SuperLiga Europeia

tiagomachado18

Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 15:57
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2023, 15:50
Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 15:48
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2023, 15:46
Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 15:21
Citação de: insatisfeito em 09 de Fevereiro de 2023, 15:18As consequências para quem entrar nisto serão tão gravosas que nem adianta pensar muito nisto.

Entram na superliga mas têm que abdicar de tudo o resto (competições nacionais, seleções etc..) porque a uefa e fifa não vão perdoar.

Além disso vão enfrentar a raiva de muito adeptos nos seus países.

Os ingleses perceberam isso rápido e saltaram fora nem me parece que voltem ao barco.

E sem clubes ingleses não há superliga.

Isto é só um sonho molhado do florentino e do laporta.

A UEFA vai baixar a crista porque quem manda são os clubes.

Os clubes precisam da UEFA para que ? Para fazer de conta que temos regras ? O Fair Play Financeiro parece o meu cagalhao de manhã, vou lá e depois já me esqueci que fui a casa de banho, vale zero neste momento.

Sim, os clubes podem fazer uns amigáveis e decidir entre eles o vencedor da taça amizade.

Taça amizade que dá mais receitas que as grandes competições da uefa

Isto è que è fodido  O0

Dá?

Onde? Na imaginação repentina de quem queria arranjar argumentos à força para avançar com uma competição?

Foi mostrado num documentário feito sobre a antiga SL (a guerra do futebol, SuperLiga) Qualquer clube da SL iria ganhar 4 vezes mais que o clube que iria vencer a Champions League.

Podem continuar com palas nos olhos e pensar que a SL è apenas uma mentira para pressionar a UEFA mas è bem real e com muito poder.

Estas te a esquecer de uma coisa: é obvio que qualquer clube da superliga ia ganhar 4 vezes mais que o clube que iria vencer a Champions League, porque simplesmente todos as outras competições iam ser destruidas pela falta de visibilidade e consequentemente todos os clubes fora da superliga, logo todas as receitas iam ser canalizadas para os 14 clubes.

Os governos dos países nunca iam permitir que isso acontecesse porque estamos a falar de centenas (senão milhares) de clubes que iam fechar portas e milhares de empregos por toda a europa que iam á vida. Logo o conceito inicial da superliga ter ido á vida. Enquanto a UEFA e tiver apoio dos governos e das federações, a superliga é uma miragem, e até então, uma maneira de por pressão sobre a UEFA para tentar arranjar uma maneira de competir com a PL (E efetvamente algo tem de ser feito em relação á PL, mas é muito complicado da UEFA fazer alguma coisa enquanto o governo do UK não fizer nada)

A superliga já existe e chama-se Premier League. O resto é apenas uma tentativa do florentino e dos italianos de tentar não perder relevância

nfgl

Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 16:32
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2023, 16:16
Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 16:12
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2023, 16:07
Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 16:05
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2023, 16:02
Citação de: insatisfeito em 09 de Fevereiro de 2023, 15:18As consequências para quem entrar nisto serão tão gravosas que nem adianta pensar muito nisto.

Entram na superliga mas têm que abdicar de tudo o resto (competições nacionais, seleções etc..) porque a uefa e fifa não vão perdoar.

Os ingleses perceberam isso rápido e saltaram fora nem me parece que voltem ao barco.

Os clubes precisam da UEFA para que ? Para fazer de conta que temos regras ? O Fair Play Financeiro parece o meu cagalhao de manhã, vou lá e depois já me esqueci que fui a casa de banho, vale zero neste momento.

Sim, os clubes podem fazer uns amigáveis e decidir entre eles o vencedor da taça amizade.

Isto è que è fodido  O0

Dá?

Onde? Na imaginação repentina de quem queria arranjar argumentos à força para avançar com uma competição?

Foi mostrado num documentário feito sobre a antiga SL (a guerra do futebol, SuperLiga) Qualquer clube da SL iria ganhar 4 vezes mais que o clube que iria vencer a Champions League.

Podem continuar com palas nos olhos e pensar que a SL è apenas uma mentira para pressionar a UEFA mas è bem real e com muito poder.

Não.
O que foi demonstrado é que os pressupostos financeios estavam errados.

