CN : SL Benfica 0 - 1 FC Porto, 15Abr. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Haris Seferović [87m]), Andrija Živković, Rafa (Eduardo Salvio [66m]), Franco Cervi (Andreas Samaris [74m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Porto: Casillas, Ricardo, Marcano, Felipe, Alex Telles, Herrera, Sérgio Oliveira, Otávio, Brahimi, Marega, Soares
Treinador: Sérgio Conceição

Xinas

O pessoal fala de apoio mas tem que saber as condicionantes e nao criticar apenas.... quanto ao publico em geral nao os oiço muitas vezes,costumam estar calminhos....

Agora no que diz respeito aos NN já consigo falar alguma coisa, pois esta é a minha nona época lá... é facil de explicar :

1º ponto : precisava de haver limpeza
2º ponto : o pessoal não reconhece uma liderança
3º ponto : 2 grupos dentro dos NN
4º ponto : nao usamos colunas,tambor e megafone

Tudo isto tem reflexos no apoio e no fazer ouvir durante o jogo....

Quanto aos visitantes ( porto e sporting principalmente )

1º ponto : estão no ponto mais alto do estádio onde se faz notar muito mais a acústica
2º ponto : o pessoal nos jogos fora faz sempre por dar show, porque é fora e em casa de um rival
3º ponto : em termos de liderança eles encontram se melhores no que diz respeito a reconhecerem um lider e a seguirem no, daí se notar mais o apoio também

Vamos todos fazer com que no dia 15 seja um inferno para eles  :slb2:

Mjölnir

Citação de: Lopes1986 em 10 de Abril de 2018, 08:14
Das ultimas vezes que fui ao estadio com amigos so faltou tratarem-nos mal por estarmos a cantar e levantarmo-nos com o entusiasmo...parecia uma peça de teatro...
No meu caso, como não tenho RP, já percorri quase todas as bancadas e isso nunca me aconteceu. O pessoal canta, levanta-se, aplaude... tudo normal.

Lopes1986

Citação de: Mjolnir em 10 de Abril de 2018, 08:35
Citação de: Lopes1986 em 10 de Abril de 2018, 08:14
Das ultimas vezes que fui ao estadio com amigos so faltou tratarem-nos mal por estarmos a cantar e levantarmo-nos com o entusiasmo...parecia uma peça de teatro...
No meu caso, como não tenho RP, já percorri quase todas as bancadas e isso nunca me aconteceu. O pessoal canta, levanta-se, aplaude... tudo normal.
Sim, tenho amigos que são regulares e a quem tb nunca aconteceu.
A mim aconteceu-me das duas ultimas vezes e é chato, porque venho do Luxemburgo e faço questão de ir ao estadio com amigos, (alguns ate estrangeiros que vêm por causa de mim) e é uma desilusão quando te olham de lado porque cantas e ate te pedem para te sentares...

Trezeguet

Citação de: xavi_slb em 09 de Abril de 2018, 18:51
A coreo das cartolinas também é sempre a mesma coisa infelizmente... "número 1 virado para voçês bla bla bla" .

Será que não dava para apostar em bandeiras pequenas espalhadas pelas bancadas que sempre dava outro efeito?
aqui é que está o grande problema

Trezeguet

Citação de: Hugocarvalhoslb em 09 de Abril de 2018, 18:59
Citação de: Trezeguet em 09 de Abril de 2018, 16:20
se por acaso se lembram de meter cartolinas o jogo tem logo tudo para correr mal

O coentrao joga nos lagartos...
who cares, jogos com cartolina é uma merda

piscoj20

Citação de: Xinas em 10 de Abril de 2018, 08:19
O pessoal fala de apoio mas tem que saber as condicionantes e nao criticar apenas.... quanto ao publico em geral nao os oiço muitas vezes,costumam estar calminhos....

Agora no que diz respeito aos NN já consigo falar alguma coisa, pois esta é a minha nona época lá... é facil de explicar :

4º ponto : nao usamos colunas

1º ponto : estão no ponto mais alto do está onde se faz notar muito mais a acústica
2º ponto : o pessoal nos jogos fora faz sempre por dar show, porque é fora e em casa de um rival
3º ponto : em termos de liderança eles encontram se melhores no que diz respeito a reconhecerem um lider e a seguirem no, daí se notar mais o apoio também

Não usam colunas? Ia jurar que já ouvi nas colunas do estádio os cânticos do NN durante o jogo.

zerocool

Ganhando ficamos com o caneco nas mãos e só falta levanta—lo.....perdendo ficamos com os "ditos" na mão....

