CN 5ª J: SL Benfica 3 - 1 SC Braga, 19Set. Seg. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 1 SC Braga

Campeonato Nacional


SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (André Almeida [89m]), André Horta, Eduardo Salvio (André Carrillo [67m]), Pizzi, Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou (Zé Gomes [82m])
Treinador: Rui Vitória
SC Braga: Marafona, Baiano, Rosic, André Pinto, Marcelo Goiano, Vukcevic, Mauro, Pedro Santos, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Hassan
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (27), Pizzi (74), Kostas Mitroglou (78)

LR1904


amarante


benficaslb1

Citação de: The_King em 19 de Setembro de 2016, 23:40
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:38
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:36
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:31
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:29
Citação de: Benfica Lisbon em 19 de Setembro de 2016, 23:27
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:25
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:20
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:17
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:58
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:51
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:33
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:28
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:25
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:13
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:07
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Setembro de 2016, 22:00
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 21:59
O golo do Benfica é irregular?

Nao, a bola bate em um jogador do Braga

Não é regular por bater num jogador do Braga. Se o Mitroglou tivesse feito um passe para o Pizzi e ela tivesse desviado num jogador do Braga seria fora-de-jogo. Não é fora-de-jogo porque o movimento do jogador do Braga foi intencional. Simplificando, foi regular porque foi um passe e não um corte ou desvio.


Tu consideras aquilo um passe? O que me parece é que há o toque e como reflexo ele acaba por dar um chuto na bola. O Pizzi depois aproveita-se de estar adiantado...

Isso é uma questão de semântica — o Ronaldo fez um passe para o Nani ou rematou à baliza? Se ele queria fazer um passe para o Pizzi? É claro que não. Mas o movimento que ele fez foi intencional, ele mexe a perna para fazer aquilo. Não se pode dizer que é um corte que tenta evitar um passe para um jogador em posição irregular (em bold porque isto é importante), e também não foi um simples desvio que não pudesse ter evitado.


Sinceramente já vi o lance uma data de vezes e não vejo qualquer corte. E não, não é intencional(eu nunca o consideraria), Convém é ver em bola corrida e não em câmara lenta, que no 2º caso às vezes ajuda, mas aqui engana. E aposto que aqui haveria muita gente que diz que é legal que se fosse ao contrário diria logo que é fora de jogo. De qualquer forma se não me queixo quando penso sermos prejudicados como é óbvio também não falo quando penso termos sido beneficiados(como penso ser o caso).

Ó Hanzo, por favor, eu até sou um gajo que quando acha que o Benfica foi beneficiado em certo lance afirma-o mesmo que esteja a ir contra o fórum. O movimento do pé do homem é claramente intencional. Não vês o corpo dele parado com a bola a esbarrar. É a mesma coisa que um jogador que abre um pouco o braço e toca na bola.

Correu-lhe mal, azar.


Eu não falei de ti, mas duvidas que há pessoal que vê dependendo da cor das camisolas?
Já te disse. Vê a jogada em lance corrido e não em câmara lenta e se calhar tens opinião diferente. O gajo tem lá a perna e a bola bate-lhe. A mim parece-me tudo menos intencional. Mas ei, se continuas com a mesma opinião, acho que vamos concordar em discordar.

Eu até percebo o porquê da tua opinião. Quando o Mitroglou ainda está a fazer o movimento da perna, o gajo está a ir para a sua direita, cruzando as pernas. Quando o Mitroglou faz o passe, ele já está posicionado na "posição final" e a bola vai exactamente na direcção da perna esquerda. Em tempo real, o que tu vês é o Mitroglou a passar, o gajo a atrapalhar-se e a bola a bater nele.

Só que esse também é o problema do tempo real; e em câmara lenta vês outros pormenores.


O passe já saiu e a perna esquerda do gajo já está na "posição final"...







A bola continua e ele mexe todo o seu corpo à excepção do pé esquerdo. Porquê? Porque já sabia que a bola ia naquela direcção...







Repara que a bola ainda não chegou e ele já está a rodar o pé, com a intencionalidade de fazer algo...







Por acaso, a bola bate-lhe antes que ele consiga fazer esse movimento completo...







Mas continua a fazê-lo...







E se tu vires bem, ele está em movimento para a sua direita, mas quando vê a bola a partir do Mitroglou pára logo. Ou seja, não foi um pobre inocente que foi apanhado desprevenido e não poderia ter feito nada.



É isso. Em câmara lenta engana, mas fotogramas já não...

Foi isso que eu disse? Eu disse que em tempo real também há pormenores que não reparas que podem ser vistos em câmara lenta.

Porquê o fotograma? Porque se não for em fotograma vai dar ao mesmo que mostrar em câmara lenta. Se não for em fotograma não reparas que ele faz certos movimentos. A melhor alternativa seria em câmara lenta como o caralho, mas não tenho capacidade para fazer isso.


