João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Redskin

Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:37
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:28
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.
Na teoria é assim, na prática toda a gente sabe que é o clube que tem os meios que permitem essa rescisão. Pode dizer-se que é o jogador que rescinde com o clube e paga a cláusula, mas a verdade é que esse dinheiro vem do clube.  É tudo uma questão de pormenores.

Pormenores que custariam muitas dezenas de milhões em impostos. O Atlético não pode pagar ao Benfica uma indemnização de alguém que não é sequer seu funcionário. No momento da recisão, é funcionário do Benfica. Nem se pode falar de pagamento solidário. Teria que pagar ao Félix, esse montante seria devidamente taxado, e o remanescente, que teria que ser de 120M, seria usado para pagar a indemnização.
Sem qualquer dúvida! Daí acreditar desde o início que não sairá pela cláusula. Quanto muito poderá sair pelo valor da cláusula. Pode não parecer, e há muita gente que não entende, mas é completamente diferente.

Grizzli

Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:38
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:35
Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:30
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:22
Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:21
Essa treta do salário. Então ele com 2.5 por 5 anos não dava aos pais a vida que eles quisessem? Epá. Enfim.
Mas que treta?????????
E por 6M? La por a tua vontade , e a minha , dele ficar isso não quer dizer que deixe 3.5M na rua só porque sim.
Cada um trata da sua vida como pode. A maior parte das pessoas aqui a falar que com 2.5M ja é bom , dava o cu e dois tostoes para ganhar mais 500,600e.

Há que ter um bocado noção também.

Há muitos bons exemplos no desporto, mas vou buscar um que veio à baila recentemente: Paulo Fonseca.

Quando é despedido do Porto, assinaram-lhe uma sentença de morte. Estava "morto" para o Tugão. Era mais um que ia andar pelo Chipre ou pela Grécia. O Paulo Fonseca decidiu abdicar de muito dinheiro e voltar ao Paços onde já tinha estado. Diria que reduziu o salário para menos de 1/5. Isto em 2014/15.

Hoje é treinador da Roma, depois de ter ganho tudo no Shakthar.

Soube esperar, acreditou no seu talento e trabalho e agora colhe frutos bem melhores.

Curiosamente, o treinador que o antecedeu no Porto e que até limpou tudo, está cheio de dinheiro... na China.

Para terminar, não posso condenar uma pessoa que aceita receber 6M€/ano. Mas posso condenar um atleta, predestinado, por ser burro e calhau por não reconhecer o seu talento e agarrar-se à primeira proposta que lhe aparece. Hoje são 6M€/ano, amanhã podiam ser 7M€ e uma equipa à sua medida. Mas nem todos são Paulos Fonsecas.
Soube esperar como assim?
Se fosse hoje , o PF fazia o mesmo. Foi , ganhou dinheiro e curriculo.
Com esse dinheiro secalhar possibilitou lhe voltar para onde se sentia a vontade e evoluir.

E já agora , não percebo o cinismo em relação á escolha.
Vai ganhar rios de dinheiro para um clube que foi campeao na liga espanhola onde jogavam MESSI e RONALDO. E nesses mesmo tempos , foi 2x a final da champions e ganhou ligas europa.

Cmon.

O Félix também recebe muito bem no Benfica e tinha a hipótese de igualar o teto salarial.

A diferença é que o Paulo Fonseca preferiu ir ganhar menos mas apostar na carreira. Podia ter ido para as Arábias e hoje estava no Flamengo ou na Coreia do Sul.

Está na Roma, a ganhar tanto ou mais do que ganharia nesses sítios.
E secalhar se nao tivesse ido para o porto , tinha perdido o comboio e andava perdido nos guimaraes desta vida.

Epa nao me fodam..quando a oportunidade aparece , só temos de a agarrar.

Eu as vezes acho que escrevem coisas que nem voces proprios acreditam

Hölderlin

Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:37
Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:35
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:27
E tu achas que é igual? Foda-se, que puta de falta de noção. Caralho, andam gajos com mestrados com dois empregos para manterem uma merda de uma casa em Lisboa, e achas que esses não precisam dos 600 euros extra?

Em que mundo vives? Se eles querem dinheiro, é legítimo, mas é para casas em Ibiza, carroes às dezenas, comer porcas a pagar garrafas de champanhe por 1000 euros cada, não é para ajudar a família, porque nenhuma família precisa de 6M por ano para se sustentar.

E quem usa esse argumento goza com a cara de toda a gente que fez tanto ou mais esforço que estes gajos e contribui mais para a sociedade a ganhar proximo do salário mínimo.

