CN 27ª J: Boavista FC 0 - 1 SL Benfica, 20Mar. Dom. 18h15 *SPORTTV1*

Boavista FC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Boavista FC: Mika, Tiago Mesquita, Philipe Sampaio, Paulo Vinicius, Afonso Figueiredo, Idris, Aymen Tahar, Mario Martínez, Rúben Ribeiro, Renato Santos, Zé Manuel
Treinador: Erwin Sánchez
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo (Anderson Talisca [74m]), Andreas Samaris, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Mehdi Carcela [54m]), Pizzi (Luka Jović [85m]), Jonas, Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: Jonas (90+3)

CERVEIRA

A equipa tem que jogar mais a bola e concentra-se em ganhar o campeonato.
A liga dos campeões é uma miragem para nós.

subLiminar

MTrigueiros

Citação de: ZICKLER em 21 de Março de 2016, 14:56
Citação de: MTrigueiros em 21 de Março de 2016, 14:55
O ambiente ontem foi do crl. Não sei se foi da acústica do estádio, se foi o pessoal do Norte que esteve em peso, mas foi brutal. Deve ter sido fantástico para quem lá esteve, grande noite!

A acústica do bessa é muito boa.

Aliás aquele estádio com 30 mil repleto, dá um som assombroso.

À inglesa! Lembro-me que se falava muito disso quando o Boavista andava na Europa e o Benfica chegou a fazer lá uns jogos europeus.

Apesar das dificuldades que sentimos, e sentiremos sempre, o Boavista é um clube mítico. Capaz de lixar qualquer um dos grandes.

JustMe

Vá lá, só se ficaram por seis lances. Se o Coroado tivesse a página só para ele, enchia-a com todas as faltas assinaladas a favor do Benfica e explicava porque tinham sido mal marcadas.

thiagorosa84

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Março de 2016, 14:05
Citação de: AnotherDoom em 21 de Março de 2016, 13:59
https://www.youtube.com/watch?v=lwWH2bQLPi0

Este cântico é a 2ª melhor invenção desde a fundação do próprio Benfica.

Desde que vi este vídeo ontem, não consigo de parar de cantar isto!
Acho que estou a dar em louco... é isso e, de vez em quando, sem pensar, cerrar os punhos e festejar o golo de ontem do Jonas! ;)

alfredo

Citação de: MoreThanRed em 21 de Março de 2016, 14:56
Citação de: alfredo em 21 de Março de 2016, 14:43
Citação de: MoreThanRed em 21 de Março de 2016, 14:18
Citação de: rdr10 em 21 de Março de 2016, 13:54
Citação de: Kratos em 21 de Março de 2016, 13:14
Citação de: The Horror em 21 de Março de 2016, 13:10
Citação de: Kratos em 21 de Março de 2016, 12:50
Citação de: koiok em 21 de Março de 2016, 12:22
Citação de: Kratos em 20 de Março de 2016, 20:54
Isto é como eu digo, é arranjar uma ferramenta para a administração/moderação para impedir que determinados users escrevam durante os jogos do Benfica, e ir enfiando para lá os users que só escrevem merda durante os jogos, criando conflitos desnecessariamente e faltando ao respeito ao Benfica, jogadores e colegas de fórum. Mal termine o jogo a ferramenta desbloqueia os tópicos a esses determinados users e eles já podem escrever à vontade.

Assim evitam-se amarelos e discussões parvas que todas as semanas se assistem por aqui.

Ainda vou pesquisar por um script assim e sugerir no "Sugestões". A quantidade de gente borrada todas as semanas que só debita merda aqui e no "Competições Nacionais" é deveras impressionante.

Sempre acreditei. Sempre. Até ao último segundo antes do golo. Se há algo que me faz impressão neste fórum é a falta de crença, a falta de espírito ganhador. O que se respira por aqui é uma sensação puramente derrotista, sem ambição, sem raça, sem crença. Basicamente, todo o oposto daquilo que pedem aos jogadores do Benfica.

Íamos a 8 pontos, estávamos enterrados.
Perdemos com o Porto, estávamos enterrados.
Íamos jogar a Alvalade, estávamos enterrados.
Calhou-nos o Bayern, estamos enterrados.
Íamos jogar com o Boavista, estávamos enterrados.

Foda-se, pá. Acalmem o pito, fechem a puta da tampa do portátil durante os jogos do Benfica e vejam os jogos. Suspirem, mandem murros contra a parede mas não venham para aqui sistematicamente escrever merda.

