Votações extra (milénio)

Nmb66

Melhor jogador e mais influente são coisas diferentes. Votei no Simão por ter sido o mais influente. Para mim o melhor seria entre Matic, Di Maria e Aimar

vitormopinto1987

Votei Simão. Porque foi e vai ser sempre o meu grande ídolo do Benfica. Foi o jogador que mais me custou ver a sair do clube.

JPG

Citação de: MaiorQuePortugal em 30 de Maio de 2016, 19:43
Eu não sei qual a interpretação que muita gente está a fazer da palavra influente. Eu votei Simão na optica do jogador mais influente dentro de campo, daquele que mais fez a diferença.
Acho que há pessoal que ou já não se lembra bem ou ainda era muito novo. Era literalmente Simão + 10.
Simão conviveu com Nuno Gomes, Luisão, Miccoli, Ric. Rocha, Karagounis, Petit, katsouranis, Miguel, Manel Fernandes, Helder, Tiago , Geovanni, LEo...

não estamos a falar de cepos

BoaVida

daniel.gomes

Não esperei que tivesse com tanta diferença a distância entre o Simão e o Luisão neste momento

vialli

Melhor jogador?

1- Saviola
2- Matic
3- Rui Costa

Mais influente

1- Simão
2- Jonas
3- Luisão

MaiorQuePortugal

Citação de: JPG em 30 de Maio de 2016, 21:04
Eu não sei qual a interpretação que muita gente está a fazer da palavra influente. Eu votei Simão na optica do jogador mais influente dentro de campo, daquele que mais fez a diferença.
Acho que há pessoal que ou já não se lembra bem ou ainda era muito novo. Era literalmente Simão + 10.
Simão conviveu com Nuno Gomes, Luisão, Miccoli, Ric. Rocha, Karagounis, Petit, katsouranis, Miguel, Manel Fernandes, Helder, Tiago , Geovanni, LEo...

Miccoli, Karagounis, Katsouranis ou Leo foram todos pós 2005. Nuno Gomes precisava de 50 assistencias para fazer um golo. E Helder sim, era um cepo.
Seja como for, nem tem comparação com mais nenhum jogador neste milénio a forma como ele sozinho fazia a diferença.

manager2013

É um bocado parvo o Jonas ter mais votos que o Cardozo.

JPG

Citação de: MaiorQuePortugal em 30 de Maio de 2016, 22:41
Citação de: JPG em 30 de Maio de 2016, 21:04

Miccoli, Karagounis, Katsouranis ou Leo foram todos pós 2005. Nuno Gomes precisava de 50 assistencias para fazer um golo. E Helder sim, era um cepo.
Seja como for, nem tem comparação com mais nenhum jogador neste milénio a forma como ele sozinho fazia a diferença.

todos esses jogadores foram colegas do Simão.

Goste-se ou não esteve longe de ser literalmente ele + 10, tal como escreveste.

O unico que esteve perto de ter empurrado equipas de cepos foi o JVP.

luis___alex

xaninhow

Citação de: manager2013 em 30 de Maio de 2016, 22:54
A malta tem memória curta. Cardozo é "só" quer queiramos quer não o melhor marcador estrangeiro do clube e duvido que o Jonas alcance tal façanha.
O Jonas obviamente tem mais classe em campo e já nos safou inumeras vezes mas o Cardozo era o Cardozo, era aquele que marcava hat-tricks ao Sporting, golos ao Porto, ao United, ao Fenerbach, ao Everton... E o Jonas ainda não conseguiu tais feitos.
E dizem que o Jonas sente o clube e obviamente concordo, mas acho que o Cardozo sentia muito mais... Lembram-se do funeral do Eusebio e da atitude do Cardozo? Da final da taça de Portugal vs JJ? Ele sempre defendeu o Benfica por tudo e contra tudo.

daniel.gomes

Quem ainda não votou, sinta-se à vontade

andoaleme

Citação de: manager2013 em 30 de Maio de 2016, 22:54

Há q respeitar, cada um tem a sua opinião e está no direito de exprimi-la.

Eu votei Cardozo, optei quando vi q muitos estavam a votar no Simão, no qual eu seria mais um, mas reconheço a grande influência do Jonas, independente do n.º de épocas, títulos, jogos. Mas como o tópico refere, o Simão assume de longe e a larga distância esse merecido título.

O primeiro reconhecimento q faço de um jogador é a sua qualidade futebolística, a sua entrega, abnegação e profissionalismo, depois se afere uma generosidade para com o grupo de trabalho, empatia, respeito e disponibilidade para com os adeptos, assume os erros e q comete e redime-se com humildade e sinceridade, enfim demonstra carácter.

Posso enumerar mais uns quantos como Aimar, Julio Cesár, Gaitan, Matic.

kramxel²

Olhei para a pergunta e lembrei-me de Simão, Cardozo, Gaitan e Jonas (apesar da curta carreira).

Talvez Simão fosse mais influente, num período alargado, e no contexto que estava envolvido.