LdC FG 6ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Basel, 05Dez. Ter. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Basel

Liga dos Campeões

SL Benfica: Mile Svilar, Douglas, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (André Almeida [73m]), Pizzi (Gabriel Barbosa [73m]), João Carvalho, Andrija Živković, Diogo Gonçalves (Jonas [62m]), Haris Seferović
Treinador: Rui Vitória
FC Basel: Vaclík, Suchy, Akanji, Balanta, Lang, Petretta, Xhaka, Zuffi, Steffen, Oberlin, Elyounoussi
Treinador: Raphael Wicky

HB

Citação de: Baron_Davis em 06 de Dezembro de 2017, 02:28
Citação de: cervi em 06 de Dezembro de 2017, 01:30
Quantos adeptos tiveram no estadio hoje?

por volta de 20 mil, se calhar nem isso

Na Antena 1 falaram em 25 mil, o que até não foi mau para o jogo em questão.

VivaoBenfica

A participação nesta Liga dos Campeões foi, para mim, a maior vergonha de que me lembro enquanto benfiquista.

Cabeças de série. ZERO pontos num grupo com os adversários que se conhecem. Um golo marcado e 14 sofridos.

Há muita gente que não percebe a dimensão negativa disto. É uma hecatombe histórica. Para mim, o treinador deveria ter saído imeditamente após Basel. Agora não é tempo de lencinhos, o mal está feito e é com estes que contamos para atacar o penta.

ZICKLER

0 pontos

6 derrotas

O corolário natural de uma equipa que achou que podia disputar uma competição como esta a jogar com um misto de reformados/ inaptos/ miúdos imberbes em posições chave.

A juntar a isto,  ter um "treinador" no banco deu no que deu.

Foi simplesmente vergonhoso.  Indisfarçável.

SLB 1973

Citação de: VivaoBenfica em 06 de Dezembro de 2017, 05:11
A participação nesta Liga dos Campeões foi, para mim, a maior vergonha de que me lembro enquanto benfiquista.

Cabeças de série. ZERO pontos num grupo com os adversários que se conhecem. Um golo marcado e 14 sofridos.

Há muita gente que não percebe a dimensão negativa disto. É uma hecatombe histórica. Para mim, o treinador deveria ter saído imeditamente após Basel. Agora não é tempo de lencinhos, o mal está feito e é com estes que contamos para atacar o penta.

Claro que é a maior vergonha, de que me recordo, em termos de impacto no mundo do futebol europeu, pior que os 7 que levamos do Celta de Vigo, porque nesse caso, foi uma eliminatória que correu mal, acontece, mas não se compara à vergonha de uma campanha da Champions com estes números, em que ainda por cima, éramos cabeças de série.

Só isso, como também foi dito, devia dar direito a despedimento imediato do treinador, mas acrescento, também a demissão em bloco da direcção e marcação de eleições.

Qualquer clube com a história e palmarés do Benfica, e alguma réstia de amor-próprio o faria, dada a hecatombe que foi esta participação na Champions. Isto matou todo o progresso que tínhamos feito na última década, na recuperação do prestígio europeu. Imaginem bem com que imagem terá ficado a Europa e o Mundo do futebol com este desempenho.

Batemos no fundo e anda tudo alienado, completamente dissociado da realidade, como se não fosse nada de especial.

Mesmo pondo de lado as emoções, em termos de gestão desportiva, o que foi feito e que levou a estes resultados desastrosos, não sem aviso daqueles que estavam minimamente atentos, não tem classificação possível, é suicídio puro, em termos desportivos e mesmo financeiros a médio-longo prazo. Cabe, sem esforço, no rol dos mais imbecis actos de gestão possíveis de pôr em prática...

nuno666

Citação de: Dá-Me o Infinito! em 05 de Dezembro de 2017, 23:59
Não abandonava um jogo do Benfica antes do árbitro apitar para o final, desde a época 2004/2005, naquele célebre Benfica - Porto, em que o Petit meteu o Baia para dentro da baliza. Nesse dia, antes de sair gritei uma última vez de forma descontrolada "Baia, Cabrão, Não Vais à Selecção".

Hoje depois de mais uma vergonha europeia, voltei a ter o mesmo sentimento desse dia: NOJO! Mas desta vez não é do adversário ou do árbitro mas sim de quem planeou está época!

0-7 frente a uma equipa Suíça é uma das maiores vergonhas da história do Benfica! Parabéns Sr Presidente, pela pior campanha de sempre na Liga dos Campeões!

