CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

danny82

Citação de: joaonunes em 12 de Dezembro de 2016, 00:05
Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2016, 23:45
Citação de: Reed em 11 de Dezembro de 2016, 23:23
Citação de: hertz em 11 de Dezembro de 2016, 22:28

A tarja tem um erro. A divisa significa "De muitos, um".

Expulsar já este user, e todos os que deram like.

Agora mais a sério: não conhecem o 'real' hino do Benfica? Está mais que na hora de o ouvirem.

O que o user referiu está certo.

Para quem não conhece:

https://www.youtube.com/watch?v=HcGQSDlHzco

PSantiago88

Grande ambiente, boa primeira parte. Momento do jogo é a bola no poste do Dost e o 2-0 na sequência do lance.

A partir daí não gostei. Baixámos demasiado e cometemos muitos erros defensivos que só não custaram mais caro porque o Ederson disse presente. Não gostei da entrada do Danilo, foi lançado às feras quando praticamente não tem minutos de competição.

Soubemos sofrer e a equipa voltou a mostrar uma união e espírito de sacrifício incríveis.

Ganhar ao Real Massamá com minutos para Jonas, Jardel, Danilo, Samaris, Carrillo, Zivkovic e um ou 2 da B.

benficaslb1

Citação de: slb_0793 em 12 de Dezembro de 2016, 01:24
Parabéns pela vitória equipa  ^-^

Mas algo têm de mudar nestes jogos chamados "grandes" o Benfica defende mal , se a culpa é da defesa, se é do meio campo o que for mas a verdade é que defendemos mal nestes jogos. Meter o Danilo sem ritmo nenhum também é algo que não percebo  :confused:

Pensei mesmo que eles empatassem nos últmos minutos pelo que estava a ver, uma equipa que chuta a bola para há frente não têm ninguem na frente ou tinha e perdia a bola em 3 segundos, é algo que me faz confusão. E já aconteceu isto no jogo contra Porto, Nápoles, Besiktas 2ºparte, hoje. É rever e rever esta situação.

Valeu pelos 3 pontos que é o que importa mais.

Já deste os parabéns ao Wilson? aahahahhaha

alves6

Para quem não conhece a letra.  ::bater::

"Todos por um!" eis a divisa,
Do velho Clube Campeão,
Que um nobre esforço imortaliza,
Em gloriosa tradição.

Olhando altivo o seu passado,
Pode ter fé no seu futuro.
Pois conservou imaculado
Um ideal sincero e puro.

REFRÃO
Avante, avante p'lo Benfica,
Que uma aura triunfante Glorifica!
E vós, ó rapazes, com fogo sagrado,
Honrai agora os ases
Que nos honraram o passado!

Olhemos fitos essa Águia altiva,
Essa Águia heráldica e suprema,
Padrão da raça ardente e viva,
Erguendo ao alto o nosso emblema!

Com sacrifício e devoção
Com decisão serena e calma,
Dêmos-lhe o nosso coração!
Dêmos-lhe a fé, a alma!

alves6

Certamente que foi esta letra que serviu de inspiração aos grandes DV, portanto, ao contrario do que se esta por aqui a dizer, está correto.

imightbewrong

64', entra Cervi por Guedes, aquele que segundo o Cota do Bigode quando mete o pau já não o impedes, e o Benfica ganhou muito com isso.
Entre os 55' e os 60' duas grandes intervençoes de Ederson Morais, que te enfia o pau ate nao poder mais, seguraram a distancia de dois golos. Neste periodo Gelso ja nao estava em jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=4LcmH84hBnM

Coiso123

davidpmendes

Bom jogo. Gostei da atitude da equipa e sobretudo a 1ª parte foi bem conseguida.

Individualmente houve falhas como existem sempre, mas de uma maneira geral gostei de todos, deram o seu contributo e dá cada vez mais para ver que temos um plantel recheado de qualidade, de jogadores que fazem a diferença.

Ambiente excepcional, eu pelo menos vivi com muita intensidade o jogo. Tenho sido crítico do ambiente na Luz em conversas com amigos mas hoje gostei bastante, um dia e um derby que me vão ficar na memória.

ItsY2Inferno

Ambiente hostil para o adversario e sempre a apoiar a equipa, hoje sim foi o inferno da luz !!!

SW

slb_0793

Citação de: benficaslb1 em 12 de Dezembro de 2016, 01:52

Mas algo têm de mudar nestes jogos chamados "grandes" o Benfica defende mal , se a culpa é da defesa, se é do meio campo o que for mas a verdade é que defendemos mal nestes jogos. Meter o Danilo sem ritmo nenhum também é algo que não percebo  :confused:

Pensei mesmo que eles empatassem nos últmos minutos pelo que estava a ver, uma equipa que chuta a bola para há frente não têm ninguem na frente ou tinha e perdia a bola em 3 segundos, é algo que me faz confusão. E já aconteceu isto no jogo contra Porto, Nápoles, Besiktas 2ºparte, hoje. É rever e rever esta situação.

Olha quem é ele, então? O wilson só faz anos em Junho kkkkkk
Já sei que casaste o gajo disse-me, mandei-te os parabéns maluco.

draconic

Citação de: ItsY2Inferno em 12 de Dezembro de 2016, 02:04
Ambiente hostil para o adversario e sempre a apoiar a equipa, hoje sim foi o inferno da luz !!!
Segundo os gatinhos, a melhor claque da internet e arredores abafou a Luz, eu em casa só os ouvi depois de reduzirem.
De resto pelo menos em casa pareceu um abafo total da nossa parte.

benficaslb1

Citação de: slb_0793 em 12 de Dezembro de 2016, 02:16
Citação de: benficaslb1 em 12 de Dezembro de 2016, 01:52

Olha quem é ele, então? O wilson só faz anos em Junho kkkkkk
Já sei que casaste o gajo disse-me, mandei-te os parabéns maluco.

Não vi. xD

Quando é que combinamos ai qualquer cena? Ainda tens o mesmo numero de telemóvel? A ver se te ligo um dia destes.

Abraço