João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MTrigueiros

Citação de: Baron_Davis em 18 de Junho de 2019, 02:30
dortmund com os 125 do dembele:

schulz: 25
hazard: 25
brandt: 25
alcacer: 25
witsel:20

a venda, por 120 net, seria incrível... sempre e quando houvesse competência e rigor para a aplicar

mas todos sabemos o que a casa gasta

Foi quase isso. Misturas duas silly seasons e pode ser que passe despercebido.

Grizzli

Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:30
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:22
Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:21
Essa treta do salário. Então ele com 2.5 por 5 anos não dava aos pais a vida que eles quisessem? Epá. Enfim.
Mas que treta?????????
E por 6M? La por a tua vontade , e a minha , dele ficar isso não quer dizer que deixe 3.5M na rua só porque sim.
Cada um trata da sua vida como pode. A maior parte das pessoas aqui a falar que com 2.5M ja é bom , dava o cu e dois tostoes para ganhar mais 500,600e.

Há que ter um bocado noção também.

Há muitos bons exemplos no desporto, mas vou buscar um que veio à baila recentemente: Paulo Fonseca.

Quando é despedido do Porto, assinaram-lhe uma sentença de morte. Estava "morto" para o Tugão. Era mais um que ia andar pelo Chipre ou pela Grécia. O Paulo Fonseca decidiu abdicar de muito dinheiro e voltar ao Paços onde já tinha estado. Diria que reduziu o salário para menos de 1/5. Isto em 2014/15.

Hoje é treinador da Roma, depois de ter ganho tudo no Shakthar.

Soube esperar, acreditou no seu talento e trabalho e agora colhe frutos bem melhores.

Curiosamente, o treinador que o antecedeu no Porto e que até limpou tudo, está cheio de dinheiro... na China.

Para terminar, não posso condenar uma pessoa que aceita receber 6M€/ano. Mas posso condenar um atleta, predestinado, por ser burro e calhau por não reconhecer o seu talento e agarrar-se à primeira proposta que lhe aparece. Hoje são 6M€/ano, amanhã podiam ser 7M€ e uma equipa à sua medida. Mas nem todos são Paulos Fonsecas.
Soube esperar como assim?
Se fosse hoje , o PF fazia o mesmo. Foi , ganhou dinheiro e curriculo.
Com esse dinheiro secalhar possibilitou lhe voltar para onde se sentia a vontade e evoluir.

E já agora , não percebo o cinismo em relação á escolha.
Vai ganhar rios de dinheiro para um clube que foi campeao na liga espanhola onde jogavam MESSI e RONALDO. E nesses mesmo tempos , foi 2x a final da champions e ganhou ligas europa.

Cmon.

Redskin

Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:29
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.
Mas achas que existe algum clube no mundo que pague mais de 120M assim de supapo?
E obvio que o dinheiro e faseado. Nem o sheik pagou os 220M de uma vez ao barca , quanto mais o atletico.
Não, não acredito. Daí estar a colocar em causa aquilo que o jornal diz, bem como aquilo que o Benfica disser.
Sem esquecer aquilo que foi dito pelo Vieira...se isso fosse tomado como verdadeiro, sim tinham de pagar 120M de supapo ou o jogador continuaria no Benfica.

Hölderlin

Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:27
E tu achas que é igual? Foda-se, que puta de falta de noção. Caralho, andam gajos com mestrados com dois empregos para manterem uma merda de uma casa em Lisboa, e achas que esses não precisam dos 600 euros extra?

Em que mundo vives? Se eles querem dinheiro, é legítimo, mas é para casas em Ibiza, carroes às dezenas, comer porcas a pagar garrafas de champanhe por 1000 euros cada, não é para ajudar a família, porque nenhuma família precisa de 6M por ano para se sustentar.

E quem usa esse argumento goza com a cara de toda a gente que fez tanto ou mais esforço que estes gajos e contribui mais para a sociedade a ganhar proximo do salário mínimo.

O Rolando veio dizer que não veio para o Benfica porque o LFV disse para não se preocupar com o salário. E ele diz "e quem paga o leite do meu filho?"

Mas isto é tudo muito normal, mas só se for nas vossas cabeças.

Quanto aos jogadores, que aceitem, mas que não gozem com a nossa cara: querem um estilo de vida consumista que essas quantidades de dinheiro absurdas providenciam. Ponto.
Agora uma pessoa ter a escolha de ganhar 6M ao invés de ganhar 2.5M é gozar com a cara dos outros?

Fodase , este mundo ta no caralho.
Nao es tu que mandas na vida do chavalo. Se quer ganhar 6M ta no seu direito.
Se nao o fizesse era um completo atrasado mental.

