ao fracasso, mas nem por isso Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, deixa de falar em consequências para os clubes envolvidos.

"Vamos ver o que acontece na próxima semana. Muita coisa aconteceu nas 24 horas que se seguiram ao congresso [da UEFA], mas espero ter mais notícias na sexta-feira. Penso que aqueles que dizem estar completamente tranquilos nesta situação não estão a dizer a verdade. A situação é muito complicada para eles e não para a UEFA, que tem 235 de 247 clubes do seu lado. Aliás, 244. Estão todos connosco. Agora, espero que todos reconheçam os seus erros e sofram as consequências. Falaremos sobre isto na próxima semana", afirmou Ceferin em entrevista ao canal esloveno 24ur, elogiando a postura dos clubes ingleses, os primeiros a abandonarem o grupo de fundação da Superliga:

"Se estes clubes quiserem fazer parte das nossas competições novamente, terá de existir uma reaproximação para avaliarmos o que aconteceu. Ainda estamos a falar com as nossas equipas judiciais. Diria que os clubes ingleses tomaram uma excelente decisão e vamos ter isso em conta. Admitiram o erro e perceberam que estavam todos errados. Todos cometemos erros. De certo modo, o clube que menos me desapontou foi o Barcelona. Laporta foi eleito presidente há pouco tempo e falei com ele duas ou três vezes. Está sob grande pressão devido à situação financeira do clube", prosseguiu o líder do organismo que rege o futebol europeu, antes de lançar alfinetadas a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e falar num "calendário engraçado".

"O presidente do Real queria um presidente da UEFA que lhe obedecesse, que o ouvisse e fizesse as coisas que ele quer. Mas eu faço o que considero melhor para o futebol europeu e mundial. (...) Hoje [quarta-feira] recebi um calendário engraçado de um clube com um calendário competitivo em que só o Real Madrid e a Juventus jogavam todos os dias", rematou Ceferin, que não acredita num afastamento dos "merengues" das meias-finais da Liga dos Campeões ainda na presente temporada. "A época já começou e as televisões podem reclamar contra a UEFA se não se jogarem as meias-finais. Portanto, há uma probabilidade ínfima desse jogo [frente ao Chelsea] não se realizar na próxima semana. No futuro poderá ser diferente", assegurou.

A desculpabilização do Barça e do Laporta é ridícula. Se está numa situação complicada que estabeleça um plano rigoroso. Tem uma das melhores formações do mundo. Não vai ficar sem jogadores para entrar em campo...

TFFS

Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:58
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:54
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:50
O Real é tão forte que nos últimos 20 anos tem 7 campeonatos. Na última década tem 3.
4 Champions em 10 anos.

Equipas vêem-se em provas de regularidade. O Liverpool de 1990 para cá tem mais Champions que campeonatos.

O Real preferiu apostar na Champions.

Se fosse ao contrário em termos de titulos a opinião seria outra.

O que importa é desde a chegada do Don Florentino existe una manita de Champions e é o clube com mais Champions League.

Preferiu... Eu nem me lembro de darem tudo nas ligas e depois aziarem cada vez que levavam no cu numa.

Nem de festejarem a Taça do Rei e o campeonato em 2011 e 2012 como se de uma SuperLiga Europeia se tratasse. Devia ser porque não interessavam esses troféus.

N1c0

Citação de: +1benfiquista em 22 de Abril de 2021, 11:12
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:36


Presidente da UEFA refere que o organismo ainda vai discutir possíveis sanções relacionadas com a Superliga Europeia.

O projeto da Superliga Europeia, anunciado na noite de domingo, parece estar condenado ao fracasso, mas nem por isso Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, deixa de falar em consequências para os clubes envolvidos.

"Vamos ver o que acontece na próxima semana. Muita coisa aconteceu nas 24 horas que se seguiram ao congresso [da UEFA], mas espero ter mais notícias na sexta-feira. Penso que aqueles que dizem estar completamente tranquilos nesta situação não estão a dizer a verdade. A situação é muito complicada para eles e não para a UEFA, que tem 235 de 247 clubes do seu lado. Aliás, 244. Estão todos connosco. Agora, espero que todos reconheçam os seus erros e sofram as consequências. Falaremos sobre isto na próxima semana", afirmou Ceferin em entrevista ao canal esloveno 24ur, elogiando a postura dos clubes ingleses, os primeiros a abandonarem o grupo de fundação da Superliga:

"Se estes clubes quiserem fazer parte das nossas competições novamente, terá de existir uma reaproximação para avaliarmos o que aconteceu. Ainda estamos a falar com as nossas equipas judiciais. Diria que os clubes ingleses tomaram uma excelente decisão e vamos ter isso em conta. Admitiram o erro e perceberam que estavam todos errados. Todos cometemos erros. De certo modo, o clube que menos me desapontou foi o Barcelona. Laporta foi eleito presidente há pouco tempo e falei com ele duas ou três vezes. Está sob grande pressão devido à situação financeira do clube", prosseguiu o líder do organismo que rege o futebol europeu, antes de lançar alfinetadas a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e falar num "calendário engraçado".

