LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

danielpm

Citação de: BleedingHeart em 08 de Março de 2017, 21:55
Citação de: tjbc em 08 de Março de 2017, 21:53
Pensar no tetra.

O Benfica tem que pensar além do campeonato nacional
Para isso tinha que parar de vender tudo o que tem qualidade. Nós vendemos o que temos de bom, eles melhoram a (enorme) qualidade que tem. É injusto pedir um Benfica campeão europeu assim.

Dejavu_Text

Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 21:59
Citação de: Dejavu_Text em 08 de Março de 2017, 21:58
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 21:57
Citação de: _1904_ em 08 de Março de 2017, 21:56
Citação de: Manel dos Anzois em 08 de Março de 2017, 21:54
O Borussia foi claramente superior em ambos os jogos. Merece a passagem à fase seguinte.
O Dortmund so não nos espeta duas goleados porque temos um anjo da guarda entre os postes.

Hoje não era jogo para levar goleada, nem pensar.

Nao era só apanhamos o Dortmund no seu melhor momento da época agora pensa.

Fizemos um bom jogo até um momento em que a eliminatória ficou sentenciada.

Podemos falar na expulsão perdoada ao Dembele, e aquela bola do Cervi com um pouco de sorte estávamos de certeza muito melhores, mas ainda assim vi os jogos e admito o Dortmund foi muito melhor nas duas mãos custa, mas é a realidade. :(

Cyb3rNeo

Jogo muito mau.
Ser eliminados não é de espantar, mas não darmos réplica é mau demais...

Assim não!

blog benficaatemorrer

Citação de: zefo em 08 de Março de 2017, 22:00
Parabens ao Borussia mereceu passar o resultado peca por escasso nas duas eliminatorias.
por mim nunca mais aqui escrevias. Ainda bem que Ainda não sou moderado...

Meio_metro

Citação de: daniel.gomes em 08 de Março de 2017, 22:01
Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 21:59
Citação de: sardao em 08 de Março de 2017, 21:55
Levámos hoje as que passaram ao lado na Luz. No somatório nada a dizer, foram muito melhores do que nós mas estes vexames europeus custam-me especialmente a digerir. Fico bastante frustrado por não valermos mais do que "isto", acho que há potencial do clube para podermos ser mais fortes.
mas que vexame?

fdx o Nápoles mamou 6-1 ma eliminatória... o Arsenal 10-2...

que exagero...

estou chateado mas o pessoal aqui fala como se fosse normal o Benfica eliminar os alemães...

Também jogaram contra 2 das 3 melhores equipas da europa e nós não. A eliminatória podia ter sido mais equilibrada, cometemos vários erros neste jogo e a equipa desligou depois do 2-0
só uma coisa... esta equipa não perdeu um jogo com o Real e passou esse grupo em primeiro...

JPSilva

Citação de: _1904_ em 08 de Março de 2017, 22:01
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 21:59
Citação de: Dejavu_Text em 08 de Março de 2017, 21:58
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 21:57
Citação de: _1904_ em 08 de Março de 2017, 21:56
Citação de: Manel dos Anzois em 08 de Março de 2017, 21:54
O Borussia foi claramente superior em ambos os jogos. Merece a passagem à fase seguinte.
O Dortmund so não nos espeta duas goleados porque temos um anjo da guarda entre os postes.

Hoje não era jogo para levar goleada, nem pensar.

Nao era só apanhamos o Dortmund no seu melhor momento da época agora pensa.

Fizemos um bom jogo até um momento em que a eliminatória ficou sentenciada.
Maus primeiros 20 e maus ultimos 30.

Não desvalorizem as merdas.

Eu sou do Benfica e não do Sporting, para mim serve zero jogar durante 40 minutos realtivamente bem.

Jogamos mal hoje, andamos a jogar mal ha semanas, sem os craques em forma ha dificuldades e ainda ha uma coisa que muitos tentam andar de pantufas a volta e não dizem. O ano passado na fosse gajos como o Jimenez a salvar nos numa duzia de jogos, ganhavamos bola!!

Isto é um problema grave e vai se renovar por mais 3 anos segundo o LFV.

Não comparem um jogo deste nivel de Champions com o campeonato. O Benfica podia estar a golear tudo e todos no campeonato que iria sempre passar mal num jogo destes.

KRF

A equipa no seu todo está presa por arames, Fejsa dá consistencia no meio campo mas está lesionado regressa e volta a lesionar-se, Grimaldo foi operado e não se sabe quando regressará, Filipe Augusto recuperou mas só na teoria porque não entrou no jogo de hoje, Jonas nem parece o mesmo dos últimos 2 anos e assim vai ser um Deus nos acuda até maio se quisermos ser tetra mas como NUNCA conseguimos esse objetivo na nossa história já não digo nada...

Semper Fidelis

falamos na expulsao perdoada ao Dembelé mas o Samaris tb podia ter sido expulso
claro que sao momentos do jogo diferentes...

2doMats

Perder era normal. Eles têm muito melhores jogadores do que este 11 do Benfica

Quando saiu o sorteio nós tinhamos a menor hipotese de passar, dito pelas casas de apostas.

E levar 4 em casa desta malta também é mais ou menos normal. Neste nivel até eles se goleam uns aos outros. Basta olhar para o Barça dar 6 ao super PSG.

Agora, eu espero que o treinador do Benfica faça a diferença por si. Equipa muito bem a travar a saída do Dortmund mas pouco pensada para ter a bola. E não há desculpas para o Luisão jogar.

