João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

werty10

Citação de: 4x4x2 em 26 de Junho de 2019, 23:44
Foi basicamente o que custou a nova Luz. Dass

Absolutamente incrível.

Seja a pronto ou a prestações.

São valores estratosféricos para a nossa realidade e para um jogador com 6 meses de experiência ao mais alto nível.

IloveSLB2014

O Benfica quer o dinheiro apenas a 1 de Julho e hoje de certeza que foi pressionado pela CMVM para dizer alguma coisa... Não estão a analisar merda nenhuma. Estão à espera da próxima segunda. O Benfica agora vai ficar "5 dias a analisar a proposta" lol

VitorFernando

Citação de: anselmoslb em 26 de Junho de 2019, 23:40
Citação de: CPA em 26 de Junho de 2019, 23:38
Eu não interpreto o que está vertido no comunicado da mesma forma que a maior parte das pessoas aqui.

Na minha opinião é disto que se trata:

1. O AM vai pagar 126M Euros em prestações, custo total da operação para eles

2. O Benfica vai receber 126 M Euros em prestações

3. O valor líquido actual descontado desses 126M Euros corresponde a 120M Euros à data da transacção.

Nenhuma entidade vai garantir ou assegurar o pagamento de 120M Euros a pronto.

Até porque o custo do factoring de 120M Euros seria muito superior aos tais 6M Euros.

FINALMENTE alguém lúcido por aqui.
Vocês não sabem de nada do negócio por isso não vale a pena estar a tentar adivinhar. O atlético até podia pagar uns 60M a pronto e os outros 60M e que podia ser o factoring. Não se sabe das condições e o Benfica não as vai informar, pelo menos até ao R&C.

cristiano_1904

Citação de: Xinas em 26 de Junho de 2019, 23:45
Citação de: cristiano_1904 em 26 de Junho de 2019, 23:43
Citação de: Xinas em 26 de Junho de 2019, 23:40
Resumindo :

127.2 milhoes

- 120 para o Benfica ,vindo da entidade bancária.

- 6 milhoes de juros a pagar ao banco por parte do Atletico.

- 1.2 milhoes para o Porto
12 milhões para o Mendes.

Eu falei do valor da transferencia,o que dizes já toda agente sabe e nao e escondido por ninguem do Benfica lolol
10% e o que o mendes leva pela intermediacao dos negocios...
💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸💸

BernardoS10

Desportivamente, que é no fundo o essencial para que um jogador serve, sabe a pouco, muito pouco. Só 6 meses, é aproveitar quase nada daquilo que ele poderia dar. E é ainda uma escolha de futuro para sua carreira, claramente arriscada.
Financeiramente, é um absurdo. Os valores envolvidos, e estarmos sempre reféns do Jorge Mendes, em todas as vendas. E depois deste negócio, provavelmente até nas compras.

jpcafe

Citação de: gugabenfica em 26 de Junho de 2019, 23:43
Citação de: jpcafe em 26 de Junho de 2019, 23:40
Citação de: gugabenfica em 26 de Junho de 2019, 23:39
Há aqui pessoal que deve pensar que 120 milhões, são 120 euros.. Fodass

Excelente venda.

Sim mas atenção, são 120M de €M (euro Mendes).

Isso a mim não me interessa. Se os gastar mal, aí já é culpa da direção.

Agora criticarem uma venda de 120 milhões

Mais a vez, é uma venda de 120 €M.

Vais andar a pagar 5x mais por um lote de jogadores restrito e nas condições do Mendes.

Ora isto significa que não vão haver trutas para as posições que necessitamos, tal como aliás acontece todos os anos.

20 nos putos do Mendes, outros 15 no brasileiro do braga, outros 20 por 50% do passe dum gajo do atlético. Por aí

CPA

Citação de: SLB Stars em 26 de Junho de 2019, 23:41
Citação de: CPA em 26 de Junho de 2019, 23:38
Eu não interpreto o que está vertido no comunicado da mesma forma que a maior parte das pessoas aqui.

Na minha opinião é disto que se trata:

1. O AM vai pagar 126M Euros em prestações, custo total da operação para eles

2. O Benfica vai receber 126 M Euros em prestações

3. O valor líquido actual descontado desses 126M Euros corresponde a 120M Euros à data da transacção.

Nenhuma entidade vai garantir ou assegurar o pagamento de 120M Euros a pronto.

Até porque o custo do factoring de 120M Euros seria muito superior aos tais 6M Euros.

Nunca na vida seriam só 6 milhões em juros num total de 120 milhões.

Eu prefiro esperar por mais informações porque, à primeira vista, o negócio parece bom demais para ser verdade.
Certo.

O meu ponto é o seguinte: é preciso interpretar o que está lá escrito.

george 20

Pelo que se diz em Espanha a proposts é

80M a pronto
20M em Janeiro
20M daqui por 1 ano

O Benfica antecipa as duas prestações e eles pagam 6 M à entidade financeira pelos custos da operação....