"O presidente do Real queria um presidente da UEFA que lhe obedecesse, que o ouvisse e fizesse as coisas que ele quer. Mas eu faço o que considero melhor para o futebol europeu e mundial. (...) Hoje [quarta-feira] recebi um calendário engraçado de um clube com um calendário competitivo em que só o Real Madrid e a Juventus jogavam todos os dias", rematou Ceferin, que não acredita num afastamento dos "merengues" das meias-finais da Liga dos Campeões ainda na presente temporada. "A época já começou e as televisões podem reclamar contra a UEFA se não se jogarem as meias-finais. Portanto, há uma probabilidade ínfima desse jogo [frente ao Chelsea] não se realizar na próxima semana. No futuro poderá ser diferente", assegurou.

A desculpabilização do Barça e do Laporta é ridícula. Se está numa situação complicada que estabeleça um plano rigoroso. Tem uma das melhores formações do mundo. Não vai ficar sem jogadores para entrar em campo...

É o Ceferin a fazer jogo de charme para isolar o Real.

tnlemos

Citação de: Tomahawk em 22 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
Sim , não tendo sido conseguida uma vitória no imediato, isto representou uma vitória a prazo para os grandes clubes, os quais vão conseguir gradualmente impor uma NBA do futebol europeu.

Mal foi o Benfica não se ter posicionado nos últimos anos como clube relevante na Europa (em termos de resultados) para ser inquestionável a sua presença nesta futura Super Liga.

Podem chorar o que quiserem mas o Mundo andou para a frente e não para trás... há demasiados jogos, 80% deles sem o mínimo de interesse, o jogo é demasiado longo e sem interesse, salvam-se 3 a 4 lances espectaculares (incluíndo golos) por jogo, e as novas gerações estão a ligar cada vez menos ao futebol,  e os que ligam é numa lógica de apostas desportivas e não de espectadores puros.

Cada vez mais vamos ter preferências, não apenas pelo nosso clube local (à medida que as gerações mais velhas morrerem), mas sobretudo vamos torcer por um mega clube global de futebol, tal como acontece a nível do Basquete (onde até o maluco do ditador da Coreia do Norte tem uma equipa favorita: os Chicago Bulls, por sinal também a minha).

Em suma, não concordando com os lugares permanentes na Super Liga (deveria haver entradas e saídas anuais em função dos seus resultados, para premiar a meritocracia e fomentar a incerteza), concordo em absoluto com um Campeonato Europeu com os melhores clubes (onde desejo que o Benfica entre), e poder ver todas as semanas um Benfica-Real Madrid, um Benfica - Barcelona, um Benfica- Bayern, em vez de um Benfica - Gil Vicente ou um Portimonense-Benfica, como logo à noite.

E não me digam que isso vai matar o futebol e os pequenos clubes. O que tem estado a matar o futebol é o excesso de jogos, o excesso de equipas nos campeonatos, a falta de espectacularidade do jogo e as perdas sistemáticas de tempo e o pouco tempo de jogo jogado, os horários estapafúrdios, a falta de conforto nos estádios,  já para não falar na violência, corrupção e resultados comprados!!

Quanto aos pequenos clubes, é a Lei da Vida, uma pequena empresa de refrigerantes dificilmente conseguirá bater a Coca-Cola ou a Pepsi, mas se for competente, em alguns anos uma pequena empresa pode tornar-se um gigante, tal como aconteceu com a Red Bull ou a Monster, ou, no caso do futebol, como o Leipzig.

Os restantes clubes (a grande maioria), terão de efectuar um downgrade, praticar futebol em divisões mais baixas, com custos muito mais reduzidos e tornarem-se sobretudo clubes formadores!
Epa não concordo nada... Não é com a tua opinião, não leves em termos pessoais, mas com todo o conceito que continua a querer passar, a querer forçar com que baseias a tua opinião.

Não se pode comparar nunca os EUA com a Europa, pelo histórico, pelo contexto atual e quanto muito poderão existir aproximações mas diria eu que nem daqui a um seculo os panoramas serão identicos.

Nos EUA, há toda uma cultura unica (ou aproximadamente unica) por ser um unico país, e que tradicionalmente gerações viveram num contexto social, academico, economico, no que quiseres abordar, e que tornam uma NBA possível, com a aceitação popular...