Tas a exagerar e muito o Benfica ontem entrou mal sim no jogo acontece a qualquer equipa por ex o Manchester também entrou mal...foi para o ataque nao tem culpa que o Guarda redes tenha feito talvez a melhor exibição da vida dele aquela defesa ao remate do Seferovic é uma coisa do outro mundo...depois isto se chama futebol meu amigo atacas e voltas atacar e depois sofres um golo cais psicologicamente os jogadores coitados ficaram desolados sabiam que por mais que quisessem já nao conseguiam depois era um jogo a Feijões ainda menos motivação tinham...comparar este jogo com o que levamos 5-0 nao tem comparação possível, como diz RV existem mais competições e existem é partir em frente...VIVA O BENFICA

nuno666

Citação de: Coiso123 em 06 de Dezembro de 2017, 00:29
Não consegui ver hoje o jogo. A exibição foi tão má como o resultado espelha?
Nao foi como muito gente esta a passar aqui e querer fazer, o Benfica ontem jogou até muito bem á bola teve um guarda redes adversario que teve em grande noite fez duas defesas impossiveis, o Benfica só morreu para o jogo quando levou o segundo golo ai sim ...mas é normal alguns cansados, outros sem ritmo de jogo, outros desgastados psicologicamente nao se pode querer que os homens num jogo a feijoes tivessem a motivacao do que tivessem a jogar para os oitavos...os tres ou 4 golos que podiamos ter levado é verdade que isso podia ter acontecido mas já foi depois do segundo golo...ou seja quando o Benfica já estava desanimado e triste, eu no meu ver culpo LFV assim como culpo o presidente do Monaco,,,agora como já disse aqui e ninguem consegue refutar isto: Se o RV nao presta entao o Leonardo Jardim tambem nao...e como todos dizem maravilhas do Leonardo Jardim nao conseguem dizer o contrario...VIVA O BENFICA

nuno666

Citação de: Baron_Davis em 06 de Dezembro de 2017, 02:28
Citação de: cervi em 06 de Dezembro de 2017, 01:30
Quantos adeptos tiveram no estadio hoje?

por volta de 20 mil, se calhar nem isso
Nao podemos passar do oito para oitenta do nada...tambem acho esta equipa fraca mas o que fazer é a que temos, se alguem aqui é culpado LFV, como é lindo ver um Barcelona desta vida com as reservas na primeira parte e ter posse de bola ainda mais que o Sporting e fazerem circulaçao de bola e por a outra equipa a cheirar a bola, mas os presidentes destes clubes amam o clube e nao os amigos como oSr LFV agora dizer mal do RV pk sim nao concordo, como disse antes entao digam mal tambem do Leonardo Jardim, e outra coisa tiveram e desculpa nao ter respondido a tua pergunta logo mas me entusiasmei 25634 espetadores ontem no estadio da luz

nuno666

Citação de: SLB 1973 em 06 de Dezembro de 2017, 05:48

Claro que é a maior vergonha, de que me recordo, em termos de impacto no mundo do futebol europeu, pior que os 7 que levamos do Celta de Vigo, porque nesse caso, foi uma eliminatória que correu mal, acontece, mas não se compara à vergonha de uma campanha da Champions com estes números, em que ainda por cima, éramos cabeças de série.

Só isso, como também foi dito, devia dar direito a despedimento imediato do treinador, mas acrescento, também a demissão em bloco da direcção e marcação de eleições.

Qualquer clube com a história e palmarés do Benfica, e alguma réstia de amor-próprio o faria, dada a hecatombe que foi esta participação na Champions. Isto matou todo o progresso que tínhamos feito na última década, na recuperação do prestígio europeu. Imaginem bem com que imagem terá ficado a Europa e o Mundo do futebol com este desempenho.

Batemos no fundo e anda tudo alienado, completamente dissociado da realidade, como se não fosse nada de especial.

Mesmo pondo de lado as emoções, em termos de gestão desportiva, o que foi feito e que levou a estes resultados desastrosos, não sem aviso daqueles que estavam minimamente atentos, não tem classificação possível, é suicídio puro, em termos desportivos e mesmo financeiros a médio-longo prazo. Cabe, sem esforço, no rol dos mais imbecis actos de gestão possíveis de pôr em prática...

Eu axo que tas a ser surreal, o futebol hoje nao tem a historia que tas a querer dar isso é emoção hoje o Futebol são milhões, a mega Juventus jogou na segunda liga por corrupção??? alguem se lembra pois esta esquecido e vendeu um dos jogadores mais caros de sempre...o Patetico teve perto de cair na segunda divisão também e alguem se lembra...segue para Bingo...o Grande Borussia Dortmund também caiu na segunda divisão e mais uma vez ninguem tira o prestigio, o Manchester United o Mega manchester teve um ano que nem a liga dos campeos foi, alguem se lembra segue para bingo e é hoje um dos clubes mais ricos do mundo...O maior Clube do Brasil o Flamengo caiu na Segunda divisão e hoje é ainda o melhor clube do Brasil, por isso fica descansado se para o ano o Benfica for outra vez aos Oitavos ninguem mais se vai lembrar desta vergonha...VIVA O BENFICA atenção que com isto nao quero tirar culpas a quem as tem e são muitos

Star

Citação de: ZICKLER em 06 de Dezembro de 2017, 05:44
0 pontos

6 derrotas

O corolário natural de uma equipa que achou que podia disputar uma competição como esta a jogar com um misto de reformados/ inaptos/ miúdos imberbes em posições chave.

