José Ricardo (Basquetebol)

Treinador, 58 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

blog benficaatemorrer

faz lembrar a passagem do Norberto pelo Benfica...

Slb23

O José Ricardo é um bom teórico, discordo quando por exemplo o El Patron diz que ele não explica o que fazemos de errado. Ele explica e sabe bem o que fazemos de errado, se a mensagem não passa para corrigir essas lacunas é que não sei porque.

Discordo igualmente quando se fala em treinador estrangeiros, mas treinadores estrangeiros para que? Nós temos é de reformular todo o basquetebol nacional de cima a baixo, começando na base que são os escalões de formação. Neste momento nenhum treinador estrangeiro de qualidade tem vontade de vir para cá e agarrar na secção, quem está disposto a vir não é nada de especial certamente.

Eterno Benfica

Nenhum estrangeiro se vai meter num país de terceiro mundo (no que a basket diz respeito) por solidariedade.

Se pagarem, o que nao falta são pessoas qualificadas para reestruturar o basket do Benfica, da formação aos seniores. E se os estrangeiros sao os melhores qualificados para esta modalidade, que venha um estrangeiro.

Agora nao venham é com a desculpa do orçamento. Temos receitas de 14M...

TeamRocket37

Slb23 acho que maior defeito do Zé Ricardo, já o ano passado se via isso na Oliveirense, é quando equipa começar a perder numa espiral negativa durante o jogo, ele é o primeiro acusar pressão, um dos sinais, é aquelas rotações absurdas de min a min, como já aconteceu este ano.

iKatz

Não tem maozinhas para isto.

Ganhar o campeonato e RUA

BlankFile

Citação de: GGG em 23 de Abril de 2018, 13:00
Citação de: J.P. em 23 de Abril de 2018, 10:48
Não sou grande conhecedor do mercado de basket, nem treinadores nem jogadores.

Mas pelo que li aqui no início da época, pensei que fosse uma boa aposta.

Estou a ver que não.

O homem até agora so perdeu a taça de portugal e ganhou as restantes competições internas e andam com estas conversas?

O campeonato decide-se nos playoffs, ponto final!

Contra o Illiabum na final. O Illiabum.

Esse "só" que dizes, é muito.

Slb23

Citação de: BlankFile em 23 de Abril de 2018, 17:02

Estou a ver que não.

O homem até agora so perdeu a taça de portugal e ganhou as restantes competições internas e andam com estas conversas?

Se fosse contra o Porto já era admissível?

Pá uma derrota é uma derrota e custa sempre. Foi um jogo muito mau da nossa parte, provavelmente com bastante sobranceria da parte dos jogadores e devem ter reflectido sobre isso certamente.

Agora vamos ver o outro lado, o Illiabum derrota para ganhar a Taça o Benfica e a Oliveirense, têm imenso mérito no que conseguiram.

E com isto não estou a desculpar a derrota, foi péssima e não se pode repetir no entanto muitas vezes esquecemos que também há uma equipa do outro lado que também quer ganhar.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 23 de Abril de 2018, 18:33

Estou a ver que não.

Pá uma derrota é uma derrota e custa sempre. Foi um jogo muito mau da nossa parte, provavelmente com bastante sobranceria da parte dos jogadores e devem ter reflectido sobre isso certamente.

Agora vamos ver o outro lado, o Illiabum derrota para ganhar a Taça o Benfica e a Oliveirense, têm imenso mérito no que conseguiram.

E com isto não estou a desculpar a derrota, foi péssima e não se pode repetir no entanto muitas vezes esquecemos que também há uma equipa do outro lado que também quer ganhar.

Não era admissível na mesma, mas por certo seria mais compreensível, por ser contra um adversário com mais tradição de vitória e mais palmarés do que um Illiabum desta vida. O mais irónico é que o Benfica eliminou o fc porto nos quartos e conseguiu fazer o mais difícil na final, que era perder. O Benfica perdeu a final para uma equipa que nunca tinha ganho um troféu oficial desde a sua existência. É preciso ter consciência disso.

Para mim não há desculpas e na minha forma de pensar, continua a ser uma derrota vergonhosa e que manchou severamente a época. E mais ainda quando referes e bem essa tal sobranceria, como se o troféu já tivesse ganho só pelos nomes atrás das camisolas e isso no Benfica é algo que continua a persistir e que me irrita profundamente. Não se ganham troféus com sobranceria e falta de humildade. É preciso muito trabalho, dedicação e empenho. Coisa que não houve nessa final, pelo menos da nossa parte.

Slb23

Citação de: BlankFile em 23 de Abril de 2018, 18:40

Estou a ver que não.

Não era admissível na mesma, mas por certo seria mais compreensível, por ser contra um adversário com mais tradição de vitória e mais palmarés. O mais irónico é que o Benfica eliminou o fc porto nas meias e conseguiu fazer o mais difícil na final, que era perder. O Benfica perdeu a final para uma equipa que nunca tinha ganho um troféu oficial desde a sua existência. É preciso ter consciência disso.

