TdP. 3ª Elim. : SU 1º Dezembro 1 - 2 SL Benfica, 14Out. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

SU 1º Dezembro 1 - 2 SL Benfica

Taça de Portugal

SU 1º Dezembro: João Manuel, Zheng, João Lima, Romário, Leo, Oumar, Pedro Dias, Gonçalo Maria, Martim Águas, Rui César, Abdoulaye
Treinador: Hugo Martins
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Lisandro López, Eliseu, Guillermo Celis (Kostas Mitroglou [85m]), Danilo Barbosa, André Carrillo (Gonçalo Guedes [46m]), Andrija Živković, Franco Cervi (Pizzi [60m]), Zé Gomes
Treinador: Rui Vitória
Golos: Danilo Barbosa (50), Luisão (90+6)

Fake Blood

Passou-me pela cabeça a possibilidade de não irmos ao Jamor  :-X

Zimmerman

Exibição deprimente como já esperava. Estas eliminatórias contra equipas de menor calibre são encaradas pelo Benfica como jogos de pré-época. Já esperava isto e passei o jogo todo em sobressalto.

Nos últimos minutos parecia a final da Champions, se perdêssemos isto ficava com uma azia de meses.

Benfica é mole e lento, mas quando acelera desmonta os adversários. Porque não acelera mais? Estão a guardar-se? Podemos pagar caro esta moleza.

Guedes é o melhor elemento do Benfica esta época, a part do Grimaldo.

Blitz

Maka

Citação de: Bailey em 14 de Outubro de 2016, 22:37
se o filho do águas quiser ser do Benfica, só revela ter bom gosto

se por acaso quiser ser do sporting ou do porto, tem todo o direito nem acho minimamente relevante andar se  a pesquisar o facebook ou o insta pa ver de que clube é

pelos vistos é do Benfica, mas se fosse do sporting, e andasse de cachecol verde e branco a apoiar os lagartos era igual a uns quantos amigos meus.

Isto não se pode entrar no fanatismo absoluto de atacar pessoas só por serem de clube x ou y.

Não vi aqui uma única pessoa a atacar o rapaz. Alguém levantou a dúvida (talvez meio a brincar) sobre de qual dos clubes do pai ele seria adepto, e eu aproveitei para dar a minha opinião sobre a forma como o vi falar. E nessa opinião não estava, implícita ou explícita, nenhuma crítica ao Martim Águas; apenas um reforço à dúvida que tinha sido levantada antes, devido, lá está, ao discurso.
Ninguém o atacou ou criticou.

FAntunes

Citação de: rdr10 em 14 de Outubro de 2016, 22:44
Citação de: FAntunes em 14 de Outubro de 2016, 22:42
Citação de: rdr10 em 14 de Outubro de 2016, 22:38
Citação de: FAntunes em 14 de Outubro de 2016, 22:33
Citação de: rdr10 em 14 de Outubro de 2016, 22:28
Citação de: FAntunes em 14 de Outubro de 2016, 22:24
Citação de: rdr10 em 14 de Outubro de 2016, 22:19
Citação de: FAntunes em 14 de Outubro de 2016, 22:17
Citação de: rdr10 em 14 de Outubro de 2016, 22:14
Citação de: 4x4x2 em 14 de Outubro de 2016, 22:13
Citação de: ruio1999 em 14 de Outubro de 2016, 22:11
3ª Eliminatória da Taça de Portugal deste 2010/11

2010/11 - vs. Arouca (5-1)*
2011/12 - vs. Portimonense (0-2)
2012/13 - vs. Freamunde (0-4)
2013/14 - vs. Cinfães (0-1)
2014/15 - vs. Covilhã (2-3)
2015/16 - vs. Vianense (1-2)
2016/17 - vs. 1º Dezembro (1-2)

*Casa

Nos últimos 4 anos, é 1 resultado normal portanto.

Mas há quem diga que é a pior exibição de que há memória.

É a puta da falta de noção devido a um hate desmedido.
É uma festa esta merda.
Epá. É preciso é um love desmedido para se achar o que aconteceu hoje normal

Estás a ver a tua noçao da realidade? zero. Eu disse que era normal? Claro que foi uma pouca vergonha e a equipa jogou mal para caralho. Daí a dizer que é a pior exibição em 120 anos de Benfica vai um caminho longo para caralho.
Ah pronto. Pensei que como era um resultado normal nos ultimos 4 ou 5 anos, era perfeitamente aceitável. Tendo em conta que o post que tinhas citado afirmava isso..

Eu? Antunes acorda para a vida. Tu citaste um post sobre isto:

Mas há quem diga que é a pior exibição de que há memória.