Somos o Sport Lisboa e Benfica ou o Sport Clube de Borrados? Já chega. Estamos em 1º por mérito próprio, porque a equipa apesar de todas as debilidades acredita até ao último segundo. Se fosse por alguns de vós, aos 20 minutos de jogo os jogadores agarravam nas chuteiras e iam embora de campo.

Chega. Respeitem o vosso clube, caralho.

Não és mais que os outros para querer dizer seja a quem for como devem viver o seu clube. Se querem ser optimistas, ultra-confiantes ou pessimistas até ao osso, isso é com eles. Têm todo o direito de o fazer. A massa adepta do Benfica sempre se fez da maior diversidade possível de todos os adeptos, e tu não és ninguém para negar isso. Era o que mais faltava.

Também era o que mais faltava tu seres alguém para falar assim para mim ou para quem quer que seja.
Queres falar dessa maneira, falas para a tua família, para o teu primo ou para a tua mãe. Não falas é para mim que não te conheço de lado nenhum.

Se a carapuça te serviu, tens bom remédio: tapa a cabeça.
Qualquer coisa, já sabes. Kompensam.

Põe-te longe.

Kratos, relax...

Somos todos amigos.

A cena é que eu ontem expliquei o porquê daquele meu comentário ao morethanred e ficou bem explícito o porquê. Ele também não concordava com o que eu tinha escrito inicialmente mas depois de me ter explicado, ele ficou a compreender melhor.

A diferença é que o More foi educado e tentou entender o porquê da minha opinião.

Este campeão chega aqui e é logo a disparar e a roçar o insulto. Há maneiras e maneiras, porra.

Já tomei um e-xanax, amigo...

Fode esses gajos todos ;D ;D ;D

Uma vez que fui referido, entro novamente na conversa... Eu entendo o que quiseste dizer, Kratos. Não concordei e mesmo depois de termos trocado aquelas impressões, continuo a não concordar, pois penso que o forum tem sido perfeitamente capaz de se auto-regular. As regras existem e quem não as cumpre, leva a sua punição. Fora disso, considero que qualquer forma de regulação que envolva impedir o acesso de users a tópicos (mesmo que temporariamente) só por causa da opinião deles não agradar a outros users, seria não só prejudicial ao forum, como um atentado aos princípios de liberdade de expressão e democracia que fizeram do Benfica aquilo que é. Já bem basta os atentados que foram sendo feitos a esses princípios nas mais altas cúpulas do clube, que nós adeptos não comecemos a interiorizar essa maneira pidesca de agir, que só é típica de clubes como o Porto ou, com esta direção, o Sporting.

li os vossos comentários e vejo-me nos dois lados. concordo contigo, morethanred, a dizeres que a liberdade de expressao faz parte do ser-benfiquista (e isso nao se refere apenas ao forum só) e sempre foi respeitada.
concordo contigo, kratos, a dizeres que a quantia de users aqui com a moral em baixo e muitos com a tendência para que as coisas andam sempre mal, é enorme. entendo a nervosidade durante o jogo e que uma pesso quer partilhar isso com pessoas a sentirem o mesmo, mas algumas coisas que se lêm aqui sao assustadoras. vejo isso com um olhar mais distante, como vivo fora do país, mas essa mentalidade tb se observa muito no cidadao português. tanto vejo nos meus pais, como em mim próprio. muitas vezes temos a tendência de nos reduzirmos mais que necessário.
mas escreveste uma frase exemplar, kratos: Basicamente, todo o oposto daquilo que pedem aos jogadores do Benfica. e isso é algo que todos nós podemos trabalhar. so devemos exigir o que estamos prontos a dar!
por isso: apoiem o benfica e nao deitem abaixo. cirtiquem, mas nao destruem...
forca benfica

Tudo muito certo, Alfredo. Mas há um detalhe fundamental para mim nesta história toda:

isto é um "mero" forum online. Estarem aqui 2 ou 2000 benfiquistas a dizerem que acham que o Benfica não joga nada ou que tem mais futebol que o Barcelona, que o Benfica vai ganhar quinjeajero ou que vai levar 30 golos na primeira parte, tudo isso significa zero.

Não influencia em nada o resultado dos jogos ou a exibição dos jogadores. Nadinha.