O Rolando veio dizer que não veio para o Benfica porque o LFV disse para não se preocupar com o salário. E ele diz "e quem paga o leite do meu filho?"

Mas isto é tudo muito normal, mas só se for nas vossas cabeças.

Quanto aos jogadores, que aceitem, mas que não gozem com a nossa cara: querem um estilo de vida consumista que essas quantidades de dinheiro absurdas providenciam. Ponto.
Agora uma pessoa ter a escolha de ganhar 6M ao invés de ganhar 2.5M é gozar com a cara dos outros?

Fodase , este mundo ta no caralho.
Nao es tu que mandas na vida do chavalo. Se quer ganhar 6M ta no seu direito.
Se nao o fizesse era um completo atrasado mental.

Não, o que é gozar é comparar isso com ganhar mais 600 euros para um indivíduo normal em Portugal. Isso é que é gozar com a cara de muita malta que para tratar de condições de saúde tem de se endividar.

Gozar com a cara é vir dizer como o Maxi, que tinha de pensar na família, quando foi para o Porto. Isso sim é gozar com a nossa cara.

Agora, quererem ganhar mais para o gastar como quiserem, estão no seu direito. Tal como eu estou no direito de o chamar burro.
É a mesma coisa. É a mesma percentagem , só que com valores diferentes.
Ganhares 800 e passares a ganhar 1600 , da te outra perspectiva de vida.

De 2.5M para 6M da outra.

É dificil de perceber?

E sim , burro seria rejeitar os 6M. Não o contrario.
Vai ganhar dinheiro e vai para um clube que anda na alta roda.

É, porque estamos a comparar níveis de subsistencia/sobrevivência com surplus ridículo. Daí não me podes dizer que ele só fez uma coisa que eu também faria, porque eu iria de 800 para 1600 por razões de verdadeira subsistência, ele vai de 2,5 para 6 por lifestyle. É bastante diferente.

bnfc

Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:39
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: futeboldelite em 18 de Junho de 2019, 02:31
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:28
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.



pode ser uma cláusula de rescisão unilateral (pelo jogador) ou uma cláusula compromissória em que basicamente o clube se compromete a libertar o jogador mediante uma proposta de X.

Isso não é cláusula de rescisão. Tão simples quanto isso. E, seja como for, o montante teria que ser depositado. O Benfica não é obrigado a aceitar garantias ou pagamentos faseados.
Mas agora o problema e os 120M nao serem a pronto?

SB trademark

Que consideração mais parva. Claro que não. O problema é a mentira de se dizer que o Atlético acciona a cláusula de rescisão quando, mesmo que pagasse ao Félix para o fazer, o montante teria que ser depositado por inteiro. O facto de haver pagamento faseado já implica negociação, o que por sua vez implica que a cláusula de rescisão não foi accionada.


Leonzo

Podiamos era sacar o Roger Guedes, o puto com o Lage fazia se...

Técnica suberba e tem muito golo.

1979

 Nós agora temos de conseguir alguém com qualidade superior, para esquecer o Félix.
O Patético contratou JF para esquecer os melhores que saíram.
Os sócios e adeptos do BENFICA precisam desse momento, para acreditarem e para serem mobilizados.
O BENFICA não pode perder o comboio da LIGA dos Campeões...

anselmoslb

#25446
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:40
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:37
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:28
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.
Na teoria é assim, na prática toda a gente sabe que é o clube que tem os meios que permitem essa rescisão. Pode dizer-se que é o jogador que rescinde com o clube e paga a cláusula, mas a verdade é que esse dinheiro vem do clube.  É tudo uma questão de pormenores.

Pormenores que custariam muitas dezenas de milhões em impostos. O Atlético não pode pagar ao Benfica uma indemnização de alguém que não é sequer seu funcionário. No momento da recisão, é funcionário do Benfica. Nem se pode falar de pagamento solidário. Teria que pagar ao Félix, esse montante seria devidamente taxado, e o remanescente, que teria que ser de 120M, seria usado para pagar a indemnização.
Sem qualquer dúvida! Daí acreditar desde o início que não sairá pela cláusula. Quanto muito poderá sair pelo valor da cláusula. Pode não parecer, e há muita gente que não entende, mas é completamente diferente.

Desde logo a começar pelo facto do pagamento ser faseado. Daí as garantias bancárias e as comissão ao Mendes.

