CN 3ª J: CD Nacional 1 - 3 SL Benfica, 27Ago. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

CD Nacional 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Rui Silva, Víctor García, Tobias Figueiredo, Aly Ghazal, Mauro Cerqueira, Jota, Washington Silva, Tiago Rodrigues, Salvador Agra, Witi, Ricardo Gomes
Treinador: Manuel Machado
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, André Horta (Guillermo Celis [66m]), Eduardo Salvio, Pizzi (André Carrillo [66m]), Jonas (Gonçalo Guedes [89m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: André Carrillo (70), Raúl Jiménez (90+2)

Benfiquista_

Boa vitória! :slb2:

Venha o próximo!

Agora que amanhã, haja um jogo entre lagartos e andrades com muita porrada e lesões e se possível um empate.

Mas o mais importante, foi conseguido, vencemos e agora os outros que se lixem!

BENFICA!!!! :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

dfernandes

Citação de: Co Co Brien em 27 de Agosto de 2016, 23:43
Citação de: eaglerp em 27 de Agosto de 2016, 23:40
Citação de: JeSuisÉder em 27 de Agosto de 2016, 23:37
O Almeida no próximo jogo senta o Semedo, espero que o Pizzi vá para o banco e que o Carrillo ou Cervi joguem na esquerda (ou talvez Rafa) e espero que venha o "8", que o Jardel esteja recuperado, e concerteza iremos melhorar.

Carrillo? o homem não se mexe, como é possível??!! E não venham com estar à um ano parado... tem 2o e poucos anos, aos 90m via-se o Sálvio e o Jimenez a correr como desalmados e ele entrado à dez minutos completamente nas covas... não me digam que fui só eu a ver isso

Não foste o único a ver isso..

Vamos ver ate dezembro. Se continuar assim é preocupante.

Há jogadores que se ressentem mais do tempo de paragem que outros. Estar tantos meses parado deixa sequelas a todos os níveis a boa parte dos futebolistas.

Também é impossível ganhar ritmo competitivo se anda a jogar aos bocados.

E o problema é que não pode jogar a titular porque não tem ritmo e há mais opções e sem jogar não o ganha... Em resumo, ou vai para a B fazer jogos a titular ou arrisca-se a não passar disto.

AguiaFX

Citação de: Armani em 27 de Agosto de 2016, 23:45
Citação de: AguiaFX em 27 de Agosto de 2016, 23:42
Citação de: Armani em 27 de Agosto de 2016, 23:41
Citação de: AguiaFX em 27 de Agosto de 2016, 23:40
Citação de: Armani em 27 de Agosto de 2016, 23:37
No 3º golo, a única coisa que eu esperava do raul era que ele passasse pelo GR com uma finta de corpo e em corrida, e que depois encostasse para o fundo das redes. Sinceramente, era o que eu pensava que ele ia fazer.

Resolveu mandar um bilhete lá do crl. Eu fiquei wtf?! Mas epá... levou selo. Siga. Good job.
Já agora porquê não um cabrito ao guarda-redes, parar a bola na linha, deitar-se no chão e empurrar a bola com a cabeça?  :crazy2:

Para quê?
Já que estamos numa de rodriguinhos
Chamas rodriguinhos a tirar o GR da frente com uma finta de corpo? De certeza que já viste muitos avançados fazer isso.
Avançados com bons pés, sim. O Raul tem muitas qualidades, mas pés de veludo não é uma delas

Alento

Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2016, 23:33
Citação de: Mestre30 em 27 de Agosto de 2016, 23:30
Citação de: cacetadas em 27 de Agosto de 2016, 23:29
Vamos penar muito senão formos pescar um 8 de qualidade inquestionavel
Eu acho inacreditável como no Benfica ninguém vê isso!!

Desde a saída do Enzo...
é de facto aterrador o nosso meio campo ou a falta dele. Grande buraco que ali  existe.
Preocupado porque é uma lacuna que se repete.

Sá das Violas30

dfernandes

Citação de: Slb-Ag em 27 de Agosto de 2016, 23:46
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2016, 23:14
Citação de: Slb-Ag em 27 de Agosto de 2016, 23:03
Na minha opinião o Benfica fez o melhor jogo da época, o jogo podia ter ficado resolvido muito cedo. Falta de facto consistência no meio-campo que depois se repercute na defesa, acredito que o Danilo é a solução.
Salvio, Raul, Fejsa com grandes exibições. O sérvio impressiona, é um relógio suiço.

Eu acho que o Benfica de hoje foi o mesmo Benfica dos outros jogos. Uma equipa a tentar encontrar-se a vários níveis e com falta de uma peça essencial para o equilibrio.
Confesso que contra o Tondela não vi quase nada do jogo, mas em relação a Setúbal criámos muitas mais chances de golo. No contra-golpe adversário é que temos muitas dificuldades ainda, falta ali um pêndulo no meio campo, o Horta ainda é muito tenrinho e apaga-se do jogo.

