Renato Sanches (Paris SG) - O Jogo

Dr.Lecter

Citação de: Schweisen Tiger em 23 de Agosto de 2019, 10:52
Eu gosto daquele argumento de nao ter provado nada pir onde passou, como se nao tivesse passado pelo Benfica e nao tivesse sido o fator diferenciador na epoca 15/16. Como se não tivesse acabado como titular no campeonato da Europa, com a seleçao AA.

E falarem-me em Gedson e David Tavares, ainda mais vontade de rir me dá. Um, nem sequer tem 10 jogos na equipa B, o outro, esvaziou o balão em 3 meses. Nenhum deles jogou metade ou teve metade do impacto do Renato, no Benfica.

Assim que estivesse toda a gente recuperada, seria suplente no Benfica? Lolololololololololololololololololololololololololololololol

O Gedson e o Renato têm percursos mais ou menos semelhantes, ambos a culminarem com a chamada à selecção. Ou alguém duvida que se tivesse havido Europeu em Dezembro de 2018 o Gedson estaria lá?

E é sempre engraçado ignorar-se o modelo de jogo que agora existe e que antes não existia. O que o Lage pede à dupla de médios castra as melhores qualidades do Renato (assim como o faz com as do Gedson, que tem um perfil semelhante).

Ao Benfica não interessa ter um jogador que transporte a bola quando não é isso que se pede a quem joga no miolo. No resto, o Renato é pior jogador que o Gabriel e o Tino.

_Xebola_

Uma coisa é dizer-se que o Renato não era prioridade, aceito isso...

Agora dizerem que vinha para cá comer banco....

Eu sei que é tempo de férias e essas merdas todas, mas isso de começar a mamar vinho carrascão logo de manhã é capaz de foder o fígado todo...

Renato no Benfica era para comer banco  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: o pessoal pensa mesmo que o Cádiz é o Lewandowski, o Cervi o Coutinho e o Samaris uma fusão do Tolisso, Thiago e Goretzka!

Silverwolf

#4757
Pelas minhas contas ainda vamos buscar uns 600 mil euros da formação do Renato



"O Mecanismo de Solidariedade da FIFA, também chamado de Mecanismo de Solidariedade por Formação de Atleta, é um dispositivo previsto no Regulamento de Transferências da FIFA, que foi criado no inicio dos anos 2000 com o objetivo de incentivar os clubes a formarem atletas, que permite que até 5% do valor total de cada transferência de um atleta seja dividido proporcionalmente a todos os clubes pelos quais aquele atleta passou até completar 23 anos[1].

Os 5% são divididos da seguinte forma[2]:

Temporada do 12º ao 15º aniversário: clube leva 0,25% da compensação total por cada ano.
Temporada do 16º ao 23º aniversário: clube leva 0,5% da compensação total por cada ano."

cernache1

Citação de: Silverwolf em 23 de Agosto de 2019, 11:11
Pelas minhas contas ainda vamos buscar uns 600 mil euros da formação do Renato

Melhor.

Dr.Lecter

Citação de: Red_Fraction em 23 de Agosto de 2019, 11:04
Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 10:40
O Renato se viesse para o Benfica ia comer banco quando toda a gente estivesse bem, ou há alguém aqui a sugerir que o Renato atual chega perto do mesmo nível do Gabriel? Para não falar que matava quaisquer minutos que o Gedson pudesse ter

Sim, é melhor que o Gabriel...


Era titularissimo no Benfica.

Melhor em quê, correr com a bola? Os nossos médios não fazem isso, não é isso que lhes é pedido. Médio de correr com bola é o Gedson e come banco e foi usado a maior parte das vezes do lado direito. Com este modelo de jogo esse tipo de jogador não é útil, até porque tanto um como outro estão longe de ter o posicionamento e ocupação do espaço como melhores qualidades.

