Pré-Época 2017/2018

quinjeajero

Na minha opinião partimos outra vez em condição de igualdade com os nossos principais adversários para a conquista do titulo. 1/3 de possibilidades para nós, porto e Oliveirense. Gostava de mais, há dois anos éramos uma super equipa claramente num nível superior a todas as outras, hoje essa realidade é distante, somos uma boa equipa que lutará com outras de nível bastante semelhante. Não há ambição para mais.

k1n0

Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 11:20
Citação de: k1n0 em 08 de Agosto de 2017, 11:17
Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 11:10
Citação de: k1n0 em 08 de Agosto de 2017, 11:02
Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 10:46
Citação de: k1n0 em 08 de Agosto de 2017, 10:39
Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 00:30
As pessoas gostam é de muitas mexidas mas raramente mexer muito é mexer bem.

O Benfica tem um plantel de qualidade, recheado de internacionais e que alia jogadores jovens a jogadores já maduros. E a espinha dorsal tem contrato para diversas temporadas, Pedro, Vieirinha, Diogo, João, Nicolia, Valter (renova anualmente mas sem qualquer problema)...

O Benfica mexeu bem, mexeu onde devia e como devia. Se tentou o Lamas? Tentou por causa da lesão do Tiago mas ele roeu a corda...

Se sondou ainda antes do Lamas o Platero? Verdade mas recusou e bem na minha opinião pagar uma indemnização ao Reus prometendo voltar a tentar quando ele estivesse sem contrato. Mas ele foi para o Sporting que se prontificou a pagar o ordenado que ele queria e a indemnização.

Nada contra, cada um faz o que pode para melhorar o seu plantel. Não se esqueçam é de uma coisa, ir buscar um jogador a ganhar X significa que ao Nicolia se tem de dar X+Y, ao João igual, ao Diogo igual porque também eles são sondados por outros clubes porque são dos melhores do mundo.

Às vezes os maiores investimentos é mesmo segurar o que já temos ;)

Concordo em absoluto contigo.

Mas já que se fala aqui em florestas, gostava que vissem todos uma bem maior e que se pensassem em novas formas de investir nas modalidades. Posso estar completamente enganado, mas o que vejo é a mesma estratégia há anos. Não me parece que o Benfica esteja a tentar novas estratégias de investimento. O mundo evolui bastante todos os dias, a todos os níveis... E há muitas áreas por explorar que podem dar ao Benfia capacidade de lutar por estes jogadores. Sim, por muito que digam que não, o Benfica poderia criar condições para pagar cláusulas de 40 mil euros por um jogador de Hoquei.

Se no modelo atual de gestão faz sentido? Não! Mas o modelo está completamente obsoleto e precisa de ser revisitado. A floresta é grande.... mas haverá interesse, ou seremos sempre reativos nesta área?
O modelo é o modelo normal, qualquer outro é loucura.

As modalidades dão prejuízo anualmente e vão dar sempre. O Benfica tem todas, luta em todas para ganhar, paga a horas e declara tudo.

O que os outros fazem passa-me ao lado, cada um sabe da sua casa.

Pensar assim é um erro seja em que área for. Há quantos anos lançou o Benfica a quota modalidade? Faltam iniciativas do género. Faltam estratégias diferentes para os patrocinios. Claro que há margem para mudar... e melhorar. Há sempre.
Pode-se mudar, deve-se inovar, deve-se procurar sempre melhor mas melhor nunca irá passar por pagar clausulas de rescisão a atleta nenhum.

Porquê? Eu compreendo que hoje não é sustentável. Mas se se tornar sustentável não há razão nenhuma para não o fazer. A justificação não pode ser: o mercado não funciona assim. Quem tiver capacidade para mudar o mercado está à frente dos outros.

O Sporting está a fazê-lo em desespero e de forma errada. O dinheiro que paga aos atletas das modalidades é ridiculo tendo em conta o modelo em vigor. Depois cometem ilegalidades atrás de ilegalidades que se fosse num país a sério...já não tinham modalidade nenhuma. Mas o Benfica pode fazer bem feito... com consciência... sem colocar em risco nada. Precisamos é de ambição e de vontade de fazer todos os dias melhor.
Porque as modalidades dão prejuízo e vão dar sempre.

