CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

Coluna The Great

Bom dia a todos e a toda a carneirada que aqui vem cheirar. Depois de uma viagem e longa mas que soube muito bem pela vitoria,fico muito surpreendido por depois do jogo se fala so nos penaltise nao se falar em tudo que o arbitro super dragao conseguiu de uma forma habilidosa fazer para que faltas,cantos e lancamentos nunca fossem a nosso favor.
Quanto ao nosso jogo em si tambem tenho que dizer que o nosso treinador nos grandes jogos continua sem me convencer

SonicYouth

Citação de: m20 em 12 de Dezembro de 2016, 10:09
Vi agora , na Bola tv, o lance do Semedo mais perto (as imagens que tinha visto eram muito longe) e parece ombro.
SOVACO!!! SOVACO!!! SOVACO!!! SOVACO!!!

cernache1

Citação de: m20 em 12 de Dezembro de 2016, 10:09
Vi agora , na Bola tv, o lance do Semedo mais perto (as imagens que tinha visto eram muito longe) e parece ombro.

Claramente.

Kungs

Citação de: Maldini em 12 de Dezembro de 2016, 10:10
Citação de: pica_foices em 12 de Dezembro de 2016, 10:04

Esta imagem mostra apenas e só
Citação de: Kungs em 12 de Dezembro de 2016, 09:48
Acerca dos penalties, parece-me claro que ambos o são. As regras mudaram 'recentemente', e agora a intenção acaba por não contar para nada, o que importa é se é um movimento deliberado ou se o movimento seria necessário (ou neste caso, não seria) para a locomoção.

Ambos os penalties deveriam ter sido atribuídos, admitindo ainda que face à anterior regra não o seriam, pois o movimento não foi feito em ambos os casos no sentido de controlar a bola ou impedir a passagem da mesma.

Aqui não está em causa a locomoção, o movimento necessário, etc etc... aqui o que está em causa é tão só a análise dos lances ...

Pizzi é mão e penalti ... como também eram anulados os dois golos do sporting contra o porto e o golo em paços ... esta é a análise pura e dura que os filhos da puta da CS não querem comparar ...

Nélson Semedo é tão penalti como o corte de Coates é mão ... não existe mão nenhuma e a prova simples disso é que não há um jogador do sporting e estão lá 4 ao pé que reclame ...

O Benfica ganhou o jogo porque foi mais eficaz ... apesar de com o 2-1 se ter borrado todo .. ganhou porque foi mais eficaz...
Não me interpretes mal. Eu creio que a regra em si é estúpida.

De igual forma, apesar dos problemas de dar o poder ao árbitro, estes lances precisam de ser, necessariamente analisados caso a caso.

Ora, ou alteramos a regra para qualquer contacto dentro da área com os braços é penalty ou então andamos neste mundo da subjetividade em que cada lance dá madeira para a fogueira durante uma semana.

No entanto, esta discussão é inútil, tal como os programas semanais de debate, não levam a lado nenhum, quem ganhou fomos nós, e é o único aspecto que realmente importa e que fica, verdadeiramente, para a história! :)

Maldini

Citação de: Kungs em 12 de Dezembro de 2016, 10:13
Citação de: Maldini em 12 de Dezembro de 2016, 10:10
Citação de: pica_foices em 12 de Dezembro de 2016, 10:04

Esta imagem mostra apenas e só
Acerca dos penalties, parece-me claro que ambos o são. As regras mudaram 'recentemente', e agora a intenção acaba por não contar para nada, o que importa é se é um movimento deliberado ou se o movimento seria necessário (ou neste caso, não seria) para a locomoção.

Ambos os penalties deveriam ter sido atribuídos, admitindo ainda que face à anterior regra não o seriam, pois o movimento não foi feito em ambos os casos no sentido de controlar a bola ou impedir a passagem da mesma.

Aqui não está em causa a locomoção, o movimento necessário, etc etc... aqui o que está em causa é tão só a análise dos lances ...

Pizzi é mão e penalti ... como também eram anulados os dois golos do sporting contra o porto e o golo em paços ... esta é a análise pura e dura que os filhos da puta da CS não querem comparar ...

Nélson Semedo é tão penalti como o corte de Coates é mão ... não existe mão nenhuma e a prova simples disso é que não há um jogador do sporting e estão lá 4 ao pé que reclame ...