Tapion

Segundo o Braz, está nos regulamentos da FPF que o clube comprador é que tem de dar o valor do mecanismo de solidariedade ao porto.

Isto é assim?

kingvata

O joão foi vendido em troca de um RDT, um Pedro Neto, um bruno jordão, um schettine, um Cádiz, um joão do berço e ainda sobram, depois de impostos, uns 40 milhões para estourar no colégio do Benfica  :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

Thorondor

Citação de: Rei em 26 de Junho de 2019, 23:46
Citação de: Thorondor em 26 de Junho de 2019, 23:44
Citação de: Rei em 26 de Junho de 2019, 23:33
Citação de: Androico em 26 de Junho de 2019, 23:30
O De Ligt irá por 70M e o De Jong foi vendido por 75M. Duas das maiores promessas mundiais, que chegaram às meias-finais da champions.

O Félix vai por 120M a pronto (quase a soma dos dois), quando apenas fez meia época a titular e nem na champions jogou.

Não brinquem....

É um negócio do caralho. Irrecusável. Podemos ficar mais fortes se formos inteligentes.

Quanto ao valor, há que lembrar que o João é avançado.

Mas quais 120?

Rcebemos 120 e o Mendes não mama comissão para não dar bandeira.

Compramos dois ou 3 cepos da esfera mendes por 30M o mendes come 10% 3M mais a parte do passe dos jogadores que detem digamos uns 10M.

Vamos buscar uma truta ao AM por 40 e o mendes ganha mais 10% (4M)

No fim restam-nos 50M que era o que o atlético queria pagar.

O Mendes ganha 17M em vez dos 5 que ganharia numa venda simples do Félix por 50M.

O AM logo é compensado numa venda de um qualquer gajo para o Wolves e segue o carrosel.

Tantos anos disto e ainda não toparam o esquema?



Vamos buscar uma truta? Ainda bem. É o que queremos.

A minha esperança é que seja o Correa. Já que temos que foder o dinheiro que seja em alguém que traga algo desportivamente.

Lorne Malvo

É um negócio sem paralelo no futebol português e mesmo a nível mundial é de loucos. Eu acho que isto inclusivamente pulveriza a ida do Mbappe para o PSG por 135 milhões, porque aí tínhamos um campeão francês com uma Champions fabulosa, e aqui temos um puto com 6 meses de 1a liga, campeão português e com um hattrick ao Frankfurt.

Posto isto, só espero que não haja todas as contrapartidas para o Mendes de que se fala. Entre comissão e Netos pode voar muito guito.

Também não gostaria de ver jogadores do Atlético a entrarem cá por preços "inflacionados".

Shoky

Estamos é completamente fodidos para contratar seja quem for de jeito agora com tanto dinheiro em caixa.
Vão chular-nos à força toda.

FtRaven

Sou só eu que acho os 6M € de juros um valor baixo?

Há bancos a emprestar 120M €, imagino que em 3 anos e cobra 1,6% ao ano sensivelmente? É quase tão bom como os empréstimos ao Sporting!

VitorFernando

Citação de: Androico em 26 de Junho de 2019, 23:46
Citação de: VitorFernando em 26 de Junho de 2019, 23:43
Citação de: Androico em 26 de Junho de 2019, 23:39
Citação de: VitorFernando em 26 de Junho de 2019, 23:37
O que muita gente ainda não percebeu é que o problema não é vender o João por 120M, o problema é quais as condições que vêem atracadas nesses 120M.

Agora vamos ver quantos matrecos do Mendes vamos buscar ou quantos dispensados do Atlético por valores absurdamente altos.

Quando chegarmos a Setembro vemos que afinal o Félix saiu só 60M enquanto isso o Mendes já mamou uns 20M com a brincadeira.
Mas é exactamente isso que nós devemos denunciar, caso aconteça. O nosso foco deve estar no modo como a Direcção irá utilizar esta quantia. Sendo que para tal temos de aguardar.

Agora, o valor do negócio é astronómico e irrecusável. Quanto a isso não há nada a dizer.
Não é irrecusável quando depois tens de gastar 60M noutros jogadores, e isso faz parte do negócio, seja o negócio com o Atlético, seja o negócio com o Mendes. O Neto vir por 20M não é um negócio diferente do do Félix, estão os dois interligados.

Assim a venda passa a ser apenas de 60M e isso está longe de ser irrecusável.
Mas isso já é especulação. Veremos se o Benfica irá gastar esse dinheiro no Neto e se irá gastar  num jogador do atlético, e que jogador.

Se o Benfica contratar o Correa, seria uma contratação fantástica.
Não é especulação, é experiência de vida pelas trafulhices Benfica - Atlético - Mendes.

Basta ver os casos do Roberto ou do Jimenez.