João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MADCAT

Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 19:58
Citação de: MADCAT em 17 de Junho de 2019, 19:53
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: serebotna em 17 de Junho de 2019, 19:30
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 19:26
Citação de: serebotna em 17 de Junho de 2019, 19:24
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 19:21
Citação de: fabioLupi em 17 de Junho de 2019, 19:19
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 19:15
Em termos de impostos como se gasta mais, o jogador acionar a cláusula de rescisão ou uma venda directa ao clube?


Seria impossível ser o jogador a acionar a cláusula
Se o clube para onde ele for der o dinheiro é possível.
Não sei quem pagaria ao JM, mas o Cerezo e o Vieira jamais deixariam o parceiro estratégico sem a sua comissão.
Esse parceiro não deu nada ao Benfica.
Dizer que não deu nada acho exagero. Foi uma relação em que JM saiu muito mais beneficiado que o Benfica e, por isso, prejudicial para nós.
Então o que deu?

Vou te dar dois exemplos:

1-Tens uma casa que queres vender, metes na remax e com isso eles têm uma comissão.

2-Tens uma casa que não te apetece muito vender mas chega um gajo, diz que quer comprar a casa e tu acabas por vender.

Em ambos os casos a remax ganhava 10% de comissão e tu aceitavas isso no segundo exemplo?

O Mendes anda a mamar à grande e isso nem tem discussão possível.

Excelente exemplo e que eu próprio já utilizei para discutir com alguma malta. Mas é surpreendente que no caso da "sua casa" não aceitam a comissão, mas no caso do Félix aceitam porque em qualquer venda à comissões e ele não vale o valor da casa cláusula...

Enfim
A questão aqui é que jogadores como o Félix, Rafa, Grimaldo, Dias, etc, têm bastante mercado, logo não há razão válida para ter um empresário a receber comissão de porcaria nenhuma.

Já se tu quiseres despachar uns emprestados ou jogadores com pouco valor, aí sim pode o empresário procurar e receber comissões se o vender.

Amigo 100% de acordo. No nosso dia a dia é assim que funciona, no futebol deveria ser igual.

Devia ser bem estipulado pela FIFA as situações em que os empresários deveriam de ser premiados com comissões. E como é obvio, esta situação (pelo valor total da cláusula) não deveria de ser uma delas.

elpayaso10

TVI ANUNCIA que Felix está fechado.

Leonzo

Citação de: JanOblak em 17 de Junho de 2019, 19:56
NOTÍCIA "O´JOGO"

"Face ao conjunto de notícias publicadas nestas últimas horas, o Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD esclarece que é falso que esteja neste momento em curso qualquer processo negocial a propósito de uma eventual transferência do jogador João Félix.
As condições para a sua negociação são públicas e de todos conhecidas, tendo em conta a cláusula de rescisão definida no valor de 120 milhões de euros", pode ler-se em comunicado publicado no site das águias.

O clube da Luz também desmente de forma "veemente" os rumores sobre os supostos contornos da negociação: "Mais grave, e que merece o nosso mais veemente repúdio e desmentido, é a falsa notícia que faz referência a negociações que envolvem comissões de 30% (...) Repetimos: essa informação é totalmente falsa, absurda e tem intenções claramente dolosas para a reputação e dignidade do Sport Lisboa e Benfica", remata o clube da Luz.

Recorde-se que, esta segunda-feira, O JOGO adianta que o Atlético de Madrid está fora dos planos de Félix.

Embora as cores deste jornal sejam as que já sabemos, são os mais bem informados e com mais credibilidade...
esta toda a gente a desesperar pelas noticias dos outros dois jornais e este ninguém frisa.

TENHAM CALMA

A verdade é que ojogo cada vez sabe menos em relação ao Benfica...
A fonte deles já deve ter passado à história.

JoMiguel

Futebol está mesmo uma merda... capitalismo puro, corrupção ao mais alto nível... po crl masé



nwpt

Os adeptos do FC Vieira já estão a caminho do Marquês para festejar a maior venda da história em Portugal?

ricardoshearer

Citação de: van33 em 17 de Junho de 2019, 19:36
Quem tiver atento possivelmente se recordará de eu desde o início que o puto começou a jogar ter dito várias coisas que a maioria achavam "estranhas" ...se ele sair, em breve ides levar um cheirinho de quem é o rapaz...
Não me digas que é um peseteiro? Quero que se foda, também eu no lugar dele era.

