Época 2016/2017

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Maio de 2017, 10:50
Citação de: pablito77 em 10 de Maio de 2017, 15:54
Bem , se ainda não foi desmentido pelo faneca parece-me que é mesmo possivel o CR vir a ser o treinador na próxima época.

O que me deixa entusiasmado é ele ter rejeitado o sporte sabendo-se que têm um plantel de muita qualidade .

É sinal que o Benfica prometeu ao CR um plantel de qualidade na próxima época.

Carlos Resende será o treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Agora, os próximos tempos têm de ser de respeito por quem sempre respeitou o nosso clube, Mariano Ortega. É um SENHOR!

Acreditem que estamos perante um excelente ser humano que sabe reconhecer os seus erros e que gosta mesmo do BENFICA. Obrigado!
Oh e agora vão falar mal do quê?

Com calma que é possível arranjar já um motivo ou dois ;D

Dealer 88

Citação de: Tr - 17 em 11 de Maio de 2017, 10:54
Papez e Rakovic vão sair?

Não que tenha visto muito, porque como disse, não acho piada a ver o Benfica servir de saco de pancada para os rivais, mas do pouco que vi o Rakovic, pelo menos pareceu-me ser um bom jogador, que podia bem fazer parte do nosso plantel na próxima época.

Concordo contigo, gostei do que vi do Rakovic e do Papez.

Tinha e tenho (pois não sei se realmente vão embora) curiosidade para os ver mais 1 época de águia ao peito. Com maior adaptação ao nosso clube, à nossa língua, à nossa comida, ao nosso campeonato, etc. Gostava de ver o Papez com menos peso e com maior ritmo de jogo, é preciso ter em conta que ele esteve algum tempo parado e por isso ainda não está a 100% do ponto de vista físico.

Não sei se conseguimos arranjar muito melhor do que estes 2, por valores similares ao que eles ganham.

Dealer 88

Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2017, 12:03
Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Maio de 2017, 10:50
Citação de: pablito77 em 10 de Maio de 2017, 15:54
Bem , se ainda não foi desmentido pelo faneca parece-me que é mesmo possivel o CR vir a ser o treinador na próxima época.

O que me deixa entusiasmado é ele ter rejeitado o sporte sabendo-se que têm um plantel de muita qualidade .

É sinal que o Benfica prometeu ao CR um plantel de qualidade na próxima época.

Carlos Resende será o treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Agora, os próximos tempos têm de ser de respeito por quem sempre respeitou o nosso clube, Mariano Ortega. É um SENHOR!

Acreditem que estamos perante um excelente ser humano que sabe reconhecer os seus erros e que gosta mesmo do BENFICA. Obrigado!
Oh e agora vão falar mal do quê?

Com calma que é possível arranjar já um motivo ou dois ;D

É portista e passou pela formação do sporting...é claramente um infiltrado!  :tomates:

Slb23

Se o treinador é o Resende não vamos ter muito estrangeiros, vamos apostar cada vez mais em jogadores nacionais e formados no Benfica (projecto seguramente a longo prazo neste aspecto).

A nível de pontas vamos certamente apostar em jogadores rápidos pois ele usa e abusa dos contra-ataques, aliás foi assim que nos limpou um campeonato e uma Challenge. Esqueçam pontas tipo Rakovic...

Ao nível da primeira linha seremos agressivos mas com um jogo rápido (ao contrário do habitual) e com diversas solicitações tanto para os pontas como principalmente para o pivot. Pivot esse que virá muitas vezes cá fora para desorganizar a defesa contrária.

Na defesa o GR ser estrangeiro para ele perde bastante preponderância pois com o sistema defensivo que costuma usar os GR tem a vida muito facilitada pois ele usa muitas vezes o 5x1 extremamente agressivo.

Agora só 1 pedido, ele que se lembre que está no Benfica e não no ABC. Que peça jogadores de qualidade e não apenas jogadores com quem trabalhou no ABC...

Kroll2

que represente um momento de viragem no andebol do clube!

adepto645

Citação de: Dealer 88 em 11 de Maio de 2017, 12:10
Citação de: Tr - 17 em 11 de Maio de 2017, 10:54
Papez e Rakovic vão sair?