Mas podes ver isto tudo a partir dos 40/41 segundos.


http://www.vsports.pt/vod/32143/m/262832/vsports/a739f9a8681e869084c83f02a9f25452


Está atento à movimentação do gajo, à altura em que ele pára, à perna que ele deixa ficar para trás (e porquê) e ao movimento que ele lhe dá depois.


Até te digo, há movimentos ofensivos que são feitos da mesma maneira que ele fez. Para "passares" (Aspas! Aspas!) a bola não precisas de a parar, posicionar o corpo, puxar a perna atrás e assim por diante. Se ele tinha a intencionalidade de dar aquela bola ao Pizzi? Se ele queria pôr a bola ali? É muito provável que não, mas faz um movimento intencional.

Não me digas que o gajo não podia fazer nada, porque o tipo que corta o toque de calcanhar do Mitroglou a uma distância bem menor consegue fazer um movimento ainda mais completo. Em tempo real e à distância a que a imagem está pode dar essa ideia de que foi contra ele e pronto, porque tu só sabes que a bola foi contra um pino, não consegues ver os movimentos da perna e do pé dele sequer.

O que eu quero dizer é que ele foi um nabo do caralho.


O que às vezes acontece é casos em que o jogador faz movimentos destes mas é fora-de-jogo porque ele o faz para evitar que a bola chegue a um jogador em posição irregular. Ou seja, é fora-de-jogo porque a sua acção foi afectada (por outras palavras, "teve de o fazer porque") por um posicionamento irregular.



Pedro Henriques acaba de dizer que o lance é legal e que interessa 0 se existe passe ou corte ou intencionalidade, vem do defesa é legal.
Isso então é a maior idiotice que já ouvi, e vindo de um árbitro ainda se torna mais horrivel. Tu se rematas ou passas para alguém e resvala num defesa, a bola indo para um jogador em fora de jogo, é assinalado fora de jogo. Isso nem tem discussão.
resvala? foi um passe

"porque vem do defesa". Esta obviamente não é a explicação para a regularidade do lance, caso contrario tantos outros lances seriam assim defendidos. Eu gostava de ouvir o que ele disse, que não terá sido assim com certeza.

ele disse algo do género, "neste lance a intencionalidade não conta, o passe é feito para trás e ele corta a bola para a frente, logo é fora de jogo claro" foi algo do género.
Ele disse que é fora de jogo ou não? É que a explicação até imediatamente antes corrobora exatamente aquilo que tenho dito que estará na base da validação do golo.
Citação de: The_King em 19 de Setembro de 2016, 23:35
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:33
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:32
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:24
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:23
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:20Pedro Henriques acaba de dizer que o lance é legal e que interessa 0 se existe passe ou corte ou intencionalidade, vem do defesa é legal.

Eu não ouvi o que ele disse, mas sei que não é necessariamente assim, por isso gostava de saber de que forma o Pedro Henriques disse isso.

Por exemplo, um gajo faz um passe para um jogador em fora-de-jogo, o defesa estica-se para chegar à bola e toca-lhe, a bola segue para o jogador em posição irregular, é fora-de-jogo.


Isso é um lance diferente, ele estava a falar desta situação especifica.

Eu sei que ele se refere a essa situação em específico, o problema foi a parte "vem do defesa é legal", porque aí sim está a generalizar para todos os casos e isso não é verdade. Daí ter-te dito que gostava de saber como ele disse isso exactamente, se foi mesmo assim ou se são apenas palavras tuas.


Ele não esta a generalizar, ele esta a comentar um lance especifico. xD
Ao dizer vem do defesa é legal está a generalizar a regra.

Quem ouvir isso diz que sempre que ela venha de um defesa é legal o que é mentira.

Mas não admira de um gajo que assinala mão de um gajo no chão e de costas para a bola contra o Benfica e não assinala passado uns anos penalti a favor.

Quando querem ligar o complicometro ligam ate ao fim, ele tem o lance em replay e esta a comentar o lance, ele não disse SEMPRE que a bola vem do defesa é fora de jogo, ele esta a falar deste lance em especifico, por muitas voltas que tentes dar não existe nenhum generalização.

Mas não vou andar aqui em loop a noite toda com o mesmo assunto.
Se diz vem do defesa é legal está errado e a prestar um mau serviço.

fds. NESTE CASO esta correcto porque é verdade.

benficaslb1


The_King

Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:43
Citação de: The_King em 19 de Setembro de 2016, 23:40
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:38
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:36
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:31
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:29
Citação de: Benfica Lisbon em 19 de Setembro de 2016, 23:27
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:25
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:20
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:17
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:58
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:51
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:33
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:28
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:25
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:13
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:07
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Setembro de 2016, 22:00
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 21:59
O golo do Benfica é irregular?

Nao, a bola bate em um jogador do Braga

Não é regular por bater num jogador do Braga. Se o Mitroglou tivesse feito um passe para o Pizzi e ela tivesse desviado num jogador do Braga seria fora-de-jogo. Não é fora-de-jogo porque o movimento do jogador do Braga foi intencional. Simplificando, foi regular porque foi um passe e não um corte ou desvio.