Que foi o que um user disse.
Na mesma posta
Nos últimos 4 anos, é 1 resultado normal portanto.
Também não me viste dizer que foi a maior vergonha da história. Mas que foi embaraçoso ver aqueles festejos por um golo aos 95min contra uma equipa da 3a, foi

E de facto em 4 anos acaba por ser um resultado normal, o que é triste.

O festejo foi mais por ter sido o Luisão, se estás a falar em relação ao festejo dos jogadores, se é pelos adeptos ou por quem escreve aqui acho algo perfeitamente normal.
Claro que é triste, mas enfim.
Estou a falar dos jogadores, claro. É desse lado que estão as responsabilidades por hoje, não do lado dos adeptos

Lá está, foi o Luisão que aproveitou para mostrar que ainda está vivo.
Sim, também vi o "eu estou aqui" dele. A mim faz-me confusão tendo em conta o contexto. Mas siga, que venham dias melhores

andoaleme

Citação de: Hooltra em 14 de Outubro de 2016, 22:42
Citação de: fyure em 14 de Outubro de 2016, 22:01
Uma merda que me irrita neste Benfica é a moleza a roubar bolas. Qualquer adversário nos ganha os ressaltos.

Também o noto... medo de meter o pé, será o fantasma das lesões? ou a certeza de uma longa recuperação?!

A equipa não ser agressiva, intensa ou pressionante sobre o jogador que tem a bola, a culpa é do Rui Vitória, não é dos jogadores!

Holmesreis

Citação de: ChEsTeR em 14 de Outubro de 2016, 22:42
Cinfães 0-1 Benfica
Vianense 1-2 Benfica
1º Dezembro 1-2 Benfica

Já faz parte...
Segue-se o sorteio viciado contra o Sporting ou FCP em jogo fora.
Também já faz parte.

Mannschaft

Citação de: Red2802 em 14 de Outubro de 2016, 22:41
Citação de: Mannschaft em 14 de Outubro de 2016, 22:32
Citação de: Red2802 em 14 de Outubro de 2016, 22:28
Citação de: Mannschaft em 14 de Outubro de 2016, 22:19
Vir falar de "dificuldades" e "adversário de qualidade" depois de jogar contra uma equipa da 3ª divisão é um insulto à história do Benfica.

É um insulto em Gondomarense.

A puta da PlayStation avariou caralho?

Ide mas é dormir que já deu o Vitinho.
Não me conheces, portanto agradeço que não fales assim.

Quanto ao "Gondomarense", foram precisamente momentos como esse que transformaram os benfiquistas em adeptos que aceitam passar uma eliminatória aos 97 minutos contra uma equipa da 3ª divisão. E que sempre que perdermos 0-3 em casa se vão lembrar que já perdemos por mais no Dragão.

Siga.

Tens que te apresentar para seres contrariado num fórum?!

Poupa-me. Vê lá se estudas um bocado da história do Benfica antes de vires para aqui dizer disparates a quente.
Não preciso de lições de benfiquismo de "enciclopédias de internet".

O que se passou hoje foi a banalização de uma equipa do Benfica, ao nível de uma da 3ª divisão. E isso é um insulto. Segundo a história que sei, o Benfica nunca desceu da 1ª.

Kurt Cobain 10

Deixem de falar no clube do Águas . Falem antes da "mala" que houve para lesionar os jogadores do Benfica. Parece-me obvio que aquelas entradas na primeira parte por parte do Fary e companhia traziam água no bico.

joaojordao13

Citação de: Aka em 14 de Outubro de 2016, 22:41
Citação de: joaojordao13 em 14 de Outubro de 2016, 22:36
Citação de: Aka em 14 de Outubro de 2016, 22:30

A regra mudou e não era vermelho, mas não concordo com a alteração. Só complica ainda mais e é demasiado subjectiva para um lance tão importante. Hoje o árbitro considerou que ele tentou disputar a bola, noutro poderá considerar que ele apenas tentou ceifar o adversário. Um dia trará discussão.
Eu estou totalmente de acordo. O penálti é castigo suficiente nestas ocasiões. E não acho subjectivo, ou se tenta jogar a bola ou não. É relativamente "fácil" de ver.

Num dia, o guarda-redes do Benfica atira-se, acerta no adversário, faz penalty, o árbitro considera que ele só quis fazer falta, leva vermelho.

No dia seguinte, o guarda-redes do Sporting atira-se, acerta no adversário, faz penalty, o árbitro considera que ele tentou jogar a bola, leva amarelo.

Ambos têm razão, porque nos dois casos foi a avaliação pessoal que fizeram da situação.