Dark_nc

Citação de: Semper Fidelis em 08 de Março de 2017, 21:58
achei que ia ser um jogo um pouco diferente pois achei que íamos ter algum espaço nas alas para contra-atacar mas não...o Dortmund sufoca qq equipa europeia neste momento
o Rafa nem no banco esteve lol
e eu a pensar que era um bom jogo para ele
mas na realidade não...era um jogo em que todos tinham de defender
o Rafa pressionado perde a bola e aqui a pressão foi constante

Não inventem, o Dortmund é neste momento a equipa mais fraca que está nos quartos.

jpcafe

Citação de: Semper Fidelis em 08 de Março de 2017, 21:58
achei que ia ser um jogo um pouco diferente pois achei que íamos ter algum espaço nas alas para contra-atacar mas não...o Dortmund sufoca qq equipa europeia neste momento
o Rafa nem no banco esteve lol
e eu a pensar que era um bom jogo para ele
mas na realidade não...era um jogo em que todos tinham de defender
o Rafa pressionado perde a bola e aqui a pressão foi constante
Faz sentido o Salvio a titular, esclarecido.

Eu que nem sou grande fã do Rafa, mas bancada?!!

Para ver o Salvio a titular?

rdr10

Citação de: HPereira em 08 de Março de 2017, 22:01
Citação de: rdr10 em 08 de Março de 2017, 21:58
Citação de: HPereira em 08 de Março de 2017, 21:55
Citação de: rdr10 em 08 de Março de 2017, 21:53
Citação de: HPereira em 08 de Março de 2017, 21:52
Citação de: rdr10 em 08 de Março de 2017, 21:49
Citação de: HPereira em 08 de Março de 2017, 21:46
Culpar jogadores quando não se consegue fazer 3 passes consecutivos é um bocado contra-produtivo... o culpado é só um. Em Portugal, onde o salário do Luisão dá para cobrir o orçamento anual de várias equipas, ganhar é fácil.

Não vale o mesmo ao contrário? O salário do Auba também dá para cobrir o nosso 1.

Não percebi... o Auba recebe 50M de euros?

Quem é que recebe 5M limpos no Benfica?

Ninguém, mas a diferença percentual do Dortmund para nós é muito menor de que para nós e 14 equipas do nosso campeonato.

Claro que é, mas não deixa de ser uma diferença enorme. Se referes isso para um lado tens que referir para o outro, se não passava a ser normal perdermos com o Braga, e não é.

Concordo, mas também não é normal dominarmos o braga a ponto de eles mal sairem do meio campo. Basicamente a diferença não justifica a diferença de qualidade de jogo.

Até ao 2-0 o Benfica podia ter marcado, não marcou por falta daquela coisa que se discutia antes do jogo chamada "sorte". A partir do 2-0 fomos miseráveis, não é a 1ª vez que a equipa se bora toda quando é apanhada em maus lençois, é engraçado que no ano passado isso não acontecia e o treinador era o mesmo.

Eu vejo muita gente sempre a falar do Renato para cá e Renato para lá mas acho que há um gajo que faz muito mais falta, é o Gaitan, o homem do nada sacava coelhos da cartola e levava o Benfica animicamente para a frente.

ptmam

É sempre um balde de noção do crl!
Sinto-me triste pela derrota, mas sinto-me ainda mais triste porque fica bem vincada a diferença qualitativa entre as duas formações!!
Vão ser anos disto, enquanto formos um celeiro e vendermos os melhores para A, B, ou C, não vamos ter Benfica europeu!!
Arbitragem impecável (à inglesa, ok!) de um dos árbitros mais fraquinhos da premier league!

Sr_Benfiquista_91

Fizemos um bom jogo até ao segundo golo, a partir dai a equipa foi completamente a baixo animicamente.

Maka

Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 22:01
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 22:01
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 21:58
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 21:57
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 21:52
Citação de: +1benfiquista em 08 de Março de 2017, 21:51
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2017, 21:50
Citação de: +1benfiquista em 08 de Março de 2017, 21:49
Citação de: kid bengala em 08 de Março de 2017, 21:48
Passou a melhor equipa. 180 minutos de claro domínio, nunca o Benfica conseguiu controlar o Dortmund, nem em vantagem, nem em desvantagem.

Hoje exibição fraca, a coroar uma champions medíocre, que se safa pela passagem e o jogo em Kiev.

Dói mas é verdade. A champions este ano foi miserável.

Eu acho que foi positiva. Passámos o grupo e discutimos a eliminatória com o Dortmund até à 2ª parte da 2ª mão.

Agradeçamos ao Kiev.

Eu não gostei desta campanha, apesar de em termos práticos termos atingido o objectivo proposto. Tivemos o primeiro lugar ao nosso alcance...

Agradeçamos o quê? Mas alguem nos deu alguma coisa naquele grupo?

Acabámos por depender de um resultado altamente improvável para seguirmos em frente. Em condições normais (o Besiktas ganharia aquele jogo 9 vezes em 10) teríamos caído para a LE.

Resultado improvável o Besiktas perder com uma equipa mais forte fora de casa? Surreal.

O D. Kiev tinha 2 pontos em 5 jogos, a equipa não jogava nada, e não tinham nada a ganhar nesse jogo, iriam ficar em último acontecesse o que acontecesse. O Besiktas ganhando podia passar aos oitavos.
O resultado desse jogo foi uma surpresa para todos, não nos façamos de desentendidos.

Surpreendente foi levarem goleada, o Kiev ganhar para mim era normal.

Pois, tinham ganho vários jogos, era só mais uma vitória.