CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

NoNameGirl_Norte

Não se esqueçam de desinfectar a bancada dedicada aos afectos róbináceos.

daniel.gomes

Citação de: proxy09 em 09 de Dezembro de 2016, 13:13
Acho que se o Rui for minimamente inteligente, percebe que o André Almeida não pode jogar contra o Sporting a lateral esquerdo, isso até um treinador de distrital percebe. Não é o jogo para meter um miudo da B na equipa A por isso penso que seria interessante entrar assim:
Ederson

Lisandro
Jardel
Lindelof

Cervi
Fejsa
Pizzi
Semedo

Guedes
Jimenez
Rafa.

Se quiser manter a tática dos ultimos jogos:
Ederson

Cervi
Lindelof
Jardel
Semedo

Fejsa
Danilo

Pizzi
Rafa

Guedes
Mitroglou

Lançar o Cervi a defesa esquerdo, perante o Gelson, era queimar o rapaz

monteiro_xXx

Epa passei assim d relance na bolatv e na sport rv + e fiquei confuso...é q parece que quen vai atras é o Benfica quem ja foi eliminado da europa foi o Benfica e que quem ja nao ganha nada ha nao sei quanto tempo é o Benfica. É so pumhetas ao facto do joelhos ter ganho 3 jogos ao vitoria e q nos ultimos 7 derbys e classicos so ganhamos 1. Que palhacada e lambe botas q esta CS anda aos lagartos. A ver s levam na peida pra baixarem a bola d x q ja n s pode ouvir aquela gente. Fica 2-0 no fds con bis de jimenez

daniel.gomes

Citação de: Sickness:SLB em 09 de Dezembro de 2016, 13:17
Rafa lá para dentro.
Pizzi para a direita, fazendo de 3º homem do meio campo.
O problema é quem entra para o lado do Fejsa, uma vez que não há gente com ritmo de jogo.

Aí é que está. Já defendi aqui que o Danilo já devia estar a ser preparado para este jogo há muito.. aliás como devia ter sido para o Dragão

CitriC

Citação de: daniel.gomes em 09 de Dezembro de 2016, 13:14
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2016, 12:36
Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2016, 12:32
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2016, 12:13
Citação de: catarinagf em 09 de Dezembro de 2016, 11:12
A meu ver não faz sentido o Rafa entrar no onze neste momento, porque o jogo contra o Sporting (com base em todos os clássicos com o Rui Vitória) vai ser um jogo de sofrimento e de contra-ataque/bolas paradas, logo todas as oportunidades vão ser poucas e Rafa apesar de as criar, é fraco na concretização, num dia normal marca 1/4 e estou a ser simpática.

Em todo o caso, se entrar para a direita é compreensível, tendo em conta o momento do Salvio (mas continuaria a dar prioridade ao Carrillo, tentando dar mais expulsão na saída para contra-ataque e combinando com uma maior capacidade de finalização).

No caso de entrar para a esquerda, com a consequente saída do Cervi do onze, pode revelar-se desastroso, perdemos bastante na ajuda defensiva ao Almeida, que tão importante vai ser e perdemos na finalização. Infelizmente, acho que é a ideia mais forte na cabeça do Rui Vitória neste momento, espero estar enganada.

A meu ver, é Rafa +10. Um desequilibrador nato. Efeito surpresa. Tem tudo para dar certo.

Um desquilibrador nato mas um finalizador desastroso portanto nunca poderia ser Rafa+10.

O Rafa tem muuto a melhorar na finalização

Fez 12 golos na época passada. Não é um finalizador nato, mas desses há poucos.

Isto. Tem se tentado passar a ideis que o Rafa marcava muito poucos golos no Braga.. o que não é de todo verdade, olhando especialmente para a época passada
acho que há algumas questões que são importantes aferir como por exemplo:

quantos foram de livre?
quantos foram de penalti?
quantos foram só encostar a bola?
contra que adversários marcou ?

de qualquer maneira a qualidade do jogador não está em causa de maneira nenhuma.

daniel.gomes

Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2016, 13:37
Citação de: daniel.gomes em 09 de Dezembro de 2016, 13:14
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2016, 12:36
Citação de: CitriC em 09 de Dezembro de 2016, 12:32
Citação de: MTrigueiros em 09 de Dezembro de 2016, 12:13
Citação de: catarinagf em 09 de Dezembro de 2016, 11:12
A meu ver não faz sentido o Rafa entrar no onze neste momento, porque o jogo contra o Sporting (com base em todos os clássicos com o Rui Vitória) vai ser um jogo de sofrimento e de contra-ataque/bolas paradas, logo todas as oportunidades vão ser poucas e Rafa apesar de as criar, é fraco na concretização, num dia normal marca 1/4 e estou a ser simpática.

Em todo o caso, se entrar para a direita é compreensível, tendo em conta o momento do Salvio (mas continuaria a dar prioridade ao Carrillo, tentando dar mais expulsão na saída para contra-ataque e combinando com uma maior capacidade de finalização).