A mim sempre me ensinaram que o dinheiro é para ser estimado, não é para ser esbanjado. O Benfica deve procurar inovar sim, trazer mais patrocínios forte mas para tornar as modalidades auto-sustentáveis.

Vou-te dar um exemplo concreto, o Benfica no futebol vendeu 3 jogadores e tem o orçamento para esta temporada pago, nas modalidades (concretamente no futsal) quando vendeu o Ricardinho por um preço absurdo para a realidade não conseguiu pagar sequer metade do orçamento dessa temporada dessa modalidade.

O mindset nunca pode ser esse. Claro que é possível tornar as modalidades auto sustentáveis. Diz-me lá, há quanto tempo foi criada a quota modalidade? Quanto dinheiro gera anualmente? Não foi inovador na altura? Teve ou não impacto?

Dr.Lecter

Citação de: k1n0 em 08 de Agosto de 2017, 11:21
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Agosto de 2017, 11:19
Continuo a achar que o grande reforço desta época no hóquei português foi o Burgaya. Vem trazer à UDO precisamente o que lhes fazia falta.

O que vale é que...Tó Neves, porque têm um grande plantel.
Contradição neste post. "Foram buscar o que lhes fazia falta ... e continuam com o Tó Neves?!" Que confusão :P

Na pista era o que lhes fazia falta. Fora dela precisam de mais qualquer coisa.

Slb23

Citação de: k1n0 em 08 de Agosto de 2017, 11:24
Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 11:20
Citação de: k1n0 em 08 de Agosto de 2017, 11:17
Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 11:10
Citação de: k1n0 em 08 de Agosto de 2017, 11:02
Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 10:46
Citação de: k1n0 em 08 de Agosto de 2017, 10:39
Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 00:30
As pessoas gostam é de muitas mexidas mas raramente mexer muito é mexer bem.

O Benfica tem um plantel de qualidade, recheado de internacionais e que alia jogadores jovens a jogadores já maduros. E a espinha dorsal tem contrato para diversas temporadas, Pedro, Vieirinha, Diogo, João, Nicolia, Valter (renova anualmente mas sem qualquer problema)...

O Benfica mexeu bem, mexeu onde devia e como devia. Se tentou o Lamas? Tentou por causa da lesão do Tiago mas ele roeu a corda...

Se sondou ainda antes do Lamas o Platero? Verdade mas recusou e bem na minha opinião pagar uma indemnização ao Reus prometendo voltar a tentar quando ele estivesse sem contrato. Mas ele foi para o Sporting que se prontificou a pagar o ordenado que ele queria e a indemnização.

Nada contra, cada um faz o que pode para melhorar o seu plantel. Não se esqueçam é de uma coisa, ir buscar um jogador a ganhar X significa que ao Nicolia se tem de dar X+Y, ao João igual, ao Diogo igual porque também eles são sondados por outros clubes porque são dos melhores do mundo.

Às vezes os maiores investimentos é mesmo segurar o que já temos ;)

Concordo em absoluto contigo.

Mas já que se fala aqui em florestas, gostava que vissem todos uma bem maior e que se pensassem em novas formas de investir nas modalidades. Posso estar completamente enganado, mas o que vejo é a mesma estratégia há anos. Não me parece que o Benfica esteja a tentar novas estratégias de investimento. O mundo evolui bastante todos os dias, a todos os níveis... E há muitas áreas por explorar que podem dar ao Benfia capacidade de lutar por estes jogadores. Sim, por muito que digam que não, o Benfica poderia criar condições para pagar cláusulas de 40 mil euros por um jogador de Hoquei.

Se no modelo atual de gestão faz sentido? Não! Mas o modelo está completamente obsoleto e precisa de ser revisitado. A floresta é grande.... mas haverá interesse, ou seremos sempre reativos nesta área?
O modelo é o modelo normal, qualquer outro é loucura.