Certo. Mas os jogos em casa têm características diferentes. As equipas fecham-se mais, deixando menos espaço a oportunidades a equipas que estão sem dinâmicas, como a nossa, e podem explorar o contra ataque.

Foi o jogo menos mau dos 3, mas ainda muito muito longe do que se pretende. A questão é se há espaço para melhorias a nível do meio campo sem a entrada de outro jogador.

E mais um cenário... Se o Fejsa não puder jogar, o que acontece com frequência?

ptmam

Citação de: Slb-Ag em 27 de Agosto de 2016, 23:46
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2016, 23:14
Citação de: Slb-Ag em 27 de Agosto de 2016, 23:03
Na minha opinião o Benfica fez o melhor jogo da época, o jogo podia ter ficado resolvido muito cedo. Falta de facto consistência no meio-campo que depois se repercute na defesa, acredito que o Danilo é a solução.
Salvio, Raul, Fejsa com grandes exibições. O sérvio impressiona, é um relógio suiço.

Eu acho que o Benfica de hoje foi o mesmo Benfica dos outros jogos. Uma equipa a tentar encontrar-se a vários níveis e com falta de uma peça essencial para o equilibrio.
Confesso que contra o Tondela não vi quase nada do jogo, mas em relação a Setúbal criámos muitas mais chances de golo. No contra-golpe adversário é que temos muitas dificuldades ainda, falta ali um pêndulo no meio campo, o Horta ainda é muito tenrinho e apaga-se do jogo.
Somos muitas vezes apanhados no conta-golpe, porque falta-nos Gaitán e Renato que eram fortissimos nas recuperações no meio campo adversário, juntando à perda destes dois jogadores a inexperiencia dos nossos novos jogadores e falta de agressividade e de condição fisica de outros é o que se vê.
Não estamos a conseguir recuperar cedo, logo no meio campo adversário, e isso mata o nosso jogo!

baraomaneta

O hate é uma coisa lixada...mesmo quando marca um golo o que se consegue arranjar para se criticar...

Quem não consegue perceber o porquê de rematar em vez de passar para o lado certamente não sabe o que significa pressão e ter de lutar para ter oportunidades.

sim, podia ter optado pela maneira mais segura, mas naquela situação, com o que exigem que ele prove, só pode ter olhos para a baliza e provar que tem valor.

Se fosse titular e já tivesse 12 ou 13 golos (nesta época) até acredito que tivesse a serenidade para passar a bola, neste cenário compreendo perfeitamente a opção.

Alento

Citação de: Mestre30 em 27 de Agosto de 2016, 23:37
Citação de: cacetadas em 27 de Agosto de 2016, 23:33

0 Transporte de Bola, tudo pela ala pois no meio não há alternativa.

No movimento defensivo Fé no Fejsa que tem de aguentar o meio campo pois o nosso 8 andou escondido o jogo todo.
No jogos em que a dificuldade aumentar, vamos ser completamente engolidos pelo meio campo adversário. Não teremos hipóteses.
Já o ano passado assim foi.

cacetadas

Citação de: Alento em 27 de Agosto de 2016, 23:50
Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2016, 23:33

Desde a saída do Enzo...
é de facto aterrador o nosso meio campo ou a falta dele. Grande buraco que ali  existe.
Preocupado porque é uma lacuna que se repete.

Pena o meio campo não ser povoado por extremos senão estavamos descansados

nwpt

Mestre30

Citação de: Alento em 27 de Agosto de 2016, 23:52

No movimento defensivo Fé no Fejsa que tem de aguentar o meio campo pois o nosso 8 andou escondido o jogo todo.
No jogos em que a dificuldade aumentar, vamos ser completamente engolidos pelo meio campo adversário. Não teremos hipóteses.
Depois de aparecer o Renato não foi bem assim.

dfernandes

Citação de: ptmam em 27 de Agosto de 2016, 23:46
Citação de: cacetadas em 27 de Agosto de 2016, 23:44
Citação de: Rei em 27 de Agosto de 2016, 23:42

Porque não tem a ver com isso mas sim com a dinâmica coletiva. A fadiga também me parece estar a prejudicar alguns jogadores. O Benfica até pode não ir buscar um oito e resolver essa questão com uma dinâmica diferente da atual. Já se percebeu que o Horta é jogador para fazer a diferença com a bola nos pés, tem é de evoluir sem bola. Não precisa de ser como o Renato, pode perfeitamente ter o seu estilo mas a dinâmica da equipa é que tem de sofrer algumas alterações. Também acho que os laterais que temos atualmente deixam mais espaço e não é por isso que não vão ser titulares. Há que compensar estes pontos com algumas mudanças táticas também.

Já eu acho que estamos a arriscar tal como o ano passado na posição mais importante no nosso futebol.
O problema é que este ano não há Renatos Sanches!!

Aliás, mesmo quando o Renato deixou de ser Renato e passou a jogar a meio gás o rendimento da equipa ressentiu-se. Não foi por acaso.

ptmam

Citação de: Alento em 27 de Agosto de 2016, 23:52

Por isso é que penamos até ganhar um clássico, ups!!