CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

Cambraia

Citação de: m20 em 12 de Dezembro de 2016, 10:18
Azia matinal descomunal do André Pipa
esse tipo abusa... sempre que o Renato fica no banco no Bayer faz uma referencia e diz que ele esta com dificuldades a impor-se ... ja o joão mario no Inter (8 na seria A) e so elogios...     

SLBomb

Demos ontem um importante passo atrás no que toca às nossas hipóteses de vencermos a "Liga da Verdade" do Rui Santos desta época. Por este andar, vamos permitir que o SCP revalide este título. Preocupante. Mas aguardemos por terça-feira para vermos como ficam as contas.

lol

supersueca

Citação de: Cor_rubrum em 12 de Dezembro de 2016, 09:26
Citação de: nogueira em 12 de Dezembro de 2016, 09:17
Citação de: Cor_rubrum em 12 de Dezembro de 2016, 08:48

In PÚBLICO, com a devida vénia

CRÓNICA de MIGUEL ESTEVES CARDOSO
11 de Dezembro de 2016, 20:39

Águias nas alturas

Foi mesmo necessário deixá-los marcar aquele golo, só para lhes dar a mais cruel das esperanças? Acho que não. Acho que é malvadez brincar assim com os sentimentos de um adversário, mesmo tratando-se do Sporting.
Pela minha saúde vi hoje à tarde duas águias a pairar majestosamente sobre a minha cabeça, cada vez mais altas, a cruzarem-se, a deixarem-se ver. Foi o augúrio dos dois golos do Benfica.
O Benfica passa agora do sistema binário para o decimal. Estava a 2 pontos do Sporting. Agora está a 5. Dantes era uma moeda de 2 euros.
Hoje é uma nota de 5 euros.
Conseguiu estes 5 pontos com 2 golinhos apenas: um golo por cada ponto de diferença entre o Benfica e o Sporting antes do derby de domingo.
O Sporting joga muito bem e empenha-se muito mas ainda não percebeu que para ganhar pontos é preciso marcar golos. Não interessa como.
Pode ser injusto. Mas é esse o sistema do futebol. O Benfica bem se esforçou, como anfitrião generoso, para dar oportunidades ao Sporting.
Mas o Sporting corria, corria, chutava, chutava, agitava-se, agitava-se e tudo fazia menos marcar um golo. Esteve a perder por 2-0 durante uma eternidade. Mas só marcou um golo. Mas um golo não chega.
É verdade, sim, que o Benfica apenas marcou mais um golo do que o Sporting. Mas esse golo... ó, é inútil explicar.
Antigamente, antes do Sporting vir à Luz dar-nos a vitória de que precisávamos, o Benfica estava em primeiro lugar mas apenas com 2 pontos de diferença. Não vou fingir: estávamos no topo mas não era uma situação inteiramente confortável. Bastaria que o Sporting nos ganhasse para que passássamos logo para segundo lugar. E o Benfica não se sente bem em segundo lugar. Não é um lugar que nos seja natural.
Com 2 pontos de diferença os mais nervosos dentre nós não estávamos sossegados. Agora sossegámos. Graças ao Sporting.
Por outro lado deve-se ser magnânime nas vitórias e o Benfica, como o clube mais frequentemente vitorioso de Portugal, deve examinar-se criticamente. Pergunto, por exemplo, se o Benfica não estará a tornar-se um pouco sádico na maneira como joga com as outras equipas.
Foi mesmo necessário fazer sofrer tanto os sportinguistas? Foi mesmo necessário deixá-los marcar aquele golo, só para lhes dar a mais cruel das esperanças?
Acho que não. Acho que é malvadez brincar assim com os sentimentos de um adversário, mesmo tratando-se do Sporting.
É estranho quantas vezes coincidem as tristezas do Sporting e as alegrias do Benfica. Ou será? Talvez não seja.
Antes do Sporting ir à Luz os "lagartos" ainda acalentavam o sonho de vencer e ir para o topo da tabela. É destes sonhos vãos que o Sporting obstinadamente se alimenta.
Valeu mesmo a pena ter lá ido? Entrou com 2 pontos de diferença, hipóteses de ficar em número 1 com uma só vitória e um belo segundo lugar. Saiu com 5 pontos de diferença, nenhumas hipóteses de ficar em número 1 com 1 só jogo e um feioso terceiro lugar. Valeu a pena, Sporting? Acho que não.
Já para o Benfica, valeu mesmo. Obrigados, Sporting por um grande jogo. E, sobretudo, pelos 3 pontos. E tchauzinho, foi um prazer, acreditem.
O MEC é brutal.
;D ;D ;D ;D

Vou ver se descubro a crónica antiga de um "Independente" dos idos de 2000 sobre o Sporting que é uma autêntica obra de arte. Quando a tiver posto-a aqui. Ao lê-la, se eu fosse Sportinguista emigrava para Marte...

A melhor crónica dele de longe e um das melhores do jornalismo português foi quando acompanhou o Benfica na final de Estugarda, na qual ele fala de tudo menos do jogo. Para além de excelente!

MoreThanRed

Citação de: Kungs em 12 de Dezembro de 2016, 09:48
Acerca dos penalties, parece-me claro que ambos o são. As regras mudaram 'recentemente', e agora a intenção acaba por não contar para nada, o que importa é se é um movimento deliberado ou se o movimento seria necessário (ou neste caso, não seria) para a locomoção.