As modalidades dão prejuízo anualmente e vão dar sempre. O Benfica tem todas, luta em todas para ganhar, paga a horas e declara tudo.

O que os outros fazem passa-me ao lado, cada um sabe da sua casa.

Pensar assim é um erro seja em que área for. Há quantos anos lançou o Benfica a quota modalidade? Faltam iniciativas do género. Faltam estratégias diferentes para os patrocinios. Claro que há margem para mudar... e melhorar. Há sempre.
Pode-se mudar, deve-se inovar, deve-se procurar sempre melhor mas melhor nunca irá passar por pagar clausulas de rescisão a atleta nenhum.

Porquê? Eu compreendo que hoje não é sustentável. Mas se se tornar sustentável não há razão nenhuma para não o fazer. A justificação não pode ser: o mercado não funciona assim. Quem tiver capacidade para mudar o mercado está à frente dos outros.

O Sporting está a fazê-lo em desespero e de forma errada. O dinheiro que paga aos atletas das modalidades é ridiculo tendo em conta o modelo em vigor. Depois cometem ilegalidades atrás de ilegalidades que se fosse num país a sério...já não tinham modalidade nenhuma. Mas o Benfica pode fazer bem feito... com consciência... sem colocar em risco nada. Precisamos é de ambição e de vontade de fazer todos os dias melhor.
Porque as modalidades dão prejuízo e vão dar sempre.

A mim sempre me ensinaram que o dinheiro é para ser estimado, não é para ser esbanjado. O Benfica deve procurar inovar sim, trazer mais patrocínios forte mas para tornar as modalidades auto-sustentáveis.

Vou-te dar um exemplo concreto, o Benfica no futebol vendeu 3 jogadores e tem o orçamento para esta temporada pago, nas modalidades (concretamente no futsal) quando vendeu o Ricardinho por um preço absurdo para a realidade não conseguiu pagar sequer metade do orçamento dessa temporada dessa modalidade.

O mindset nunca pode ser esse. Claro que é possível tornar as modalidades auto sustentáveis. Diz-me lá, há quanto tempo foi criada a quota modalidade? Quanto dinheiro gera anualmente? Não foi inovador na altura? Teve ou não impacto?
Tem um impacto residual no montante gasto, volto a dizer as modalidades só dão prejuízo.

E sim, sou completamente contra o encerramento das modalidades seja ela qual for.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 11:21
Citação de: Carlos Esteves em 08 de Agosto de 2017, 11:18
Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 11:16
Citação de: Carlos Esteves em 08 de Agosto de 2017, 11:14
Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 10:44
Citação de: Carlos Esteves em 08 de Agosto de 2017, 10:18
Jordi Adroher não tinha contrato de mais 1 ano com k Brezange quando é o Benfica pagou para o ter?

Se calhar até foi um valor próximo do Platero digo eu...

41mil euros num 1 milhão de orçamento são 4% isso é muito comparado com a hipótese de ganhar o campeonato e a liga europeia mais possibilidade....

Acho que os dirigentes do Benfica nunca pensaram k o Sporting pagasse a clausula, pk soubesse anticipadamente o tinha feito....
Mais uma vez errado.

O Benfica não pagou para o Jordi vir, aliás ninguém o faz no hóquei e por algum motivo é.

Só não falhei que no início da época quando disse várias vezes que o plantel de 8,5 jogadores era curto..
E não tivessem anulado um golo limpo a segundos do fim e tinhas estado errado mais uma vez.

Pois...

Meu amigo quem fica para a história é os títulos e daqui anos ninguem vai lembrar se disso...
Errado...

Garanto-te que enquanto eu e muitos como eu forem vivos isto nunca será esquecido.

Alguém se lembra das seringas do balneário da RFA em 1954 na final do Mundial!!

Quem é esta nos anais da história é a RFA!!!

Quem é se lembra do golo mal.anulado ao Paul Scholes contra o Porto de Mourinho na Champions?!