Não, o que é gozar é comparar isso com ganhar mais 600 euros para um indivíduo normal em Portugal. Isso é que é gozar com a cara de muita malta que para tratar de condições de saúde tem de se endividar.

Gozar com a cara é vir dizer como o Maxi, que tinha de pensar na família, quando foi para o Porto. Isso sim é gozar com a nossa cara.

Agora, quererem ganhar mais para o gastar como quiserem, estão no seu direito. Tal como eu estou no direito de o chamar burro.

Cob92

Contratar Joao Carvalho, Hany Mukhtar, Olmo ou Brahim Diaz para o lugar do Felix.

Fixar tambem o Taarabt para assumir este papel com Nuno Santos e Tiago Dantas a cresceram na sombra deles.

A verdade è que somos umas das ultimas escolas de formaçao a formar ainda bons 10's na Europa.

Grizzli

Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:35
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:27
E tu achas que é igual? Foda-se, que puta de falta de noção. Caralho, andam gajos com mestrados com dois empregos para manterem uma merda de uma casa em Lisboa, e achas que esses não precisam dos 600 euros extra?

Em que mundo vives? Se eles querem dinheiro, é legítimo, mas é para casas em Ibiza, carroes às dezenas, comer porcas a pagar garrafas de champanhe por 1000 euros cada, não é para ajudar a família, porque nenhuma família precisa de 6M por ano para se sustentar.

E quem usa esse argumento goza com a cara de toda a gente que fez tanto ou mais esforço que estes gajos e contribui mais para a sociedade a ganhar proximo do salário mínimo.

O Rolando veio dizer que não veio para o Benfica porque o LFV disse para não se preocupar com o salário. E ele diz "e quem paga o leite do meu filho?"

Mas isto é tudo muito normal, mas só se for nas vossas cabeças.

Quanto aos jogadores, que aceitem, mas que não gozem com a nossa cara: querem um estilo de vida consumista que essas quantidades de dinheiro absurdas providenciam. Ponto.
Agora uma pessoa ter a escolha de ganhar 6M ao invés de ganhar 2.5M é gozar com a cara dos outros?

Fodase , este mundo ta no caralho.
Nao es tu que mandas na vida do chavalo. Se quer ganhar 6M ta no seu direito.
Se nao o fizesse era um completo atrasado mental.

Não, o que é gozar é comparar isso com ganhar mais 600 euros para um indivíduo normal em Portugal. Isso é que é gozar com a cara de muita malta que para tratar de condições de saúde tem de se endividar.

Gozar com a cara é vir dizer como o Maxi, que tinha de pensar na família, quando foi para o Porto. Isso sim é gozar com a nossa cara.

Agora, quererem ganhar mais para o gastar como quiserem, estão no seu direito. Tal como eu estou no direito de o chamar burro.
É a mesma coisa. É a mesma percentagem , só que com valores diferentes.
Ganhares 800 e passares a ganhar 1600 , da te outra perspectiva de vida.

De 2.5M para 6M da outra.

É dificil de perceber?

E sim , burro seria rejeitar os 6M. Não o contrario.
Vai ganhar dinheiro e vai para um clube que anda na alta roda.

Andre18


bnfc

Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:28
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.
Na teoria é assim, na prática toda a gente sabe que é o clube que tem os meios que permitem essa rescisão. Pode dizer-se que é o jogador que rescinde com o clube e paga a cláusula, mas a verdade é que esse dinheiro vem do clube.  É tudo uma questão de pormenores.

Pormenores que custariam muitas dezenas de milhões em impostos. O Atlético não pode pagar ao Benfica uma indemnização de alguém que não é sequer seu funcionário. No momento da recisão, é funcionário do Benfica. Nem se pode falar de pagamento solidário. Teria que pagar ao Félix, esse montante seria devidamente taxado, e o remanescente, que teria que ser de 120M, seria usado para pagar a indemnização.


Baron_Davis

Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:33
Citação de: Baron_Davis em 18 de Junho de 2019, 02:30
dortmund com os 125 do dembele:

schulz: 25
hazard: 25
brandt: 25
alcacer: 25
witsel:20

a venda, por 120 net, seria incrível... sempre e quando houvesse competência e rigor para a aplicar

mas todos sabemos o que a casa gasta

Foi quase isso. Misturas duas silly seasons e pode ser que passe despercebido.

oi?



anselmoslb

Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: futeboldelite em 18 de Junho de 2019, 02:31
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:28
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.



pode ser uma cláusula de rescisão unilateral (pelo jogador) ou uma cláusula compromissória em que basicamente o clube se compromete a libertar o jogador mediante uma proposta de X.

Isso não é cláusula de rescisão. Tão simples quanto isso.

Há muita a gente a confundir a cláusula de rescisão com uma negociação.