Ambos os penalties deveriam ter sido atribuídos, admitindo ainda que face à anterior regra não o seriam, pois o movimento não foi feito em ambos os casos no sentido de controlar a bola ou impedir a passagem da mesma.

Acerca dos penaltys, acho que te enganaste no fórum. E também me parece evidente que faltaste às primeiras aulas do cursinho introdutório, essa subtileza é fatal...  :estrelas:

Kungs

Citação de: MoreThanRed em 12 de Dezembro de 2016, 10:32
Acerca dos penalties, parece-me claro que ambos o são. As regras mudaram 'recentemente', e agora a intenção acaba por não contar para nada, o que importa é se é um movimento deliberado ou se o movimento seria necessário (ou neste caso, não seria) para a locomoção.

Ambos os penalties deveriam ter sido atribuídos, admitindo ainda que face à anterior regra não o seriam, pois o movimento não foi feito em ambos os casos no sentido de controlar a bola ou impedir a passagem da mesma.

Acerca dos penaltys, acho que te enganaste no fórum. E também me parece evidente que faltaste às primeiras aulas do cursinho introdutório, essa subtileza é fatal...  :estrelas:
Peço desculpa, novamente, por ter uma opinião pessoal. E eu pensava que o Fidel já tinha batido a bota...

Andrija_Zivkovic

Citação de: SLBomb em 12 de Dezembro de 2016, 10:30
Demos ontem um importante passo atrás no que toca às nossas hipóteses de vencermos a "Liga da Verdade" do Rui Santos desta época. Por este andar, vamos permitir que o SCP revalide este título. Preocupante. Mas aguardemos por terça-feira para vermos como ficam as contas.

lol

É triste. Se juntarmos a isso a grande possibilidade de não ganharmos o troféu Rui Santos para melhor treinador...pqp. Mais um ano a ver navios.

FaithNoMore

Quando recebeste os tripeiros em casa não houve mão nenhuma,ontem já existiram,,,ahahahahahahahahahahahahaha se calhar foram as cartolinas

MrFire

Citação de: Dudek em 12 de Dezembro de 2016, 00:29
Foi um jogo engraçado de se ver. Confesso que antes do jogo estava aberto a todos os cenários, mas ao longo do jogo fui ficando tranquilo e com boas sensações. Não vejo grande nexo de causalidade com o que íamos fazendo, mas os feelings são assim..

Tal como quando estava 2-0 achava que íamos mamar o 2-1, mas depois ficaria assim ou 3-1 até.

O empate era um resultado que também se ajustava, mas o mais importante são os 3 pontos num jogo crucial por ser um rival directo e para acabar com esta pequena crise.

Recuperar a boa dinâmica com que vínhamos antes da viagem à Turquia, porque estávamos a jogar bastante bem e com este plus de confiança mais a recuperação de jogadores importantes espero que o voltemos a fazer.

Eu também estive assim, tanto no antes como durante o jogo. O jogo (mesmo quando estava 0-0) foi-me acalmando e dando confiança.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Ricardim19 em 12 de Dezembro de 2016, 03:03
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Dezembro de 2016, 20:14
Podem citar depois do jogo...vamos fazer uma partida razoável, não vamos ter sempre o domínio...mas, vamos ganhar...2-1.

Acertou em tudo.

Desta vez...

FaithNoMore

Citação de: Andrija_Zivkovic em 12 de Dezembro de 2016, 10:36

lol

É triste. Se juntarmos a isso a grande possibilidade de não ganharmos o troféu Rui Santos para melhor treinador...pqp. Mais um ano a ver navios.

O joelhos depois de ontem ja deve ir com 10 de avanço nas liga caracolinhos,depois de tirar o bosta quando precisava de marcar mais um golo pelo menos,foi brilhante joelhos vintage

tripiatrik

Isto aqui no meu trabalho está um ambiente que mais parece um funeral...oh wait...são todos lagartos, melhor nem dizer nada senão ainda sou despedido lol

Queimaxo

A choradeira do "Podíamos ter ganho" está a ser tão saborosa. Serei sádico? muahahahahaha

Andrija_Zivkovic

Citação de: FaithNoMore em 12 de Dezembro de 2016, 10:37
Citação de: Andrija_Zivkovic em 12 de Dezembro de 2016, 10:36

lol

O joelhos depois de ontem ja deve ir com 10 de avanço nas liga caracolinhos,depois de tirar o bosta quando precisava de marcar mais um golo pelo menos,foi brilhante joelhos vintage

Essa foi mesmo de mestre. O Bosta estava a pôr os centrais à rasca e o gajo tira-o. Nunca mais fizeram nada. Lol

FaithNoMore

Pensar que ganhámos aos osgas pela mesma diferença que o legia poe-me pensativo!!!!!  :confused:

Phuket

É a prova que as estatísticas não contam para nada no resultado de um jogo, o Benfica ficou atrás em tudo menos na eficácia, perdeu na posse de bola, perdeu nos remates à baliza, perdeu no número de ataques, etc.

Mas ganhou na eficácia. Resultado: 3 pontos para o Benfica...