João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

iKatz

OJOGO

"O negócio está completamente fechado e o Benfica está mesmo a equacionar a oficialização, com informação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, ainda nesta segunda-feira. "

Kinkolas

Mas o Jorge Mendes tem comissão porquê caralho?

Que aldrabice.

magoslb

Citação de: draconic em 17 de Junho de 2019, 21:04
Jorge Mendes leva 12M, Porto 1.2M
Avança a tvi.

Pagos pelo ATM, certo? Tudo o que não seja 120M na conta do Benfica e comissões pagas pelo ATM será mais uma mentira.

Hugo Silva

Citação de: mitro11 em 17 de Junho de 2019, 20:57
Citação de: Fernando Chalana em 17 de Junho de 2019, 20:54
Citação de: mitro11 em 17 de Junho de 2019, 20:49
Citação de: Fernando Chalana em 17 de Junho de 2019, 20:48
Citação de: mitro11 em 17 de Junho de 2019, 20:45
Citação de: Fernando Chalana em 17 de Junho de 2019, 20:44
Citação de: mitro11 em 17 de Junho de 2019, 20:41
Citação de: LMAB em 17 de Junho de 2019, 20:39
Se houver mesmo 120 em cima da mesa faz sentido que se chegue a um acordo e não seja preciso bater mesmo a clausula. E como dizem aí, é uma forma do parceiro estratégico e a pandilha mamar em a comissão.

E porque não pagarem os 120M (sem acionar a cláusula) e ser o atlético a pagar os 10% ao Mendes ?

Imagina que és agente imobiliário e vendes una casa, quem tem de dar a comissão?
Quem te compra a casa ou quem ajudaste a vender?

Então e o atlético não pode assumir isso ?

Se eles não acionarem a cláusula, mesmo que ofereçam 120M o Benfica não é obrigado a vender

Claro que é obrigado a vender, por alguma coisa é cláusula de rescisão.
E não esperes que seja un acto hostil e que o Benfica enfrente o Mendes.

Claro que não é !!!

O Benfica só é obrigado a vender se acionarem a cláusula, ou seja depositarem os 120M na conta do Benfica.

Depois disso têm que pagar impostos e tudo mais

É uma operação que supera os 200M

O que vai acontecer é que vão pagar os 120M mas em prestações, isso não é ativar a cláusula

Não é isso que estão a dizer, a cláusula será paga no dia 1, provavelmente quando recebem do Grizemann.

O Benfica não vai hostilizar e obrigar a esses preceitos legais todos, porque mais uma vez te digo, com ou sem acordo, com mais ou menos dinheiro és obrigado a vender.
E acho que faz bem não entrar por aí.

O que te estou a tentar explicar é que pagar 120M a 4 ou 5 anos é diferente de ativar a cláusula.

Nesse caso o Benfica não é obrigado a aceitar a proposta.

Basta veres quanto custou ao PSG acionar a cláusula do Neymar
Obvio! O comunicado á CMVM terá que ser algo do gênero: " O jogador João Félix rescindiu contrato ativando a respectiva cláusula estipulada em 120 milhões de euros"! Senão, foi porque você o Benfica aceitou vendê-lo, ponto! Por exemplo no caso Oblak foi algo do gênero: " O jogador Oblak foi transferido para o Atlético Madrid pelo valor da cláusula de rescisão" Vem a caminho mais uma grande mentira,mas estamos atentos!

Andris

Citação de: mansas em 17 de Junho de 2019, 20:10
Citação de: antonioslb em 17 de Junho de 2019, 20:03
Joao Felix com 6 meses de Benfica sai por 120 M€! Top 5 mundial! Mais dinheiro que custou o Ronaldo no auge da carreira do Manchester United para o Real Madrid! Isto ė BRUTAL e razao da AZIA monumental de todos os anti Benfica deste pais! Como disse um dia Maradona, " que la chupen e siguen chupando"

Vai pró marquês caralho!!!

Tristeza do caralho
Ele poderia era ir para outro sítio. Aliás, ele e todos os outros que defendem esta merda.

