João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

oliverghost

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 26 de Junho de 2019, 23:37
Citação de: Androico em 26 de Junho de 2019, 23:30
O De Ligt irá por 70M e o De Jong foi vendido por 75M. Duas das maiores promessas mundiais, que chegaram às meias-finais da champions.

O Félix vai por 120M a pronto (quase a soma dos dois), quando apenas fez meia época a titular e nem na champions jogou.

Não brinquem....
E tanto o De Ligt como o De Jong são 10x mais jogadores que o Felix actualmente.
Mas o Ajax não é clube que diversifique o numerário em que é pago. Sempre com os euros, os teimosos. Não são flexíveis como nós.

bmuc79

Citação de: Baron_Davis em 26 de Junho de 2019, 23:37
Citação de: Fernando Chalana em 26 de Junho de 2019, 23:36
Citação de: Baron_Davis em 26 de Junho de 2019, 23:33
Citação de: Peter Buck em 26 de Junho de 2019, 23:25
O Pedro Neto é craque. Não me importava nada de o ter cá pelos clássicos 15 milhões.



Estoy cenando com 120 millones...

tb queres %, fala com o fivol e o buquete

Vou estagiar na Atalanta e no Leverkusen para ver como se gere um clube e depois contar à estrutura...

HJDK


O'Brien

Se for verdade, nada a dizer.. ponto final

Pagam a cláusula, pronto, nada a fazer.

Bora Jota, faz-te homem agora

rsd

Como sempre se disse: nunca nenhuma cláusula seria activada e nunca seria a pronto.

draconic

Citação de: Iron Mask em 26 de Junho de 2019, 23:41
Citação de: draconic em 26 de Junho de 2019, 23:40
Citação de: Iron Mask em 26 de Junho de 2019, 23:39
Citação de: draconic em 26 de Junho de 2019, 23:35
Citação de: Jonimane em 26 de Junho de 2019, 23:34
Citação de: draconic em 26 de Junho de 2019, 23:28
Portanto, o problema agora não são os 120M líquidos em Cash, o problema é que não activaram a clausula mesmo que tenha sido o mesmo valor estipulado na mesma.
Como não amar este espaço.

Talvez porque um transferência de 120 sao 100 limpos, e 120 de cláusula sao 120
Sabes quanto é que custava uma transferência de 120M activando a cláusula? Para mais de 150M derivado dos custos fiscais, nunca iria ser feito, só no vosso Mundo cor de rosa.

Mentira.
Tá a chorar?

As mentiras são para ser ser apontadas.. lamento.
Não vi nenhuma, a não ser o que andas fazendo por aqui.

golfdreamer

Citação de: anselmoslb em 26 de Junho de 2019, 23:40
Citação de: CPA em 26 de Junho de 2019, 23:38
Eu não interpreto o que está vertido no comunicado da mesma forma que a maior parte das pessoas aqui.

Na minha opinião é disto que se trata:

1. O AM vai pagar 126M Euros em prestações, custo total da operação para eles

2. O Benfica vai receber 126 M Euros em prestações

3. O valor líquido actual descontado desses 126M Euros corresponde a 120M Euros à data da transacção.

Nenhuma entidade vai garantir ou assegurar o pagamento de 120M Euros a pronto.

Até porque o custo do factoring de 120M Euros seria muito superior aos tais 6M Euros.

FINALMENTE alguém lúcido por aqui.
Também não me estava a apetecer perder tempo a escrever isso e ficar perdido no meio de tanto devaneio...

Sem dúvida que é isso que a mim me faz mais sentido.

werty10

Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Junho de 2019, 23:35
Citação de: ServerSocket em 26 de Junho de 2019, 23:08
Citação de: Ramiro Lopes em 26 de Junho de 2019, 23:06
Citação de: matavelhos em 26 de Junho de 2019, 22:47
Ora bem, acho que já foi tudo dito.

Ponto 1: Há uma proposta do Atlético de Madrid pelo Felix no valor de 126M pago a prestações

Ponto 2: Isto quer dizer que não houve rescisão por parte do Felix e que ester teria que depositar os 120M da clausula de rescisão.

Ponto 3: A proposta é no valor da clausula de rescisão, mas o Benfica aceita ou não.

Ponto 4: Os 6M serão para pagar o factoring que o Benfica irá fazer, dando o contrato como garantia, ficando o Atlético a pagar ao banco. (como outro user por aqui disse)

Ponto 5: o Benfica terá no seu banco 120M a mais na data da venda dos direitos desportivos

Ponto 6: o Benfica só aceita se quiser


Posto isto, apesar da clausula não ser batida, o Benfica vai ter a pronto pagamento o valor da dita. Obvio que fica ao  critério do Benfica aceitar ou não, óbvio que o Benfica irá aceitar e é o que faz sentido.
Uma pergunta: alguém percebe o porquê do AM não fazer esta ginástica financeira de forma a que a cláusula seja efectivamente accionada?