Assim sendo, se não tem influência no que realmente importa e se não quebram as regras do forum, têm todo o direito a expressar o seu pessimismo ou otimismo. E ninguém tem nada a ver com isso. Não temos que andar aqui com a conversa do "apoiem CRL", nem com a conversa oposta de "vocês são todos uns ceguinhos vieiristas". Não temos que convencer ninguém a mudar de opinião ou atitude. A função de um forum é debater ideias. Isso faz-se expondo argumentos, opiniões, contra-argumentando e por aí vai. Não é função de um forum (sobretudo de um clube democrático) evangelizar ninguém e convertê-lo para uma causa ou um lado de uma barricada.

Desde que cumpram as regras do forum, por mim tudo bem. Se há aqui gente/opiniões que me irritam profundamente? Há, claro que sim. Por vezes, entro em discussões por conta disso. Mas na maior parte das vezes respiro fundo e sigo em frente, porque sei que não vale a pena teimar com essas pessoas naquele momento, eu não vou mudar a maneira de pensar deles. Agora, se vejo que estão a apresentar dados que factualmente são errados ou falsos, aí normalmente não perdoo... Tal como aceito que mo façam se eu estiver a argumentar com base em dados que não são verdadeiros.

concordo em quase tudo contigo.
unica exepcao é que aqui no forum nao importa serem pessimistas ou otimistas, sim. mas os benfiquistas nao se reunem só aqui. no estádio as vezes tb se vêm cenas lamentaveis contra os que sao os nossos. por isso acho que faz uma diferenca, a postura geral de um benfiquista.

Tijuana

Citação de: alfredo em 21 de Março de 2016, 14:43
Citação de: MoreThanRed em 21 de Março de 2016, 14:18
Citação de: rdr10 em 21 de Março de 2016, 13:54
Citação de: Kratos em 21 de Março de 2016, 13:14
Citação de: The Horror em 21 de Março de 2016, 13:10
Citação de: Kratos em 21 de Março de 2016, 12:50
Citação de: koiok em 21 de Março de 2016, 12:22
Citação de: Kratos em 20 de Março de 2016, 20:54
Isto é como eu digo, é arranjar uma ferramenta para a administração/moderação para impedir que determinados users escrevam durante os jogos do Benfica, e ir enfiando para lá os users que só escrevem merda durante os jogos, criando conflitos desnecessariamente e faltando ao respeito ao Benfica, jogadores e colegas de fórum. Mal termine o jogo a ferramenta desbloqueia os tópicos a esses determinados users e eles já podem escrever à vontade.

Assim evitam-se amarelos e discussões parvas que todas as semanas se assistem por aqui.

Ainda vou pesquisar por um script assim e sugerir no "Sugestões". A quantidade de gente borrada todas as semanas que só debita merda aqui e no "Competições Nacionais" é deveras impressionante.

Sempre acreditei. Sempre. Até ao último segundo antes do golo. Se há algo que me faz impressão neste fórum é a falta de crença, a falta de espírito ganhador. O que se respira por aqui é uma sensação puramente derrotista, sem ambição, sem raça, sem crença. Basicamente, todo o oposto daquilo que pedem aos jogadores do Benfica.

Íamos a 8 pontos, estávamos enterrados.
Perdemos com o Porto, estávamos enterrados.
Íamos jogar a Alvalade, estávamos enterrados.
Calhou-nos o Bayern, estamos enterrados.
Íamos jogar com o Boavista, estávamos enterrados.

Foda-se, pá. Acalmem o pito, fechem a puta da tampa do portátil durante os jogos do Benfica e vejam os jogos. Suspirem, mandem murros contra a parede mas não venham para aqui sistematicamente escrever merda.

Somos o Sport Lisboa e Benfica ou o Sport Clube de Borrados? Já chega. Estamos em 1º por mérito próprio, porque a equipa apesar de todas as debilidades acredita até ao último segundo. Se fosse por alguns de vós, aos 20 minutos de jogo os jogadores agarravam nas chuteiras e iam embora de campo.

Chega. Respeitem o vosso clube, caralho.

Não és mais que os outros para querer dizer seja a quem for como devem viver o seu clube. Se querem ser optimistas, ultra-confiantes ou pessimistas até ao osso, isso é com eles. Têm todo o direito de o fazer. A massa adepta do Benfica sempre se fez da maior diversidade possível de todos os adeptos, e tu não és ninguém para negar isso. Era o que mais faltava.