Tu consideras aquilo um passe? O que me parece é que há o toque e como reflexo ele acaba por dar um chuto na bola. O Pizzi depois aproveita-se de estar adiantado...

Isso é uma questão de semântica — o Ronaldo fez um passe para o Nani ou rematou à baliza? Se ele queria fazer um passe para o Pizzi? É claro que não. Mas o movimento que ele fez foi intencional, ele mexe a perna para fazer aquilo. Não se pode dizer que é um corte que tenta evitar um passe para um jogador em posição irregular (em bold porque isto é importante), e também não foi um simples desvio que não pudesse ter evitado.


Sinceramente já vi o lance uma data de vezes e não vejo qualquer corte. E não, não é intencional(eu nunca o consideraria), Convém é ver em bola corrida e não em câmara lenta, que no 2º caso às vezes ajuda, mas aqui engana. E aposto que aqui haveria muita gente que diz que é legal que se fosse ao contrário diria logo que é fora de jogo. De qualquer forma se não me queixo quando penso sermos prejudicados como é óbvio também não falo quando penso termos sido beneficiados(como penso ser o caso).

Ó Hanzo, por favor, eu até sou um gajo que quando acha que o Benfica foi beneficiado em certo lance afirma-o mesmo que esteja a ir contra o fórum. O movimento do pé do homem é claramente intencional. Não vês o corpo dele parado com a bola a esbarrar. É a mesma coisa que um jogador que abre um pouco o braço e toca na bola.

Correu-lhe mal, azar.


Eu não falei de ti, mas duvidas que há pessoal que vê dependendo da cor das camisolas?
Já te disse. Vê a jogada em lance corrido e não em câmara lenta e se calhar tens opinião diferente. O gajo tem lá a perna e a bola bate-lhe. A mim parece-me tudo menos intencional. Mas ei, se continuas com a mesma opinião, acho que vamos concordar em discordar.

Eu até percebo o porquê da tua opinião. Quando o Mitroglou ainda está a fazer o movimento da perna, o gajo está a ir para a sua direita, cruzando as pernas. Quando o Mitroglou faz o passe, ele já está posicionado na "posição final" e a bola vai exactamente na direcção da perna esquerda. Em tempo real, o que tu vês é o Mitroglou a passar, o gajo a atrapalhar-se e a bola a bater nele.

Só que esse também é o problema do tempo real; e em câmara lenta vês outros pormenores.


O passe já saiu e a perna esquerda do gajo já está na "posição final"...







A bola continua e ele mexe todo o seu corpo à excepção do pé esquerdo. Porquê? Porque já sabia que a bola ia naquela direcção...







Repara que a bola ainda não chegou e ele já está a rodar o pé, com a intencionalidade de fazer algo...







Por acaso, a bola bate-lhe antes que ele consiga fazer esse movimento completo...







Mas continua a fazê-lo...







E se tu vires bem, ele está em movimento para a sua direita, mas quando vê a bola a partir do Mitroglou pára logo. Ou seja, não foi um pobre inocente que foi apanhado desprevenido e não poderia ter feito nada.



É isso. Em câmara lenta engana, mas fotogramas já não...

Foi isso que eu disse? Eu disse que em tempo real também há pormenores que não reparas que podem ser vistos em câmara lenta.

Porquê o fotograma? Porque se não for em fotograma vai dar ao mesmo que mostrar em câmara lenta. Se não for em fotograma não reparas que ele faz certos movimentos. A melhor alternativa seria em câmara lenta como o caralho, mas não tenho capacidade para fazer isso.


Mas podes ver isto tudo a partir dos 40/41 segundos.


http://www.vsports.pt/vod/32143/m/262832/vsports/a739f9a8681e869084c83f02a9f25452


Está atento à movimentação do gajo, à altura em que ele pára, à perna que ele deixa ficar para trás (e porquê) e ao movimento que ele lhe dá depois.


Até te digo, há movimentos ofensivos que são feitos da mesma maneira que ele fez. Para "passares" (Aspas! Aspas!) a bola não precisas de a parar, posicionar o corpo, puxar a perna atrás e assim por diante. Se ele tinha a intencionalidade de dar aquela bola ao Pizzi? Se ele queria pôr a bola ali? É muito provável que não, mas faz um movimento intencional.

Não me digas que o gajo não podia fazer nada, porque o tipo que corta o toque de calcanhar do Mitroglou a uma distância bem menor consegue fazer um movimento ainda mais completo. Em tempo real e à distância a que a imagem está pode dar essa ideia de que foi contra ele e pronto, porque tu só sabes que a bola foi contra um pino, não consegues ver os movimentos da perna e do pé dele sequer.

O que eu quero dizer é que ele foi um nabo do caralho.