PedroCerqueir

Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 11:08
Citação de: Red_Fraction em 23 de Agosto de 2019, 11:04
Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 10:40
O Renato se viesse para o Benfica ia comer banco quando toda a gente estivesse bem, ou há alguém aqui a sugerir que o Renato atual chega perto do mesmo nível do Gabriel? Para não falar que matava quaisquer minutos que o Gedson pudesse ter

Sim, é melhor que o Gabriel...


Era titularissimo no Benfica.
Muito mal estaríamos nós se o Renato de 2019 fosse titularíssimo no Benfica. O que não invalida que possa recuperar no futuro e chegar a esse nível, mas neste momento nem perto disso. Para além que as suas características não são o que precisamos naquela posição de todo, mas pronto, mesmo só em termos de qualidade por si só quem acha o Renato atual melhor que o Gabriel deixou que aqueles 6 meses de 2016 influenciassem demasiado a sua avaliação do Renato... Daqui a bocado o Markovic também vinha para ser titularíssimo

O Renato o ano passado veio cá passear com o Bayern e partiu o Benfica todo sozinho.

Era titular a larga distância. O que não quer dizer que fosse o reforço prioritário.

Schweisen Tiger

Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 11:08
Citação de: Red_Fraction em 23 de Agosto de 2019, 11:04
Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 10:40
O Renato se viesse para o Benfica ia comer banco quando toda a gente estivesse bem, ou há alguém aqui a sugerir que o Renato atual chega perto do mesmo nível do Gabriel? Para não falar que matava quaisquer minutos que o Gedson pudesse ter

Sim, é melhor que o Gabriel...


Era titularissimo no Benfica.
Muito mal estaríamos nós se o Renato de 2019 fosse titularíssimo no Benfica. O que não invalida que possa recuperar no futuro e chegar a esse nível, mas neste momento nem perto disso. Para além que as suas características não são o que precisamos naquela posição de todo, mas pronto, mesmo só em termos de qualidade por si só quem acha o Renato atual melhor que o Gabriel deixou que aqueles 6 meses de 2016 influenciassem demasiado a sua avaliação do Renato... Daqui a bocado o Markovic também vinha para ser titularíssimo

Desvaloriza 6 meses do Renato a levar o Benfica às costas. Por outro lado, hipervaloriza 3 meses do Gabriel, onde na parte final, já nem estava a jogar assim tão bem. Seriedade? Nenhuma.

Dr.Lecter

Citação de: _Xebola_ em 23 de Agosto de 2019, 11:10
Uma coisa é dizer-se que o Renato não era prioridade, aceito isso...

Agora dizerem que vinha para cá comer banco....

Eu sei que é tempo de férias e essas merdas todas, mas isso de começar a mamar vinho carrascão logo de manhã é capaz de foder o fígado todo...

Renato no Benfica era para comer banco  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: o pessoal pensa mesmo que o Cádiz é o Lewandowski, o Cervi o Coutinho e o Samaris uma fusão do Tolisso, Thiago e Goretzka!

Mas o Renato sentava quem, o Gabriel? O Tino? É melhor do que esses em quê? E o que é que o Lage pede aos médios que o Renato faça melhor do que estes?

SimpSLB

Citação de: PedroCerqueir em 23 de Agosto de 2019, 11:13
Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 11:08
Citação de: Red_Fraction em 23 de Agosto de 2019, 11:04
Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 10:40
O Renato se viesse para o Benfica ia comer banco quando toda a gente estivesse bem, ou há alguém aqui a sugerir que o Renato atual chega perto do mesmo nível do Gabriel? Para não falar que matava quaisquer minutos que o Gedson pudesse ter

Sim, é melhor que o Gabriel...


Era titularissimo no Benfica.
Muito mal estaríamos nós se o Renato de 2019 fosse titularíssimo no Benfica. O que não invalida que possa recuperar no futuro e chegar a esse nível, mas neste momento nem perto disso. Para além que as suas características não são o que precisamos naquela posição de todo, mas pronto, mesmo só em termos de qualidade por si só quem acha o Renato atual melhor que o Gabriel deixou que aqueles 6 meses de 2016 influenciassem demasiado a sua avaliação do Renato... Daqui a bocado o Markovic também vinha para ser titularíssimo

O Renato o ano passado veio cá oassear com o Bayern e partiu o Benfica todo sozinho.