A juntar a isto,  ter um "treinador" no banco deu no que deu.

Foi simplesmente vergonhoso.  Indisfarçável.

10 anos a frente.

Vais ver, daqui a 10 anos todas as grande equipas estao a preparar as epocas com a qualidade e profissionalismo que nos preparamos esta.

Sem_Medo

Isto é uma humilhação para mim, pior que os 7-1 do celta.
Um cabeça de série, num grupo de merda, terminar com ZERO pontos, com um score de 1-14, é PATÉTICO!
Esta marca negativa já ninguém nos tira, vai ficar para sempre gravado na história da competição.

VERGONHOSO.

SonicYouth

cwally

Vergonhoso, injustificável e patético.

Muitas vezes se usa a palavra vergonha neste forum desadequadamente. Basta empatar contra o Feirense, perder contra o Marítimo, sair da taça de Portugal... como se tivéssemos que ganhar sempre. Já não enfrento esses users, acho que querem só deixar o sua indignação e não é mesmo o que sentem. Nessa situação, perder é futebol. E acabam por aligeirar o verdadeiro sentido da palavra vergonha.

Esta champions sim. É uma vergonha. E não tem comparação possível com Vigo. Isso foi uma vergonha mas foi UM jogo. Um dia cinzento, algo que não pode acontecer a clubes como o Benfica, e por isso tem consequências, mas num dia horrível... acabou por acontecer.

Perder 6 jogos numa fase de grupos da champions não é 1 dia, são 6. E éramos cabeças de séria. Top 10 da Europa. Contra Basileia, CSKA e Man U. Um dos jogos por 0-5 (e não foi o Man U) e em casa voltaram a enfiar-nos 2 paus no cu com EXACTAMENTE a mesma estratégia e mesmos erros nossos. Que vergonha...

Pelo meio nem um pedido de desculpas. Mais que jogadores (não são os principais culpados), a equipa técnica actua como se tivesse sido um probleminha menor e a vida segue. A direcção, nem vê-la, são tão culpados como equipa técnica, devia tudo ser corrido a pontapé.

Não sei se já tinha postado neste tópico, não vou voltar a fazê-lo. Coro-me de vergonha fazer parte dele. Este jogo era para ganhar. Vomitamos para cima da nossa história, dos antigos atletas... e para cima de nós, adeptos.

RV pode ganhar o penta, ganhar 10-0 no jamor... no final da época sai. E por mim era ontem (depois do 0-5).

Zetuga

Citação de: nuno666 em 06 de Dezembro de 2017, 08:18
Citação de: Coiso123 em 06 de Dezembro de 2017, 00:29
Não consegui ver hoje o jogo. A exibição foi tão má como o resultado espelha?
Nao foi como muito gente esta a passar aqui e querer fazer, o Benfica ontem jogou até muito bem á bola teve um guarda redes adversario que teve em grande noite fez duas defesas impossiveis, o Benfica só morreu para o jogo quando levou o segundo golo ai sim ...mas é normal alguns cansados, outros sem ritmo de jogo, outros desgastados psicologicamente nao se pode querer que os homens num jogo a feijoes tivessem a motivacao do que tivessem a jogar para os oitavos...os tres ou 4 golos que podiamos ter levado é verdade que isso podia ter acontecido mas já foi depois do segundo golo...ou seja quando o Benfica já estava desanimado e triste, eu no meu ver culpo LFV assim como culpo o presidente do Monaco,,,agora como já disse aqui e ninguem consegue refutar isto: Se o RV nao presta entao o Leonardo Jardim tambem nao...e como todos dizem maravilhas do Leonardo Jardim nao conseguem dizer o contrario...VIVA O BENFICA

Pa... cito este como podia citar qualquer das outras mensagens.... mas ontem nao foi apenas mais um jogo.. ontem foi o fim de uma passagem absolutamente vergonhosa pelas competicoes europeias. 6 jogos, 6 derrotas!!!!!

Como consegues amenizar isto? Foi absolutamente vergonhoso, e a confirmacao daquilo a que LFV nos esta a levar: a ser mais um Ajax ou mais um Dinamo Zagreb desta europa.