Também era o que mais faltava tu seres alguém para falar assim para mim ou para quem quer que seja.
Queres falar dessa maneira, falas para a tua família, para o teu primo ou para a tua mãe. Não falas é para mim que não te conheço de lado nenhum.

Se a carapuça te serviu, tens bom remédio: tapa a cabeça.
Qualquer coisa, já sabes. Kompensam.

Põe-te longe.

Kratos, relax...

Somos todos amigos.

A cena é que eu ontem expliquei o porquê daquele meu comentário ao morethanred e ficou bem explícito o porquê. Ele também não concordava com o que eu tinha escrito inicialmente mas depois de me ter explicado, ele ficou a compreender melhor.

A diferença é que o More foi educado e tentou entender o porquê da minha opinião.

Este campeão chega aqui e é logo a disparar e a roçar o insulto. Há maneiras e maneiras, porra.

Já tomei um e-xanax, amigo...

Fode esses gajos todos ;D ;D ;D

Uma vez que fui referido, entro novamente na conversa... Eu entendo o que quiseste dizer, Kratos. Não concordei e mesmo depois de termos trocado aquelas impressões, continuo a não concordar, pois penso que o forum tem sido perfeitamente capaz de se auto-regular. As regras existem e quem não as cumpre, leva a sua punição. Fora disso, considero que qualquer forma de regulação que envolva impedir o acesso de users a tópicos (mesmo que temporariamente) só por causa da opinião deles não agradar a outros users, seria não só prejudicial ao forum, como um atentado aos princípios de liberdade de expressão e democracia que fizeram do Benfica aquilo que é. Já bem basta os atentados que foram sendo feitos a esses princípios nas mais altas cúpulas do clube, que nós adeptos não comecemos a interiorizar essa maneira pidesca de agir, que só é típica de clubes como o Porto ou, com esta direção, o Sporting.

li os vossos comentários e vejo-me nos dois lados. concordo contigo, morethanred, a dizeres que a liberdade de expressao faz parte do ser-benfiquista (e isso nao se refere apenas ao forum só) e sempre foi respeitada.
concordo contigo, kratos, a dizeres que a quantia de users aqui com a moral em baixo e muitos com a tendência para que as coisas andam sempre mal, é enorme. entendo a nervosidade durante o jogo e que uma pesso quer partilhar isso com pessoas a sentirem o mesmo, mas algumas coisas que se lêm aqui sao assustadoras. vejo isso com um olhar mais distante, como vivo fora do país, mas essa mentalidade tb se observa muito no cidadao português. tanto vejo nos meus pais, como em mim próprio. muitas vezes temos a tendência de nos reduzirmos mais que necessário.
mas escreveste uma frase exemplar, kratos: Basicamente, todo o oposto daquilo que pedem aos jogadores do Benfica. e isso é algo que todos nós podemos trabalhar. so devemos exigir o que estamos prontos a dar!
por isso: apoiem o benfica e nao deitem abaixo. cirtiquem, mas nao destruem...
forca benfica

deixem-se de paneleirices, crl. cada um vive o jogo como quiser desde que não insulte descaradamente os jogadores ou outros users. se há algo que não vou agrada é denunciar à moderação. o resto é feno.

Sr_Benfiquista_91

Vitórias como a de ontem, são do melhor que pode acontecer, sinto-me como se tivesse ganho um derby ou um clássico, é uma injecção de moral e confiança(acredito que para o grupo seja igual), é mais importante que uma goleada.

Manto Sagrado

Citação de: ZICKLER em 21 de Março de 2016, 14:50
Citação de: Kvatch em 21 de Março de 2016, 14:42
Citação de: olhardoaguia em 21 de Março de 2016, 01:25
Boavista 0 - 1 Benfica - 27ª Jorn Liga 2015/2016 - Chegada ao estádio, Cânticos, Festejos e Final do jogo!
Chegada do Benfica ao estádio, Cânticos dos adeptos, Festejos e Final do jogo.

https://youtu.be/ErxwdkIKm6c

Saudações Benfiquistas!

É por isto que só consigo sentir pela pelos Rubens Ribeiros desta vida.

Cagam-se e espumam-se todos para, dentro de campo, lixar o Benfica, mas, ao mesmo tempo, dariam o cu todos os dias para jogar por um clube como este.

Estes Rubens Ribeiros, se em vez de passarem 90 minutos a espumarem-se de raiva e cegos de ódio e complexo, se dedicassem a jogar futebol a sério e desfrutar do jogo, viveriam uma experiência única para levar para o resto da vida.