Não, não me parece nada bem.

Tal como não percebo qual é o problema da tripla punição. Em qualquer lance faltoso há o livre, há o cartão ou não e há a oportunidade. Se ele falha o penalty quem fica duplamente penalizada é a equipa que sofreu a falta.
Sim, mas essa avaliação pessoal normalmente é fácil de fazer e óbvia para o pessoal que não tenha palas. O problema de se decidir por avaliação pessoal é problema porque estamos em Portugal, onde se dedica meia-hora em cada programa de falatório com casos de arbitragem.

Em relação à questão da tripla punição, percebo o teu lado. É uma questão de opinião pessoal.

homemsumol

Jogo vergonhoso? Sim. A diferença de qualidade entre os jogadores dois clubes deveria ser suficiente por sí só para termos feito melhor figura.

Há atenuantes? Na minha opinião, sim.

Em primeiro lugar, e infelizmente, no futebol moderno de hoje em dia, os jogadores estão-se maribamdo para esses jogos. Se sempre houve e sempre haverá relaxamento e desconcentrações neste tipo de jogos, há 20 anos atrás os jogadores não exageravam. Seja pelo amor à camisola que existia, seja porque sabiam que se fosse necessário, puxavam-lhes as orelhas. Hoje em dia são "heroís" da sociedade que medem as pilinhas pela quantidade de seguidores das redes sociais.

O 1º de Dezembro, pelo contrário, e de forma natural, deu tudo o que tinha e não tinha, tal como qualquer clube neste tipo de situações. E se por lá não anda nenhuma estrela, a verdade é que tacticamente foram excelentes. Sempre no sítio certo e nunca se desorganizaram. o que é de louvar.

Jogamos com 10. O Celis é tão útil no nosso plantel como qualquer um dos users do serbenfiquista.

Danilo e Eliseu fizeram o primeiro jogo oficial esta época. Zivckovick regressou há pouco e jogarmos com um puto de 17 anos como PL num jogo com estas características é bom para o seu desenvolvimento mas independentemente do potencial do jogador, é comlicado quando se joga contra uma equipa remetida à defesa.

Duvido que mais de meia equipa do onze inicial já tenha jogado junta em jogos oficiais esta época.

Carrillo, das duas uma, ou foi um barrete histórica que enfiamos ou a nível psicológico bloqueou. É que nem me parece que ele esteja a fazer "de propósito". Parece alheado dos jogos, como se estivesse noutra dimensão e não tivesse nada a ver com isso. Mas seja qual for a razão, se é para isso que fique a aquecer a bancada e que quem mereça que jogue.

Tal como disse no início do post, é vergonhoso e nem tudo é justificado pelo que disse. O ano passado também fomos melhorando ao longo da época, só espero que este ano aconteça o mesmo, embora estejamos bem melhor do que o ano passado a todos os níveis.

E PLURIBUS UNUM

P.S. Ter o Celis e não o Danilo na Champions é ridículo, sim. Mas só agora. Se sabiam que o Danilo só iria jogar por esta altura e tivessem-no inscrito e não ao Celis, com Samaris lesionado teriamos tido o Fejsa e André Horta apenas para 2 posições nos 2 primeiros jogos do grupo. Imagino o que não se escreveria aqui se tal tivesse acontecido.

Bailey

Citação de: Maka em 14 de Outubro de 2016, 22:46
Citação de: Bailey em 14 de Outubro de 2016, 22:37
se o filho do águas quiser ser do Benfica, só revela ter bom gosto

se por acaso quiser ser do sporting ou do porto, tem todo o direito nem acho minimamente relevante andar se  a pesquisar o facebook ou o insta pa ver de que clube é

pelos vistos é do Benfica, mas se fosse do sporting, e andasse de cachecol verde e branco a apoiar os lagartos era igual a uns quantos amigos meus.

Isto não se pode entrar no fanatismo absoluto de atacar pessoas só por serem de clube x ou y.

Não vi aqui uma única pessoa a atacar o rapaz. Alguém levantou a dúvida (talvez meio a brincar) sobre de qual dos clubes do pai ele seria adepto, e eu aproveitei para dar a minha opinião sobre a forma como o vi falar. E nessa opinião não estava, implícita ou explícita, nenhuma crítica ao Martim Águas; apenas um reforço à dúvida que tinha sido levantada antes, devido, lá está, ao discurso.
Ninguém o atacou ou criticou.
tudo bem, sendo assim nada a apontar

Maka

Citação de: MOSTO1975 em 14 de Outubro de 2016, 22:43
Citação de: Maka em 14 de Outubro de 2016, 22:38
Citação de: andoaleme em 14 de Outubro de 2016, 22:34
Citação de: Maka em 14 de Outubro de 2016, 22:30
Citação de: MOSTO1975 em 14 de Outubro de 2016, 22:26
Que aparecam agora os que trucidaram o capitao no inicio da epoca!!!!
Titular e indiscutivel!!!!!