O que às vezes acontece é casos em que o jogador faz movimentos destes mas é fora-de-jogo porque ele o faz para evitar que a bola chegue a um jogador em posição irregular. Ou seja, é fora-de-jogo porque a sua acção foi afectada (por outras palavras, "teve de o fazer porque") por um posicionamento irregular.



Pedro Henriques acaba de dizer que o lance é legal e que interessa 0 se existe passe ou corte ou intencionalidade, vem do defesa é legal.
Isso então é a maior idiotice que já ouvi, e vindo de um árbitro ainda se torna mais horrivel. Tu se rematas ou passas para alguém e resvala num defesa, a bola indo para um jogador em fora de jogo, é assinalado fora de jogo. Isso nem tem discussão.
resvala? foi um passe

"porque vem do defesa". Esta obviamente não é a explicação para a regularidade do lance, caso contrario tantos outros lances seriam assim defendidos. Eu gostava de ouvir o que ele disse, que não terá sido assim com certeza.

ele disse algo do género, "neste lance a intencionalidade não conta, o passe é feito para trás e ele corta a bola para a frente, logo é fora de jogo claro" foi algo do género.
Ele disse que é fora de jogo ou não? É que a explicação até imediatamente antes corrobora exatamente aquilo que tenho dito que estará na base da validação do golo.
Citação de: The_King em 19 de Setembro de 2016, 23:35
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:33
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:32
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:24
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:23
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:20Pedro Henriques acaba de dizer que o lance é legal e que interessa 0 se existe passe ou corte ou intencionalidade, vem do defesa é legal.

Eu não ouvi o que ele disse, mas sei que não é necessariamente assim, por isso gostava de saber de que forma o Pedro Henriques disse isso.

Por exemplo, um gajo faz um passe para um jogador em fora-de-jogo, o defesa estica-se para chegar à bola e toca-lhe, a bola segue para o jogador em posição irregular, é fora-de-jogo.


Isso é um lance diferente, ele estava a falar desta situação especifica.

Eu sei que ele se refere a essa situação em específico, o problema foi a parte "vem do defesa é legal", porque aí sim está a generalizar para todos os casos e isso não é verdade. Daí ter-te dito que gostava de saber como ele disse isso exactamente, se foi mesmo assim ou se são apenas palavras tuas.


Ele não esta a generalizar, ele esta a comentar um lance especifico. xD
Ao dizer vem do defesa é legal está a generalizar a regra.

Quem ouvir isso diz que sempre que ela venha de um defesa é legal o que é mentira.

Mas não admira de um gajo que assinala mão de um gajo no chão e de costas para a bola contra o Benfica e não assinala passado uns anos penalti a favor.

Quando querem ligar o complicometro ligam ate ao fim, ele tem o lance em replay e esta a comentar o lance, ele não disse SEMPRE que a bola vem do defesa é fora de jogo, ele esta a falar deste lance em especifico, por muitas voltas que tentes dar não existe nenhum generalização.

Mas não vou andar aqui em loop a noite toda com o mesmo assunto.
Se diz vem do defesa é legal está errado e a prestar um mau serviço.

fds. NESTE CASO esta correcto porque é verdade.
Não. Não é apenas e só por vir do defesa que ele está em jogo e se resume o comentário a essa sentença está a prestar um mau serviço.

É como eu te dar um tiro e tu morreres de enfarte. Como eu disparei eu matei-te. ;D

slb770

Vocês continuam a debater hipóteses que não aconteceram nesse lance.
Volto a repetir: o nosso jogador faz um passe para trás e depois ressalta (ou o defesa do braga faz uma passe, como queiram, é indiferente). Ora, nunca há fora de jogo quando um passe é realizado para trás. Ponto final.

benficaslb1

Citação de: The_King em 19 de Setembro de 2016, 23:45
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:43
Citação de: The_King em 19 de Setembro de 2016, 23:40
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:38
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:36
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:31
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:29
Citação de: Benfica Lisbon em 19 de Setembro de 2016, 23:27
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:25
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:20
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:17
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:58
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:51
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:33
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:28
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:25
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:13
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:07
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Setembro de 2016, 22:00
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 21:59
O golo do Benfica é irregular?

Nao, a bola bate em um jogador do Braga

Não é regular por bater num jogador do Braga. Se o Mitroglou tivesse feito um passe para o Pizzi e ela tivesse desviado num jogador do Braga seria fora-de-jogo. Não é fora-de-jogo porque o movimento do jogador do Braga foi intencional. Simplificando, foi regular porque foi um passe e não um corte ou desvio.


Tu consideras aquilo um passe? O que me parece é que há o toque e como reflexo ele acaba por dar um chuto na bola. O Pizzi depois aproveita-se de estar adiantado...

