Alfa Semedo

Médio, 26 anos,
Guiné-Bissau
Equipa Principal: 1 época (2018-2018), 16 jogos (695 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

zizou

Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:42
Citação de: zizou em 03 de Julho de 2018, 18:39
Um jogador com a qualidade do Pêpê tem de ter espaço no plantel, nem que fosse por tem um 6 diferente que desse algo ao jogo que outro na sua posição não dava.
O Pêpê é muito macio a 6.
Depende de quem tiver a seu lado a 8, se for um Pizzi é diferente de um Renato.

Biscai@

Citação de: pmpereira11 em 03 de Julho de 2018, 18:16
Florentino e Pêpê são neste momento e serão no futuro melhores jogadores que ele.

Contratação sem nexo
Para mim o Pêpê nunca será um 6 diferenciado... para mim é um 8 em potência tipo Toni Kross, a sua forma de jogar é muito parecida ao alemão que também andava perdido no Bayern antes de ser contratado a custo zero pelo Real Madrid. Por vezes a falta de visão do treinador queima os jogadores e com o Rui Vitória têm sido uns quantos queimados... e o Zivkovic só pegou porque não havia mais ninguém, andou mais de meia temporada a comer bancada.
Para mim Pêpê é um 8... nunca será um 6, não tem cabedal para essa posição.

anselmoslb

Citação de: Benfica Lisbon em 03 de Julho de 2018, 18:42




Na primeira imagem diz que jogou como central e depois na equipa da semana aparece como trinco?

É isso e o Varela ter sido eleito o melhor guarda-redes em Março pela Liga. Devem ter visto no goalpoint.

Almareado

Citação de: Pedraços em 03 de Julho de 2018, 18:42
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:32
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2018, 18:30
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:29
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2018, 18:24
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:21
Citação de: tfouto em 03 de Julho de 2018, 18:19
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2018, 18:17
Citação de: pmpereira11 em 03 de Julho de 2018, 18:16
Florentino e Pêpê são neste momento e serão no futuro melhores jogadores que ele.

Contratação sem nexo
Não o são. No futuro quem sabe, mas o futuro do Benfica é agora.
Depende do modelo. Para RV é melhor Alfa, para um treinador que priveligie posse Pepe é já melhor sem questao. Florentino sim precisa de estaleca.
Do que vi de Pêpê e Alfa a época passada, creio que estamos a falar de jogadores que poderão vir a fazer carreiras diferentes em termos de função em campo.

O Alfa claramente um pivot defensivo, o Pêpê claramente um jogador da posição 8.
Cuidado com o claramente.
Pelo menos, na época passada. E é onde acredito que cada um fará carreira.

Vi o Pêpê ao vivo aqui em Portimão. Já o tinha visto também noutros jogos na TV, e mostra ser um jogador com muita saída de bola, com muita aproximação à área, com atrevimento na organização de futebol ofensivo.

Já o Alfa é jogador posicional, posição 6, recupera e dá, ocupa o espaço e dobra ou intercepta. Tem um raio de acção muito menor.
Vamos ver. Ainda é muito cedo para certezas dessas.
É o meu feeling baseado no que vi de Alfa o ano passado e do que vi de Pêpê a jogar com Florentino na B e principalmente no Estoril.

Surpreenderia-me um bocado se fosse diferente. Mas tudo é possível.

Eu afirmei aqui que o Matic ia ser um 6, e foi.

És um visionário fudidu tu...digo-te mais não há uma equipa de topo europeia sem um 6 posicional lembram-te das grandes equipas e todas o têm o City tem a mania que é diferente e foi atropelado pelo Liverpool isto é tudo muito bonito de 11 jogadores jogarem todos com os olhos para a frente mas depois com equipas de igual qualidade ou superior perde-se quase sempre...
Este miúdo tem muito potencial senão acusar a pressão mais um que se vende fácil por mais de 30M ....
És um leitor e um escritor fudidu, tu...

rsd

Citação de: anselmoslb em 03 de Julho de 2018, 18:45
Citação de: Benfica Lisbon em 03 de Julho de 2018, 18:42




Na primeira imagem diz que jogou como central e depois na equipa da semana aparece como trinco?

É isso e o Varela ter sido eleito o melhor guarda-redes em Março pela Liga. Devem ter visto no goalpoint.

Quando quiseres mandar o link diz

Sá das Violas30

Não percebo a contratação...

Mas já que está feita, que tenha muita sorte... mas não percebo mesmo

BlankFile

Quando ele foi emprestado ao Vilafranquense, nunca pensei que tivesse esta ascensão meteórica em apenas 2 anos. Incrível mesmo.

Parabéns pelo trabalhado realizado, míudo. Sejas bem-vindo de volta e boa sorte!

sazuke

antes de criticar, convenhamos que para uma equipa que joga ao nível do moreirense bastam e sobram jogadores com qualidade para o moreirense

nightcrowler

Entrar o alfa para sair o samaris é como deixar sair o Eliseu e deixar entrar o yuri.

Trocamos jogadores caros e experientes por miúdos novos, "da casa", baratos, que mostraram valor esta época, e que querem agarrar o lugar.
Desde que se mantenham jogadores com bastantes anos de casa, para manter a cultura de grupo, parece-me uma solução inteligente. A integração de gedson e Felix também me parece uma decisão óbvia.

