João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Revi

Sei que muitos não vão concordar com a minha opinião, mas na minha visão poucos são os clubes do mundo que podem recusar ofertas > 80M €, ainda mais na realidade de qualquer clube em Portugal.

O Benfica como outros não podem recusar uma oferta superior a esse valor, assim como o para o Felix e o para o seu pai é como ganhar o Euromilhões. Podemos discutir se é o momento certo para o jogador dar o salto(e é óbvio que não o é), podemos discutir se vale 120 ou 50, mas a realidade é que qualquer oferta nesse valor é bom para o Benfica.

No entanto, o preocupante para mim não é se o Félix vai ser ou não vendido, se sai por 80 ou por 120, mas sim as negociatas que daí advém, quais são as contrapartidas desta venda?

- Vamos ter que comprar X jogadores ao Mendes para camuflar o dinheiro da compra do Félix?

- Quantas comissões vamos ter que pagar sobre o valor da venda?

- Quanto desse dinheiro vai verdadeiramente ser usado para reforçar a equipa?

Sem estas respostas nunca poderei dizer se é uma boa venda ou não. Para quê vender um jogador por 80 M, quando na realidade só vão entrar uns 30/40 M no clube?

Em resumo é boa uma venda superior a 80 M se o principal beneficiado desta operação for o Benfica, se for para alimentar empresários e negociatas é mais do mesmo.

Pikes

Citação de: netphobic em 18 de Junho de 2019, 15:13
Citação de: smjagol em 18 de Junho de 2019, 14:48
se esse neto vier por 20 que tal nao criticar antes de ver???
exemplos recentes:
Jimenez, Rafa, Pizzi...
carissimos pah
fomos enganados...

Jimenez - Achas mesmo que o Benfica pagou os 22M e depois recebeu os 38M?

Rafa e Pizzi - Comparar o que estes dois já tinham feito com o que o Pedro Neto já fez...

O Pizzi já tinha mostrado muito no Paços de Ferreira, depois fez uns quantos jogos no Atlético e no empréstimo ao Deportivo foi dos melhores jogadores.

O Rafa vinha de 3 épocas de alto nível no Braga.

O Pedro Neto jogou 7 minutos pelo Braga e 55 minutos pela Lázio esta época.




Foram 63 minutos de muita crença, muita confiança. 63 de confiança no caminho traçado.
O Pedro Neto um dia vai ser pai de família. Nesse dia o cavalo passará à sua porta.
Tá? Obrigado e bom trabalho.

IloveSLB2014

João Félix já cumpriu os habituais e necessários exames médicos, antes de assinar contrato com o At. Madrid.

O avançado começou ainda ontem a ser sujeito à bateria de testes físicos, tendo entretanto terminado, pelo que ficou com caminho livre para assinar por cinco anos com o At. Madrid.

Para essa assinatura ser colocada no contrato, só falta agora pagar a cláusula de rescisão junto do Benfica. É nesse ponto que estão as coisas: estão a ser cumpridas todas as formalidades necessárias ao depósito dos 120 milhões de euros.

Depois disso, e provavelmente ainda esta terça-feira, João Félix deverá assinar um contrato que será no mínimo de cinco anos. O jovem de 19 anos poderá ainda esta tarde, portanto, tornar-se jogador do Atlético Madrid.

Maisfutebol

peixoto91

Nunca na vida o Atl. Madrid irá pagar a cláusula do Felix, sem ser através de esquemas e trafulhiçes.

Ponto 1- Os sócios tem que pedir uma auditoria a este negócio e ás contas do clube. Dos 120M€ da cláusula de rescisão, nem metade desse montante vai entrar nas contas do clube.

Ponto 2- Se de facto os 120M€ entrarem na conta do clube, muitos cepos do At.Madrid iremos comprar a peso de ouro, para o dinheiro retornar a Madrid e no meio mais umas valentes comissões.

Se estes pontos ou semelhantes se verificarem e se o #@^$##^¥*"## >×*@ do Vieira ganhar as eleições para o ano, eu faço uma loucura.

saivet

Só para deixar aqui bem claro..

A partir do momento que deixes o manto sagrado, passas a cepo..

Oxalá te adaptes e não fodas a carreira

nwpt

Citação de: CPA em 18 de Junho de 2019, 15:18
A capa da bola com o pomposo "Campeão dos milhões" dá-me vómitos.

Que cambada de parolos.
Olha que há muitos cidadãos que foram festejar esse título para o marquês.
E no museu também lá está esse troféu.

S-Line

Que nervosismo de alguns ... até fiquei magoado...
Olhem menos mal , temos um reforço , também com 19 anos .

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/793546

nwpt

Citação de: Pikes em 18 de Junho de 2019, 15:20
Citação de: netphobic em 18 de Junho de 2019, 15:13
Citação de: smjagol em 18 de Junho de 2019, 14:48
se esse neto vier por 20 que tal nao criticar antes de ver???
exemplos recentes:
Jimenez, Rafa, Pizzi...
carissimos pah
fomos enganados...

Jimenez - Achas mesmo que o Benfica pagou os 22M e depois recebeu os 38M?

Rafa e Pizzi - Comparar o que estes dois já tinham feito com o que o Pedro Neto já fez...

O Pizzi já tinha mostrado muito no Paços de Ferreira, depois fez uns quantos jogos no Atlético e no empréstimo ao Deportivo foi dos melhores jogadores.

O Rafa vinha de 3 épocas de alto nível no Braga.

O Pedro Neto jogou 7 minutos pelo Braga e 55 minutos pela Lázio esta época.