Quem ficou para a história José Mourinho e o Porto Campeao Europeu

Quem fica para a história é o Porto Campeao Nacional de Hóquei em Patins 2016-2017 e o resto é comversa....

Slb23

Citação de: Carlos Esteves em 08 de Agosto de 2017, 11:26
Jordi Adroher não tinha contrato de mais 1 ano com k Brezange quando é o Benfica pagou para o ter?

41mil euros num 1 milhão de orçamento são 4% isso é muito comparado com a hipótese de ganhar o campeonato e a liga europeia mais possibilidade....

Acho que os dirigentes do Benfica nunca pensaram k o Sporting pagasse a clausula, pk soubesse anticipadamente o tinha feito....
Mais uma vez errado.

O Benfica não pagou para o Jordi vir, aliás ninguém o faz no hóquei e por algum motivo é.

Só não falhei que no início da época quando disse várias vezes que o plantel de 8,5 jogadores era curto..
E não tivessem anulado um golo limpo a segundos do fim e tinhas estado errado mais uma vez.

Pois...

Meu amigo quem fica para a história é os títulos e daqui anos ninguem vai lembrar se disso...
Errado...

Garanto-te que enquanto eu e muitos como eu forem vivos isto nunca será esquecido.

Quem é se lembra do golo mal.anulado ao Paul Scholes contra o Porto de Mourinho na Champions?!

Quem fica para a história é o Porto Campeao Nacional de Hóquei em Patins 2016-2017 e o resto é comversa....

Eu volto-te a dizer, o que fazem ao Benfica eu não me esqueço.

Se tu te esqueces é problema teu, no entanto foste capaz de enumerar uma série de acontecimentos já com bastantes anos por isso também me parece que tens boa memória.

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 11:28
Citação de: Carlos Esteves em 08 de Agosto de 2017, 11:26

Mais uma vez errado.

Pois...

Errado...

Eu volto-te a dizer, o que fazem ao Benfica eu não me esqueço.

Se tu te esqueces é problema teu, no entanto foste capaz de enumerar uma série de acontecimentos já com bastantes anos por isso também me parece que tens boa memória.

tu podes recordar mas garanto-te que 99,9 % das pessoas que vem desporto em PT ja nem se lembra disso

Mercurio_10

O que o Sporting está a fazer é de loucos.

Vejam bem que eles gastam muito mais do que nós ou que o Porto e mesmo assim o plantel é inferior.

O Platero é um fantástico jogador, mas é a loucura total o que eles estão a fazer. Problema deles.

psanches

Citação de: fortunatocosta em 07 de Agosto de 2017, 22:37
Pagar 41.000 pela rescisão mais o ordenado para ter Matias Platero, e o SLB ficava com um plantel brutal, podendo ganhar tudo........eu tinha avançado para a contratação.

Eu também pagava mas depois lemos isto...

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Agosto de 2017, 00:14
Citação de: Josh em 08 de Agosto de 2017, 00:07
Citação de: Slb23 em 07 de Agosto de 2017, 17:02
Citação de: fortunatocosta em 07 de Agosto de 2017, 17:01
É só uma convicção minha, vendo os rivais a melhorar os planteis e o SLB sem o reforçar, espero estar errado, mas tenho dúvidas quanto ao título.
Mas o Benfica reforçou-se.

Reforçou-se com uma "fisga".

Já me cansei da incapacidade de quem manda nesta secção. Vem aí mais do mesmo... depois ficamos à mercê dos xulos do apito.

lololol faz mais falta o Vierinha ao Sporting, do que o Platero ao Benfica.

e percebemos porque não ocorre.

Slipknot_BMC

Citação de: psanches em 08 de Agosto de 2017, 11:50
Pagar 41.000 pela rescisão mais o ordenado para ter Matias Platero, e o SLB ficava com um plantel brutal, podendo ganhar tudo........eu tinha avançado para a contratação.

É só uma convicção minha, vendo os rivais a melhorar os planteis e o SLB sem o reforçar, espero estar errado, mas tenho dúvidas quanto ao título.

