João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

pipi

Citação de: Sylphs em 18 de Junho de 2019, 20:43
Citação de: SaviAimar em 18 de Junho de 2019, 20:35
Citação de: Sylphs em 18 de Junho de 2019, 20:19
Citação de: Zanainem em 18 de Junho de 2019, 19:44
Devo ser dos únicos aqui que está extremamente contente com o trabalho realizado ao longo destes anos todos desta direção. É claro que podia ter sido bem melhor mas no plano geral muito contente

0 pontos e 1 golo marcado na champions
5 - 0 em Basel

Maior vergonha de sempre enquanto Benfiquista...!

Primeiro tetra da história. Primeiro jogador formado a saír por estes números (Se for confirmado).

Nem estou a defender o Vieira, que já fez alguns disparates, preferia o Rui Costa de caras se ele quisesse, mas... Ver só o negativo e olhar para o positivo como obra do destino, também não é bem o que se pretende...

Temos camadas jovens a funcionar, e 5 campeonatos em 6 possíveis. Quando se tem estes 2 pontos, nem tudo está mau, não?

Podias facilmente ter 6 em 6 e nesses mesmos 6 anos ter feito sempre oitavos de final na champions....
Só que não...
E taça da liga já não a vês há 3 anos, Taça de Portugal há 2 e Supertaça há 1 ano
É o campeonato há 1 mês.

Imortal10

Citação de: draconic em 18 de Junho de 2019, 20:30
Citação de: Imortal10 em 18 de Junho de 2019, 20:29
Citação de: The_Riggs em 18 de Junho de 2019, 20:23
Citação de: Abreu-jp em 18 de Junho de 2019, 20:03
"Vieira isto, Vieira aquilo"... para o caralho.

Alguma vez este gajo mostrou vontade de aqui ficar?

Somos campeões e passado uns dias a merda que diz é: "depois decido a minha vida". Se quisesse ficar, tinha dito VOU FICAR!

O Félix cada vez que falou publicamente sobre isto só lhe faltou dizer que estava mortinho por sair.

mas o Vieira há-de ser culpado de todo o mal para sempre.

JÁ ESTÁ! JÁ DERAM A VOLTA!

A CULPA É DO FELIX!

QUANDO O RAPAZ APARECER NUM VIDEO QUALQUER NO ESTÁDIO DA LUZ NÃO SE ESQUEÇAM DE O ASSOBIAR COMO FIZERAM AO INGRATO DO ENZO!

CARREGA VIEIRA! VIEIRA OU MORTE!
Exacto, quem não culpa o Vieira é carneiro.
Isto já só dá é para rir, a verdadeira manada.

Os milhoes gastos em pedreiros (Leos Kanus e outros similares) é que é de apoiar

N1c0

Citação de: mojo_j0jo em 18 de Junho de 2019, 20:42
Citação de: Camisola_20 em 18 de Junho de 2019, 20:36
Que o Felix estava mortinho por sair, não tenho duvidas.

Basta alguem perguntar ao Diego Batista que o conhece bem e vai perceber que o miudo queria sair, ponto final.

Teve sorte, não tivesse entrado o Lage e tinha saído para a Madeira para comer papas de milho e carne de vinho e alhos acompanhado de poncha com bolo de mel para sobremesa ... não são 7M€ mas já é qualquer coisa

Porra.. Podes crer. Esteve a uma luzinha de distância de ser emprestado e seis meses depois vai ganhar 800 euros por hora.

Há coisas do caraças

SousaLB

Citação de: tomorcego em 18 de Junho de 2019, 20:41
Vender com o patrocínio do Jorge Mendes é como comprar com desconto no Continente...
O saldo fica em cartão à espera de ser usado na mesma loja...
O somatório dos negócios do Mendes obedece à lei de Lavoisier. Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.

pipi

Citação de: pipi em 18 de Junho de 2019, 20:45
Citação de: Sylphs em 18 de Junho de 2019, 20:43
Citação de: SaviAimar em 18 de Junho de 2019, 20:35
Citação de: Sylphs em 18 de Junho de 2019, 20:19
Citação de: Zanainem em 18 de Junho de 2019, 19:44
Devo ser dos únicos aqui que está extremamente contente com o trabalho realizado ao longo destes anos todos desta direção. É claro que podia ter sido bem melhor mas no plano geral muito contente

0 pontos e 1 golo marcado na champions
5 - 0 em Basel

Maior vergonha de sempre enquanto Benfiquista...!