MTrigueiros

Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:35
Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:30
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:22
Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:21
Essa treta do salário. Então ele com 2.5 por 5 anos não dava aos pais a vida que eles quisessem? Epá. Enfim.
Mas que treta?????????
E por 6M? La por a tua vontade , e a minha , dele ficar isso não quer dizer que deixe 3.5M na rua só porque sim.
Cada um trata da sua vida como pode. A maior parte das pessoas aqui a falar que com 2.5M ja é bom , dava o cu e dois tostoes para ganhar mais 500,600e.

Há que ter um bocado noção também.

Há muitos bons exemplos no desporto, mas vou buscar um que veio à baila recentemente: Paulo Fonseca.

Quando é despedido do Porto, assinaram-lhe uma sentença de morte. Estava "morto" para o Tugão. Era mais um que ia andar pelo Chipre ou pela Grécia. O Paulo Fonseca decidiu abdicar de muito dinheiro e voltar ao Paços onde já tinha estado. Diria que reduziu o salário para menos de 1/5. Isto em 2014/15.

Hoje é treinador da Roma, depois de ter ganho tudo no Shakthar.

Soube esperar, acreditou no seu talento e trabalho e agora colhe frutos bem melhores.

Curiosamente, o treinador que o antecedeu no Porto e que até limpou tudo, está cheio de dinheiro... na China.

Para terminar, não posso condenar uma pessoa que aceita receber 6M€/ano. Mas posso condenar um atleta, predestinado, por ser burro e calhau por não reconhecer o seu talento e agarrar-se à primeira proposta que lhe aparece. Hoje são 6M€/ano, amanhã podiam ser 7M€ e uma equipa à sua medida. Mas nem todos são Paulos Fonsecas.
Soube esperar como assim?
Se fosse hoje , o PF fazia o mesmo. Foi , ganhou dinheiro e curriculo.
Com esse dinheiro secalhar possibilitou lhe voltar para onde se sentia a vontade e evoluir.

E já agora , não percebo o cinismo em relação á escolha.
Vai ganhar rios de dinheiro para um clube que foi campeao na liga espanhola onde jogavam MESSI e RONALDO. E nesses mesmo tempos , foi 2x a final da champions e ganhou ligas europa.

Cmon.

O Félix também recebe muito bem no Benfica e tinha a hipótese de igualar o teto salarial.

A diferença é que o Paulo Fonseca preferiu ir ganhar menos mas apostar na carreira. Podia ter ido para as Arábias e hoje estava no Flamengo ou na Coreia do Sul.

Está na Roma, a ganhar tanto ou mais do que ganharia nesses sítios.

MTrigueiros

Citação de: Baron_Davis em 18 de Junho de 2019, 02:37
Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:33
Citação de: Baron_Davis em 18 de Junho de 2019, 02:30
dortmund com os 125 do dembele:

schulz: 25
hazard: 25
brandt: 25
alcacer: 25
witsel:20

a venda, por 120 net, seria incrível... sempre e quando houvesse competência e rigor para a aplicar

mas todos sabemos o que a casa gasta

Foi quase isso. Misturas duas silly seasons e pode ser que passe despercebido.

oi?




O Paco e o Witsel chegaram ao Dortmund na época passada.

Grizzli

Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: futeboldelite em 18 de Junho de 2019, 02:31
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:28
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.



pode ser uma cláusula de rescisão unilateral (pelo jogador) ou uma cláusula compromissória em que basicamente o clube se compromete a libertar o jogador mediante uma proposta de X.

Isso não é cláusula de rescisão. Tão simples quanto isso. E, seja como for, o montante teria que ser depositado. O Benfica não é obrigado a aceitar garantias ou pagamentos faseados.
Mas agora o problema e os 120M nao serem a pronto?

SB trademark

Baron_Davis

Citação de: Eusébio10 em 18 de Junho de 2019, 02:26
220M recebidos em transferencias em 6 meses.

E que é que vai começar a época a defesa direito?

Esse mesmo.

uma equipita do montao no contexto europeu, que nem precisou de prolongamento para bater o colosso zagreb, não necessita de reforços

Baron_Davis

Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:39
Citação de: Baron_Davis em 18 de Junho de 2019, 02:37
Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:33
Citação de: Baron_Davis em 18 de Junho de 2019, 02:30
dortmund com os 125 do dembele:

schulz: 25
hazard: 25
brandt: 25
alcacer: 25
witsel:20

a venda, por 120 net, seria incrível... sempre e quando houvesse competência e rigor para a aplicar

mas todos sabemos o que a casa gasta

Foi quase isso. Misturas duas silly seasons e pode ser que passe despercebido.

oi?




O Paco e o Witsel chegaram ao Dortmund na época passada.

tens de te informar melhor, a clausula do paco é desta temporada