LdC FG 2ª J: SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica, 28Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Jorginho, Hamsik, Callejón, Mertens, Milik
Treinador: Maurizio Sarri
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Zé Gomes [82m]), André Almeida, André Horta (Eduardo Salvio [56m]), Pizzi, André Carrillo (Gonçalo Guedes [67m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Gonçalo Guedes (70), Eduardo Salvio (86)

Ziv13

É só rir com estes adeptos. O Benfica tem meia equipa lesionada e fazem estes filmes de terror.

Godescalco

Citação de: The Horror em 29 de Setembro de 2016, 05:00
Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2016, 04:56
Citação de: The Horror em 29 de Setembro de 2016, 04:43
Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2016, 04:31
Citação de: The Horror em 29 de Setembro de 2016, 04:21
Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2016, 04:05
Todo o benfiquista adulto temeu por nova "vigada" à hora de jogo. Não vale a pena esconder ou disfarçar.

Fomos humilhados hoje. E recuámos uns anos em prestígio europeu.

Concordo com a primeira parte.

Discordo com o bold.

Não recuámos nada. Acontece a todos. Ou quando os andrades andaram a levar 4 e 5 secos do Arsenal tb recuaram em prestígio europeu?

Ou tb o perderam ao levar na pá do medíocre Leicester, campeão atípico da Premier League?

Ou ao empatar com o Copenhaga em casa, em vantagem numérica?

Dos lags não vale a pena falar, porque não há prestígio a registar.

Na minha opinião, fazer esta 2ª parte de merda em casa deste Nápoles, completamente desfalcados dos nosso melhores jogadores (que tem condicionado as nossas exibições desde o início da época), não nos tira prestígio nenhum.

E o facto de ainda termos conseguido marcar 2 golos, após estarmos a levar 4, evitando assim uma goleada, mostra que os anos 90 e early 2000 já estão bem longe.

Prestígio intacto, na minha opinião.
.

A vergonha que se passou hoje só está a ser escamoteaada por causa da acefalia que se apoderou da nossa massa adepta crítica em razão dos acontecimentos do ano passado.

Espero que saibamos sair rapidamente deste torpor mental.

Gotts, achas mesmo que nas condição em que estamos (desfalcados de 8 jogadores fundamentais, 4 ou 5 titulares indiscutíveis), fizémos um mau jogo, até às intervenções desastradas do Júlio César?

Eu fui-me embora no 3-0. Senti a "Vigada", como disseste. Não tenho motivos para mentir.

Mais a frio, analisando a nossa qualidade de jogo na primeira parte, acho que estivémos bem dentro das nossas limitações. Estivémos por cima até aos 15 minutos.

Não fizémos mais até ao intervalo, porque não tínhamos presença na área. Mas trocámos a bola com personalidade e obrigámos o Nápoles a recuar. Isto é factual.

Nas 2ª parte veio o descalabro pelas mãos do Julio César. Nada a fazer, nem a dizer.

Mas após o 4º golo, ainda termos forças para ir lá acima e marcar dois golos, demonstra garra e qualidade. Reagimos tarde, mas reagimos.

Utilizando uma expressão tua: Fomos coriáceos, não?

Quando a nossa alternativa para PL é um puto de 17 anos, que se estreia na Champions porque não há mais ninguém, acho que está tudo dito.

Continuar a chamar a isto "humilhação" é não ter noção do que éramos no final dos 90's, início dos 2000.

E tu tens essa noção.

O Benfica entrou no jogo com um 4-5-1. Mudou de propósito o seu esquema por receio. Ressuscitou o Almeida com medo do Nápoles.

Se o primeiro quarto de hora foi aceitável, com 2 oportunidades para o Mitroglou, tudo o resto não foi. Já antes do descalabro da segunda parte, tínhamos desaparecido do jogo a partir dos 20 e poucos minutos da primeira parte. Não foi bom, nem aceitável. Foi um retrocesso, quer queiramos chamá-lo assim ou não.

Este jogo, e esta participação na LC até agora, fazem lembrar os anos do Fernando Santos e do Quique. Um estágio evolutivo que já era suposto ter ultrapassado.

Não há coincidências. Só 6 ponto s frente a um medíocre Kiev evitarão a vergonha suprema de nem à LE ir num grupo destes. Já só peço isso.

Sim, isso é o mínimo.

Com os potenciais regressos de Jonas, Rafa, Jiménez, Jardel e Ederson... Não há desculpas.

O Éderson não está indisponível.