Assim, são apenas uns idiotas.

O problema do ruben Ribeiro chama-se ressaca.

Ressaca do jogo do ano.

Ontem entrouno estádio e viu aquele mar de gente,  viu vermelho por todo o lado, viu paixão......em vez de ver cadeiras vazias.....em vez de ouvir os berros dos jogadores dentro do campo.

Hj, voltou à pasmaceira, voltou ao tugao.

Ontem? Ontem foi só um sonho

Mas o que se passa de tão especial com esse Rúben Ribeiro que se fala por aqui tanto dele? É outro Josué é isso?

Kvatch

Citação de: Manto Sagrado em 21 de Março de 2016, 15:08
Boavista 0 - 1 Benfica - 27ª Jorn Liga 2015/2016 - Chegada ao estádio, Cânticos, Festejos e Final do jogo!

Saudações Benfiquistas!

Cagam-se e espumam-se todos para, dentro de campo, lixar o Benfica, mas, ao mesmo tempo, dariam o cu todos os dias para jogar por um clube como este.

Estes Rubens Ribeiros, se em vez de passarem 90 minutos a espumarem-se de raiva e cegos de ódio e complexo, se dedicassem a jogar futebol a sério e desfrutar do jogo, viveriam uma experiência única para levar para o resto da vida.

Ressaca do jogo do ano.

Ontem entrouno estádio e viu aquele mar de gente,  viu vermelho por todo o lado, viu paixão......em vez de ver cadeiras vazias.....em vez de ouvir os berros dos jogadores dentro do campo.

Mas o que se passa de tão especial com esse Rúben Ribeiro que se fala por aqui tanto dele? É outro Josué é isso?

Basicamente.

sbremoved_33753

Entendo bem essas cenas lamentáveis na Luz.
Eu deixei de ir para a central precisamente por isso.

Só pessimismo, os velhos todos a mandar vir com quem se levantava para apoiar o Benfica, criticavam tudo e todos, enfim. Não havia paciência.

Uma vez levantei-me para cantar e apoiar o Benfica, na central piso 1 e um velho atrás de mim começou logo a dizer para eu me sentar, que era para estarmos sentados. Nunca mais lá meti os pés.

Ao menos nos topos sei o que a casa gasta. Nunca mais tive discussões parvas e vive-se muito mais o Benfica.

Estar nas centrais é como ir a um cinema. Não, obrigado.

ZICKLER

Citação de: Manto Sagrado em 21 de Março de 2016, 15:08

Saudações Benfiquistas!

Ressaca do jogo do ano.

É um gajo que oiço todos os anos o LFL bater canholas nos nossos jogos, em que ele joga.

A questão é que depois do jogo do ano,  eclipsa-se e ninguém mais ouve falar nele.

É todos os anos isto.

Depois perguntam-se como crl esse gajo anda a rodar por todos os clubes da primeira liga

redevil88

Indescritível.

Foi épico mesmo ontem. Para mim, pode e vai ser o jogo do campeonato. Por tudo, por ter vindo mesmo das profundezas, por já quase ninguém acreditar. Pela bofetada mesmo no ego dos adversários. Pelo BENFICA.

Ontem foi mesmo daqueles dias em que me enervei muito mesmo, tinha o coração a mil. Tinha eu convidados em casa, estava ali colado no PC a ver o jogo, e cabisbaixo, a minha namorada chega-se ao pé de mim:

Ela: Então como está isso?
Eu: Muito mal, não estamos a jogar nada (pensando para os meus botões, já não é mau, não perder pelo andar da carruagem) e já não vamos lá
E vira-se ela, como nunca a vi:
Ela: Vamos ganhar (isto aos 90min e senta-se ao pé de mim)

Pois bem, que bem soube aquele minuto 92, até nisto. Foi no minuto 92. No Porto.

Karma is a bitch :)

quinjeajero

Citação de: +1benfiquista em 21 de Março de 2016, 14:42
Citação de: ponta de lança em 21 de Março de 2016, 11:54
Eh pá, este fdp que ouve vozes devia levar umas troçadas no lombo

Boi

Cada vez mais lançado na sua candidatura.
  ::)

Espero que isto esteja a ser acompanhado com muita atenção pela direcção do Benfica.

Nem deve ser preciso. A esmagadora maioria dos árbitros odeiam-no. É um merdas, que está sempre a desrespeitar e a humilhar os colegas de profissão. Nunca lá há-de chegar.