CN 3ª J: CD Nacional 1 - 3 SL Benfica, 27Ago. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

CD Nacional 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Rui Silva, Víctor García, Tobias Figueiredo, Aly Ghazal, Mauro Cerqueira, Jota, Washington Silva, Tiago Rodrigues, Salvador Agra, Witi, Ricardo Gomes
Treinador: Manuel Machado
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, André Horta (Guillermo Celis [66m]), Eduardo Salvio, Pizzi (André Carrillo [66m]), Jonas (Gonçalo Guedes [89m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: André Carrillo (70), Raúl Jiménez (90+2)

JeSuisÉder

O Almeida no próximo jogo senta o Semedo, espero que o Pizzi vá para o banco e que o Carrillo ou Cervi joguem na esquerda (ou talvez Rafa) e espero que venha o "8", que o Jardel esteja recuperado, e concerteza iremos melhorar.

Armani

No 3º golo, a única coisa que eu esperava do raul era que ele passasse pelo GR com uma finta de corpo e em corrida, e que depois encostasse para o fundo das redes. Sinceramente, era o que eu pensava que ele ia fazer.

Resolveu mandar um bilhete lá do crl. Eu fiquei wtf?! Mas epá... levou selo. Siga. Good job.

Rei

O Benfica hoje foi muito superior. Foi pouco eficaz, o jogo podia ter sido um passeio. Não se podem falhar oportunidades como a do Grimaldo, Jonas e Jimenez. São três golos certos.

O que acho é que a forma física da equipa não é a ideal, a equipa precisa de mais andamento. Isso faz a diferença.

Mestre30

Citação de: cacetadas em 27 de Agosto de 2016, 23:33
Citação de: Mestre30 em 27 de Agosto de 2016, 23:30
Citação de: cacetadas em 27 de Agosto de 2016, 23:29
Vamos penar muito senão formos pescar um 8 de qualidade inquestionavel
Eu acho inacreditável como no Benfica ninguém vê isso!!

0 Transporte de Bola, tudo pela ala pois no meio não há alternativa.

No movimento defensivo Fé no Fejsa que tem de aguentar o meio campo pois o nosso 8 andou escondido o jogo todo.
No jogos em que a dificuldade aumentar, vamos ser completamente engolidos pelo meio campo adversário. Não teremos hipóteses.

smp a malhar

O nosso 8 é o Danilo qd tiver indices fisicos para jogar..onde ta a duvida?? Sempre a falarem no mesmo..calma ate la jogam outros!! So espero que seja o mais breve possivel...

cacetadas

Citação de: Maka em 27 de Agosto de 2016, 23:34
Citação de: Red.rf em 27 de Agosto de 2016, 23:09
Não vi o jogo, mas já vi que o pessoal não tá muito entusiasmado. Tirando o Fejsa quem diriam que se destacou? Que pontos positivos se puderam retirar da exibição de hoje? E que pontos menos positivos?

Fejsa para mim o melhor. Sálvio muito bem, Raúl bem no 2º e 3º golos (e tem ainda mais um cabeceamento que quase dá golo), mas até aí tinha estado fracote. Nelson Semedo absolutamente aterrador, nosso pior jogador hoje, seguido do Pizzi. Grimaldo bem na 1ª parte, fracote na 2ª. JC algo inseguro, não gostei muito. Centrais decentes. Horta ausente do jogo. Jonas perdulário, mas vê-se que está limitado. Um Jonas a 100% teria molhado a sopa hoje.

O jonas ate a medo pisava o relvado. Normal foi à faca a 15 dias

AguiaFX

Citação de: JPatacas em 27 de Agosto de 2016, 23:19
Citação de: Enzo Pérez em 27 de Agosto de 2016, 22:54
Citação de: JPatacas em 27 de Agosto de 2016, 22:51

Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2016, 22:44
Citação de: Maka em 27 de Agosto de 2016, 22:42
Citação de: Enzo Pérez em 27 de Agosto de 2016, 22:38
Citação de: Maka em 27 de Agosto de 2016, 22:34
Citação de: The Horror em 27 de Agosto de 2016, 22:31
Citação de: Maka em 27 de Agosto de 2016, 22:28
Citação de: The Horror em 27 de Agosto de 2016, 22:24
Citação de: Enzo Pérez em 27 de Agosto de 2016, 22:23
Citação de: The Horror em 27 de Agosto de 2016, 22:22
Raulzão!!!!!!!!!!!!!!!

Craque! Falem agora dos 22 milhões!

C-R-A-Q-U-E!

Neste lance devia ter passado ao Guedes, que ficava com a baliza completamente aberta.

Também acho que é sempre preferível passar para o lado em vez de fazer golo.

Tirava-o já e castigava-o.

2 jogos de fora, pelo menos.

Num 2x0 é sempre mais seguro fazer o passe, como é óbvio.

Se fosse o Jonas isso nem era discussão.

Craque, classe, incrível, etc.

Como é o Raul: Devia ter passado!

Ok.

Prefiro sempre que passem.
É favor não me atribuir declarações que não fiz. Obrigado.

Obviamente que Raul devia ter passado ao Guedes. Passando ao Guedes daria sempre em golo, decidindo chutar há mais hipóteses para o guarda-redes.

É a minha opinião, e não é por ser o Jimenez ou o Guedes ou o Jonas ou o Pringle: 2 avançados só com o GR tem de ser atraír o GR e passar para o lado.

Honestamente o Jimenez devia ter passado ao colega isolado que dificilmente falharia. Revelaria inteligência e espírito colectivo.