O Benfica ganhou o jogo porque foi mais eficaz ... apesar de com o 2-1 se ter borrado todo .. ganhou porque foi mais eficaz...
Não me interpretes mal. Eu creio que a regra em si é estúpida.

De igual forma, apesar dos problemas de dar o poder ao árbitro, estes lances precisam de ser, necessariamente analisados caso a caso.

Ora, ou alteramos a regra para qualquer contacto dentro da área com os braços é penalty ou então andamos neste mundo da subjetividade em que cada lance dá madeira para a fogueira durante uma semana.

No entanto, esta discussão é inútil, tal como os programas semanais de debate, não levam a lado nenhum, quem ganhou fomos nós, e é o único aspecto que realmente importa e que fica, verdadeiramente, para a história! :)

O problema é que nesses programas de merda só está gente que não vale a ponta de um corninho ...

Gente sem coluna e sem qualquer tipo de credibilidade ...

Que em Agosto, certamente devido ao calor, disseram que nenhum lance era mão e agora é um escândalo ...

Por isso é que defendo claramente que neste tipo de programa não deveria haver ninguém afeto ao Benfica ... esta merda já teria acabado toda ...

FaithNoMore

No lagartos - tripeiros para os verdes não houve mão nenhuma em nenhum lance a prejudicar os corruptos do norte,ontem já vêm mão em tudo,ridiculos.

ainda estou a pensar na substituição do da bosta a 10 minutos do fim  :clap1:

Sr_Benfiquista_91

Ha muita gente que ate se pode deixar ir pela corrente que diz que o Benfica nao merecia ganhar, mas eu gostava que explicassem o porquê.
Durante todo o jogo alem dos dois golos o Benfica tem o lance do Rafa defendido pelo Rui Patricio, o Jimenez isolado, Guedes por muito pouco nao desvia para golo bola pingada na area a abrir segunda parte, Rafa dentro da area, sem oposiçao remata muito por cima, Contra ataque do mesmo Rafa que se perde porque teve medo de rematar.

O Sporting tem o lance do Gelson, remate do William, bola no poste do Bas Dost e desvio do mesmo jogador para grande defesa do Ederson, e acredito que exista mais um ou outro lance de perigo que nao me esteja a recordar.

Relativamente ao jogo em si, primeira parte bem disputada, equilibrada.
Segunda parte do Sporting em que a perder por 2 vai atras do prejuízo, Benfica por qualidade do adversario e ate por alguma gestao fisica depois de um jogo desgastante com o Napoles mais retraido.

Depois do golo o sporting nao voltou a criar perigo.

Gostava que me.explicassem em que é que o sporting foi tao superior como se tem falado.

Em relaçao ao lances polemicos que de polemicos nao tem nada, so da vontade de rir, um dizem que o lance do Pizzi é falta clara e que o do Semedo nao e nada, outros dizem exactamente o contrario, rir para nao chorar.

Campanhas nojentas o que se tem visto.

Andrija_Zivkovic

E quando um lagarto vier chorar para o vosso lado, hoje, mostrem isto e deixem-no ir atirar-se da ponte.

gif hosting

De nada.

benficaslb1

O primeiro golo do Benfica para mim não é penalti antes, mas mesmo que fosse o golo não nasce desse lance, porque o WC teve a bola a meio campo na jogada de contra ataque e deixou fugir para o Guedes, com esta conversa passou despercebido mais um toque de classe do WC (que por acaso ate fez um bom jogo)

Cambraia

Citação de: m20 em 12 de Dezembro de 2016, 10:18
Azia matinal descomunal do André Pipa
esse tipo abusa... sempre que o Renato fica no banco no Bayer faz uma referencia e diz que ele esta com dificuldades a impor-se ... ja o joão mario no Inter (8 na seria A) e so elogios...     

