Votações extra (milénio)

Barto

daniel.gomes

Citação de: jpcafe em 06 de Junho de 2016, 10:57
Citação de: Famous75 em 06 de Junho de 2016, 10:53
1- Simao
2- Luisao
3- Gaitan

Pretty much this :)
Sem referir sequer a ordem. Acho que o Cardozo merecia muito mais um top3 que o Gaitán

daniel.gomes

Citação de: Vascofaisca em 06 de Junho de 2016, 11:13
Votei no Jonas, mas reflectindo um bocado mais nisso realmente foi só porque está mais fresco na memoria e está ligado a uma fase mais gloriosa do clube. O Simão sim foi o mais influente durante anos a fio livrou-nos da mediocridade.

Para mim no top 3 estão:

1º - Simão;
2º/3º- Cardozo e Jonas. Acho o Jonas melhor, mas o Cardozo mais influente na nossa historia.
E o Luisão?

daniel.gomes

Citação de: Barto em 06 de Junho de 2016, 11:42
Simão, Cardozo, Gaitán
Acho impossível o jogador com mais jogos europeus. O 6o com mais jogos de sempre pelo clube não entrar no top3 sequer. Mas são opiniões

daniel.gomes

Os "outro" que tiveram votos até agora, foram o mantorras e o fesja

ZICKLER

A viragem de milénio felizmente representou tb uma mudança radical na qualidade média dos nossos jogadores.

De 2000 para cá passaram por cá imensos jogadores de qualidade inquestionável, mas aquele bque SEM SOMBRA DE DÚVIDAS foi mais influente e melhor jogador foi um tal de SIMÃO SABROSA.A

Ele sim, mais do que ninguém levou a equipa às costas anos a fio

Benfiquismo

Complicado escolher somente 1, mas cá vai - Simão. Infelizmente não ganhou muitos títulos. Colocaria depois também Cardozo e Luisão.

ff77

A escolher um, para mim é sem dúvida SIMÃO.

TOP 5 seria:
1- Simão
2 - Cardozo
3 - Gaitan
4 - Luisão
5 - Jonas

Vascofaisca

Citação de: daniel.gomes em 06 de Junho de 2016, 14:27
Citação de: Vascofaisca em 06 de Junho de 2016, 11:13
Votei no Jonas, mas reflectindo um bocado mais nisso realmente foi só porque está mais fresco na memoria e está ligado a uma fase mais gloriosa do clube. O Simão sim foi o mais influente durante anos a fio livrou-nos da mediocridade.

Para mim no top 3 estão:

1º - Simão;
2º/3º- Cardozo e Jonas. Acho o Jonas melhor, mas o Cardozo mais influente na nossa historia.
E o Luisão?

Realmente não dá para fazer um TOP 3, não se pode deixar o Luisão de fora. Mas de resto, em termos de influencia, ponho estes 4 num patamar diferente dos outros.

Depois, ligeiramente atrás o Gaitan

rotepa

O jogador mais influente..?

Ha uma reflexão a ter sobre o termo da influencia. Ha a influencia em campo, aquela dos gestos, dos passes, dos golos decisivos. A influencia de quem contribuiu muito para alcançar um objectivo.

Depois ha a influencia dentro do grupo, a influencia de quem capitanea a equipa por exemplo.

Na influencia, pode-se entender o lado carismatico que um jogador pode ter, passando-a pela comunicação social aos adeptos, fazendo do seu rosto a bandeira do clube.

Enfim, a influencia pode ser aquela com que alguem se identifica dentro da equipa, mesmo sem ser um jogador chave, mas que contribui para um adepto se sentir afundo atras de uma equipa.

A minha votação portanto ira tomar em conta um pouco de todos estes elementos e com um bocadinho de reflexão, darei o meu top-5 mais abaixo.

:flagglorioso:

daniel.gomes

Citação de: rotepa em 06 de Junho de 2016, 22:44
O jogador mais influente..?

Ha uma reflexão a ter sobre o termo da influencia. Ha a influencia em campo, aquela dos gestos, dos passes, dos golos decisivos. A influencia de quem contribuiu muito para alcançar um objectivo.

Depois ha a influencia dentro do grupo, a influencia de quem capitanea a equipa por exemplo.

Na influencia, pode-se entender o lado carismatico que um jogador pode ter, passando-a pela comunicação social aos adeptos, fazendo do seu rosto a bandeira do clube.

Enfim, a influencia pode ser aquela com que alguem se identifica dentro da equipa, mesmo sem ser um jogador chave, mas que contribui para um adepto se sentir afundo atras de uma equipa.

A minha votação portanto ira tomar em conta um pouco de todos estes elementos e com um bocadinho de reflexão, darei o meu top-5 mais abaixo.

:flagglorioso:
é óbvio que nestas coisas a subjectividade, é sempre um factor presente.

Hocuspocus

A pergunta é algo tricky.

Se por mais influente se entende o jogador que mais carregou a equipa às costas em determinada fase, então, sim, teria que ser o Simão, pelo simples facto de ter sido praticamente o único elemento desequilibrador que tivemos durante vários anos. Ainda assim não acho que tenha sido o nosso melhor jogador desde 2000. Tivemos melhor, a questão é que associamos muito o Simão ao período pós-decadência desportiva e respectiva recuperação desportiva do Benfica.

Mas acho que o Luisão, por estar há 12 anos no clube, tendo sido campeão cinco vezes, sendo capitão e a voz de comando do balneário (e ter um peso muito grande dentro do mesmo), também poderia perfeitamente caber nessa definição de jogador mais influente desde 2000.

Mikeslb1904

Citação de: Famous75 em 06 de Junho de 2016, 10:53
1- Simao
2- Luisao
3- Gaitan
Concordo com o trio, só mudo a ordem:

1- Luisão
2 - Simão
3 - Nico

S.

Por todos os motivos e circunstâncias, Simão!

rotepa

Simão
Luisão
Cardozo
Nuno Gomes
Nico Gaitán