Xinas

Citação de: piscoj20 em 10 de Abril de 2018, 09:22
Citação de: Xinas em 10 de Abril de 2018, 08:19

4º ponto : nao usamos colunas

1º ponto : estão no ponto mais alto do está onde se faz notar muito mais a acústica

Não usam colunas? Ia jurar que já ouvi nas colunas do estádio os cânticos do NN durante o jogo.

não, não usamos..já a juveleo e super usam....

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Benfiquista_ em 10 de Abril de 2018, 01:38
Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2018, 00:36
Citação de: pablito77 em 09 de Abril de 2018, 19:56
Outra coisa importante era quando o porto entrar para o aquecimento o estádio já estar cheio e mandar uma grande assobiadela para eles começarem a tremer.

Mau era se jogadores profissionais se cagassem com uns assobios no aquecimento.
O ambiente tem de ser dado durante o jogo.
Nunca vou perceber porque se assobia o Maxi sempre que toca na bola e não se assobia a equipa toda do Porto. O jogo todo. Isso sim causaria mossa.
Ao Rui Águas, quando cá veio depois de ir para lá, em 1988-1989(Outubro de 1988), foi assobiado o jogo todo.Disseram apenas "Rui" na alinhagem das equipas.

Disse posteriormente que isso o afectou.

Mas afectou porque é Benfiquista e viu logo que tinha errado, para depois remediar o erro.

Influí e muito.

Há gajos que se motivam, outros que se borram todos.

Lembro-me disso do Rui mais que merecido

benficalovee

Que seja o Penta! Juntos !
:bandeira2:

Glorioso Chico

Temos de ter um grande ambiente e apoiar até ao fim!!!!!
Temos de ganhar a estes FDP!!!!!!

KRF

Jogo do titulo porque em caso de vitória muito dificilmente o penta nos fugirá..

Em caso de empate muito medo pela deslocação a alvalade porque teremos que ganhar e não será nada fácil porque é o jogo do titulo deles..

Em caso de derrota adeus penta por isso estou algo nervoso não porque não tenha confiança na equipa mas porque sinto um grande desconforto por termos Varela na baliza e também porque do outra lado estará Casillas que contra nós tem engatado sempre..

Haja fé

:flagglorioso: :flagglorioso:

perceptionman

Já há muito que o Estádio da Luz deixou de ser o tal "Inferno" de que muitos falam. É também um sinal dos tempos. Os NN estão claramente mais fracos, os DV são engolidos pela claque visitante (até pela posição que ocupam no estádio) e nas centrais a malta por norma prefere estar sentada durante o jogo todo e ir batendo palmas aqui ou ali.

Tenho visto ambientes mais intensos em jogos fora de casa do que propriamente no estádio da Luz. A última vez em jogos em casa contra o porto, onde fomos verdadeiramente o 12º jogador, talvez tenha sido a meia-final da Taça de Portugal em 2014. Curiosamente foi também a última vez que lhes ganhámos em casa, já lá vão 4 anos.

Já vai sendo horinha de lhes voltarmos a ganhar em casa e criarmos um ambiente no estádio digno dos pergaminhos deste clube.

rppc

O melhor ambiente na nova Luz foi mesmo no jogo do Eusébio, nunca vi nada igual.

Que se faça o mesmo no domingo, se bem que, sendo jogo de título, o pessoal tem tendência para estar nervoso e não apoiar tanto como seria desejável.

Xinas

Citação de: rppc em 10 de Abril de 2018, 10:31
O melhor ambiente na nova Luz foi mesmo no jogo do Eusébio, nunca vi nada igual.

Que se faça o mesmo no domingo, se bem que, sendo jogo de título, o pessoal tem tendência para estar nervoso e não apoiar tanto como seria desejável.

O 3-1 ao porto para a Taça de Portugal, com menos 1 jogador  :D para mim, o melhor.