De repente um conjunto de clubes conseguiam aceder a 85% das receitas que todo o futebol europeu tem.
E aceita-se isso como verdade absoluta e que iam ganhar 4 vezes mais e palas e cenas.

Achas que iriam começar uma projecto desta dimensão sem qualquer apoio financeiro e sem ter garantias de poder dar coisas que a UEFA não consegue dar ?

Continuam a serem fiéis a está merda que está a ser o futebol moderno, viva a UEFA e a Premier League o resto que se foda.

Eu não tenho que achar nada.
Acreditar que 12 clubes de repente iam ter acesso a 85% de todas as receitas que há no futebol europeu é infantil.

Mas palas e cenas.

Números podem ser exagerados agora que tinham um grande apoio financeiro tinham.

3,5 Billions de euros è simpático como orçamento para poder preparar uma nova competição.

Os números não era exagerados. Eram ficção.
A partir daí nem sequer há cenários viáveis onde se imaginem uma competição desta natureza.

Mas pronto, num mundo encantado dos principes que fazem consultoria ao Real Madrid e que são pagos à hora dá jeito.
E a malta que diz que não usa palas come e diz que é muito bom.
Eu não uso palas porque este projecto vai avançar depois se vocês quiserem gritar viva a UEFA è vossa opinião.

Que o Benfica vá no lugar que lhe der mais dinheiro.

Vai sim, vão ser uns triangulares entre os 3 que ainda lá estão.
Jogos no verão, vai ser bom.

Cob92

Citação de: tiagomachado18 em 09 de Fevereiro de 2023, 16:40

Isto è que è fodido  O0

Dá?

Estas te a esquecer de uma coisa: é obvio que qualquer clube da superliga ia ganhar 4 vezes mais que o clube que iria vencer a Champions League, porque simplesmente todos as outras competições iam ser destruidas pela falta de visibilidade e consequentemente todos os clubes fora da superliga, logo todas as receitas iam ser canalizadas para os 14 clubes.

Os governos dos países nunca iam permitir que isso acontecesse porque estamos a falar de centenas (senão milhares) de clubes que iam fechar portas e milhares de empregos por toda a europa que iam á vida. Logo o conceito inicial da superliga ter ido á vida. Enquanto a UEFA e a FIFA tiverem apoio dos governos e das federações, a superliga é uma miragem, e até então, uma maneira de por pressão sobre a UEFA para tentar arranjar uma maneira de competir com a PL (E efetvamente algo tem de ser feito em relação á PL, mas é muito complicado da UEFA fazer alguma coisa enquanto o governo do UK não fizer nada)

A superliga já existe e chama-se Premier League. O resto é apenas uma tentativa do florentino e dos italianos de tentar não perder relevância

E para vocês está tudo bem ? Tenho que dizer Amen à isso ?

zefo

Citação de: Red Eagle SLB em 09 de Fevereiro de 2023, 16:08
Citação de: insatisfeito em 09 de Fevereiro de 2023, 16:00
Citação de: Red Eagle SLB em 09 de Fevereiro de 2023, 15:58
Citação de: insatisfeito em 09 de Fevereiro de 2023, 15:50
Citação de: Red Eagle SLB em 09 de Fevereiro de 2023, 15:37
Citação de: insatisfeito em 09 de Fevereiro de 2023, 15:27
Citação de: Red Eagle SLB em 09 de Fevereiro de 2023, 15:23
Citação de: insatisfeito em 09 de Fevereiro de 2023, 14:51
Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 14:49
Citação de: tiagomachado18 em 09 de Fevereiro de 2023, 14:45
Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 14:40
Citação de: tiagomachado18 em 09 de Fevereiro de 2023, 14:36
Citação de: Seven Red em 09 de Fevereiro de 2023, 14:30
Citação de: tiagomachado18 em 09 de Fevereiro de 2023, 14:26Não concordo. Quero continuar a ouvir o hino da CL
Não te preocupes porque não vai superliga nenhuma. Só 3 ou 4 clubes é que estão interessados nisso, e todos sabemos quem são.  É só fumaça...

O facto do real, clube com mais CL da historia, ser o pai desta "competição" que vai substituir a CL (e toda a historia do futebol europeu), so diz qual a prioridade do florentino: dinheiro e medo de perder relevância para PL e os clubes ingleses.

