João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

4x4x2

Citação de: G-Man em 18 de Junho de 2019, 10:19
O Bernardo também não foi titular na primeira época no City. A diferença quando se tem cérebro.

Este ano nem tem braços para agarrar as taças.

E vamos mesmo comparar um clube de plástico como o City com o Atlético?
E se o Félix for assim tão bom, com a idade do Bernardo estará no Real ou Barcelona. O Bernardo por esta altura estava a ir para o Mónaco.

kasko

Citação de: Semper_SLB em 18 de Junho de 2019, 10:28
Citação de: kasko em 18 de Junho de 2019, 10:24
Citação de: Iron Mask em 18 de Junho de 2019, 10:20
Se esta transferência fosse para o City seria fabulosa.

Assim é só uma pilha de esquemas que andaremos a pagar durante épocas a fio.

Seria o Mendes na mesma a fazer a transferência. Não me parece que fosse assim tão diferente.

Mendes + Atletico é pior.

Ainda esperamos todos aqueles "2 jogadores do Atlético"...

Quando se joga no campeonato do Mendes já se sabe que se vende caro mas também compramos caro. 

Mas isso é o normal com os maiores empresários, olha o Rabiola ou lá o que é.

Importante aqui é ver o que entra nos cofres do Benfica. Também ajudava não comprar o Neto e o Jordão por mais de 5 milhões.

Semper_SLB

Citação de: Androico em 18 de Junho de 2019, 10:26
E a verdade é uma, Félix se tiver sucesso será recordado para sempre pelos adeptos do Atlético. Tal como seria pelos adeptos do Benfica caso por cá permanecesse por mais anos.

No Barcelona, no Real, no City, pelo menos para já, seria apenas mais um.

A partir do momento que um jogador que jogou apenas 6m no Benfica vá para outro clube estou perfeitamente a cagar para o seu sucesso.

Um Fejsa que tanto deu e contribui pada muitos mais título, já me leva a pensar e desejar tudo de bom para o seu futuro.



Mariachi

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Junho de 2019, 10:21
Mau para todos. Para o Benfica do ponto de vista desportivo, porque quem o substituir será sempre pior. Também do ponto de vista reputacional, porque reforça a nossa imagem de aviário apenas. E para o jogador, porque a equipa para onde vai não joga a ponta de um corno e isso, aliado ao peso dos 120M que vai ter às costas, vai ser extremamente difícil de superar.

A mim preocupa-me essencialmente a vertente desportiva.
Jogadores destes, se não forem formados cá nunca os iremos ter, e quando temos, 6 mesinhos já não é mau. Pqp!

Por isso é que ver grandes talentos a brotar no Seixal cada vez me entusiasma menos.

Que partido é que tiramos disso? Basicamente disfrutar da sua fase de explosão, porque criar um futuro de sucesso desportivo com eles não é possível.

Ao mínimo sinal de que um jogador tem alguma característica acima da média, é certinho, este não é para o nosso bico.


Mendilhõ€s

Fonte próxima do jogador garante que o Mendes já vendeu os direitos da novela João Félix à Netflix ...  :tocha:

danny82

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Junho de 2019, 10:26
Citação de: danny82 em 18 de Junho de 2019, 10:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Junho de 2019, 09:57
Citação de: Rei em 18 de Junho de 2019, 09:54
Citação de: vieirah1904 em 18 de Junho de 2019, 09:51
Com os sacrifícios que a família fez estes anos todos para ele e o irmão serem jogadores de futebol, até admito que o João se sinta pressionado a aceitar esta proposta milionária para poder retribuir aos pais todo esse esforço.

Só que ele esquece-se que as coisas podem correr mal e o Atlético será implacável com ele. Se não tiver rendimento, acaba-se o conto de fadas dele e da família e será outro Gaitan ou Ferreira Carrasco.

Man, parece que o rapaz ganhava mal. O rapaz era bem tratado no Benfica e ganhava mais do que o suficiente. Podia dar o que quisesse aos pais. Conversa da treta.
é conversa da treta...

gostava de te ver a ti ou a qualquer user deste fórum que já seja responsável por uma família com um papel à frente a dizer:

nunca mais na vida terás de te preocupar em pagar o empréstimo da casa, aliás, podes comprar a casa que quiseres no sítio que quiseres.

nunca mais terás de pensar como vai ser quando os teus filhos chegarem à faculdade, como vais pagar aquilo tudo...

e tudo o resto na vida está a nada de te faltar.



e depois era só assinar.


gostava mesmo de ver.

Coitadinho do João Félix! estava a ganhar o ordenado mínimo no Benfica, mal dava para pagar a renda da casa!
olha outro...
Vamos supor que o Félix fazia toda a sua carreira no Benfica... Não iria ter dinheiro para comprar as casas, carros, barcos, etc que ele bem entendesse?! Não iria ter dinheiro para pagar a escola aos filhos?! Há pessoal que pensa que a realidade financeira destes jogadores é comparável à nossa...

rppc

A cláusula não vai ser acionada porque isso seria escarrar no parasita do Mendes e sabemos bem que o Benfica de Vieira não é capaz disso.

Vai ser venda e veremos quanto dos 120 M vamos realmente receber.

BaTi

Só se fala em pontas de lança e não há um único 2º avançado...

Já estou a ver a asneiras que vai dar quando perceberem que Seferovic, Raul de Tomas, Pinamonti, etc NÃO SÃO SEGUNDOS AVANÇADOS, são os 3 para a mesma posição.

VAI DAR MERDA!

Palk

A culpa disto tudo é do Figo que inflacionou o mercado todo.  :tickedoff:

Os valor praticados hoje em dia são irrisórios como se fosse trocos.

Falemos de futebol,
É o Atlético Madrid o lugar certo para o João Felix aprender, evoluir e mostrar o seu real valor?
Em que posição irá provavelmente jogar? Apoio ao Ponta de lança? Encostado à linha?

bmuc79

Citação de: JPE em 18 de Junho de 2019, 10:32
Citação de: magoslb em 18 de Junho de 2019, 10:19
Citação de: Fernando Chalana em 18 de Junho de 2019, 10:06
Citação de: Anti-Corruptos em 18 de Junho de 2019, 09:51
Citação de: Fernando Chalana em 18 de Junho de 2019, 09:40
Citação de: andoaleme em 18 de Junho de 2019, 09:34
Citação de: Fernando Chalana em 18 de Junho de 2019, 09:28
Citação de: andoaleme em 18 de Junho de 2019, 09:23
Citação de: Fernando Chalana em 18 de Junho de 2019, 09:18
Citação de: andoaleme em 18 de Junho de 2019, 09:12
Citação de: Fernando Chalana em 18 de Junho de 2019, 09:01
Citação de: andoaleme em 18 de Junho de 2019, 08:43
Citação de: Fernando Chalana em 18 de Junho de 2019, 08:35
Citação de: andoaleme em 18 de Junho de 2019, 08:23
Citação de: JPE em 18 de Junho de 2019, 08:14
Citação de: SMOL25 em 18 de Junho de 2019, 08:11
Citação de: eagles_letchworth em 18 de Junho de 2019, 07:34
Quem não se lembra do "vou ficar presidente, vou ficar".
[emoji848]
O puto foi empurrado... Claramente.
Puto foi a vida. Pagou para sair do clube. Saudades nenhumas e que foda a carreira toda.
Não tenho tanta certeza de foi empurrado, 6mil ano dão a volta á cabeça de muits gente, os pais inclusive.
Um amigo de bancada, no último jogo na Luz com o Sta Clara, não parava de dizer que seria a última vez que viríamos o Félix com a nossa camisola e disse que este nunca seria empurrado iria de boa vontade, a quem bateu a porta ao clube de coração, connosco não hesitaria, desde que lhe "acenassem" bem!

Bateu com a porta ou dispensaram-no?

Continuam a diabolizar o rapaz quando qualquer um de nós faria exactamente o mesmo perante a proposta que lhe puseram à frente.

Dizer o contrário é fantasia de quem não tem noção do que é por-lhe um camião de dinheiro à porta, nem nunca vai ter.
Deixem-se de lirismos, eles são profissionais de futebol e tal como nós procuramos melhores condições financeiras eles também.
Para mim é-me igual ao litro se foi dispensado ou se bateu com a porta, já que não foi com o Benfica!

Aqui nem sequer estamos a diabolizar, nem empandeirar por lirismos, disso de têm encarregado Vieira, Rui Costa e DSO.

Claro, o relato do comentário do teu amigo é todo ele inocente e completamente desprovido de paralelismos com o que está a acontecer.
Entende como quiseres, é apenas a opinião de um sócio com conhecimento de causa como o Benfica de Vieira funciona.

Para mim o que retiro, é que ficaremos mais pobres qualitativamente e tem sido assim nos últimos anos, não fosse o despontar dos jovens do Seixal, que têm na sua larga maioria agarrado as oportunidades, que por lesão vão surgindo nos titulares da A e mostrado mais qualidade e rendimento que esses.

Se forem 120M não há nada a criticar ao Vieira, nem ao puto.
Não acredito nesse valor. Depois o que me importa como sócio é a qualidade desportiva da equipa, ainda para mais num miúdo de 19 anos que sempre mostrou o seu talento em campo e na equipa A foi ele a colmatar a ausência de Jonas.

Eu não acredito nem deixo de acreditar, quando e se se confirmar logo se vê.
Mas o facto de tu não acreditares é por si só revelador de que é um valor absurdo e irrecusável.

Como sócios não podemos só olhar para isso, temos de ter noção da realidade em que estamos inseridos e que este valor paga quase duas épocas desportivas ou permite o clube reforçar-se bem para a sua realidade e continuar a vencer, com ou sem Félix.
A cada época que passa perdemos qualidade e a folha salarial não diminuiu, antes pelo contrário engorda bem, quando a qualidade dos diferenciados são os putos do Seixal, cuja remuneração será bem leve na folha salarial.

O que tem engordado é o carrossel de jogadores, esse sim é que vem sendo alimentado, torrando investimento ao clube, para engordar a conta bancaria de alguns.

O museu também está a engordar.
6 anos, 5 títulos.


Outro que tem memoria selectiva. O vieira ta no Benfica há 6 anos? Quantos títulos ganhou o Porto desde que o vieira está no clube?

Bora para o Marques!

Não há memória selectiva nenhuma.
Metade do tempo do Vieira no clube foram horríveis, mas foram de recuperação e construção do clube que temos hoje de novo.
Para ti isso é feito num estalar de dedos, mas acredita que não é.
Dá trabalho e é preciso algum tempo recuperar a hegemonia do futebol.

Tá visto, este este turno é o teu.

Meu caro, se não tem havido euro 2004 o Vieira e a grupeta atrelada nunca cá tinham posto os pés. Cheirava a dinheiro e betão a rodos.

Foi por isso que esse enorme benfiquista que nunca tinha sido visto numa AG do Benfica e só era conhecido no mundo do futebol por falir o Alverca e dar abraços ao mafioso, entrou no Benfica.
...Mas com o aval do Vilarinho e de outros ilustres da época.

E dos sócios.

Pedro Nunes 28

Citação de: BaTi em 18 de Junho de 2019, 10:35
Só se fala em pontas de lança e não há um único 2º avançado...

Já estou a ver a asneiras que vai dar quando perceberem que Seferovic, Raul de Tomas, Pinamonti, etc NÃO SÃO SEGUNDOS AVANÇADOS, são os 3 para a mesma posição.

VAI DAR MERDA!
Rafa, Jota, Chiquinho podem desenrascar !

lPhoenix

Citação de: Palk em 18 de Junho de 2019, 10:35
A culpa disto tudo é do Figo que inflacionou o mercado todo.  :tickedoff:

Os valor praticados hoje em dia são irrisórios como se fosse trocos.

Falemos de futebol,
É o Atlético Madrid o lugar certo para o João Felix aprender, evoluir e mostrar o seu real valor?
Em que posição irá provavelmente jogar? Apoio ao Ponta de lança? Encostado à linha?

Não entremos por aí que ainda nos vêm buscar o Lage ;)

franciscoafonso

Citação de: Androico em 18 de Junho de 2019, 10:26
E a verdade é uma, Félix se tiver sucesso será recordado para sempre pelos adeptos do Atlético. Tal como seria pelos adeptos do Benfica caso por cá permanecesse por mais anos.

O Futre ficou lá cinco anos e ainda hoje é considerado pelos adeptos do Atlético como um dos melhores de sempre, e isso não há dinheiro que pague. 

No Barcelona, no Real, no City, pelo menos para já, seria apenas mais um.
Isso também depende do que quiseres. Podes ser um gajo bom no meio de centenas de bons e seres titular e ganhares títulos ou podes ser um gajo excepcional no meio de mediocridade e andares a jogar todos os anos para o terceiro lugar.

Para um gajo de elite acho que a escolha é óbvia. A não ser que haja malta que acha que o Félix com 19 anos vai elevar o nível do Atlético e vai fazer com que o Simeone deixe de jogar à Cãoceição, o que já me parece pateta demais.

bellamy

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/como-o-atletico-deixou-o-city-para-tras-para-garantir-felix-11020580.html

Os 120 milhões serão pagos em nome do jogador. É o que saliento de mais importante neste negócio. Não há cá jogadas de bastidores, nem pagar o mesmo valor da clausula mas em prestações... é activar a clausula de rescisão como mandam as regras e ponto final.

O Benfica não pode fazer nada quanto a esse aspecto. Recebeu as garantias bancárias, a informação que a clausula será activada e só tem de felicitar o Atlético de Madrid e o jogador pelo negócio.

bmuc79

No fundo quem tinha razão era o RV que andou a esconder esta pérola, já sabia o que ia acontecer...
Primeiro namorar, depois casar e quando tivesse filhos aí sim, estava pronto para dar o salto.