Isso é uma questão de semântica — o Ronaldo fez um passe para o Nani ou rematou à baliza? Se ele queria fazer um passe para o Pizzi? É claro que não. Mas o movimento que ele fez foi intencional, ele mexe a perna para fazer aquilo. Não se pode dizer que é um corte que tenta evitar um passe para um jogador em posição irregular (em bold porque isto é importante), e também não foi um simples desvio que não pudesse ter evitado.


Sinceramente já vi o lance uma data de vezes e não vejo qualquer corte. E não, não é intencional(eu nunca o consideraria), Convém é ver em bola corrida e não em câmara lenta, que no 2º caso às vezes ajuda, mas aqui engana. E aposto que aqui haveria muita gente que diz que é legal que se fosse ao contrário diria logo que é fora de jogo. De qualquer forma se não me queixo quando penso sermos prejudicados como é óbvio também não falo quando penso termos sido beneficiados(como penso ser o caso).

Ó Hanzo, por favor, eu até sou um gajo que quando acha que o Benfica foi beneficiado em certo lance afirma-o mesmo que esteja a ir contra o fórum. O movimento do pé do homem é claramente intencional. Não vês o corpo dele parado com a bola a esbarrar. É a mesma coisa que um jogador que abre um pouco o braço e toca na bola.

Correu-lhe mal, azar.


Eu não falei de ti, mas duvidas que há pessoal que vê dependendo da cor das camisolas?
Já te disse. Vê a jogada em lance corrido e não em câmara lenta e se calhar tens opinião diferente. O gajo tem lá a perna e a bola bate-lhe. A mim parece-me tudo menos intencional. Mas ei, se continuas com a mesma opinião, acho que vamos concordar em discordar.

Eu até percebo o porquê da tua opinião. Quando o Mitroglou ainda está a fazer o movimento da perna, o gajo está a ir para a sua direita, cruzando as pernas. Quando o Mitroglou faz o passe, ele já está posicionado na "posição final" e a bola vai exactamente na direcção da perna esquerda. Em tempo real, o que tu vês é o Mitroglou a passar, o gajo a atrapalhar-se e a bola a bater nele.

Só que esse também é o problema do tempo real; e em câmara lenta vês outros pormenores.


O passe já saiu e a perna esquerda do gajo já está na "posição final"...







A bola continua e ele mexe todo o seu corpo à excepção do pé esquerdo. Porquê? Porque já sabia que a bola ia naquela direcção...







Repara que a bola ainda não chegou e ele já está a rodar o pé, com a intencionalidade de fazer algo...







Por acaso, a bola bate-lhe antes que ele consiga fazer esse movimento completo...







Mas continua a fazê-lo...







E se tu vires bem, ele está em movimento para a sua direita, mas quando vê a bola a partir do Mitroglou pára logo. Ou seja, não foi um pobre inocente que foi apanhado desprevenido e não poderia ter feito nada.



É isso. Em câmara lenta engana, mas fotogramas já não...

Foi isso que eu disse? Eu disse que em tempo real também há pormenores que não reparas que podem ser vistos em câmara lenta.

Porquê o fotograma? Porque se não for em fotograma vai dar ao mesmo que mostrar em câmara lenta. Se não for em fotograma não reparas que ele faz certos movimentos. A melhor alternativa seria em câmara lenta como o caralho, mas não tenho capacidade para fazer isso.


Mas podes ver isto tudo a partir dos 40/41 segundos.


http://www.vsports.pt/vod/32143/m/262832/vsports/a739f9a8681e869084c83f02a9f25452


Está atento à movimentação do gajo, à altura em que ele pára, à perna que ele deixa ficar para trás (e porquê) e ao movimento que ele lhe dá depois.


Até te digo, há movimentos ofensivos que são feitos da mesma maneira que ele fez. Para "passares" (Aspas! Aspas!) a bola não precisas de a parar, posicionar o corpo, puxar a perna atrás e assim por diante. Se ele tinha a intencionalidade de dar aquela bola ao Pizzi? Se ele queria pôr a bola ali? É muito provável que não, mas faz um movimento intencional.

Não me digas que o gajo não podia fazer nada, porque o tipo que corta o toque de calcanhar do Mitroglou a uma distância bem menor consegue fazer um movimento ainda mais completo. Em tempo real e à distância a que a imagem está pode dar essa ideia de que foi contra ele e pronto, porque tu só sabes que a bola foi contra um pino, não consegues ver os movimentos da perna e do pé dele sequer.

O que eu quero dizer é que ele foi um nabo do caralho.


O que às vezes acontece é casos em que o jogador faz movimentos destes mas é fora-de-jogo porque ele o faz para evitar que a bola chegue a um jogador em posição irregular. Ou seja, é fora-de-jogo porque a sua acção foi afectada (por outras palavras, "teve de o fazer porque") por um posicionamento irregular.