Agora, urge sim atacar um lateral direito e um Gk fdp!!

pmpereira11

Citação de: Biscai@ em 03 de Julho de 2018, 18:45
Citação de: pmpereira11 em 03 de Julho de 2018, 18:16
Florentino e Pêpê são neste momento e serão no futuro melhores jogadores que ele.

Contratação sem nexo
Para mim o Pêpê nunca será um 6 diferenciado... para mim é um 8 em potência tipo Toni Kross, a sua forma de jogar é muito parecida ao alemão que também andava perdido no Bayern antes de ser contratado a custo zero pelo Real Madrid. Por vezes a falta de visão do treinador queima os jogadores e com o Rui Vitória têm sido uns quantos queimados... e o Zivkovic só pegou porque não havia mais ninguém, andou mais de meia temporada a comer bancada.
Para mim Pêpê é um 8... nunca será um 6, não tem cabedal para essa posição.
Com a qualidade que tem pode jogar a 6 e a 8, claro que se tiver um Pizzi ao lado vai sofrer, mas se tivesse um Renato ao lado seria, mais cedo ou mais tarde, top3 do campeonato da sua posição.

Redceltic

<iframe src="https://player.vimeo.com/video/258984644" width="640" height="360" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Velazquez

Citação de: Biscai@ em 03 de Julho de 2018, 18:45

Para mim o Pêpê nunca será um 6 diferenciado... para mim é um 8 em potência tipo Toni Kross, a sua forma de jogar é muito parecida ao alemão que também andava perdido no Bayern antes de ser contratado a custo zero pelo Real Madrid. Por vezes a falta de visão do treinador queima os jogadores e com o Rui Vitória têm sido uns quantos queimados... e o Zivkovic só pegou porque não havia mais ninguém, andou mais de meia temporada a comer bancada.
Para mim Pêpê é um 8... nunca será um 6, não tem cabedal para essa posição.
Tambem está boa essa do Toni Kroos andar perdido no Bayern antes de ser contratado a custo 0 pelo Real

Não andava perdido nem foi contratado a custo 0

E essa do Pedro Rodrigues nunca será um 6 diferenciado só me faz lembrar a do Cancelo nunca será um lateral de topo

Algo está muito mal quando um mesmo clube não sabe aproveitar talentos como Bernardo, Cancelo ou Pêpê.Há sempre algum defeito que os impede que ter sucesso

PJ98

Citação de: pmpereira11 em 03 de Julho de 2018, 18:56
Citação de: Biscai@ em 03 de Julho de 2018, 18:45
Citação de: pmpereira11 em 03 de Julho de 2018, 18:16
Florentino e Pêpê são neste momento e serão no futuro melhores jogadores que ele.

Contratação sem nexo
Para mim o Pêpê nunca será um 6 diferenciado... para mim é um 8 em potência tipo Toni Kross, a sua forma de jogar é muito parecida ao alemão que também andava perdido no Bayern antes de ser contratado a custo zero pelo Real Madrid. Por vezes a falta de visão do treinador queima os jogadores e com o Rui Vitória têm sido uns quantos queimados... e o Zivkovic só pegou porque não havia mais ninguém, andou mais de meia temporada a comer bancada.
Para mim Pêpê é um 8... nunca será um 6, não tem cabedal para essa posição.
Com a qualidade que tem pode jogar a 6 e a 8, claro que se tiver um Pizzi ao lado vai sofrer, mas se tivesse um Renato ao lado seria, mais cedo ou mais tarde, top3 do campeonato da sua posição.
Nem com um renato ao lado. Eu sou muito apreciador das qualidades do PÊPÊ mas está longe de servir para trinco do benfica, tal como o cristalite nunca serviu.. Agora colocá-los a jogar uns metros mais a frente, é outra conversa, basta ver o exemplo do cristalite na atalanta. Além disso não vi o pêpÊ fazer uma época no Estoril por aí além bem pelo contrário, este miúdo fez uma época estrondosa, e é muito parecido ao fejsa no estilo de jogo"destruidor" que acho que é o que o benfica quer, logo compreendo esta contratação.. Veremos se tal como Ederson, DaNILO pEREIRA e outros não teremos aqui uma surpresa..

Rigters

Bem-vindo e boa sorte, que tenhas muito sucesso no Benfica! :slb2:

adeptoBancada

Citação de: Velazquez em 03 de Julho de 2018, 19:00
Citação de: Biscai@ em 03 de Julho de 2018, 18:45

Para mim o Pêpê nunca será um 6 diferenciado... para mim é um 8 em potência tipo Toni Kross, a sua forma de jogar é muito parecida ao alemão que também andava perdido no Bayern antes de ser contratado a custo zero pelo Real Madrid. Por vezes a falta de visão do treinador queima os jogadores e com o Rui Vitória têm sido uns quantos queimados... e o Zivkovic só pegou porque não havia mais ninguém, andou mais de meia temporada a comer bancada.
Para mim Pêpê é um 8... nunca será um 6, não tem cabedal para essa posição.
Tambem está boa essa do Toni Kroos andar perdido no Bayern antes de ser contratado a custo 0 pelo Real

Não andava perdido nem foi contratado a custo 0

E essa do Pedro Rodrigues nunca será um 6 diferenciado só me faz lembrar a do Cancelo nunca será um lateral de topo

Algo está muito mal quando um mesmo clube não sabe aproveitar talentos como Bernardo, Cancelo ou Pêpê.Há sempre algum defeito que os impede que ter sucesso
Físico, ficar na sombra, rodar, ainda não são ninguém. Só escolher.