Para mim não há desculpas e na minha forma de pensar, continua a ser uma derrota vergonhosa e que manchou severamente a época. E mais ainda quando referes e bem essa tal sobranceria, como se o troféu já tivesse ganho só pelos nomes atrás das camisolas e isso no Benfica é algo que continua a persistir e que me irrita profundamente. Não se ganham troféus com sobranceria e falta de humildade. É preciso muito trabalho, dedicação e empenho. Coisa que não houve nessa final, pelo menos da nossa parte.
Mas lá está, não podes imputar isso ao treinador.

Eu tenho a certeza absoluta que da parte dele essa sobranceria não existiu, aliás os jogos foram no fim-de-semana e nem houve o tempo para descomprimir do jogo do Porto. Não sei se me estou a fazer entender...

BlankFile

Citação de: Slb23 em 23 de Abril de 2018, 18:42
Citação de: BlankFile em 23 de Abril de 2018, 18:40

Estou a ver que não.

Não era admissível na mesma, mas por certo seria mais compreensível, por ser contra um adversário com mais tradição de vitória e mais palmarés. O mais irónico é que o Benfica eliminou o fc porto nas meias e conseguiu fazer o mais difícil na final, que era perder. O Benfica perdeu a final para uma equipa que nunca tinha ganho um troféu oficial desde a sua existência. É preciso ter consciência disso.

Mas lá está, não podes imputar isso ao treinador.

Eu tenho a certeza absoluta que da parte dele essa sobranceria não existiu, aliás os jogos foram no fim-de-semana e nem houve o tempo para descomprimir do jogo do Porto. Não sei se me estou a fazer entender...

Eu tenho que imputar ao treinador e aos jogadores que foram os principais responsáveis pela atitude apresentada dentro de quadra e a consequente derrota/perda do troféu. Vou imputar a quem? A mim?

Se calhar os jogadores tiveram uma quota parte maior dessa responsabilidade, até admito isso, mas lá está... Agora vale de pouco lamentar, a Taça já está no Museu do Illiabum. Para mim não deixa de ser uma vergonha e uma enorme mancha nesta época desportiva do nosso Basquetebol.

Nunca na vida se podem perder finais destas, contra clubes destes. E o Benfica em pleno 2018, continua a oferecer troféus de bandeja. E continuo a afirmar que o José Ricardo ficou sem margem alguma. Ou ganha o Campeonato, ou tem que ir de velinha daqui para fora.

Slb23

Citação de: BlankFile em 23 de Abril de 2018, 18:49
Eu tenho que imputar ao treinador e aos jogadores que foram os principais responsáveis pela atitude apresentada dentro de quadra e a consequente derrota/perda do troféu. Vou imputar a quem? A mim?
Não, é mesmo aos jogadores.

Tenho a certeza absoluta que o José não lhes disse para eles irem lá para dentro brincar, aliás ele parou o jogo diversas vezes.

TeamRocket37

Perder um final para Porto ou para Iliabum não tem comparação possível.
Isso é como Sporting perdesse a final uefa futsal cup com Glori Eto.
Nós no corta mato curto sem sporting perdêssemos para Braga ou o Maia.

Nós perdemos a supertaça de futsal frente ao Sporting, ninguém veio dizer que é vergonha.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 23 de Abril de 2018, 18:50
Citação de: BlankFile em 23 de Abril de 2018, 18:49
Não, é mesmo aos jogadores.

Tenho a certeza absoluta que o José não lhes disse para eles irem lá para dentro brincar, aliás ele parou o jogo diversas vezes.

Então é porque a mensagem não passa. E porquê é que não passa, então?

Para mim é sinal de líder fraco e sem expressão. Não consegue dar a volta ao texto. Porque o Benfica chegou a estar a perder por quase 30 pontos se não estou em erro. Ou mesmo 30 pontos.

Pá, é um absurdo. E mais ridículo se torna, quando nos dois jogos seguintes, demos duas coças ao mesmo Illiabum, fora de casa e em casa. Parece gozo.

BlankFile

Citação de: Carlsberg87 em 23 de Abril de 2018, 18:54
Perder um final para Porto ou para Iliabum não tem comparação possível.
Isso é como Sporting perdesse a final uefa futsal cup com Glori Eto.
Nós no corta mato curto sem sporting perdêssemos para Braga ou o Maia.

Nós perdemos a supertaça de futsal frente ao Sporting, ninguém veio dizer que é vergonha.

Obviamente.

E nesse jogo da Supertaça de Futsal, até acho que não jogámos bem e o Roncáglio fez muita falta. De qualquer forma, seria sempre um jogo de 50/50 e qualquer um poderia ganhar. Como na final da Taça da Liga, em que acabou por ser o Benfica a ganhar e bem.

Slb23

Citação de: BlankFile em 23 de Abril de 2018, 18:54
Então é porque a mensagem não passa. E porquê é que não passa, então?

Para mim é sinal de líder fraco e sem expressão. Não consegue dar a volta ao texto. Porque o Benfica chegou a estar a perder por quase 30 pontos se não estou em erro. Ou mesmo 30 pontos.

Pá, é um absurdo. E mais ridículo se torna, quando nos dois jogos seguintes, demos duas coças ao mesmo Illiabum, fora de casa e em casa. Parece gozo.
Não passou nesse dia, no anterior tinha passado.

Foi um dia claramente mau, não há que o esconder mas foi isso mesmo só, um dia mau que não se pode repetir.