Pedro Henriques acaba de dizer que o lance é legal e que interessa 0 se existe passe ou corte ou intencionalidade, vem do defesa é legal.
Isso então é a maior idiotice que já ouvi, e vindo de um árbitro ainda se torna mais horrivel. Tu se rematas ou passas para alguém e resvala num defesa, a bola indo para um jogador em fora de jogo, é assinalado fora de jogo. Isso nem tem discussão.
resvala? foi um passe

"porque vem do defesa". Esta obviamente não é a explicação para a regularidade do lance, caso contrario tantos outros lances seriam assim defendidos. Eu gostava de ouvir o que ele disse, que não terá sido assim com certeza.

ele disse algo do género, "neste lance a intencionalidade não conta, o passe é feito para trás e ele corta a bola para a frente, logo é fora de jogo claro" foi algo do género.
Ele disse que é fora de jogo ou não? É que a explicação até imediatamente antes corrobora exatamente aquilo que tenho dito que estará na base da validação do golo.
Citação de: The_King em 19 de Setembro de 2016, 23:35
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:33
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:32
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:24
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:23
Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 23:20Pedro Henriques acaba de dizer que o lance é legal e que interessa 0 se existe passe ou corte ou intencionalidade, vem do defesa é legal.

Eu não ouvi o que ele disse, mas sei que não é necessariamente assim, por isso gostava de saber de que forma o Pedro Henriques disse isso.

Por exemplo, um gajo faz um passe para um jogador em fora-de-jogo, o defesa estica-se para chegar à bola e toca-lhe, a bola segue para o jogador em posição irregular, é fora-de-jogo.


Isso é um lance diferente, ele estava a falar desta situação especifica.

Eu sei que ele se refere a essa situação em específico, o problema foi a parte "vem do defesa é legal", porque aí sim está a generalizar para todos os casos e isso não é verdade. Daí ter-te dito que gostava de saber como ele disse isso exactamente, se foi mesmo assim ou se são apenas palavras tuas.


Ele não esta a generalizar, ele esta a comentar um lance especifico. xD
Ao dizer vem do defesa é legal está a generalizar a regra.

Quem ouvir isso diz que sempre que ela venha de um defesa é legal o que é mentira.

Mas não admira de um gajo que assinala mão de um gajo no chão e de costas para a bola contra o Benfica e não assinala passado uns anos penalti a favor.

Quando querem ligar o complicometro ligam ate ao fim, ele tem o lance em replay e esta a comentar o lance, ele não disse SEMPRE que a bola vem do defesa é fora de jogo, ele esta a falar deste lance em especifico, por muitas voltas que tentes dar não existe nenhum generalização.

Mas não vou andar aqui em loop a noite toda com o mesmo assunto.
Se diz vem do defesa é legal está errado e a prestar um mau serviço.

fds. NESTE CASO esta correcto porque é verdade.
Não. Não é apenas e só por vir do defesa que ele está em jogo e se resume o comentário a essa sentença está a prestar um mau serviço.

É como eu te dar um tiro e tu morreres de enfarte. Como eu disparei eu matei-te. ;D

Sim, é igual. xD

Desisto. Abraço e viva o Benfica

Aka

Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:33
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:28
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:16
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:28
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:25
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:13
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:07
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Setembro de 2016, 22:00
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 21:59
O golo do Benfica é irregular?

Nao, a bola bate em um jogador do Braga

Não é regular por bater num jogador do Braga. Se o Mitroglou tivesse feito um passe para o Pizzi e ela tivesse desviado num jogador do Braga seria fora-de-jogo. Não é fora-de-jogo porque o movimento do jogador do Braga foi intencional. Simplificando, foi regular porque foi um passe e não um corte ou desvio.


Tu consideras aquilo um passe? O que me parece é que há o toque e como reflexo ele acaba por dar um chuto na bola. O Pizzi depois aproveita-se de estar adiantado...

Isso é uma questão de semântica — o Ronaldo fez um passe para o Nani ou rematou à baliza? Se ele queria fazer um passe para o Pizzi? É claro que não. Mas o movimento que ele fez foi intencional, ele mexe a perna para fazer aquilo. Não se pode dizer que é um corte que tenta evitar um passe para um jogador em posição irregular (em bold porque isto é importante), e também não foi um simples desvio que não pudesse ter evitado.


Sinceramente já vi o lance uma data de vezes e não vejo qualquer corte. E não, não é intencional(eu nunca o consideraria), Convém é ver em bola corrida e não em câmara lenta, que no 2º caso às vezes ajuda, mas aqui engana. E aposto que aqui haveria muita gente que diz que é legal que se fosse ao contrário diria logo que é fora de jogo. De qualquer forma se não me queixo quando penso sermos prejudicados como é óbvio também não falo quando penso termos sido beneficiados(como penso ser o caso).

Ó Hanzo, por favor, eu até sou um gajo que quando acha que o Benfica foi beneficiado em certo lance afirma-o mesmo que esteja a ir contra o fórum. O movimento do pé do homem é claramente intencional. Não vês o corpo dele parado com a bola a esbarrar. É a mesma coisa que um jogador que abre um pouco o braço e toca na bola.