SLBomb

Demos ontem um importante passo atrás no que toca às nossas hipóteses de vencermos a "Liga da Verdade" do Rui Santos desta época. Por este andar, vamos permitir que o SCP revalide este título. Preocupante. Mas aguardemos por terça-feira para vermos como ficam as contas.

lol

supersueca

Citação de: Cor_rubrum em 12 de Dezembro de 2016, 09:26
Citação de: nogueira em 12 de Dezembro de 2016, 09:17
Citação de: Cor_rubrum em 12 de Dezembro de 2016, 08:48

In PÚBLICO, com a devida vénia

CRÓNICA de MIGUEL ESTEVES CARDOSO
11 de Dezembro de 2016, 20:39

Águias nas alturas

Foi mesmo necessário deixá-los marcar aquele golo, só para lhes dar a mais cruel das esperanças? Acho que não. Acho que é malvadez brincar assim com os sentimentos de um adversário, mesmo tratando-se do Sporting.
Pela minha saúde vi hoje à tarde duas águias a pairar majestosamente sobre a minha cabeça, cada vez mais altas, a cruzarem-se, a deixarem-se ver. Foi o augúrio dos dois golos do Benfica.
O Benfica passa agora do sistema binário para o decimal. Estava a 2 pontos do Sporting. Agora está a 5. Dantes era uma moeda de 2 euros.
Hoje é uma nota de 5 euros.
Conseguiu estes 5 pontos com 2 golinhos apenas: um golo por cada ponto de diferença entre o Benfica e o Sporting antes do derby de domingo.
O Sporting joga muito bem e empenha-se muito mas ainda não percebeu que para ganhar pontos é preciso marcar golos. Não interessa como.
Pode ser injusto. Mas é esse o sistema do futebol. O Benfica bem se esforçou, como anfitrião generoso, para dar oportunidades ao Sporting.
Mas o Sporting corria, corria, chutava, chutava, agitava-se, agitava-se e tudo fazia menos marcar um golo. Esteve a perder por 2-0 durante uma eternidade. Mas só marcou um golo. Mas um golo não chega.
É verdade, sim, que o Benfica apenas marcou mais um golo do que o Sporting. Mas esse golo... ó, é inútil explicar.
Antigamente, antes do Sporting vir à Luz dar-nos a vitória de que precisávamos, o Benfica estava em primeiro lugar mas apenas com 2 pontos de diferença. Não vou fingir: estávamos no topo mas não era uma situação inteiramente confortável. Bastaria que o Sporting nos ganhasse para que passássamos logo para segundo lugar. E o Benfica não se sente bem em segundo lugar. Não é um lugar que nos seja natural.
Com 2 pontos de diferença os mais nervosos dentre nós não estávamos sossegados. Agora sossegámos. Graças ao Sporting.
Por outro lado deve-se ser magnânime nas vitórias e o Benfica, como o clube mais frequentemente vitorioso de Portugal, deve examinar-se criticamente. Pergunto, por exemplo, se o Benfica não estará a tornar-se um pouco sádico na maneira como joga com as outras equipas.
Foi mesmo necessário fazer sofrer tanto os sportinguistas? Foi mesmo necessário deixá-los marcar aquele golo, só para lhes dar a mais cruel das esperanças?
Acho que não. Acho que é malvadez brincar assim com os sentimentos de um adversário, mesmo tratando-se do Sporting.
É estranho quantas vezes coincidem as tristezas do Sporting e as alegrias do Benfica. Ou será? Talvez não seja.
Antes do Sporting ir à Luz os "lagartos" ainda acalentavam o sonho de vencer e ir para o topo da tabela. É destes sonhos vãos que o Sporting obstinadamente se alimenta.
Valeu mesmo a pena ter lá ido? Entrou com 2 pontos de diferença, hipóteses de ficar em número 1 com uma só vitória e um belo segundo lugar. Saiu com 5 pontos de diferença, nenhumas hipóteses de ficar em número 1 com 1 só jogo e um feioso terceiro lugar. Valeu a pena, Sporting? Acho que não.
Já para o Benfica, valeu mesmo. Obrigados, Sporting por um grande jogo. E, sobretudo, pelos 3 pontos. E tchauzinho, foi um prazer, acreditem.
O MEC é brutal.
;D ;D ;D ;D

Vou ver se descubro a crónica antiga de um "Independente" dos idos de 2000 sobre o Sporting que é uma autêntica obra de arte. Quando a tiver posto-a aqui. Ao lê-la, se eu fosse Sportinguista emigrava para Marte...

A melhor crónica dele de longe e um das melhores do jornalismo português foi quando acompanhou o Benfica na final de Estugarda, na qual ele fala de tudo menos do jogo. Para além de excelente!

MoreThanRed

Acerca dos penaltys, acho que te enganaste no fórum. E também me parece evidente que faltaste às primeiras aulas do cursinho introdutório, essa subtileza é fatal...  :estrelas: