LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

pmrpa

Gostava tanto de ter visto isto em campo...



Mas pronto, fomos inventar com um 4x3x3 ou 4x2x3x1... E como é obvio deu m****

Agora é levantar a cabeça e pensar no que ainda nos resta!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:


Demichel

O nosso processo defensivo é da distrital(levamos um golo de bola parada) e cada vez que levamos o 2º golo, o terceiro é uma questão de tempo(já tinha sido com o SCP, Nápoles e Beskitas), o meio campo a 3 está pouco rotinado, o Samaris e o Transmontano produzem zero e o Almeida zero. Se no ano passado tinhamos o Renato que tinha pulmão e entrega no meio campo, hoje temos o Pizzi que é nem é dessa posição e é mediano.

Luisão, obrigado por tudo mas adeus, assim como o Salvio.

JoséTorres

Enfim, que derrota merdosa.

Demos muito pouco e sinceramente acho que não saímos de cabeça erguida. Ontem foi muito muito mau. Não dignificamos minimamente a camisola.

Desistimos aos 3-0... que vergonha crlh.

tnlemos

Citação de: jottab em 08 de Março de 2017, 23:36
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 23:30
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 22:13
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 22:07
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 22:05
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 21:54
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 21:52
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 21:50
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 21:48
Citação de: cernache1 em 08 de Março de 2017, 21:40
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 21:39
Que estejam fodidos, chateados, tristes tudo bem... Começar a desancar em tudo o que veste de vermelho, não concordo... Entristece-me que se vire as costas assim!!!

Não é virar as costas. Temos um treinador qualquer e não temos meio campo por culpa do comissionista.
Para mim a questão é mais o centro do terreno... E com o dinheiro que temos, não conseguimos milagres a este nível com equipas com orçamentos muito superiores...
Posso estar a ver tudo mal, mas como conseguimos segurar um Sanches? Ou um Gaitan? Ou um Matic ou um Perez? Ou um Witsel? E nem sempre se encontro novo filão para explorar...
Pá não sei...
Quanto ao virar costas, tens vistos os comentários de alguns por aqui???

Para Rafas no último dia de mercado encontram-se sempre uns 18M perdidos nas almofadas do sofá. Para médios é que só há as moedas pretas do cinzeiro do carro.
A principal questão não é propriamente dinheiros de transferencias, acho que é mais os salários que pagas... Rafa acho bom jogador, sim...

Todos os anos há 50M para transferências. Mas pagarmos um bocadinho mais aos melhores jogadores já é sacrilégio.
Bem, podemos fazer um all-in orçamental para tentar conquistar champions e depois fechar portas... Olha, não sei... Já tenho dificuldades em gerir as minhas contas :D
Se calhar isto é tudo muito fácil, e nós Benfica é que não percebemos um boi disto... Era ir buscar um presidente inglês ou espanhol que sabem onde se deve ir nadar em dinheiro...
Aliás, são os únicos na Europa que percebem disto... Em todo o resto dos países, ninguém percebe nada de futebol como nós... Temos tido a sorte de ir lá parar com orçamentos de pobre...
Venha a Liga dos Tubarões...

Qual all-in? Gastar menos 10M em transferências por ano e contratar um jogador para perto do top salarial é all-in?
Se o mercado fosse só para nós... Era fácil... Por cada bom jogador que queiras fazer isso, como fizeste com um Jonas, não há um n clubes ingleses, espanhóis, alemães a dar também? 
Tiveste jogadores a preferir ir para um Hull do que para nós... Esperanças alemãs que nos recusaram...
Na teoria concordo contigo, mas acho que não é nada, mas nada fácil... É só!!! Pelo menos para competir a este nível
Eu não disse que era fácil. O que me parece é que não existe vontade da Direcção em entrar nesse tipo de política.
fazer esforço salarial e guardar a nossa formaçao é impossivel? segurar bernardo silva, cancelo, gomes, renato, guedes durante alguns anos para ter uma equipa competitiva? acho o problema diferente, quem mama das transferencias nao tem interesse em ver o benfica trabalhar 100% seixal é a unica motivaçao que sinto. porque de resto todos este jogadores sao vendidos simplesmente pela carteira do benfica nao por escolha propria, e teriamos uma equipa muito mais competitiva e com jogadores a sentirem a camisola.
Sim, quem me dera que a solução fosse só essa... Acho que se a formação fosse o caminho, periodicamente equipas de outros campeonatos que não só o nosso surgiam de vez em quando neste nível só com jogadores da casa...
Quero o que tu queres, um melhor aproveitamento da formação... Mas isso não chega só para este nível, é preciso mais e os próprios jogadores por muito amor à camisola que se sinta, também querem fazer carreira lá fora, não todos, mas muitos mesmo, quem não está a jogar a este nível e em campeonatos de topo passa um pouco ao lado de uma carreira... Hoje em dia as leis do mercado ditam isso...
Gosto desse romantismo, e o futebol ainda se compadece um pouco com isso, mas cada vez menos...
Se acham que não somos uma equipa de topo europeu porque alguns acham que o presidente é comissionista, não vos posso fazer nada, mas parece-me que estão a querer achar um culpado à força...
E longe de mim concordar com tudo o que ele decide, com tudo o que o Rui Vitória ou Jorge Jesus decidiram nos ultimos anos...
Quero mais, mas sei ver que cada vez mais, será difícil chegarmos a este nível...

deiaaa

Acho que estou conformada. Eles são realmente de outro campeonato. Muito mais intensidade de jogo, mt melhor preparados fisicamente, muito melhor que nós em termos de qualidade individual. Há que aceitar.