Querem melhorar o futebol europeu? Comecem por um aplicar um verdadeiro fair play financeiro, e a ter uma cota superior a 50% de jogadores formados no clube.

Não è medo, ele não aceita isso e acho perfeitamente normal.

Ninguém deveria aceitar esta merda e achar que tudo está bem.

Neste momento a Europa toda è uma peixaria para os clubes de Premier League.

E vai continuar a ser mesmo com a superliga. Todos os clubes da PL tem um dono que pode injectar 600M numa época. Como é que é suposto um clube cujos os donos são os sócios conseguir competir?

Um Benfica com mais dinheiro pode competir.

Estes clubes só tem o dinheiro a falar por eles.

Basta o Benfica ter um bocado mais de dinheiro só isso porque de resto somos superiores em tudo a está malta.

Em vez de pensar desta maneira 'è impossível competir' temos que pensar 'como podemos competir ?'

Compreendo mas não é impossível competir.

O Benfica abdicou de competir porque era mal gerido. Se fosse bem gerido já tinhamos uma champions na última decada.

Então anda tudo a ser mal gerido porque nos últimos 17 anos (e após Porto de Mourinho) só oito equipas ganharam a CL, sendo que apenas 3 (Bayern 2x, Milan e Inter x1) não são de Espanha ou Inglaterra mas são de ligas top 4... Nesse mesmo período Real (5x) Barcelona (4x) representam mais de 50% dos títulos.

Quando olhamos para as vitórias, fora das 4 maiores ligas (Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha), a vitória mais recente (tirando o Porto de Mourinho) foi o Ajax em 1995 (quase 30 anos).

As duas últimas finais do Benfica foram em 88 e 90 o que comparativamente com o cenário acima não é tão longe assim.

City investe milhões anos a fio ganhou bola, PSG idem, Atlético de Madrid com orçamentos 10x maiores do que o nosso foi a duas finais nos últimos 10 anos - bola, a Red Bull campeã do mundo F1 no futebol ganhou bola...

Mas sim... os nossos é que são incompetentes.

Nas últimas duas décadas (Mais na última)... sim claramente.. fomos muito mal geridos pelo Vieira.

Com as vendas que fizemos, fomos apenas a duas finais da liga europa e a maior parte do tempo a fazer figura de urso na champions... sim fomos geridos por nabos.

Não sei qual a dúvida.

Não temos tanto dinheiro mas muitos clubes fora das grandes ligas têm melhor scouting e formação que os tubarões.

A questão quando perguntas:
"qual é a dúvida?"

É que nós não vamos a correr sozinhos, as 32 equipas que iniciam o CL não têm iguais espectativas de ganhar a prova, mas 8 a 10 são candidatos, não estamos lá mas podemos fazer um brilharete... verdade.

Assim como fizeram Porto em 2004 e Ajax em 94, mas o que eu quis dizer com a análise empirico-estatística que fiz é que são caso de excepção como no caso do Estrela Vermelha em 91...

Afirmar que já teríamos ganho ou pior que já devíamos ter ganho é miopia...

Pela tua analise empirico-estatística o psg e city já estariam cheios de trofeus da champions, e no entanto...

Acho que estás com dificuldade em perceber...

Eu digo exatamente o contrário, que fica (quase) sempre nas mãos dos mesmos...

Porquê?

Ou a estatistica vale só por si?

Ou não queres ter o trabalho intelectual de aprofundar?

"O burro disse ao tigre: "A relva é azul".

Respondeu o tigre: "Não, a relva é verde".

A discussão acendeu-se e os dois resolveram encaminhar o assunto ao leão, Rei da Selva.

Antes de chegar à clareira na floresta onde o leão estava sentado no seu trono, o burro começou a urrar: "Alteza, é verdade que a relva é azul?".

Respondeu o leão: "É verdade, a relva é azul".

O burro avançou e continuou: "O tigre discorda de mim, contradiz-me e irrita-me, por favor, castigue-o".

O rei declarou então: "O tigre será punido com cinco anos de silêncio".

O burro deu um pulo de alegria e seguiu o seu caminho contente e repetindo: "A relva é azul"...