Dito isto, mesmo sem o regresso de Jonas e Rafa, os verdadeiros "big boys", temos obrigação de fazer 6 pontos frente ao Kiev.

Rapaz_Da_Luz_1904

Rapaz_Da_Luz_1904

Motörhead

Coluna The Great

Nem consigo dormir com este jogo,temos muito a melhorar e alem de gostar de ver o menino Horta falta alguem no meio campo que pegue no jogo e aguente mais do que 60 minutos

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: joao_bruno em 29 de Setembro de 2016, 06:25
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 29 de Setembro de 2016, 05:20
Citação de: joao_bruno em 29 de Setembro de 2016, 05:18
Quando voltam os lesionados??

Jardel, Jonas e Jiménez em Outubro.

Resta saber o dia.

Não vi o jogo. Ando perdido na pela Asia.

O Horta lesionou-se?'?

O Hortinha saiu com queixas musculares aos 56 minutos, dando lugar ao Salvio.

Resta saber se estará apto para Domingo ou se ficará parado umas semanas.

Nos próximos dias saber-se-á.

Está aí o resumo do jogo, se tiveres coragem para ver.

Spoiler

nintendo1

A noite passada um amigo sapo veio me dizer todo feliz que fomos goleados em Nápoles e eu perguntei lhe se o 3-1 do rio ave aos sapos TV tinha sido goleada.
A conversão não durou um minuto.

Glorioso indomável

pois.....mas o Rui Vitória tem de assumir erros de ontem e não vir dizer que "não é tonto" ou seja já o ouvi dizer isto duas vezes esta época, quando o Benfica perde pontos....Temos que saber estar na vitória e na derrota!

theholyguy

Citação de: Glorioso indomável em 29 de Setembro de 2016, 07:28
pois.....mas o Rui Vitória tem de assumir erros de ontem e não vir dizer que "não é tonto" ou seja já o ouvi dizer isto duas vezes esta época, quando o Benfica perde pontos....Temos que saber estar na vitória e na derrota!
Eu já me dou por contente que não diga que foi surpreendido pelos jogadores lol

Glorioso indomável

Citação de: theholyguy em 29 de Setembro de 2016, 07:38
Citação de: Glorioso indomável em 29 de Setembro de 2016, 07:28
Eu já me dou por contente que não diga que foi surpreendido pelos jogadores lol
mesmo assim, tem que chegar e dizer que ele é culpado.....e depois chegar ao balneário e dar na cabeça aos jogadores....principalmente aqueles que erraram e mostrar os vídeos das falhas, vezes sem conta...até que aprendam.....esta semana os tempos livres dos jogadores seriam passados a ver estes lances!

joao_bruno

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 29 de Setembro de 2016, 06:42
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 29 de Setembro de 2016, 05:20
Citação de: joao_bruno em 29 de Setembro de 2016, 05:18
Quando voltam os lesionados??

Jardel, Jonas e Jiménez em Outubro.

Resta saber o dia.

Não vi o jogo. Ando perdido na pela Asia.

O Horta lesionou-se?'?

O Hortinha saiu com queixas musculares aos 56 minutos, dando lugar ao Salvio.

Resta saber se estará apto para Domingo ou se ficará parado umas semanas.

Nos próximos dias saber-se-á.

Está aí o resumo do jogo, se tiveres coragem para ver.

Spoiler

Pensava que conseguia ver sem ficar indiferente, mas enganei-me. Que raiva.

O jogo parece ter sido fiel ao que aqui tem sido escrito:

- Benfica entrou melhor e falhou 2 boas ocasiões por Mitro
- 1° golo -  temos que dar mérito ao Napoles. Na velocidade ao que o lance ocorre o ataque foi melhor que a defesa, apesar de ser preocupante a quantidade de golos que sofremos em jogo aerio no seguimento de bolas paradas
- controlo do napoles a partir dai
- 2° golo JCesar parece mal batido (os próprios comentadores italianos do resumo o dizem)
- Equipa acusa o 2° golo
- 3° golo, infelicidade no ressalto que caiu nos pés do jogador que sofre o penalti
- 4° golo mais um falhanço incompreensivel do JCesar, seguido de uma felicidade no ressalto para o napoles
- podiamos ter sofrido o 5°, mas acabamos em cima com os golos do Guedes & Salvio

Porra ainda bem que não vi....

E porra, nunca mais voltam os lesionados, e nunca mais acabam as lesões. Todas as semanas é outro. Guga (que podia ter hipoteses de treinar com a equipa pricipal) e Horta....

Não vejo a hora de conseguirmos jogar com o nosso melhor 11.