No caso de entrar para a esquerda, com a consequente saída do Cervi do onze, pode revelar-se desastroso, perdemos bastante na ajuda defensiva ao Almeida, que tão importante vai ser e perdemos na finalização. Infelizmente, acho que é a ideia mais forte na cabeça do Rui Vitória neste momento, espero estar enganada.

A meu ver, é Rafa +10. Um desequilibrador nato. Efeito surpresa. Tem tudo para dar certo.

Um desquilibrador nato mas um finalizador desastroso portanto nunca poderia ser Rafa+10.

O Rafa tem muuto a melhorar na finalização

Fez 12 golos na época passada. Não é um finalizador nato, mas desses há poucos.

Isto. Tem se tentado passar a ideis que o Rafa marcava muito poucos golos no Braga.. o que não é de todo verdade, olhando especialmente para a época passada
acho que há algumas questões que são importantes aferir como por exemplo:

quantos foram de livre?
quantos foram de penalti?
quantos foram só encostar a bola?
contra que adversários marcou ?

de qualquer maneira a qualidade do jogador não está em causa de maneira nenhuma.

De penalti nenhum, de certeza. De livre também julgo que não. Quanto ao resto lembro me, pelo menos,  de 4 ou 5 grandes golos que marcou... nomeadamente a nós, no estádio da luz, para a taça da liga e ao Sporting, em Alvalade, para o campeonato

Maldini

Pensei e repensei e só vejo uma solução para domingo:

Ederson

Nelson

Lindelof

Lisandro

Almeida (não há outro)

Fejsa

Danilo

Pizzi

Rafa

Guedes

Mitro ...

Vá lá ver Rui ...

NoneOfUsWillSeeHeaven

Como sempre será um jogo táctico, com as duas equipas a ter medo uma da outra, à espera que as defesas metam água, no ano passado o Benfica suicidou-se logo na primeira parte, zmerding aproveitou logo e ganhou bem, não ha jogos iguais nem tão pouco o estado de espírito é igual ao do ano passado, mas espero que o RV tenha aprendido alguma coisa.
Sinceramente, não sei porque não estou com muitas esperanças, jogadores do SLB estão em baixo psicologicamente e a jogar um futebol banal, e ainda por cima o Fejsa parece que já rebentou, e mesmo que estivesse bem não tem ninguém ao lado dele de valor. Zmerding tem um meio campo mais forte. enfim

CheGueBorges

Citação de: daniel.gomes em 09 de Dezembro de 2016, 13:17
Acho que se o Rui for minimamente inteligente, percebe que o André Almeida não pode jogar contra o Sporting a lateral esquerdo, isso até um treinador de distrital percebe. Não é o jogo para meter um miudo da B na equipa A por isso penso que seria interessante entrar assim:
Ederson

Lisandro
Jardel
Lindelof

Cervi
Fejsa
Pizzi
Semedo

Guedes
Jimenez
Rafa.

Ederson

Cervi
Lindelof
Jardel
Semedo

Fejsa
Danilo

Pizzi
Rafa

Guedes
Mitroglou

Nao queres o Andre Almeida a DE...mas o Cervi ja pode!!!Ok!!!

daniel.gomes

Citação de: CheGueBorges em 09 de Dezembro de 2016, 13:59
Citação de: daniel.gomes em 09 de Dezembro de 2016, 13:17
Ederson

Lisandro
Jardel
Lindelof

Cervi
Fejsa
Pizzi
Semedo

Guedes
Jimenez
Rafa.

Ederson

Cervi
Lindelof
Jardel
Semedo

Fejsa
Danilo

Pizzi
Rafa

Guedes
Mitroglou

Nao queres o Andre Almeida a DE...mas o Cervi ja pode!!!Ok!!!

Mal ou bem o André esta habituado a posição... o Cervi não.
Se não vês a diferença,  também não sou eu que te vou explicar

R_M_1904

Vamos dizima-los em nossa casa. Acreditem ou nao, com o mesmo 11 ou sem ele. Podem gozar-me mas n vejo o sporting cm pau para nos ganhar em casa. Além fo mais estao pressionadissimos e o tempo vai correr a nosso favor. O JJ já nem dorme. Vamos Benfica.

Tiago_I_

Lançava a titulares Lisandro, Carrillo, Rafa e Jonas.

Saiam Luisão, Sálvio, Cervi e Guedes.

arodrigues84

Citação de: monteiro_xXx em 09 de Dezembro de 2016, 13:19
Epa passei assim d relance na bolatv e na sport rv + e fiquei confuso...é q parece que quen vai atras é o Benfica quem ja foi eliminado da europa foi o Benfica e que quem ja nao ganha nada ha nao sei quanto tempo é o Benfica. É so pumhetas ao facto do joelhos ter ganho 3 jogos ao vitoria e q nos ultimos 7 derbys e classicos so ganhamos 1. Que palhacada e lambe botas q esta CS anda aos lagartos. A ver s levam na peida pra baixarem a bola d x q ja n s pode ouvir aquela gente. Fica 2-0 no fds con bis de jimenez

Que vale pelos outros todos, coisa pouca.

arodrigues84