CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

O-Rível

Temos, de facto, o melhor plantel de Portugal. No entanto, o facto de termos jogado muito pouco não foi (apenas) por demérito nosso, ou pela ausência de jogadores-chave. Há que reconhecer que o Porto tem, provavelmente, o segundo 11 mais forte a seguir ao nosso - bem mais forte que o do Sporting - e sacar um ponto aqui, nas circunstâncias em que foi, foi um mal menor.

Abordar um jogo deste tipo como se fosse uma jornada qualquer com um Tondela foi um erro. A partir do momento em que equilibrámos no corredor central, a conversa foi outra. É nestes jogos que noto mais a ausência do Jonas, que conseguia fazer a ligação entre o meio-campo e o ataque como ninguém. O Guedes tem tendência de procurar demasiado movimentos de ruptura, falta-lhe cabecinha para fazer de Jonas. O Pizzi ali sozinho até disfarça a coisa no Tugão, mas quando apanha um meio-campo como o do Porto, passa o tempo a correr atrás da bola, e quando a recupera é quase sempre em situações em que o importante é fazer a equipa respirar.

Aquilo que o RV fez com o Nápoles, e cujo resultado final faz esquecer o que de bem fizemos em campo na primeira parte, podia ter feito hoje mais cedo, sobretudo com a ausência do Fejsa. Os erros individuais que ocorreram naquele jogo tiveram consequências graves, é certo, mas o plano tem de ser aquele. Aliás, enquanto o Jonas não estiver recuperado, para mim, a melhor solução seria um meio-campo a três, com Fejsa-Pizzi-Horta. Espero que nos jogos da Champions possamos insistir neste plano, a equipa fica com outra qualidade na construção, e mais equilibrada no processo defensivo.

GlennStrombergh

Harlem

Pessoal, estou a estudar no estrangeiro e não tem preço ver a maneira como o pessoal (alemão, 2 espanhóis, 1 turco e 1 checo) que viu o jogo comigo festejou. O BENFICA é imenso e imortal.

Abraços!!

Caitas

Godescalco

Fedia a Porto por todo o lado mas Lisandro tinha uma última reserva de lixívia industrial.

Gracias, Licha!

ricardoshearer

Citação de: boamorte em 06 de Novembro de 2016, 20:27
São so os lagartos q eu conheço q ficaram satisfeitos com o empate? Em vez da vitória do Porto. Enfim... Eu de bola devo perceber zero
Esses lagartos que conheces são hipócritas, porque todos eles queriam a derrota do Benfica.

Reed

Citação de: Mestre30 em 06 de Novembro de 2016, 20:26
Citação de: dfernandes em 06 de Novembro de 2016, 20:07
Citação de: cardosox em 06 de Novembro de 2016, 20:05
Citação de: matavelhos em 06 de Novembro de 2016, 20:04
jogou-se uma tonelada de merda e estes festejos no fim deixam-me ainda mais aziado. Foda-se, contenham-se. Empataram a merda de um jogo onde jogaram ao nível do CNS!!!!
deves ser muito ponderado para não festejares um golo de empate aos 92 no dragão, com meia equipa no estaleiro, foda-se

Eu então há muito tempo que não gritava tanto um golo do Benfica.
E eu!! Que puta de festa fiz. Até para o chão me mandei!!

Soube a mel este empate. A mel!!!!

De mel preciso eu. Tou rouco como a merda de tanto gritar. Sai disparado para a varanda e nem vi mais nada só consegui voltar para dentro ao fim do jogo :2funny:

MitroGlicerina

Uma palavra para os 3 Filhos da Puta da vida airada. Falo do André Silva, Jota, Otávio. Gajos mais porcos não existem. Ide simular faltas para o crl!

fidalgo1

zizou

O momento alto para os jogadores do porto era hoje, e foi assim, apartir de agora vão escorregar mais vezes acredito, nem em segundo ficam.

cernache1

Citação de: Lurgee em 06 de Novembro de 2016, 20:17
Nos festejos vê-se o NES a dizer "vamo-nos" para o Otário.

Vamo-nos????  Haha

Españuello. Aprendeu recentemente.

SLBRulez

Não jogamos grande coisa, o Horta devia ter entrado mais cedo.
O golo aos 92 minutos foi tão karma. Os fdp só sabem chamar por nós.
Parabéns aos nossos adeptos que mesmo a perder se faziam ouvir.

sbremoved_28408

Tinha dito que um ponto era ouro e é mesmo.

Ir para a paragem com 5 pontos de avanço sobre os dois estarolas (vá,dou de barato que o Sporting ganha hoje) é muito bom.

Agora é puxar as orelhas ao departamento médico e recuperar os lesionados.