Correu-lhe mal, azar.

Aka, aquilo que defendes não benificia nada o lado do Benfica. Então falas em intencionalidade num fora de jogo? Mas isso faz algum sentido para uma decisão de um fiscal de linha? Olha agora obrigar um fiscal a inferir sobre a intenção de um passe. Aquilo logicamente tem uma regra objetiva. A não ser fora de jogo, ou será porque considerou um passe do jogador do Braga ou então porque está na lei que passes para trás não se inserem na situação de fora de jogo, o que até tem lógica. Tu com um passe para trás não avanças no terreno.

Quero ver uma explicação com base nas regras, fundamentado com artigos das leis.

Claro que interessa. Indo ao extremo de situações, se tu passares para um jogador em fora-de-jogo e ela desviar num defesa não deixa de ser fora-de-jogo. Mas se o defesa parar a bola e ainda fizer um passe para esse jogador em fora-de-jogo é claro que não existe fora-de-jogo. É por isso que a discussão que estou a ter com o Hanzo está relacionada com a intenção do movimento dele: se o fez porque conseguiu fazê-lo (mesmo que seja burro) ou se a bola simplesmente foi contra ele e não podia fazer nada.

Aquilo é um corte, não é um passe. E se quiseres falar de intencionalidade, a intenção que existe ali é cortar para aquela zona em que existem muitos jogadores do Braga. Ele foi aleijado e cortou para mais longe do que devia ter feito. A situação da análise de intencionalidade que tu queres apontar à decisão do árbitro não existe, e não o digo por conhecimento mas por uma simples questão de bom senso.

A bola é passada num recuar de terreno, e o corte é feito, não um desvio, será certamente por aí que o lance foi validado.

Acho que está a haver aqui uma misturada do caraças.

Fui bem claro que quando disse que a questão da intencionalidade que falava não tem a ver com a vontade do jogador em dar a bola ao Pizzi, mas sim em relação ao movimento que faz com o seu pé esquerdo. Se o Mitroglou tivesse "chutado" a bola e a bola batesse no jogador sem que esteve fizesse um movimento em específico para a colocar onde colocou seria apenas um desvio. Ou seja, "ele não poderia ter feito nada". E aí sim eu questionaria se o golo teria sido regular. É o que dizem as regras, já vimos milhentos casos desses.

Mas ao fazer aquele movimento, então tinha a intencionalidade de tocar na bola, de a fazer desviar dali, "ele poderia ter feito algo e fê-lo". Aí não há fora-de-jogo, porque o seu movimento não foi consequência da posição irregular de um jogador, ou seja, não tentou cortar a bola a um jogador em posição irregular.


Spoiler
Porque raio estamos a perder tempo com isto?  :D
[fechar]


The_King

Citação de: slb770 em 19 de Setembro de 2016, 23:45
Vocês continuam a debater hipóteses que não aconteceram nesse lance.
Volto a repetir: o nosso jogador faz um passe para trás e depois ressalta (ou o defesa do braga faz uma passe, como queiram, é indiferente). Ora, nunca há fora de jogo quando um passe é realizado para trás. Ponto final.
Não é indiferente quando dizes "ressaltar/faz um passe".

Se ela ressaltasse era fora de jogo. Se ele fizesse um passe não era fora de jogo.

Ela não ressaltou nem houve um passe.

meimurpi

Citação de: slb770 em 19 de Setembro de 2016, 23:45
Vocês continuam a debater hipóteses que não aconteceram nesse lance.
Volto a repetir: o nosso jogador faz um passe para trás e depois ressalta (ou o defesa do braga faz uma passe, como queiram, é indiferente). Ora, nunca há fora de jogo quando um passe é realizado para trás. Ponto final.
_____________
                               l                      l
                        JogadorA
                                                                JogadorB
                                        Defesa

Estás-me a dizer que se o jogadorB faz um cruzamento para trás, a bola bate contra a perna do defesa e sobra para o jogadorA, não é fora de jogo?

Boss7dM

adorei o festejo dos centrais com j,cesar, dei conta no 3o golo, nota-se que se dao msm bem os jogadores ha grande espirito de equipa alegria em jogar,entre ajuda, gosto mt ;)

The_King

Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:47
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:33
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 23:28
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:16
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:28
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:25
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:13
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:07
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Setembro de 2016, 22:00
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 21:59
O golo do Benfica é irregular?

Nao, a bola bate em um jogador do Braga

Não é regular por bater num jogador do Braga. Se o Mitroglou tivesse feito um passe para o Pizzi e ela tivesse desviado num jogador do Braga seria fora-de-jogo. Não é fora-de-jogo porque o movimento do jogador do Braga foi intencional. Simplificando, foi regular porque foi um passe e não um corte ou desvio.


Tu consideras aquilo um passe? O que me parece é que há o toque e como reflexo ele acaba por dar um chuto na bola. O Pizzi depois aproveita-se de estar adiantado...