Primeiro tetra da história. Primeiro jogador formado a saír por estes números (Se for confirmado).

Nem estou a defender o Vieira, que já fez alguns disparates, preferia o Rui Costa de caras se ele quisesse, mas... Ver só o negativo e olhar para o positivo como obra do destino, também não é bem o que se pretende...

Temos camadas jovens a funcionar, e 5 campeonatos em 6 possíveis. Quando se tem estes 2 pontos, nem tudo está mau, não?

Podias facilmente ter 6 em 6 e nesses mesmos 6 anos ter feito sempre oitavos de final na champions....
Só que não...
E taça da liga já não a vês há 3 anos, Taça de Portugal há 2 e Supertaça há 1 ano
E o campeonato há 1 mês.

Chairman

Citação de: cristiano_1904 em 18 de Junho de 2019, 20:44
Citação de: Chairman em 18 de Junho de 2019, 20:35
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Junho de 2019, 20:34
A culpa é de todos, Mendes, Vieira e Félix.
Estás a ser demasiado racional.
Nem tinha reparado, a culpa é do Vieira, apontou uma arma e disse:

Mendes tu recebes comissão, já o Félix assina contrato com o atletico e acabou a conversa.
O bom o mau e vilão.
https://www.youtube.com/watch?v=q2tKfBOv9Xs

Sirgon

Citação de: rosmani em 18 de Junho de 2019, 18:59
Citação de: Sirgon em 17 de Junho de 2019, 18:48
A única coisa que me vem à cabeça é que se Eusébio da Silva Ferreira aparecesse agora no Benfica como há 60 anos atrás era despachado em 6 meses por uns mendilhões impossíveis de recusar... Isto num clube que não precisa de vender e os jovens são o futuro...
Eusébio da Silva Ferreira só não saiu porque Salazar não deixou... Agora, no passado e no futuro o que manda é o dinheiro. Vejam o que disse Eusébio:

Pensou sair de Portugal?
Oh! Oh! Bom, houve a Juventus e depois o Inter de Milão. Mas o 'padrinho', a alcunha que eu pus ao Salazar, não deixou. Acho que ele gostava do país e gostava tanto que não me deixava ir porque pensava que era importante para o país.

Quantas vezes é que esteve com ele?
Eh, pá, fui oito vezes ter com ele à Assembleia. Eu, o Coluna e o diretor do Benfica. O Coluna só me dizia baixinho: "Não digas nada." Só queria dizer-lhe que não o conhecia de lado nenhum, o que era verdade. Era muito ingénuo, eu sei, mas não tinha roubado ninguém, não tinha cometido nenhum crime. Só queria perguntar-lhe porque é que não me deixava sair. O Coluna repetia: "Está caladinho."

Mas assinou contrato com o Inter.
Assinei e até estive em Itália. Foi em 1966, depois do Mundial. Estive no lago Como, a ver como seria a minha futura casa.

Bom sítio.
Ó pá, do melhor. A minha mulher [Flora] até escolheu a casa, uma bruta de uma vivenda. Só que o contrato ficou pendurado. O pior foi ter de ir às escondidas. Fui para Itália na mesma altura em que Salazar inaugurou a ponte sobre o Tejo, no dia 6 de agosto de 1966. Nós, os jogadores e a comitiva da seleção fomos convidados para ir à inauguração. Os outros foram, eu não. O Benfica escreveu uma carta a explicar que eu tinha as passagens compradas para Itália, porque ia passar uns dias com a minha mulher [risos]. O Inter ia pagar-me três milhões de dólares na altura! E era para ir eu e o Bobby Charlton. Estive lá com o Fachetti, com o Corso [craques do Inter] e com oMoratti, pai deste Moratti [atual presidente do Inter de Milão], que na altura era presidente. Eu até falava italiano, porque tivera aulas sem ninguém saber.