Era titular a larga distância. O que não quer dizer que fosse o reforço prioritário.
O ano passado com o festival do bombo qualquer Ghazaryan da vida partia o Benfica todo, não acho que isso seja muito relevante ou demonstrativo da capacidade atual do Renato

PedroCerqueir

Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 11:14
Citação de: PedroCerqueir em 23 de Agosto de 2019, 11:13
Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 11:08
Citação de: Red_Fraction em 23 de Agosto de 2019, 11:04
Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 10:40
O Renato se viesse para o Benfica ia comer banco quando toda a gente estivesse bem, ou há alguém aqui a sugerir que o Renato atual chega perto do mesmo nível do Gabriel? Para não falar que matava quaisquer minutos que o Gedson pudesse ter

Sim, é melhor que o Gabriel...


Era titularissimo no Benfica.
Muito mal estaríamos nós se o Renato de 2019 fosse titularíssimo no Benfica. O que não invalida que possa recuperar no futuro e chegar a esse nível, mas neste momento nem perto disso. Para além que as suas características não são o que precisamos naquela posição de todo, mas pronto, mesmo só em termos de qualidade por si só quem acha o Renato atual melhor que o Gabriel deixou que aqueles 6 meses de 2016 influenciassem demasiado a sua avaliação do Renato... Daqui a bocado o Markovic também vinha para ser titularíssimo

O Renato o ano passado veio cá oassear com o Bayern e partiu o Benfica todo sozinho.

Era titular a larga distância. O que não quer dizer que fosse o reforço prioritário.
O ano passado com o festival do bombo qualquer Ghazaryan da vida partia o Benfica todo, não acho que isso seja muito relevante ou demonstrativo da capacidade atual do Renato

Pois mas não foi o Ghazaryan, foi mesmo o Renato.

1979

#4765
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Agosto de 2019, 11:10
Citação de: Schweisen Tiger em 23 de Agosto de 2019, 10:52
Eu gosto daquele argumento de nao ter provado nada pir onde passou, como se nao tivesse passado pelo Benfica e nao tivesse sido o fator diferenciador na epoca 15/16. Como se não tivesse acabado como titular no campeonato da Europa, com a seleçao AA.

E falarem-me em Gedson e David Tavares, ainda mais vontade de rir me dá. Um, nem sequer tem 10 jogos na equipa B, o outro, esvaziou o balão em 3 meses. Nenhum deles jogou metade ou teve metade do impacto do Renato, no Benfica.

Assim que estivesse toda a gente recuperada, seria suplente no Benfica? Lolololololololololololololololololololololololololololololol

O Gedson e o Renato têm percursos mais ou menos semelhantes, ambos a culminarem com a chamada à selecção. Ou alguém duvida que se tivesse havido Europeu em Dezembro de 2018 o Gedson estaria lá?

E é sempre engraçado ignorar-se o modelo de jogo que agora existe e que antes não existia. O que o Lage pede à dupla de médios castra as melhores qualidades do Renato (assim como o faz com as do Gedson, que tem um perfil semelhante).

Ao Benfica não interessa ter um jogador que transporte a bola quando não é isso que se pede a quem joga no miolo. No resto, o Renato é pior jogador que o Gabriel e o Tino.

Certo!

Renato vai para o clube francês por 25 milhões de euros + objetivos.


https://rmcsport.bfmtv.com/football/mercato-renato-sanches-arrive-au-losc-1754224.html

SimpSLB

Citação de: Schweisen Tiger em 23 de Agosto de 2019, 11:13
Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 11:08
Citação de: Red_Fraction em 23 de Agosto de 2019, 11:04
Citação de: SimpSLB em 23 de Agosto de 2019, 10:40
O Renato se viesse para o Benfica ia comer banco quando toda a gente estivesse bem, ou há alguém aqui a sugerir que o Renato atual chega perto do mesmo nível do Gabriel? Para não falar que matava quaisquer minutos que o Gedson pudesse ter

Sim, é melhor que o Gabriel...