Não que tenha visto muito, porque como disse, não acho piada a ver o Benfica servir de saco de pancada para os rivais, mas do pouco que vi o Rakovic, pelo menos pareceu-me ser um bom jogador, que podia bem fazer parte do nosso plantel na próxima época.

Concordo contigo, gostei do que vi do Rakovic e do Papez.

Tinha e tenho (pois não sei se realmente vão embora) curiosidade para os ver mais 1 época de águia ao peito. Com maior adaptação ao nosso clube, à nossa língua, à nossa comida, ao nosso campeonato, etc. Gostava de ver o Papez com menos peso e com maior ritmo de jogo, é preciso ter em conta que ele esteve algum tempo parado e por isso ainda não está a 100% do ponto de vista físico.

Não sei se conseguimos arranjar muito melhor do que estes 2, por valores similares ao que eles ganham.

Para mim o Papez foi uma grande surpresa, acho que podia fazer umas coisas engraçadas se por cá ficasse.

Jorge.P_

Grande noticia, felizmente que se confirmou.

Esperemos que as movimentações no mercado sejam à altura, agora.

Freire

Decisão do campeonato, sábado 18h

miguelsousamartins

Citação de: Freire em 11 de Maio de 2017, 13:03
Basta a vitória dos lagartos  ?

Slb23

Citação de: miguelsousamartins em 11 de Maio de 2017, 13:13
Não, têm de ganhar por 3 golos creio.

fmb

Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2017, 13:28
O porto não tinha isto ganho??? Vacilou assim tanto???

miguelsousamartins

Então também tem a possibilidade de 2 golos e sofrer menos que no caixa

Slb23

Citação de: fmb em 11 de Maio de 2017, 13:29
O porto não tinha isto ganho??? Vacilou assim tanto???
Perdeu na Madeira.

Tamarindus

Bem-vindo Carlos e que mudes o paradigma do andebol do nosso clube!

Dr.Lecter

Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2017, 12:17
Se o treinador é o Resende não vamos ter muito estrangeiros, vamos apostar cada vez mais em jogadores nacionais e formados no Benfica (projecto seguramente a longo prazo neste aspecto).

A nível de pontas vamos certamente apostar em jogadores rápidos pois ele usa e abusa dos contra-ataques, aliás foi assim que nos limpou um campeonato e uma Challenge. Esqueçam pontas tipo Rakovic...

Ao nível da primeira linha seremos agressivos mas com um jogo rápido (ao contrário do habitual) e com diversas solicitações tanto para os pontas como principalmente para o pivot. Pivot esse que virá muitas vezes cá fora para desorganizar a defesa contrária.

Na defesa o GR ser estrangeiro para ele perde bastante preponderância pois com o sistema defensivo que costuma usar os GR tem a vida muito facilitada pois ele usa muitas vezes o 5x1 extremamente agressivo.

Agora só 1 pedido, ele que se lembre que está no Benfica e não no ABC. Que peça jogadores de qualidade e não apenas jogadores com quem trabalhou no ABC...

O Hugo é um excelente GR, como tem demonstrado esta época (até na selecção fez um jogaço). Não sou dos que "exige" a vinda de um GR, até porque acho que temos ouro no banco de suplentes que precisa de ser lapidado. Já aqui o disse e repito, o Capdeville tem um potencial tremendo e tem de ser aproveitado.

Concordo no que diz respeito ao tipo de pontas que previsivelmente iremos ter. Só acho é que se a opção recair no Carlos Martins e no Davide, vai ser muito curto, nenhum deles é um jogador por aí além. Nem são opções regulares na selecção, sequer, e isso diz bastante. O Vidrago é fantástico para o tipo de jogo do Resende (vamos vê-lo, de certeza, a defender à frente algumas vezes).

Quanto aos pivots, se o Pesqueira (a confirmar-se) não tiver problemas de lesões, ficamos com uma zona central interessante defensivamente (Ales, Pesqueira, Cavalcanti) mas com pouca estatura, a meu ver.

Fica a faltar um lateral-direito (sempre dependendo do Terzic) e eventualmente outro primeira linha, se ou Hugo Lima ou o Gonçalo Ribeiro não integrarem o plantel.