O tigre aceitou o castigo, mas perguntou ao leão: "Majestade, por que me castigaste? Afinal, a relva não é verde?"

Respondeu o leão: "Sim, a relva é verde".

Perguntou o tigre: "Então por que me puniste? "

Respondeu o leão: "A punição não tem nada a ver com a questão de saber se a relva é azul ou verde. A punição é porque tu, criatura corajosa e inteligente, perdes o tempo a discutir com um burro, e depois vêm-me incomodar com uma pergunta estúpida"."
O Leão é um FDP.

ricardoslb1988

Será o futuro do futebol europeu. Acredito que mais ano menos ano irá arrancar.

tiagomachado18

Citação de: Cob92 em 09 de Fevereiro de 2023, 16:46
Citação de: tiagomachado18 em 09 de Fevereiro de 2023, 16:40

Isto è que è fodido  O0

Dá?

Os governos dos países nunca iam permitir que isso acontecesse porque estamos a falar de centenas (senão milhares) de clubes que iam fechar portas e milhares de empregos por toda a europa que iam á vida. Logo o conceito inicial da superliga ter ido á vida. Enquanto a UEFA e a FIFA tiverem apoio dos governos e das federações, a superliga é uma miragem, e até então, uma maneira de por pressão sobre a UEFA para tentar arranjar uma maneira de competir com a PL (E efetvamente algo tem de ser feito em relação á PL, mas é muito complicado da UEFA fazer alguma coisa enquanto o governo do UK não fizer nada)

E para vocês está tudo bem ? Tenho que dizer Amen à isso ?

Claro que não esta bem, mas não é uma situação fácil. Enquanto o governo do UK permitir o investimento estrangeiro no futebol ingles sem regras, é dificil de competir. A UEFA e os restantes clubes tem de encontrar uma solução de modo a dar mais importancia e dinheiro a todos os clubes que participem nas competições europeias (porque a pl da mais dinheiro que a champions) e tambem tentar melhorar todas as ligas domestcicas

lancadordedois

com a diminuição de equipas na champions (como ja o foi no passado) e aumento de guito , nao sei se a SL fara sentido

Red Eagle SLB

A quem aqui vem dar vivas à SuperLiga Europeia faça as contas:

Espanha: - 6
Real Madrid
Barcelona
Atlético de Madrid
Valência
Sevilha
Athletic Bilbau (até queria ver o que aconteceria em Espanha se a bandeira Basca não fosse incluída)

Alemanha: - 5
Bayern
Dortmund
Borusia
Schalke
Red Bull (Até queria ver se deitavam fora um potencial patrocinador)

Itália: - 5
Juventus
Inter
Milan
Roma
Nápoles

França: - 4
PSG
Mónaco
Marselha
Lion

Portugal: - 4
Benfica
Porto Sporting
Braga (Até queria ver dizerem ao Sheik que a sua subsidiária não entra)

Países Baixos: - 3
Ajax
PSV
Feyenoord

Só em 5 países já há 27 clubes a competir por 14 ou 16 vagas... se juntarem os Ingleses dá mais 7 ou 8.

Em que mundo é que acham que seria líquido que o Benfica não fosse atirado para uma 3ª ou 4ª divisão.

Se não querem o Benfica vendido ao Rajá do Caralhistão ou ao Rei dos jornais de Boston e que continue na mão dos sócios rezem para que essa ideia peregrina não avance.

E nem venham argumentar que somos enormes, enchemos estádios e temos academia... para quem quer criar esta NBA versão futebol europeu é mais importante agradar ao dono do Famalicão (que tem também 32% do Atlético de Madrid) do que aos 350 mil sócios anónimos do SLB.

ricardoslb1988

Citação de: Red Eagle SLB em 09 de Fevereiro de 2023, 17:38A quem aqui vem dar vivas à SuperLiga Europeia faça as contas:

Real Madrid
Barcelona
Atlético de Madrid
Valência
Sevilha
Athletic Bilbau (até queria ver o que aconteceria em Espanha se a bandeira Basca não fosse incluída)

Bayern
Dortmund
Borusia
Schalke

Juventus
Inter
Milan
Roma
Nápoles

PSG
Mónaco
Marselha
Lion

Benfica
Porto Sporting

Ajax
PSV
Feyenoord

Só em 5 países já há 27 clubes a competir por 14 ou 16 vagas... se juntarem os Ingleses dá mais 7 ou 8.