Fico lixada pelos 4 golos, fico, até porque fazia mais sentido termos levado esses golos na Luz, do que neste jogo, onde não houve assim tantas oportunidades de golo. Mas o futebol tem destas coisas. E caramba, eles são bons. A jogada do terceiro golo, minha nossa.

A nossa defesa assusta, nas bolas paradas o Nelson esteve muito mal.

Enfim, esperar que esta derrota não afecte a equipa, porque segunda temos mais um jogo importante rumo ao TETRA.

JPSilva

A necessidade de descarregar a frustração do Benfica não ter caído nas últimas semanas é tanta, que não há qualquer discernimento em relação ao que se passou no jogo de ontem. Um jogo com uma estratégia inicial acertada, equilibrado durante 1 hora e decidido com 2 golos de rajada.

O Dortmund não é o Real nem o Barça, mas o Benfica muito menos. Temos jogadores bons para a realidade interna, que são esforçados a este nível na Europa mas que ao mínimo erro óbvio que vão cair, estão a jogar nos limites. Nenhuma equipa consegue manter uma estabilidade de resultados na Europa a vender meia equipa todos os anos.

Johnny|SLB

O nosso meio campo, sem Fejsa, é banal. Isto tem que ser mt claro para toda a gente mas especialmente pra quem pode fazer alguma coisa pra mudar isto.

Ontem jogamos com 3 homens no meio campo que competiram uns com os outros pra ver quem falhava mais passes e perdia mais bolas. Inacreditavel. Precisamos urgentemente de reforçar esta posição na proxima epoca e nao é com Felipes Augustos q vamos la.

Trezeguet

Citação de: deiaaa em 09 de Março de 2017, 10:05
Acho que estou conformada. Eles são realmente de outro campeonato. Muito mais intensidade de jogo, mt melhor preparados fisicamente, muito melhor que nós em termos de qualidade individual. Há que aceitar.

Fico lixada pelos 4 golos, fico, até porque fazia mais sentido termos levado esses golos na Luz, do que neste jogo, onde não houve assim tantas oportunidades de golo. Mas o futebol tem destas coisas. E caramba, eles são bons. A jogada do terceiro golo, minha nossa.

A nossa defesa assusta, nas bolas paradas o Nelson esteve muito mal.

Enfim, esperar que esta derrota não afecte a equipa, porque segunda temos mais um jogo importante rumo ao TETRA.

podes perder. são melhores? claramente. mas podes ser competitivo dentro das limitações, o problema é que andámos 180mins(mais descontos) a cheirar bola

deiaaa

Citação de: Trezeguet em 09 de Março de 2017, 10:07
Citação de: deiaaa em 09 de Março de 2017, 10:05
Acho que estou conformada. Eles são realmente de outro campeonato. Muito mais intensidade de jogo, mt melhor preparados fisicamente, muito melhor que nós em termos de qualidade individual. Há que aceitar.

Fico lixada pelos 4 golos, fico, até porque fazia mais sentido termos levado esses golos na Luz, do que neste jogo, onde não houve assim tantas oportunidades de golo. Mas o futebol tem destas coisas. E caramba, eles são bons. A jogada do terceiro golo, minha nossa.

A nossa defesa assusta, nas bolas paradas o Nelson esteve muito mal.

Enfim, esperar que esta derrota não afecte a equipa, porque segunda temos mais um jogo importante rumo ao TETRA.

podes perder. são melhores? claramente. mas podes ser competitivo dentro das limitações, o problema é que andámos 180mins(mais descontos) a cheirar bola
Sem duvida alguma. Isso também foi frustrante de ver. Nem deram luta ao Dortmund, nem pareciam que queriam ganhar o jogo. Mas isso também é culpa do treinador e como montou a equipa.

A forma como o Dortmund perdia a bola e rapidamente se organizava e pressionava os jogadores do benfica é assustadora, eles não conseguiam fazer uma jogada com pés e cabeça que perdiam logo a bola. Foi frustrante de se ver.

JoséTorres

Foda-se eu estou zero conformado. Não mostramos o que é o Benfica.

O Bayern sim, o ano passado, perdemos mas saímos de cabeça bem erguida. Agora ontem? Fdx, foi muito mau. Desistimos da Champions. Foi muito mau.


tnlemos

Citação de: Johnny|SLB em 09 de Março de 2017, 10:06
O nosso meio campo, sem Fejsa, é banal. Isto tem que ser mt claro para toda a gente mas especialmente pra quem pode fazer alguma coisa pra mudar isto.

Ontem jogamos com 3 homens no meio campo que competiram uns com os outros pra ver quem falhava mais passes e perdia mais bolas. Inacreditavel. Precisamos urgentemente de reforçar esta posição na proxima epoca e nao é com Felipes Augustos q vamos la.
Esta eliminatória acho que serviu para verificar isso mesmo...
Essa é a nossa lacuna. Conheço mal o Pedro Rodrigues e o João Carvalho, mas se tem intensidade e qualidade técnica, espero bem que os comecemos a lançar aqui, e que se encontre mais 2 jogadores que acrescentem isso ao nosso plantel, intensidade e qualidade técnica...
De resto, longe de achar todos os defeitos a nível estrutural e tecnico que tenho lido por aqui...

Queimaxo

Ontem o que me meteu mais impressão foi a falta de agressividade que tivemos. Deitámos a toalha ao chão muito cedo.

SonicYouth

O mais curioso é que, se fosso no ano passado, termos perdido 4 com o Bayern, eu "aceitava" ou vá, não ficava tão "lixado".

Este ano, contra o Dortmund (mesmo eu gostando imenso desta equipa deles), exigia-se mais. Mesmo ganhando cá, parece que nem luta demos (o que pode parecer contraditório).

Perder faz parte; perder assim é que é de um gajo ficar "morto" por dentro...