Foram 63 minutos de muita crença, muita confiança. 63 de confiança no caminho traçado.
O Pedro Neto um dia vai ser pai de família. Nesse dia o cavalo passará à sua porta.
Tá? Obrigado e bom trabalho.
E muito importante. o Pedro entrou e foi ofensivo.

Phuket

Citação de: Meio_metro em 18 de Junho de 2019, 15:19
Esperem ai o atlético vai bater todos os seus recordes de transferências... Vai pagar um valor absurdo... E o jogador não se enquadra no seu jogo... Se é assim tão óbvio eles não percebem isso?
O Félix e todos que o rodeiam são todos burros e não percebem o que todo mundo vê?

É só uma pergunta ou duas... Eu até acho que não é a melhor opção... Ms daí a dar tudo como certo...
Para mim o erro nem é esse, no Atlético não vai ganhar títulos, jogará sempre no terceiro clube de Espanha e a visibilidade mundial é muito menos que jogar no areal, Barça, United ou City.
Para mim o erro será mesmo esse.

MasteRed

Citação de: peixoto91 em 18 de Junho de 2019, 15:20
Nunca na vida o Atl. Madrid irá pagar a cláusula do Felix, sem ser através de esquemas e trafulhiçes.

Ponto 1- Os sócios tem que pedir uma auditoria a este negócio e ás contas do clube. Dos 120M€ da cláusula de rescisão, nem metade desse montante vai entrar nas contas do clube.

Ponto 2- Se de facto os 120M€ entrarem na conta do clube, muitos cepos do At.Madrid iremos comprar a peso de ouro, para o dinheiro retornar a Madrid e no meio mais umas valentes comissões.

Se estes pontos ou semelhantes se verificarem e se o #@^$##^¥*"## >×*@ do Vieira ganhar as eleições para o ano, eu faço uma loucura.

Mas que adeptos?

Basta ir no facebook e por aí fora, e está tudo a aplaudir a transferência.

Só mesmo aqui é que não se aceita.

Mendilhõ€s

O zporting recebeu na prática 15M€ e o Vietto na equação Mendes/Atlético ... 

Velazquez

Citação de: giiin em 18 de Junho de 2019, 15:17
POdem falar muito em lavagem, mas o que e' certo e' que o Felix ja e' adulto, tem uma familia muito presente que sabe o que e' melhor para eles e para o filho. Em ultima analise e' sempre preciso o "Sim" deles. Pintar o Felix como vitima parece-me desfasado da realidade.
Os jogadores vão para onde os querem.

Se o clube onde está quer mais vendê-lo do que se mantenha deve contrariar o clube e fazer de tudo para não ser transferido?

MasteRed

Citação de: Phuket em 18 de Junho de 2019, 15:21
Citação de: Meio_metro em 18 de Junho de 2019, 15:19
Esperem ai o atlético vai bater todos os seus recordes de transferências... Vai pagar um valor absurdo... E o jogador não se enquadra no seu jogo... Se é assim tão óbvio eles não percebem isso?
O Félix e todos que o rodeiam são todos burros e não percebem o que todo mundo vê?

É só uma pergunta ou duas... Eu até acho que não é a melhor opção... Ms daí a dar tudo como certo...
Para mim o erro nem é esse, no Atlético não vai ganhar títulos, jogará sempre no terceiro clube de Espanha e a visibilidade mundial é muito menos que jogar no areal, Barça, United ou City.
Para mim o erro será mesmo esse.

Mas aí a escolha é do Felix, se ele acha que o Atlético é o clube a seguir, mesmo sendo um tiro no pé.

Força.

helderrocha

Citação de: netphobic em 18 de Junho de 2019, 15:13
Citação de: smjagol em 18 de Junho de 2019, 14:48
se esse neto vier por 20 que tal nao criticar antes de ver???
exemplos recentes:
Jimenez, Rafa, Pizzi...
carissimos pah
fomos enganados...

Jimenez - Achas mesmo que o Benfica pagou os 22M e depois recebeu os 38M?

Rafa e Pizzi - Comparar o que estes dois já tinham feito com o que o Pedro Neto já fez...

O Pizzi já tinha mostrado muito no Paços de Ferreira, depois fez uns quantos jogos no Atlético e no empréstimo ao Deportivo foi dos melhores jogadores.

O Rafa vinha de 3 épocas de alto nível no Braga.

O Pedro Neto jogou 7 minutos pelo Braga e 55 minutos pela Lázio esta época.

o gabriel tambem era dos melhores do clube dele. a diferença foi quem o representava. como não era do mendes, compramos bem mais barato que o pizzi.

WHERO

Citação de: cristiano_1904 em 18 de Junho de 2019, 15:06
Citação de: WHERO em 18 de Junho de 2019, 15:04
Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Junho de 2019, 15:02
Citação de: med06053 em 18 de Junho de 2019, 14:59
Plot twist:

E agora o Félix estava em Madrid, mas para assinar pelo real??!!

Já justificava o reatar de relações e a contratação do RDT para abater aos 120M fora as outras negociatas.

Capa do Record de Espanha: real rouba Félix ao atlético!

(Já vi estas tramóias a serem feitas pelo porto a nós)

Tenho a informação que ele está em Madrid mas para assinar pelo Getafe.
Que o vai emprestar um ano ao Estrela. Vocês sabem para quê.
Pena o Aimar não ter ido.
Agora a sério, há muito que se perde com o reforço de massa muscular, mas o que se ganha em resistência a lesões e prolongamento da carreira a alto nível é francamente superior.