Mas devia ter passado porquê? Ele é avançado, tinha confiança para rematar e fez golo. Não vos percebo.

Tomada de decisão. Sabes o que isso é?
Sei! Ele escolheu rematar, logo fez essa tomada de decisão e fez golo. Simples!

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
Sim e a finalização foi exemplar, mas a margem de erro era enorme. Já ao passar ao lado o guarda-redes não teria hipóteses de defender. Caso o remate não tivesse saído tão bem estaríamos todos a cascar-lhe por ter sido ganancioso.

Não podemos pensar 'desta vez calhou bem, vai correr sempre bem'. Não. Há espaço para fazer melhor, que neste caso seria passar ao lado.

Quem não se lembra do Jonas estar na luta pela bota de ouro no ano passado e em vários lances idênticos passou ao lado para um golo certo?

Posto isto, não estou a criticar o Raul. O golo é todo dele, mas lá está, um passe ao lado evitaria riscos desnecessários.

cacetadas

Citação de: Mestre30 em 27 de Agosto de 2016, 23:37
Citação de: cacetadas em 27 de Agosto de 2016, 23:33
Citação de: Mestre30 em 27 de Agosto de 2016, 23:30
Citação de: cacetadas em 27 de Agosto de 2016, 23:29
Vamos penar muito senão formos pescar um 8 de qualidade inquestionavel
Eu acho inacreditável como no Benfica ninguém vê isso!!

0 Transporte de Bola, tudo pela ala pois no meio não há alternativa.

No movimento defensivo Fé no Fejsa que tem de aguentar o meio campo pois o nosso 8 andou escondido o jogo todo.
No jogos em que a dificuldade aumentar, vamos ser completamente engolidos pelo meio campo adversário. Não teremos hipóteses.

Se tivessemos agora um derby ou um classico iamos nos ver bem fdds. Nem cheiravamos a bola no meio campo. A minha esperança é que celis ou Danilo sejam o 8 que precisamos.

AguiaFX

Citação de: Armani em 27 de Agosto de 2016, 23:37
No 3º golo, a única coisa que eu esperava do raul era que ele passasse pelo GR com uma finta de corpo e em corrida, e que depois encostasse para o fundo das redes. Sinceramente, era o que eu pensava que ele ia fazer.

Resolveu mandar um bilhete lá do crl. Eu fiquei wtf?! Mas epá... levou selo. Siga. Good job.
Já agora porquê não um cabrito ao guarda-redes, parar a bola na linha, deitar-se no chão e empurrar a bola com a cabeça?  :crazy2:

aalavic

Citação de: HS10 em 27 de Agosto de 2016, 23:19
Citação de: aalavic em 27 de Agosto de 2016, 22:48
Citação de: HS10 em 27 de Agosto de 2016, 22:43
Citação de: bruno cardoso em 27 de Agosto de 2016, 22:38

:dance: :dance: :dance: :dance:

Tem que estar mais tempo como 9! Tem que aprender a moderar a mobilidade dele... Esse gráfico mostra isso mesmo.

P.S. Devia de ter passado ao Guedes, mas como marcou não há muito como criticar. Se falha queria ver...

O passe para o Salvio (no segundo golo) foi muito, muito bom.

Eu não disse o contrário. Apenas referi pontos que ele tem de melhorar. Afinal custou 22M e não há como disfarçar isso. E para mim ele tem mesmo de começar a moderar a sua mobilidade, principalmente quando tem um Jonas atrás que desce muito para "pegar" no jogo e depois não há presença na frente. E o próprio Jimenez não é um portento a criar jogo.

Nem eu estava a dizer que disseste, eheh. Só aproveitei o teu post para salientar o grande passe do Jimenez :)

eaglerp

Citação de: JeSuisÉder em 27 de Agosto de 2016, 23:37
O Almeida no próximo jogo senta o Semedo, espero que o Pizzi vá para o banco e que o Carrillo ou Cervi joguem na esquerda (ou talvez Rafa) e espero que venha o "8", que o Jardel esteja recuperado, e concerteza iremos melhorar.

Carrillo? o homem não se mexe, como é possível??!! E não venham com estar à um ano parado... tem 2o e poucos anos, aos 90m via-se o Sálvio e o Jimenez a correr como desalmados e ele entrado à dez minutos completamente nas covas... não me digam que fui só eu a ver isso

Maka

Citação de: cacetadas em 27 de Agosto de 2016, 23:38
Citação de: Maka em 27 de Agosto de 2016, 23:34
Citação de: Red.rf em 27 de Agosto de 2016, 23:09
Não vi o jogo, mas já vi que o pessoal não tá muito entusiasmado. Tirando o Fejsa quem diriam que se destacou? Que pontos positivos se puderam retirar da exibição de hoje? E que pontos menos positivos?

Fejsa para mim o melhor. Sálvio muito bem, Raúl bem no 2º e 3º golos (e tem ainda mais um cabeceamento que quase dá golo), mas até aí tinha estado fracote. Nelson Semedo absolutamente aterrador, nosso pior jogador hoje, seguido do Pizzi. Grimaldo bem na 1ª parte, fracote na 2ª. JC algo inseguro, não gostei muito. Centrais decentes. Horta ausente do jogo. Jonas perdulário, mas vê-se que está limitado. Um Jonas a 100% teria molhado a sopa hoje.

O jonas ate a medo pisava o relvado. Normal foi à faca a 15 dias

E os gajos do Nacional deram-lhe logo duas porradas, mesmo à sujos.