A NBA para mim e para muitos que eu conheço é indiferente, eu por exemplo, o pouco que gostei desse desporto foi por causa do meu Benfica e do Carlos Lisboa. Atualmente, tornaram a NBA, tal como o futebol, num desporto pay per view em Portugal, nem quero saber dela, sei o nome de 2 ou 3 jogadores. E muita gente é como eu...

A NBA tem a sua projeção no mundo, porque foi e é a competição que impulsionou a modalidade, mesmo na Europa. O basket tem uma expressão um pouco maior agora do que há uns anos, mas é uma expressão baixa em termos europeus. Claro que trabalham muito bem o conceito de negócio, mas as mudanças estruturais da NBA são pontuais e não prejudicam a sua história.

NOTA: Perguntei agora ao meu puto, que tem 15 anos, e está sempre agarrado à internet e sabe o nome de 2 jogadores da NBA e tal como ele há muitos assim.

A Superliga tal como foi apresentada é inconcebível num espaço europeu... Não há cá lugares cativos. Nunca poderá ser assim... Quanto muito fazem uma divisão de elite em que uns ficam lá por merito de um ano para o outro, mas em que outros descem e dão lugar aos restantes. Pelo menos nos moldes atuais em que a Europa se baseia em termos politicos, sociais e desportivos terá que ser assim. Os vários contextos que mencionei que tornam uma NBA possivel nos EUA, são diferentes na Europa... Em Portugal temos um, vimos que os madrilistas aqui ao lado (600 kms para a direita) é diferente, vimos a reação popular e governamental em Inglaterra (1000 kms para cima) completamente contra, os alemães foram claros e era percorrer todos os países... Este conceito dos iluminados não é praticável na Europa.

Esta ideia só tem consenso nos magnatas... Que bom seria terem 12 / 20 monopólios em que durante uns anos extraiam o maximo de lucro para si, mas matavam completamente o desporto.

Infelizmente o dinheiro cada vez mais compra tudo. E esse futuro conceito Superliga a ser possível, será porque os magnatas o vão impor e comprar...

Mas se não garantirem os principios desportivos e tradicionais praticados nesta Europa, o desporto futebol vai morrer lentamente. Não tenho duvidas.

Sequel

Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:38
Pela última frase do Ceferin parece-me que não haverá Real na Champions no próximo ano...

Só é pena não serem os outros todos a levar com igual castigo. Haja coragem para fazê-lo. Sem perdões, foda-se.

TFFS

Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 11:01
Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Abril de 2021, 10:59
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:58
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:54
Citação de: El Decano em 22 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: N1c0 em 22 de Abril de 2021, 10:50
O Real é tão forte que nos últimos 20 anos tem 7 campeonatos. Na última década tem 3.
4 Champions em 10 anos.

Equipas vêem-se em provas de regularidade. O Liverpool de 1990 para cá tem mais Champions que campeonatos.

O Real preferiu apostar na Champions.

Se fosse ao contrário em termos de titulos a opinião seria outra.

O que importa é desde a chegada do Don Florentino existe una manita de Champions e é o clube com mais Champions League.
Isso é que é paixão pelo desporto, sim senhor.

Eu apaixonei-me pelo futebol por jogadores, por equipas fantásticas, pela magia no campo. Tu apaixonaste-te por um pedaço de metal com duas orelhas. Se o Vieira meter um bypass, deves ficar louco de paixão, estou mesmo a ver.

Eu gosto do que dá para ganhar e isso o Real fez de uma forma magistral.



É por gajos como tu, que aplaudem a Majestade Florentineza e papam todo o discurso da Caverna Madrilista, que o futebol esteve quase a morrer e ainda está em perigo.

MrCobb

Citação de: tnlemos em 22 de Abril de 2021, 11:14
Citação de: Tomahawk em 22 de Abril de 2021, 09:26
Citação de: Maldini em 22 de Abril de 2021, 08:55
Está conseguido o objetivo da Superliga ... fazer pressão na UEFA para restruturar e aumentar os prémios...

Teremos uma superliga encapotada na UEFA, não tenho dúvidas disso.
Sim , não tendo sido conseguida uma vitória no imediato, isto representou uma vitória a prazo para os grandes clubes, os quais vão conseguir gradualmente impor uma NBA do futebol europeu.

Mal foi o Benfica não se ter posicionado nos últimos anos como clube relevante na Europa (em termos de resultados) para ser inquestionável a sua presença nesta futura Super Liga.

Podem chorar o que quiserem mas o Mundo andou para a frente e não para trás... há demasiados jogos, 80% deles sem o mínimo de interesse, o jogo é demasiado longo e sem interesse, salvam-se 3 a 4 lances espectaculares (incluíndo golos) por jogo, e as novas gerações estão a ligar cada vez menos ao futebol,  e os que ligam é numa lógica de apostas desportivas e não de espectadores puros.