Já me cansei da incapacidade de quem manda nesta secção. Vem aí mais do mesmo... depois ficamos à mercê dos xulos do apito.

pagar 41mil € ao REus

implica depois pagar um bom ordenado ao PAtero , implica pagar ainda mais ao Nicolia e ao Joao  e o Diogo e o Trabal

no final do mes os 41 mil € vao-te custar uns 100 mil a mais por mes.

Depois se não houver ordenado pagos não faz mal certo ?

nightcrowler

Citação de: k1n0 em 08 de Agosto de 2017, 11:20
Citação de: nightcrowler em 08 de Agosto de 2017, 11:04
lembrem-se de uma coisa.

contratar o Platero, com um salário principesco ao nível do Sporting, teria implicações nos salários futuros de todo o plantel.
estaríamos a aumentar o nosso tecto salarial.

És uma máquina no que fazes. Recebes duas propostas:

1º Ganhas 50 dentro da lei. Um ordenado normal e legal.
2º Ganhas 30 dentro da lei e 50 por fora.

Qual escolhes?

cada um sabe de si e Deus sabe de todos.
nunca convivi bem com coisas "por fora". especialmente agora, em que as finanças andam ávidas à procura de sinais de riqueza, e já agora, de desportistas que fujam aos impostos.

não me meteria nisso. admito. mas sou um conas nessas coisas.

Amigo das modalidades

e depois lês isto:
Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Agosto de 2017, 11:23
parece que o Platero será o novo jogador mais bem pago em Portugal, e por conseguinte, do mundo.

continuem com as loucuras.

e pensas:

Bom, 41 mil da clausula, mais 150 mil por ano ao Platero, mais o que tenho de aumentar ao Nicolia, ao Joao, ao Diogo, ao Jordi, vou ter um aumento de orçamento na ordem dos 60 ou 70%, quando no Benfica, espera, cumprem-se orçamento, paga-se a tempo e horas, pagam-se impostos...

eu sei que dói, mas o projecto sustentado e de futuro, é o nosso. Sem hipotecar o presente.

TeamRocket37

Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Agosto de 2017, 12:01

e depois lês isto:
Citação de: Amigo das modalidades em 08 de Agosto de 2017, 11:23
parece que o Platero será o novo jogador mais bem pago em Portugal, e por conseguinte, do mundo.

continuem com as loucuras.

e pensas:

Bom, 41 mil da clausula, mais 150 mil por ano ao Platero, mais o que tenho de aumentar ao Nicolia, ao Joao, ao Diogo, ao Jordi, vou ter um aumento de orçamento na ordem dos 60 ou 70%, quando no Benfica, espera, cumprem-se orçamento, paga-se a tempo e horas, pagam-se impostos...

eu sei que dói, mas o projecto sustentado e de futuro, é o nosso. Sem hipotecar o presente.

150 mil ano dá 12.5k/mês....
Será o mais bem pago do mundo?!
Passará o Bagalhó e o Pablo Alvarez...

TeamRocket37

https://www.facebook.com/som.dhoquei/photos/rpp.350284698332016/1856661504360987/?type=3&theater

Leram esta notícia....

A presidente fez uma oferta ao Platero e nem chega a metade daquilo que o Sporting vai pagar!

O Platero custou 2000€ e agora sai 41.000€...

JMFCardoso

Citação de: k1n0 em 08 de Agosto de 2017, 11:20
Citação de: nightcrowler em 08 de Agosto de 2017, 11:04
lembrem-se de uma coisa.

contratar o Platero, com um salário principesco ao nível do Sporting, teria implicações nos salários futuros de todo o plantel.
estaríamos a aumentar o nosso tecto salarial.

És uma máquina no que fazes. Recebes duas propostas:

1º Ganhas 50 dentro da lei. Um ordenado normal e legal.
2º Ganhas 30 dentro da lei e 50 por fora.

Qual escolhes?
Escolhe a 2ª e depois lixa-se que acontece como no porco que não pagam o que vai por fora. hehe