Em campo que é o que importa para nós, esteve muito bem, nada a apontar.

iloy

Sinceramente caga me para saber se vai pas o atlético ou qualquer outro clube.
O mais importante è o Benfica receber 120 milhões sem cláusulas.
Se o Félix quer mesmo sair então è mais um que è pouco inteligente. Antes quero jogadores com vontade que contrariados.

antonioslb

Joao Felix com 6 meses de Benfica sai por 120 M€! Top 5 mundial! Mais dinheiro que custou o Ronaldo no auge da carreira do Manchester United para o Real Madrid! Isto ė BRUTAL e razao da AZIA monumental de todos os anti Benfica deste pais! Como disse um dia Maradona, " que la chupen e siguen chupando"

joemigal

Como é que o Mendes recebe comissão??? Se activam a cláusula não existem negociações certo??? Como pode ele intermediar se não existem negociações???

tomaz

Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 19:58
Citação de: MADCAT em 17 de Junho de 2019, 19:53
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: serebotna em 17 de Junho de 2019, 19:30
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 19:26
Citação de: serebotna em 17 de Junho de 2019, 19:24
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 19:21
Citação de: fabioLupi em 17 de Junho de 2019, 19:19
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 19:15
Em termos de impostos como se gasta mais, o jogador acionar a cláusula de rescisão ou uma venda directa ao clube?


Seria impossível ser o jogador a acionar a cláusula
Se o clube para onde ele for der o dinheiro é possível.
Não sei quem pagaria ao JM, mas o Cerezo e o Vieira jamais deixariam o parceiro estratégico sem a sua comissão.
Esse parceiro não deu nada ao Benfica.
Dizer que não deu nada acho exagero. Foi uma relação em que JM saiu muito mais beneficiado que o Benfica e, por isso, prejudicial para nós.
Então o que deu?

Vou te dar dois exemplos:

1-Tens uma casa que queres vender, metes na remax e com isso eles têm uma comissão.

2-Tens uma casa que não te apetece muito vender mas chega um gajo, diz que quer comprar a casa e tu acabas por vender.

Em ambos os casos a remax ganhava 10% de comissão e tu aceitavas isso no segundo exemplo?

O Mendes anda a mamar à grande e isso nem tem discussão possível.

Excelente exemplo e que eu próprio já utilizei para discutir com alguma malta. Mas é surpreendente que no caso da "sua casa" não aceitam a comissão, mas no caso do Félix aceitam porque em qualquer venda à comissões e ele não vale o valor da casa cláusula...

Enfim
A questão aqui é que jogadores como o Félix, Rafa, Grimaldo, Dias, etc, têm bastante mercado, logo não há razão válida para ter um empresário a receber comissão de porcaria nenhuma.

Já se tu quiseres despachar uns emprestados ou jogadores com pouco valor, aí sim pode o empresário procurar e receber comissões se o vender.
Futebol moderno... empresários, interesses claros e obscuros por todo o lado, tudo a MAMAR à conta da paixão e amor que temos por este desporto... Farto disto

zizou

Que desilusão se sair, o pior é que estes 120 milhões são do Atlético.

merlin

Citação de: Plexas em 17 de Junho de 2019, 18:39
Citação de: merlin em 17 de Junho de 2019, 18:37
Se só sai pela cláusula, se o dinheiro ainda não entrou que caralho faz ele em Madrid com o Mendes? Hã Vieira?!

Tem de acertar as coisas com o jogador 1º. Voces pensam antes de escrever?
Disse alguma mentira? Se o clube não quer vender tal como o Vieira disse e a sair é só pela cláusula pq o clube não pode segurar mais. Que negociações são essas primeiro com jogador?! Que eu saiba há regras bem claras quanto a isto, e já não é a primeira vez que se vem clubes castigados por negociarem primeiro com o jogador sem o clube detentor do passe dar ordem.

Tu pensas antes de responder?!

cristiano_1904

Citação de: antonioslb em 17 de Junho de 2019, 20:03
Joao Felix com 6 meses de Benfica sai por 120 M€! Top 5 mundial! Mais dinheiro que custou o Ronaldo no auge da carreira do Manchester United para o Real Madrid! Isto ė BRUTAL e razao da AZIA monumental de todos os anti Benfica deste pais! Como disse um dia Maradona, " que la chupen e siguen chupando"
Eu sou benfiquista e também estou na azia.

Chelas

A ser verdade é uma tristeza esperada, a ser mentira é de processar tudo o que é CS que está a divulgá-lo. Tou cansado de todos os dias esta novela ser destaque em tudo o que é programa de puro entretenimento e mais cansado estou de quem acredita e dá audiências a esses cabrões. Posto isto , seja verdade ou não, acabem com a merda do histerismo que dia após dia é mantido por aqui.

Far(away)

Se sair boa sorte mas fará uma escolha muito má para a sua carreira.

6 meses de Benfica apenas.

É pena.