Estava com ela fisgada...
risos] Estava, pois.

https://tribunaexpresso.pt/arquivos-expresso/2017-01-25-Fui-ter-com-o-Salazar-oito-vezes.-O-Coluna-so-me-dizia-para-estar-caladinho-eu-so-queria-perguntar-ao-homem-porque-nao-me-deixava-sair
5/6 anos depois...

Daqui a uns tempos só falta construir uma estátua do Vieira e do Mendes abraçados um ao outro à porta do Estádio da Luz...
Quem realmente começa a ser adorado/idolatrado é o dirigente que factura milhões... Jogadores são mercadoria...

andoaleme

Citação de: mojo_j0jo em 18 de Junho de 2019, 20:27
Citação de: andoaleme em 18 de Junho de 2019, 20:09
Citação de: jabm13 em 18 de Junho de 2019, 19:25
Citação de: Kratos em 18 de Junho de 2019, 17:11
Citação de: antonioslb em 17 de Junho de 2019, 20:03
Joao Felix com 6 meses de Benfica sai por 120 M€! Top 5 mundial! Mais dinheiro que custou o Ronaldo no auge da carreira do Manchester United para o Real Madrid! Isto ė BRUTAL e razao da AZIA monumental de todos os anti Benfica deste pais! Como disse um dia Maradona, " que la chupen e siguen chupando"

Dos comentários mais tristes e deploráveis que tive oportunidade de ler em toda a minha vida.

E o mais triste é que exemplifica na perfeição a mentalidade dos atuais benfiquistas que votam no Vieira.

Poderia dizer muito mais coisas, mas vou-me remeter ao silêncio.

O Sport Lisboa e Benfica, felizmente, não é isto.

Amigo Kratos, permite-me que discorde contigo, mas infelizmente, estás errado, isto é o Benfica.

É essa a mentalidade do presidente, e da enorme maioria dos sócios e restantes adeptos , o que explica as vitórias tão desniveladas sempre que há eleições.

Temos neste momento um clube completamente doente, e temos de o reconhecer, se queremos ter alguma hipótese de o mudar.

O SB tem sido um bastião de benfiquismo extremamente importante, mas ainda não é representativo sequer da opinião de um terço dos adeptos do Benfica, se for preciso.

Acho que está na altura de tomarmos o passo seguinte enquanto fórum.

Nos milhares de benfiquistas que cá temos, não acredito que não haja nenhum que não tenha um passado ou um presente na gestão de pequenas ou médias empresas. Não acredito que não haja cá nenhum que não perceba de finanças, nenhum que não perceba de retórica, enfim, acho que já me estou a fazer entender.

Não acredito que o fórum não tenha gente competente para formar oposição.

Aliás, acho que é neste momento, o nosso dever.

Não podemos querer vencer a guerra na primeira batalha, mas sem entrarmos na mesma, aí é que nunca iremos ter hipótese.

Temos de levar esta ideia mais a sério.

É um desperdício haverem tantos de nós, dispersados. 

Temos sim é de nos unir e lutar até darmos a volta por cima.

Já foram realizadas iniciativas importantes que demonstraram a força deste fórum, portanto, porque não tornarmos isto em algo sério e organizado?

Eu acredito em todos nós.
Mas é a larga maioria dos sócios com maioridade etária que participam dos actos eleitorais, para se aferir "larga maioria de sócios"?

As vitórias eleitorais têm sido bastante desniveladas desde que se processam por voto electrónico, será mera coincidência?

A partir do momento em que ele deu poder às casas para votar ele nunca sairá de lá.

Num universo de não sei quantas casas, gostava de saber quantas é que não votam LFV, se houver duas ou três já fico surpreendido.

O Benfica tem mais do que 200 casas, mas vamos só arredondar para fazer contas simples... vamos assumir que cada presidente de cada casa do Benfica tem 50 votos, então temos (50*200)*2= 20000 .... são logo 20000 votos!!!! só com casas e seus presidentes.. é preciso 20000 mil sócios com 1 votos para fazer frente a 200 presidentes de casas do Benfica.