Os titulares, com o plantel a 100%, têm de ser o Jardel e o Lindelof.
Mas folgo em ver o Luisão a jogar bem.

Porque marcou o golo da vitória contra uma equipa do CNS aos 96m jogou bem?!

Continuo a dizer que não tem lugar.

Não foi pelo golo, acho que os jogos que tem feito esta época mostram que ainda tem lugar no plante, se aceitar que já não é titular indiscutível.
Só gostava que me dissessem 1 e apenas 1 razao com factos demonstrados e provados para o capitao nao ser titular esta época.

Fácil: porque neste momento há dois centrais melhores do que o Luisão. Para mim é um facto, para ti não será. Não vejo qual é o problema.

HuRi

Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2016, 22:40
Citação de: HuRi em 14 de Outubro de 2016, 22:34
Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2016, 22:31
Citação de: Maka em 14 de Outubro de 2016, 22:28
Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2016, 22:26
Citação de: HuRi em 14 de Outubro de 2016, 22:25
Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2016, 22:19
Citação de: HuRi em 14 de Outubro de 2016, 22:18
Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2016, 22:16
Citação de: J Pinto em 14 de Outubro de 2016, 22:13
Citação de: Francescoli em 14 de Outubro de 2016, 22:12
Palmas para o 1.° de Dezembro.

E não digo mais nada.

E para o árbitro que permitiu porrada até dizerr chega.

E para a merda do onze escolhido pelo Rui Vitória. 1 ponta-de-lança, e nem é fixo, contra um autocarro????????????

É o 1.° de Dezembro. Repito, é o 1.° de Dezembro.

O arbitro, ja que falas nisso, não pôs o Ederson na rua porque não quis.
Patético, falar do árbitro num jogo contra o 1.° de Dezembro.

não pôs, porque não podia...

Não pôs porque não quis. Foi o critério dele.

que critério? a regra é clara, não sei se sabes mas os regulamentos mudaram...até te fica mal dizer uma barbaridade dessas, especialmente sendo benfiquista...não tarda nada vão aparecer os Saraivas...

Esta merda está surreal, adeus.

Ele tem razão, aquilo não era vermelho. Se tivesse dado vermelho, teria sido uma má decisão.

Pois não nem eu disse que era. Mas o julgamento da intenção é critério do árbitro. Não expulsou porque não quis, independentemente de ser uma decisão errada.

epah, no julgamento da intenção?????? fdx...mais óbvio do que aquilo não sei o que seria...isto é SURREAL

Então vamos lá com calma, por causa dos Saraivas. Este é que é o ponto aqui, ter cuidado no nosso forum por causa de sapos. Já no outro dia fizeram um filme patético por causa de um gif do Flirt que e deu VERGONHA e agora vens tu com esta merda de conversa. Eu quero que o sporting se foda. Adiante.

Se leste a regra sabes que se o guarda redes tem intenção de jogar a bola e até a joga, não é vermelho. O julgamento dessa intenção não é universal nem é teu, lamento. É do árbitro. Como tal, não expulsou o Ederson porque não quis, mesmo essa sendo uma decisão ERRADA. Eu falei nisto porque já estavam calimeros como tu a chorar que o arbitro permitiu tudo e tal, a justificar esta má exibição.

Agora passar bem que não tenho paciência para complexados com lagartos.

lol, desculpa mas tens algum problema de interpretação ou és assim só para meter nojo???

a lei clara, é óbvio que é uma questão de interpretação do árbitro, mas eu continuo a insistir, o árbitro não podia em momento algum expulsar porque o lance foi demasiado óbvio, coisa que eu sempre frisei, a questão da interpretação neste caso NUNCA pode ser discutivel, e só mesmo mentes brilhantes é que ainda equacionam a interpretação do árbitro, aceitava sim essa tua fantástica dedução se o lance tivesse um minimo de discussão...o Ederson CLARAMENTE tenta defender a bola, aliás, até consegue mas deixa-a passar por debaixo do corpo, o choque foi inevitável.
Depois agradecia-te que mostrasses onde eu ando a chorar feito calimero, apenas te constatei um facto, simples...

As alterações aos regulamentos em certos casos vão ser polémicos, mas não neste caso, e só mentes iluminadas é que trazem para a baila polémicas onde não existem, deixa isso para uma próxima. Abraço.