MTrigueiros

Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:40
Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:38
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:35
Citação de: MTrigueiros em 18 de Junho de 2019, 02:30
Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:22
Citação de: Hölderlin em 18 de Junho de 2019, 02:21
Essa treta do salário. Então ele com 2.5 por 5 anos não dava aos pais a vida que eles quisessem? Epá. Enfim.
Mas que treta?????????
E por 6M? La por a tua vontade , e a minha , dele ficar isso não quer dizer que deixe 3.5M na rua só porque sim.
Cada um trata da sua vida como pode. A maior parte das pessoas aqui a falar que com 2.5M ja é bom , dava o cu e dois tostoes para ganhar mais 500,600e.

Há que ter um bocado noção também.

Há muitos bons exemplos no desporto, mas vou buscar um que veio à baila recentemente: Paulo Fonseca.

Quando é despedido do Porto, assinaram-lhe uma sentença de morte. Estava "morto" para o Tugão. Era mais um que ia andar pelo Chipre ou pela Grécia. O Paulo Fonseca decidiu abdicar de muito dinheiro e voltar ao Paços onde já tinha estado. Diria que reduziu o salário para menos de 1/5. Isto em 2014/15.

Hoje é treinador da Roma, depois de ter ganho tudo no Shakthar.

Soube esperar, acreditou no seu talento e trabalho e agora colhe frutos bem melhores.

Curiosamente, o treinador que o antecedeu no Porto e que até limpou tudo, está cheio de dinheiro... na China.

Para terminar, não posso condenar uma pessoa que aceita receber 6M€/ano. Mas posso condenar um atleta, predestinado, por ser burro e calhau por não reconhecer o seu talento e agarrar-se à primeira proposta que lhe aparece. Hoje são 6M€/ano, amanhã podiam ser 7M€ e uma equipa à sua medida. Mas nem todos são Paulos Fonsecas.
Soube esperar como assim?
Se fosse hoje , o PF fazia o mesmo. Foi , ganhou dinheiro e curriculo.
Com esse dinheiro secalhar possibilitou lhe voltar para onde se sentia a vontade e evoluir.

E já agora , não percebo o cinismo em relação á escolha.
Vai ganhar rios de dinheiro para um clube que foi campeao na liga espanhola onde jogavam MESSI e RONALDO. E nesses mesmo tempos , foi 2x a final da champions e ganhou ligas europa.

Cmon.

O Félix também recebe muito bem no Benfica e tinha a hipótese de igualar o teto salarial.

A diferença é que o Paulo Fonseca preferiu ir ganhar menos mas apostar na carreira. Podia ter ido para as Arábias e hoje estava no Flamengo ou na Coreia do Sul.

Está na Roma, a ganhar tanto ou mais do que ganharia nesses sítios.
E secalhar se nao tivesse ido para o porto , tinha perdido o comboio e andava perdido nos guimaraes desta vida.

Epa nao me fodam..quando a oportunidade aparece , só temos de a agarrar.

Eu as vezes acho que escrevem coisas que nem voces proprios acreditam

Aí é que está, o Porto podia mesmo ter sido a oportunidade de uma vida. O segundo maior clube português, um clube com ambição e história europeia. Melhor só o Benfica.

Agora o Atlético? Só em Espanha tem dois clubes maiores. Aliás, um dos rivais vai bater a cláusula do melhor jogador deles. Se formos para o resto da Europa temos Liverpool, City (vou dar de barato os de Londres e o United), Bayern, Juventus e mesmo o PSG. Estamos a falar de pelo menos 7, 8 equipas com maior projeção e com tantas ou mais armas financeiras para levarem o miúdo.

Diogo Brito


bnfc

Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:40
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:37
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:28
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.
Na teoria é assim, na prática toda a gente sabe que é o clube que tem os meios que permitem essa rescisão. Pode dizer-se que é o jogador que rescinde com o clube e paga a cláusula, mas a verdade é que esse dinheiro vem do clube.  É tudo uma questão de pormenores.

Pormenores que custariam muitas dezenas de milhões em impostos. O Atlético não pode pagar ao Benfica uma indemnização de alguém que não é sequer seu funcionário. No momento da recisão, é funcionário do Benfica. Nem se pode falar de pagamento solidário. Teria que pagar ao Félix, esse montante seria devidamente taxado, e o remanescente, que teria que ser de 120M, seria usado para pagar a indemnização.
Sem qualquer dúvida! Daí acreditar desde o início que não sairá pela cláusula. Quanto muito poderá sair pelo valor da cláusula. Pode não parecer, e há muita gente que não entende, mas é completamente diferente.