Para a cláusula ser accionada, o jogador é que tem de pagar os 120M, ou seja, isso iria ficar em +200M.
Não estou por dentro dessas questões financeiras mas isso parece-me estranho. Se for activada a clausula paga-se imposto e se for transferência de um clube não, é isso?

Na altura o Villas-Boas tinha clausula de 15M€ que foi activada. Teve de pagar quase 30M€?
O Kepa activou a clausula o ano passado. Quando é de imposto em Espanha?

Suponho que o dinheiro teria de ser entregue ao jogador, que teria de o declarar como rendimento para efeitos fiscais.

Depois teria que pagar impostos a uma taxa bastante alta.

20Nico Gaitan20

Citação de: anselmoslb em 26 de Junho de 2019, 23:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Junho de 2019, 23:40
Citação de: CPA em 26 de Junho de 2019, 23:38
Eu não interpreto o que está vertido no comunicado da mesma forma que a maior parte das pessoas aqui.

Na minha opinião é disto que se trata:

1. O AM vai pagar 126M Euros em prestações, custo total da operação para eles

2. O Benfica vai receber 126 M Euros em prestações

3. O valor líquido actual descontado desses 126M Euros corresponde a 120M Euros à data da transacção.

Nenhuma entidade vai garantir ou assegurar o pagamento de 120M Euros a pronto.

Até porque o custo do factoring de 120M Euros seria muito superior aos tais 6M Euros.
esta tudo errado no teu comentario.

fonde do Benfica já confirmou a varios orgaos de CS que é 120M cash a entrar na conta do clube assim que o Felix assinar pelo Atletico....e o Atletico esse sim vai pagar em prestaçoes a um banco os 126M que engloba juros.

nao compliquem o que é facil....

fonte do Benfica = Pedro Guerra
isso já es tu a desconversar....ora foda_se

ainda perco o meu tempo.

Xinas

Citação de: SLB Stars em 26 de Junho de 2019, 23:41
Citação de: CPA em 26 de Junho de 2019, 23:38
Eu não interpreto o que está vertido no comunicado da mesma forma que a maior parte das pessoas aqui.

Na minha opinião é disto que se trata:

1. O AM vai pagar 126M Euros em prestações, custo total da operação para eles

2. O Benfica vai receber 126 M Euros em prestações

3. O valor líquido actual descontado desses 126M Euros corresponde a 120M Euros à data da transacção.

Nenhuma entidade vai garantir ou assegurar o pagamento de 120M Euros a pronto.

Até porque o custo do factoring de 120M Euros seria muito superior aos tais 6M Euros.

Nunca na vida seriam só 6 milhões em juros num total de 120 milhões.

Eu prefiro esperar por mais informações porque, à primeira vista, o negócio parece bom demais para ser verdade.

Depende do tempo em que vao pagar esses 120...

.:VMPT:.

Citação de: francisco em 26 de Junho de 2019, 23:35
O Atlético não acciona a cláusula porque não tem 120M a pronto para o fazer. Por isso fizeram isto antes de 1 de Julho, dia em que vão receber do Griezmann, com medo de perder o negócio.

Pela 1000000000000 vez, o atlético não aciona a cláusula porque nenhum clube pode acionar a cláusula de um jogador que não é dele....

rudra28

Citação de: O'Brien em 26 de Junho de 2019, 23:42
Se for verdade, nada a dizer.. ponto final

Pagam a cláusula, pronto, nada a fazer.

Bora Jota, faz-te homem agora
O Jota não joga no mesmo lugar do Félix.

jpcafe

Citação de: Troglodite em 26 de Junho de 2019, 23:40
So mesmo este fórum para achar que foi mal vendido. Está todo o mundo futebolístico chocado com estes valores.

Mas 99% do mundo futebolístico não conhece a trilogia Benfica, AM e Mendes.

Ramiro Lopes

Citação de: CPA em 26 de Junho de 2019, 23:38
Eu não interpreto o que está vertido no comunicado da mesma forma que a maior parte das pessoas aqui.

Na minha opinião é disto que se trata:

1. O AM vai pagar 126M Euros em prestações, custo total da operação para eles

2. O Benfica vai receber 126 M Euros em prestações

3. O valor líquido actual descontado desses 126M Euros corresponde a 120M Euros à data da transacção.

Nenhuma entidade vai garantir ou assegurar o pagamento de 120M Euros a pronto.

Até porque o custo do factoring de 120M Euros seria muito superior aos tais 6M Euros.
Duvido que o Factoring seja de 120M€ mas é uma interpretação interessante.

cristiano_1904

Citação de: Xinas em 26 de Junho de 2019, 23:40
Resumindo :

127.2 milhoes

- 120 para o Benfica ,vindo da entidade bancária.

- 6 milhoes de juros a pagar ao banco por parte do Atletico.

- 1.2 milhoes para o Porto
12 milhões para o Mendes.