LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Sr_Benfiquista_91

A não ser que o Filipe Augusto nem esteja no banco não consigo compreender porque joga André Almeida.
Joga o Cervi porque é o ala mais forte defensivamente que temos. Jogando o Salvio na direita acho um desperdício jogar Zivkovic, na esquerda, cansa o jogador desnecessariamente, obviamente deveria estar no lugar do Salvio.
Acho que devido as características do nosso 11 e do jogo não vamos ter muita bola, seria mais útil utilizar Jimenez na frente.

JPSilva

Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:52
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 18:50
Eu fico perplexo quando leio que jogar com 3 médios, coisa que 90 e tal % das equipas do mundo fazem, é jogar para defender
exacto... jogar com um Ponta? ma vergonha...

eu não sei que futebol este pessoal vê mas o que vejo há tantas equipas assim... e tantas que ganham...

E isto depois de N jogos com o Benfica a jogar com 2 médios em que não consegue fazer 3 passes seguidos.

lost_paradise

Citação de: Chelas em 08 de Março de 2017, 18:51
Citação de: lost_paradise em 08 de Março de 2017, 18:50
Citação de: Chelas em 08 de Março de 2017, 18:48
Citação de: Messi87 em 08 de Março de 2017, 18:46
BVB: Bürki, Bartra, Dembélé, Aubameyang, Pulisic, Sokratis, Piszczek, Castro, Schmelzer, Weigl, Durm. #bvbslb

Sinceramente, este onze não me mete medo nenhum.
Dembélé, Aubameyang e Weigl são de um nível altíssimo.

Concordo, eu falei num onze  ;D
Mas o Dortmund não tem tido capacidade financeira para ter muitas individualidades top ao nível de um Bayern, Barça, Real ou Juve. E as melhores costuma perdê-los como foi no caso de  Lewa e Hummels.

Fazem-se valer muito pelo colectivo e pela competência dos treinadores que têm tido e 3 ou 4 jogadores superlativos.

ricmarkes


Universo Benfica


AlmaEncarnada

Alguém sabe de um inacio que nao pare durante o jogo ?
Custumo ver no dimsports mas de vez enquando pára e é chato.

ItsY2Inferno

Reza a lenda que um dia o SB ficou satisfeito com um onze do Benfica.

Nhecks

A ultima vez q o Almeida jogou a titular no meio  campo fez duas assistencias para a equipa adversaria.... nao estou confiante... vamos ver no q da

costapequeno

Citação de: +1benfiquista em 08 de Março de 2017, 18:53
Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 18:51
Citação de: +1benfiquista em 08 de Março de 2017, 18:50
Citação de: costapequeno em 08 de Março de 2017, 18:49
Citação de: Messi87 em 08 de Março de 2017, 18:46
BVB: Bürki, Bartra, Dembélé, Aubameyang, Pulisic, Sokratis, Piszczek, Castro, Schmelzer, Weigl, Durm. #bvbslb

é uma equipa mecanizada com trabalho mas quantos jogadores realmente de classe mundial tem?

Colectivo > individualidades, sempre.

sempre?depende......

sem indivdualidades nao ganhas trofeus.

A Bélgica tinha mais individualidades que o País de Gales e foi arrumada, por exemplo. Claro que ajuda sempre ter um ou outro jogador diferenciado que sustente o colectivo, e isso o Dortmund tem. E felizmente um deles não joga hoje...

gales ganhou o que?


Meio_metro

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Março de 2017, 18:54
Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:52
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 18:50
Eu fico perplexo quando leio que jogar com 3 médios, coisa que 90 e tal % das equipas do mundo fazem, é jogar para defender
exacto... jogar com um Ponta? ma vergonha...

eu não sei que futebol este pessoal vê mas o que vejo há tantas equipas assim... e tantas que ganham...

Mas não com esses 3 médios.

1 mais defensivo e 2 interiores sim. Agora com uma equipa que não está rotinada é só subir ligeiramente o Pizzi e levar com Almeida a 8...é o que há..mas é muito mau
é o que há... o pessoal quer mesmo o quê? milagres? isto era claramente para Filipe Augusto e Fejsa e Pizzi era essa a ideia... o RV teve que se arranjar sem dois desses...

+1benfiquista

Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:54
Citação de: Cloughie em 08 de Março de 2017, 18:51
Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 18:42
Citação de: MANOCAS37 em 08 de Março de 2017, 18:40
Temos um miudo que pode ser bom na equipa B, mas preferimos andar a jogar no meio campo com um lateral direito que "desenrasca"
hoje ias meter um puto no meio campo é isso? tu não queria 3 médios? se sim não há outros...

Ias meter um jogador diferenciado em campo.
Não um jogador limitadíssimo.
exacto um jogador com zero experiência na equipa A e na Lc... realmente... eu vivo em outra realidade de certeza...

O Pepê já devia estar integrado no plantel principal, concordo, mas fazia 0 sentido apostar nele para um jogo decisivo como este. Seria ainda pior que aquilo que o JJ fez com o Cristante em Leverkusen...


poliban

Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2017, 18:52
Citação de: minimix em 08 de Março de 2017, 18:51
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2017, 18:48
Citação de: poliban em 08 de Março de 2017, 18:45
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2017, 18:44
Citação de: poliban em 08 de Março de 2017, 18:43
Como é que pode ser um bom 11?

Como é que vamos chegar lá à frente? Como é que vamos fazer um golo?

Ou vamos defender os 90 min em cima da área?
Fixem bem isto, no final do jogo volto cá.

Palhação, por mim à vontade!!!!

Fico felicissimo se me mandares para o caralho no final do jogo!
Se for por isso posso mandar já.
O poliban tb está a precisar dumas carícias do dr macaco
A esse fica mais perto se for o Rei Mustafá.

https://www.youtube.com/watch?v=QvvEt98QE70