Mudar de presidente do Benfica requer andar a fazer campanha eleitoral em todas as casas do Benfica espalhadas por Portugal e pelo mundo fora.
De acordo quanto ao caciquismo vigente proveniente da alteração estatutária, que as dotou de personalidade jurídica equivalente aos demais sócios.

E logo com 50 votosX2, nada meigos! Também eu detenho 50 votos, com mais de 40 anos de associado.

Mas estes, os votos das Casa e respectivos presidentes, já são contabilizados nos actos eleitorais, no que concerne à minha principal questão, são o número de participantes nos actos eleitorais que se arroga serem a larga maioria dos sócios, quando a letargia de uma participação activa dos sócios é por demais evidente.

_Xebola_

O vieira é um santo...

Deixem de ser maus para o nosso luzinhas...

24-7SLB

Citação de: Dennis em 18 de Junho de 2019, 09:58
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Junho de 2019, 09:34
19 anos e a ganhar por hora mais do que o ordenado minímo nacional...

vocês, com 19 anos, recusavam isso?

Recusava.
A ganhar 1/5 disso no Benfica, andava de Ferrari, vivia numa bruta vivenda com piscina, passava férias de luxo nas Caraíbas e dava uma vida confortável à família. Além disso, cumpria o sonho de ser um ídolo no GLORIOSO.
Entre isso e ganhar 5 vezes mais no Sporting de Madrid, sendo mais um do plantel, apenas para poder fumar notas de 500€, nem hesitava.
Ser aquilo que o Totti é em Roma ou o que o Eusébio foi no Benfica, esse devia ser o sonho de qualquer jogador.

Nem o Eusébio recusava uma oferta destas nos dias de hoje, nem o João Félix algum dia poderia ser o que o Eusébio foi no Benfica!

Spiritvs

Citação de: redfox1904 em 18 de Junho de 2019, 20:43
Se for para o atlético, ma escolha....
Daqui a 5 anos vai ter ganho uma taça do rei....
E 30/35 milhões de euros.

Sylphs

Citação de: SaviAimar em 18 de Junho de 2019, 20:39
Citação de: RubbaDub em 18 de Junho de 2019, 20:37
Citação de: SaviAimar em 18 de Junho de 2019, 20:35
Citação de: Sylphs em 18 de Junho de 2019, 20:19
Citação de: Zanainem em 18 de Junho de 2019, 19:44
Devo ser dos únicos aqui que está extremamente contente com o trabalho realizado ao longo destes anos todos desta direção. É claro que podia ter sido bem melhor mas no plano geral muito contente

0 pontos e 1 golo marcado na champions
5 - 0 em Basel

Maior vergonha de sempre enquanto Benfiquista...!

Primeiro tetra da história. Primeiro jogador formado a saír por estes números (Se for confirmado).

Nem estou a defender o Vieira, que já fez alguns disparates, preferia o Rui Costa de caras se ele quisesse, mas... Ver só o negativo e olhar para o positivo como obra do destino, também não é bem o que se pretende...

Temos camadas jovens a funcionar, e 5 campeonatos em 6 possíveis. Quando se tem estes 2 pontos, nem tudo está mau, não?
Pah, o Vieira não chegou há 6 anos.

Em 6 possíveis nos últimos anos, obviamente.Se fores ver os últimos 10 anos, são 6 campeonatos em 10 possíveis. Os primeiros 5 anos do Vieira, para sermos justos, não se podia pedir muitos títulos, estávamos na fossa, em todos os sentidos.

Errado, estavas na fossa nos primeiros anos do Vilarinho, com o Vieira já estava meio estabilizado e tinhas acabado de construir o estádio.
O Vieira é campeão no seu segundo ano enquanto presidente, e depois fica 4 anos seguidos a ver o Porto ganhar sem contestação...  Ganha 1 e vê o Porto ganhar 3.
Depois sim fomos tetra e se o Vieira fosse competente tínhamos sido Hexa este ano.
E por mais campeonatos que ganhe, as humilhações na europa ninguém as tira

Diferreira

É assustador ir ao Facebook ler os comentários sobre o assunto da transferência do Felix. 90% acredita que os 120M são reais!
O Benfica está a ser roubado, ano após ano, e as massas aplaudem. O ditador está para ficar e quem perde é o Benfica e todos aqueles que amam o Benfica.