É completamente diferente e implica custos muito maiores para o Benfica. Se a cláusula de rescisão fosse accionada, seriam 120M a entrar. Havendo negociação, isso já abre caminho a comissões e gastos diversos que nos levam sempre grande parte do montante.


anselmoslb

Citação de: Grizzli em 18 de Junho de 2019, 02:39
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: futeboldelite em 18 de Junho de 2019, 02:31
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:28
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.



pode ser uma cláusula de rescisão unilateral (pelo jogador) ou uma cláusula compromissória em que basicamente o clube se compromete a libertar o jogador mediante uma proposta de X.

Isso não é cláusula de rescisão. Tão simples quanto isso. E, seja como for, o montante teria que ser depositado. O Benfica não é obrigado a aceitar garantias ou pagamentos faseados.
Mas agora o problema e os 120M nao serem a pronto?

SB trademark

Esse será o menor dos problemas.

O problemas são mesmo as negociações em si.

Redskin

Citação de: anselmoslb em 18 de Junho de 2019, 02:43
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:40
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:37
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:32
Citação de: bnfc em 18 de Junho de 2019, 02:28
Citação de: Redskin em 18 de Junho de 2019, 02:26
E é de mim, ou O Jogo também é um bocado ridículo ao contradizer-se na capa?

Se o Atlético bate a cláusula, porque motivo necessita de enviar garantias bancárias ao Benfica? Isso não acontece quando o pagamento é faseado? Se não é assim, basta depositar na conta os 120M.

O pior nem é isso, o pior é o Atlético conseguir rescindir um contrato celebrado entre Félix e Benfica. Isso é que seria uma verdadeira inovação. Eu celebro um contrato com o meu senhorio, vem o Sr. José da mercearia e rescinde-o.
Na teoria é assim, na prática toda a gente sabe que é o clube que tem os meios que permitem essa rescisão. Pode dizer-se que é o jogador que rescinde com o clube e paga a cláusula, mas a verdade é que esse dinheiro vem do clube.  É tudo uma questão de pormenores.

Pormenores que custariam muitas dezenas de milhões em impostos. O Atlético não pode pagar ao Benfica uma indemnização de alguém que não é sequer seu funcionário. No momento da recisão, é funcionário do Benfica. Nem se pode falar de pagamento solidário. Teria que pagar ao Félix, esse montante seria devidamente taxado, e o remanescente, que teria que ser de 120M, seria usado para pagar a indemnização.
Sem qualquer dúvida! Daí acreditar desde o início que não sairá pela cláusula. Quanto muito poderá sair pelo valor da cláusula. Pode não parecer, e há muita gente que não entende, mas é completamente diferente.

Desde logo a começar pelo facto do pagamento ser faseado. Daí as garantias bancárias.
Exatamente, por isso é que falei na contradição d'O Jogo. Não sei se foi propositado ou se foi simplesmente incompetência, mas de qualquer forma está errado. Qualquer uma das condições, invalida a outra, sempre! Ou a cláusula de rescisão é acionada, ou o pagamento pode ser faseado. Ambas não, é uma impossibilidade.

vermelhoftw

Agora já que temos"120"M quero ver quem e que vamos buscar para substituir o Félix, quero ver oh bigodes, vamos buscar um Ruben Micael desta vida ou assim vão ver...

Hölderlin

Citação de: Cob92 em 18 de Junho de 2019, 02:36
Contratar Joao Carvalho, Hany Mukhtar, Olmo ou Brahim Diaz para o lugar do Felix.

Fixar tambem o Taarabt para assumir este papel com Nuno Santos e Tiago Dantas a cresceram na sombra deles.

A verdade è que somos umas das ultimas escolas de formaçao a formar ainda bons 10's na Europa.

Temos melhor plantel para 4-3-3 do que para 4-4-2, sendo que teríamos sempre de ir ao mercado por um extremo direito. Digo isto porque poderíamos acomodar melhor os talentos que estão a sair da B, e também seria uma melhor tática para qualquer um que referiste.

Gaivoto

Citação de: guizuca em 18 de Junho de 2019, 02:13
Alguém acredita que sai pela cláusula?
A sério?
Claro que não, agora pagar 80M pelo Kepa (Um GR!!!) com 23 anos na altura da transferência, esses sim são verdadeiros e ninguém questionou a sua veracidade

Mas depois uma das maiores promessas mundiais que só tem 19 anos e é avançado já é um escândalo ser comprado por 120M. Epá.....

É um risco? Claro que é, mas se sai bem o Atlético tem uma estrela de nível mundial por muitos anos

Não vejo ninguém "lá fora" a fazer o filme que se faz neste espaço, se acham caro? Sim, mas não colocam tudo em causa

O Raul também custou 22EuroMendes e depois foi vendido por 41EuroMendes, vai perguntar aos adeptos dos Wolves se acharam caro.....