Isso é uma questão de semântica — o Ronaldo fez um passe para o Nani ou rematou à baliza? Se ele queria fazer um passe para o Pizzi? É claro que não. Mas o movimento que ele fez foi intencional, ele mexe a perna para fazer aquilo. Não se pode dizer que é um corte que tenta evitar um passe para um jogador em posição irregular (em bold porque isto é importante), e também não foi um simples desvio que não pudesse ter evitado.


Sinceramente já vi o lance uma data de vezes e não vejo qualquer corte. E não, não é intencional(eu nunca o consideraria), Convém é ver em bola corrida e não em câmara lenta, que no 2º caso às vezes ajuda, mas aqui engana. E aposto que aqui haveria muita gente que diz que é legal que se fosse ao contrário diria logo que é fora de jogo. De qualquer forma se não me queixo quando penso sermos prejudicados como é óbvio também não falo quando penso termos sido beneficiados(como penso ser o caso).

Ó Hanzo, por favor, eu até sou um gajo que quando acha que o Benfica foi beneficiado em certo lance afirma-o mesmo que esteja a ir contra o fórum. O movimento do pé do homem é claramente intencional. Não vês o corpo dele parado com a bola a esbarrar. É a mesma coisa que um jogador que abre um pouco o braço e toca na bola.

Correu-lhe mal, azar.

Aka, aquilo que defendes não benificia nada o lado do Benfica. Então falas em intencionalidade num fora de jogo? Mas isso faz algum sentido para uma decisão de um fiscal de linha? Olha agora obrigar um fiscal a inferir sobre a intenção de um passe. Aquilo logicamente tem uma regra objetiva. A não ser fora de jogo, ou será porque considerou um passe do jogador do Braga ou então porque está na lei que passes para trás não se inserem na situação de fora de jogo, o que até tem lógica. Tu com um passe para trás não avanças no terreno.

Quero ver uma explicação com base nas regras, fundamentado com artigos das leis.

Claro que interessa. Indo ao extremo de situações, se tu passares para um jogador em fora-de-jogo e ela desviar num defesa não deixa de ser fora-de-jogo. Mas se o defesa parar a bola e ainda fizer um passe para esse jogador em fora-de-jogo é claro que não existe fora-de-jogo. É por isso que a discussão que estou a ter com o Hanzo está relacionada com a intenção do movimento dele: se o fez porque conseguiu fazê-lo (mesmo que seja burro) ou se a bola simplesmente foi contra ele e não podia fazer nada.

Aquilo é um corte, não é um passe. E se quiseres falar de intencionalidade, a intenção que existe ali é cortar para aquela zona em que existem muitos jogadores do Braga. Ele foi aleijado e cortou para mais longe do que devia ter feito. A situação da análise de intencionalidade que tu queres apontar à decisão do árbitro não existe, e não o digo por conhecimento mas por uma simples questão de bom senso.

A bola é passada num recuar de terreno, e o corte é feito, não um desvio, será certamente por aí que o lance foi validado.
Porque raio estamos a perder tempo com isto?  :D


Porque é bom falar de futebol e ir-mo-nos instruindo.

The_King

Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 23:48
Citação de: slb770 em 19 de Setembro de 2016, 23:45
Vocês continuam a debater hipóteses que não aconteceram nesse lance.
Volto a repetir: o nosso jogador faz um passe para trás e depois ressalta (ou o defesa do braga faz uma passe, como queiram, é indiferente). Ora, nunca há fora de jogo quando um passe é realizado para trás. Ponto final.
_____________
                               l                      l
                        JogadorA
                                                                JogadorB
                                        Defesa

Estás-me a dizer que se o jogadorB faz um cruzamento para trás, a bola bate contra a perna do defesa e sobra para o jogadorA, não é fora de jogo?
Está.

E está errado.


ponta de lança

#3779
Citação de: slb770 em 19 de Setembro de 2016, 23:45
Vocês continuam a debater hipóteses que não aconteceram nesse lance.
Volto a repetir: o nosso jogador faz um passe para trás e depois ressalta (ou o defesa do braga faz uma passe, como queiram, é indiferente). Ora, nunca há fora de jogo quando um passe é realizado para trás. Ponto final.
Alimentando um bocado a confusão, o que dizes não é verdade - para analisar lances de fora de jogo interessa zero se o passe é para trás ou para a frente. Os 2 aspectos principais a ter em conta são o momento do passe e a posição relativa do destinatário - n.º de adversários entre o destinatário e a linha de fundo (que têm de ser 2 ou mais), ou posição em relação à linha da bola (estando atrás, nunca há fora de jogo).
Claro que há passes para trás que "originam" foras de jogo. Basta que o destinatário esteja à frente da linha da bola e tenha 1 ou menos adversários pela frente (por exemplo, recuando um pouco para ir jogar a bola).

Esta é fácil.

A do jogo de hoje tem outras variáveis. Daí a maior dificuldade...