Nojo desta corja.

bmuc79

Citação de: PedroOliveira93 em 17 de Junho de 2019, 20:57
Citação de: Fernando Chalana em 17 de Junho de 2019, 20:45
Citação de: vieirah1904 em 17 de Junho de 2019, 20:43
Citação de: Fernando Chalana em 17 de Junho de 2019, 20:36

120M - 12M - 1M = 107M

Nada mau, é uma enorme venda, se pensarmos que o Hazard saiu por 97M há dias percebemos a dimensão do negócio.

Serve para aprendermos porque se renovam contratos de jogadores e se aumentam ordenados quando ainda têm anos de contrato por cumprir.

Quantos golos vai marcar o 107M na próxima época? Espero que marque no Ladrão e no Alvalixo, porque senão vai ser um ano duro.

Queres fazer o quê, obrigar o jogador a ficar?
Vocês não se mentalizam que eles são profissionais da bola e nós somos adeptos...
Life goes one.

A questão não é essa. E no geral não vi ninguém a dizer isso. Se sair, sai. Mas a sair que saia segundo aquilo que é suposto. 120M a pronto a entrar no Benfica. Ponto final. Sem negócios manhosos ou milhões espalhados por aqui e por ali.

O pessoal crítica se ele sair segundo outros pressupostos. Se ele sair por 119M venho aqui reclamar. Fazia cá falta. Se sair por 120M por activação da clausula, foi uma escolha dele.

Durante quanto tempo é que tem de se desfazer equipas em troca do tal oasis que é prometido ano após ano? Quantas vezes não foi dito que o Benfica tem dinheiro e não precisa de vender? 120M é muito dinheiro e até é história, mas calma.

Eu acho que a crítica é a falta de ambição na gestão do clube. É ouvir que vamos dar o passo seguinte mas nunca acontece. Ele a sair, tem de o fazer segundo as premissas contratuais. Não quero saber do Mendes, nem do Atlético, nem dos favores que trocam.

Até agora não vi nenhum canal dizer que sai abaixo dos 120M e até dizem que é a pronto.
E que o agente recebe 10% pela transação e que quem paga é o clube vendedor.

O que é criticável perante isto?
Falta de ambição?
Tu achas mesmo que o Benfica não queria que ele ficasse e que ele coitadinho foi empurrado?
Ei pá...

A sério, vocês trabalham?
No vosso emprego ou na vossa vida profissional costumam ser assim?
É que por muito que custe perceber isto é uma profissão e se te oferem 6,7 ou 8x mais queres lá saber do que o teu patrão quer para o futuro da empresa.

danielpm

Citação de: Kinkolas em 17 de Junho de 2019, 21:06
Mas o Jorge Mendes tem comissão porquê caralho?

Que aldrabice.
Porque o atlético não bateu a cláusula.

insatisfeito

Vender o João felix por 120 é uma coisa.

Mas se 70% disto for para gastar em comissões do Mendes, nos dois putos da Lazio, num suplente manhoso do at. Madrid, e num velho do braga então mais vale esquecermos o futebol do Benfica

nuno16577

Citação de: Almeida92 em 17 de Junho de 2019, 20:59
Vão mesmo entrar 120 milhões nas nossas contas. Jasus, como é que alguém acredita que isto vai ser assim limpinho...
Calma , que as contrapartidas devem vir depois, entre este ano e os próximos 2 ou 3.

draconic

6M líquidos é muita pasta, muita mesmo.
30M líquidos no final do contrato com 19 anos, basicamente mm que flope não precisa de trabalhar mais na vida.

cristiano_1904

Citação de: fact121 em 17 de Junho de 2019, 21:04
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 20:41
Citação de: fact121 em 17 de Junho de 2019, 20:38
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 20:35
Citação de: fact121 em 17 de Junho de 2019, 20:30
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 20:28
Citação de: fact121 em 17 de Junho de 2019, 20:20
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 20:17
Citação de: fact121 em 17 de Junho de 2019, 20:14
Citação de: cristiano_1904 em 17 de Junho de 2019, 20:11
Citação de: fact121 em 17 de Junho de 2019, 20:07
Completamente ridiculo.
Felix > Bale
Felix > Hazard
Felix > Pogba
Felix > Ronaldo
Mas brincamos as historinhas? So o Ser Benfiquista para ficar deprimido depois de um gajo sair por 120M.
Agora temos é que investir estes 120 directamente na equipa!
Amigo, eu quero que se foda o dinheiro.