Em que mundo é que acham que seria líquido que o Benfica não fosse atirado para uma 3ª ou 4ª divisão.

Se não querem o Benfica vendido ao Rajá do Caralhistão ou ao Rei dos jornais de Boston e que continue na mão dos sócios rezem para que essa ideia peregrina não avance.

E nem venham argumentar que somos enormes, enchemos estádios e temos academia... para quem quer criar esta NBA versão futebol europeu é mais importante agradar ao dono do Famalicão (que tem também 32% do Atlético de Madrid) do que aos 350 mil sócios anónimos do SLB.

A grande questão é: o tugao e o campeonatos fora das Big 5? Com os moldes atuais a diferença será cada vez maior. Outro ponto: há subidas e descidas de divisão certo? No futebol actual como manter os melhores e fugir as ofertas astronómicas da Premier League e dos cataris da vida?

ricardoslb1988

Citação de: lancadordedois em 09 de Fevereiro de 2023, 17:00com a diminuição de equipas na champions (como ja o foi no passado) e aumento de guito , nao sei se a SL fara sentido
A Champions vai ter menos equipas?

Cob92

Citação de: Red Eagle SLB em 09 de Fevereiro de 2023, 17:38A quem aqui vem dar vivas à SuperLiga Europeia faça as contas:

Real Madrid
Barcelona
Atlético de Madrid
Valência
Sevilha

Bayern
Dortmund
Borusia
Schalke

Juventus
Inter
Milan
Roma
Nápoles

PSG
Mónaco
Marselha
Lion

Benfica
Porto Sporting

Ajax
PSV
Feyenoord

Real Madrid
Barcelona
Atlético
Inter
Ac Milan
Juventus
Napoles
Bayern
Dortmund
Leipzig
PSG
Ajax
Benfica
Porto
City
United
Liverpool
Chelsea
Arsenal
Tottenham

Tens aí a primeira divisão da SL, será um formato de 20 clubes por divisões, 60 clubes separados em 2 ou 4 divisões tudo dependerá se eles querem fazer duas ligas de 30 ou 4 ligas de 20.

alsohugo

Se é para isto então acabem com o futebol.

Cob92

Citação de: alsohugo em 09 de Fevereiro de 2023, 17:52Se é para isto então acabem com o futebol.

O futebol já devia ter acabado então quando qualquer pino de Inglaterra tem mais poder de investimento que clubes históricos.

ISO

Se for pelo dinheiro que podem gerar em receita de TV, nenhuma equipa portuguesa entra nisso!

Red Eagle SLB

Citação de: ricardoslb1988 em 09 de Fevereiro de 2023, 17:44

Real Madrid
Barcelona
Atlético de Madrid
Valência
Sevilha

Bayern
Dortmund
Borusia
Schalke

Juventus
Inter
Milan
Roma
Nápoles

PSG
Mónaco
Marselha
Lion

Benfica
Porto Sporting

Ajax
PSV
Feyenoord

A grande questão é: o tugao e o campeonatos fora das Big 5? Com os moldes atuais a diferença será cada vez maior. Outro ponto: há subidas e descidas de divisão certo? No futebol actual como manter os melhores e fugir as ofertas astronómicas da Premier League e dos cataris da vida?

É igual ou achas que convences um Brasileiro ou argentino (estou-me a lembrar de Di Maria ou Gaitan) a deixar um Clube que luta por ser campeão do País, da Libertadores e até pelo Mundial de Clubes, para vir jogar a 2ª ou 3ª Liga Europeia.

Vamos passar a ser apenas um clube formador que mantém os jogadores até aos 17 ou 18 anos e vende aos grandes para pagar as contas.

Aquele campeonato vende transmissões para o mundo inteiro e o resto passa na Bola TV ou no canal 11... Não tenham ilusões, esta liga é criada para servir os clubes de "Dinheiro Novo" pretende lavar dinheiro legitimar tronos e egos... Nada tem que ver com bom futebol... por favor não caiam no engodo.