Era titularissimo no Benfica.
Muito mal estaríamos nós se o Renato de 2019 fosse titularíssimo no Benfica. O que não invalida que possa recuperar no futuro e chegar a esse nível, mas neste momento nem perto disso. Para além que as suas características não são o que precisamos naquela posição de todo, mas pronto, mesmo só em termos de qualidade por si só quem acha o Renato atual melhor que o Gabriel deixou que aqueles 6 meses de 2016 influenciassem demasiado a sua avaliação do Renato... Daqui a bocado o Markovic também vinha para ser titularíssimo

Desvaloriza 6 meses do Renato a levar o Benfica às costas. Por outro lado, hipervaloriza 3 meses do Gabriel, onde na parte final, já nem estava a jogar assim tão bem. Seriedade? Nenhuma.
É normal valorizar algo que se passou na época anterior muito mais do que algo que aconteceu há 3 épocas, com outro treinador, ou não? 3 anos em futebol é muito. E o Renato também caiu muito de rendimento nos últimos 2/3 meses cá, provavelmente por cansaço sendo que fazia sempre 90 minutos sem rodar e a correr o jogo todo, mas não vamos fingir que ele foi consistente durante esses meses todos

Dr.Lecter

Citação de: lPhoenix em 23 de Agosto de 2019, 10:58
Citação de: Vitor Alves em 23 de Agosto de 2019, 10:54
Citação de: Dr.Lecter em 23 de Agosto de 2019, 10:35
Ao que parece é o fim de uma (não) novela. Ainda bem que não vem. Com o perfil dele temos o Gedson e o David Tavares e o Benfica precisa de outro tipo de médio. Vai para um bom clube para evoluir e para uma liga que gosta de jogadores com as suas características.


Para mim David Tavares é uma cópia do Renato, mas esquerdino.
Apesar de gostar e muito do Renato, acho que faz pouco sentido nesta altura.
Fazia mais sentido irmos ao mercado por um Guarda Redes de grande nível, um defesa direito e um segundo avançado.

Essa conversa é muito idêntica, por princípio, aquela conversa - para mim absurda - de termos de nos focar no campeonato nacional e deixarmos a outras competições em segundo plano.

Qualquer competição é para ganhar e qualquer jogador de qualidade faz falta.

Claro que sim. Mas por esse preço íamos buscar um jogador adequado às necessidades do colectivo. Torrar 20M num jogador que não tem as características que o nosso modelo de jogo pede seria ridículo. Uma coisa é eles estarem cá e tentar-se aproveitar, outra é ir gastar uma pipa de massa num atleta que não se insere na ideia colectiva que temos.

devermelhosempre

Citação de: iloy em 23 de Agosto de 2019, 10:19
Vergonhoso deixar um jogador deste assinar pelo Lille por 20 milhões!! Vergonhoso.
Esta direção è uma cambada de incompétentes.
O Renato ficará como um dos piores negócios na história do clube

Ficará? ou como um dos melhores. até agora foi maravilhoso.

_Xebola_

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Agosto de 2019, 11:14
Citação de: _Xebola_ em 23 de Agosto de 2019, 11:10
Uma coisa é dizer-se que o Renato não era prioridade, aceito isso...

Agora dizerem que vinha para cá comer banco....

Eu sei que é tempo de férias e essas merdas todas, mas isso de começar a mamar vinho carrascão logo de manhã é capaz de foder o fígado todo...

Renato no Benfica era para comer banco  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: o pessoal pensa mesmo que o Cádiz é o Lewandowski, o Cervi o Coutinho e o Samaris uma fusão do Tolisso, Thiago e Goretzka!

Mas o Renato sentava quem, o Gabriel? O Tino? É melhor do que esses em quê? E o que é que o Lage pede aos médios que o Renato faça melhor do que estes?

O Gabriel é um excelente jogador, mas o pessoal também anda a fazer dele o que ele não é, e tendo em conta o tempo que passa no estaleiro...