O Benfica não é uma instituição financeira, é uma instituição desportiva.

Farto de mentirosos, oportunistas, chulos e vendidos.

Eu quero é ver o Benfica a ganhar no campo e não na puta das vendas.

Eu quero é alguém benfiquista à frente deste clube.
5 ligas nos ultimos 6 anos, Nao vias isto ha umas porradas de tempo, sei que estamos com as exigencias altas e eu tambem, mas temos que cair a terra e olhar para a realidade onde vivemos.
E sim um Clube é uma identidade financeira, nao penses o contrario.
Um Clube pode ser uma paixao para nos, mas na realidade é uma SAD, apenas mais um negocio por onde passa muitos Milhoes.
E se de facto esta transferencia for real, fico triste pelo rapaz sair tudo bem, mas em panico e com depressao por recebermos umas das transferencias maiores DA HISTORIA, por amor ao futebol, ninguem do tugao vale esse valor.
Parabéns, ganhas um título que não serve de nada desportivamente.

Nem vou comentar esta frase.
A "foda" é que nao é mentira x'D
Claro que um clube é um Negocio. Estares a dizer que nao, nao faz de isso mentira.
Agora o que eu quero ver, se isto for real, é os 120M a entrar directamente para o plantel principal, e nao é com putos de 17 Milhores que fazem meia duzia de jogos.
O clube supostamente é dos sócios, pena é que o vieira pensa como tu.
Claro que nao é x'D;
No Maximo o Socio é um accionista, o que nem sequer é verdade, que tu podes deixar de ser socio livremente.
Estou a ser realista.
Para nos um clube é uma Paixao, para quem o gere é um negocio, tenha ou nao paixao pelo mesmo.
Quem gere recebe ordenado, não ganha percentagem com os lucros (ou supostamente não devia ganhar).
Isso ja é um topico totalmente diferente.
Que consigo concordar até certo ponto.
Então onde está o ponto que não concordas?
Um gajo de vendas, recebe percentagem na venda. é apenas ai que consigo nao concordar.
Mas o que disseste esta correcto tho.
Quem vende?

Mestre30

Citação de: magoslb em 17 de Junho de 2019, 21:06
Citação de: draconic em 17 de Junho de 2019, 21:04
Jorge Mendes leva 12M, Porto 1.2M
Avança a tvi.

Pagos pelo ATM, certo? Tudo o que não seja 120M na conta do Benfica e comissões pagas pelo ATM será mais uma mentira.
Pagos pelo SLB.

jo3l

Aqui o problema nem é tanto ele sair por 120M

É todos sabermos que não vão ser 120M...nem 100M...nem 80M...

O problema é este presidente continuar ali enquanto nós continuamos a pagar isto.

cfSLBcg

Citação de: rodwrigo em 17 de Junho de 2019, 21:02
Citação de: cfSLBcg em 17 de Junho de 2019, 21:00
Quem tem de pagar o mecanismo de solidariedade ao porcos em caso de rescisão?

No caso do neymar o psg pagou tudo: clausula + comissões + mecanismos de solidariedade.
Acho que já me estou a resignar que vai acontecer...acho que posso aceitar negociações mas o Benfica não tem nada que pagar nem ao fócul nem ao jm. Que os tontinhos do patético paguem esses extras nas percentagens que quiserem...

CarlosD

Citação de: iKatz em 17 de Junho de 2019, 21:05
OJOGO

"O negócio está completamente fechado e o Benfica está mesmo a equacionar a oficialização, com informação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, ainda nesta segunda-feira. "


Está a equacionar? ahaha Vejam lá, se não for muito incomodo.