Cada vez mais vamos ter preferências, não apenas pelo nosso clube local (à medida que as gerações mais velhas morrerem), mas sobretudo vamos torcer por um mega clube global de futebol, tal como acontece a nível do Basquete (onde até o maluco do ditador da Coreia do Norte tem uma equipa favorita: os Chicago Bulls, por sinal também a minha).

Em suma, não concordando com os lugares permanentes na Super Liga (deveria haver entradas e saídas anuais em função dos seus resultados, para premiar a meritocracia e fomentar a incerteza), concordo em absoluto com um Campeonato Europeu com os melhores clubes (onde desejo que o Benfica entre), e poder ver todas as semanas um Benfica-Real Madrid, um Benfica - Barcelona, um Benfica- Bayern, em vez de um Benfica - Gil Vicente ou um Portimonense-Benfica, como logo à noite.

E não me digam que isso vai matar o futebol e os pequenos clubes. O que tem estado a matar o futebol é o excesso de jogos, o excesso de equipas nos campeonatos, a falta de espectacularidade do jogo e as perdas sistemáticas de tempo e o pouco tempo de jogo jogado, os horários estapafúrdios, a falta de conforto nos estádios,  já para não falar na violência, corrupção e resultados comprados!!

Quanto aos pequenos clubes, é a Lei da Vida, uma pequena empresa de refrigerantes dificilmente conseguirá bater a Coca-Cola ou a Pepsi, mas se for competente, em alguns anos uma pequena empresa pode tornar-se um gigante, tal como aconteceu com a Red Bull ou a Monster, ou, no caso do futebol, como o Leipzig.

Os restantes clubes (a grande maioria), terão de efectuar um downgrade, praticar futebol em divisões mais baixas, com custos muito mais reduzidos e tornarem-se sobretudo clubes formadores!
Epa não concordo nada... Não é com a tua opinião, não leves em termos pessoais, mas com todo o conceito que continua a querer passar, a querer forçar com que baseias a tua opinião.

Não se pode comparar nunca os EUA com a Europa, pelo histórico, pelo contexto atual e quanto muito poderão existir aproximações mas diria eu que nem daqui a um seculo os panoramas serão identicos.

Nos EUA, há toda uma cultura unica (ou aproximadamente unica) por ser um unico país, e que tradicionalmente gerações viveram num contexto social, academico, economico, no que quiseres abordar, e que tornam uma NBA possível, com a aceitação popular...

A NBA para mim e para muitos que eu conheço é indiferente, eu por exemplo, o pouco que gostei desse desporto foi por causa do meu Benfica e do Carlos Lisboa. Atualmente, tornaram a NBA, tal como o futebol, num desporto pay per view em Portugal, nem quero saber dela, sei o nome de 2 ou 3 jogadores. E muita gente é como eu...

A NBA tem a sua projeção no mundo, porque foi e é a competição que impulsionou a modalidade, mesmo na Europa. O basket tem uma expressão um pouco maior agora do que há uns anos, mas é uma expressão baixa em termos europeus. Claro que trabalham muito bem o conceito de negócio, mas as mudanças estruturais da NBA são pontuais e não prejudicam a sua história.

NOTA: Perguntei agora ao meu puto, que tem 15 anos, e está sempre agarrado à internet e sabe o nome de 2 jogadores da NBA e tal como ele há muitos assim.

A Superliga tal como foi apresentada é inconcebível num espaço europeu... Não há cá lugares cativos. Nunca poderá ser assim... Quanto muito fazem uma divisão de elite em que uns ficam lá por merito de um ano para o outro, mas em que outros descem e dão lugar aos restantes. Pelo menos nos moldes atuais em que a Europa se baseia em termos politicos, sociais e desportivos terá que ser assim. Os vários contextos que mencionei que tornam uma NBA possivel nos EUA, são diferentes na Europa... Em Portugal temos um, vimos que os madrilistas aqui ao lado (600 kms para a direita) é diferente, vimos a reação popular e governamental em Inglaterra (1000 kms para cima) completamente contra, os alemães foram claros e era percorrer todos os países... Este conceito dos iluminados não é praticável na Europa.

Esta ideia só tem consenso nos magnatas... Que bom seria terem 12 / 20 monopólios em que durante uns anos extraiam o maximo de lucro para si, mas matavam completamente o desporto.

Infelizmente o dinheiro cada vez mais compra tudo. E esse futuro conceito Superliga a ser possível, será porque os magnatas o vão impor e comprar...

Mas se não garantirem os principios desportivos e tradicionais praticados nesta Europa, o desporto futebol vai morrer lentamente. Não tenho duvidas.
Não é só isso, as ligas fechadas tipo NFL, NBA e por aí fora assentam no sistema das universidades americanas e das ligas universitárias, algo que não existe na Europa.