Sylphs

Citação de: Espártaco em 18 de Junho de 2019, 20:40
Citação de: smp a malhar em 18 de Junho de 2019, 20:38
Pessoal deixem-se de fantasias em relação ao Félix, ele aquando da entrevista ao dizer que depois da Liga das Nações ia discutir o futuro, já estava em bicos de pés para sair, só não sairia se o Benfica não vende-se...

As culpas são atribuídas a ele e ao Presimente em iguais %, pois a cláusula não é exercida, e o jogador aceita sair na boa...

Para mim não existem ídolos no futebol, existem sim jogadores que denotam compaixão para com o clube, não é caso deste, pois ao fim de seis meses, já vai dar o salto...

Gajos como o Samaris, na tugalandia não existem, é preciso um Grego para lhes ensinar valores e gratidão...


Muitas das vezes são os jogadores estrangeiros a darem lições aos de cá. Sei que é mais fácil porque acabaram por se apaixonar e "amar" o Benfica, mas de facto é assim mesmo.

O Félix nunca jogou fora de Portugal, o Samaris já.
Ele pensa que é tudo uma maravilha lá fora, que é tudo melhor que cá, mas o reallity check depois chega, e já o podemos observar nas declarações de jogadores como Aimar, Gaitan, Simão e agora Samaris.

SuburbanRebel

Citação de: Chairman em 18 de Junho de 2019, 20:44
Citação de: SuburbanRebel em 18 de Junho de 2019, 20:42
Citação de: SaviAimar em 18 de Junho de 2019, 20:35
Citação de: Sylphs em 18 de Junho de 2019, 20:19
Citação de: Zanainem em 18 de Junho de 2019, 19:44
Devo ser dos únicos aqui que está extremamente contente com o trabalho realizado ao longo destes anos todos desta direção. É claro que podia ter sido bem melhor mas no plano geral muito contente

0 pontos e 1 golo marcado na champions
5 - 0 em Basel

Maior vergonha de sempre enquanto Benfiquista...!

Primeiro tetra da história. Primeiro jogador formado a saír por estes números (Se for confirmado).

Nem estou a defender o Vieira, que já fez alguns disparates, preferia o Rui Costa de caras se ele quisesse, mas... Ver só o negativo e olhar para o positivo como obra do destino, também não é bem o que se pretende...

Temos camadas jovens a funcionar, e 5 campeonatos em 6 possíveis. Quando se tem estes 2 pontos, nem tudo está mau, não?



Em 2000 tínhamos um clube falido, sem investimento em camadas jovens e scouting e que em algumas áreas ainda vivia nos anos 80.

Em 19 anos temos uma das melhores camadas jovens do mundo, scouting de grande nível, novo estádio, grande centro de estágio, museu de qualidade e nos últimos 10 anos ganhamos 6 campeonatos e fomos a duas finais europeias. LFV vai ficar para sempre na história do Benfica, queira-se ou não...

Fez muita merda nestes anos mas não podemos esquecer que transformou um gigante obsoleto e moribundo num clube que de ano para ano cresce cada vez mais e poderá chegar à glória de outrora...
Isso é tudo verdade, mas como tu referes também fez um monte de merda. E até é possível dizer que o que fez de mal quase supera o que fez de bem.

Será que supera? Neste momento o Benfica tem um futuro fantástico pela frente, tem um avanço enorme em relação ao rivais. Nós fazemos, eles copiam... Já é assim há muito tempo. Tens um clube moderno e virado para o futuro...

Óbvio que fez muita merda. Acho que nunca insultei tanto alguém na vida como o nosso anterior treinador... E a Conferência de imprensa das luzinhas foi para lá de ridicula.

Mas também foi ele que segurou o JJ quando ninguém o queria e ganhamos tudo a nível nacional. Se tivéssemos ganho a liga Europa era uma das melhores épocas da história do clube...


Tenham calma. Não é preciso tanto histerismo...